Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu creio em boas novas! Creio na Bonanza após vendavais. Creio na resiliência que nos faz acreditar e recomeçar. Creio no amor fraterno que nos faz acreditar no homem, apesar de tantos revezes. Hoje o brilho do sol é mais intenso aos nossos olhos, e que possamos ver esse brilho em qualquer situação, haja o que houver. Que essa semente plantada em nós chamada fé, possa nos dar sempre coragem para seguir em frente, transformando o que for ruim, em gratidão! Feliz VIDA NOVA e que seja abençoada pra todos nós!
A dor é constante mas eu não vejo ela sangrar, minha dor é invisível subestimada ninguém consegue observar, dói tanto ao ponto de gritar, mas ninguém vai escutar. Eu traço no laço da minha vida, a dor de não ser compreendida, anos e anos eu choro escondida. Estar lá, sempre esteve lá, se escondendo na minha cabeça, eu estou morrendo, eu estive morrendo desde os 13 anos.
Eu estava pensando na vida e uma palavra me veio em mente, circunstância. As circunstâncias da vida definem tudo ao nosso redor, de forma direta ou indireta. A vida é composta de momentos influenciados pelas circunstâncias, e ela se mostra presente quando algo acontece, seja algo que queiramos ou não. Em outra circunstância eu poderia fazer o que me faz feliz, mas hoje tenho que fazer somente o que é necessário. Não tenho certeza se soube lidar como se deveria com todas as circunstâncias da minha vida, talvez eu as tenha ignorado e isso me fez desconhecer todo resultado que elas carregam e que definem pontualmente cada aspecto das nossas vidas.
Expressar seus sentimentos ou não? Eu sempre me fazia essa pergunta, mas eu sempre pensava que se expressar seria a pior coisa do mundo, tanto é que quando me perguntavam eu falava melhor não falar, pode dar errado, até que um dia eu me expressei meus sentimentos com total sinceridade, parece que eu estava precisando falar, sabe que nada é por acaso então, está aí uma grande lição, expresse seu sentimentos a quem você ama, a sua família, amigos antes que seja tarde demais, você vai sentir um alívio no seu coração se expressando, se você realmente não gosta de se expressar, escreva num caderno tudo aquilo que você está sentindo, pois você precisar achar uma solução de não guardar tudo para você, escolha as pessoas certas que você quer do seu lado, descarte as pessoas que não fazem diferença na sua vida. E sim hoje eu digo que vale muito expressar todos os seus sentimentos. Expresse-se!
Eu tive um sonho... Eu vi uma linda casa. Uma construção grande e branca com vista para o mar e o céu azul... Um pedaço do paraíso. Eu vi aquela vista e pensei comigo mesmo: ''O que está fazendo? Por que você não vende cada grama de ouro, cada barril de rum e compra um pouco de tempo pra você?'' ... Eu preciso comprar tempo pra mim.
Pois é, não sou bom, não sou tudo que achou que eu fosse, na verdade também não tenho muito a oferecer, sou carente de compaixão e empatia, não sou educado, sou egoísta, as vezes chego pensar que realmente meu coração virou pedra, mas menina tu me fez um bem tão grande que até voltei a reparar nos detalhes do viver, por onde passo vejo o que não via antes de você, acordo bem como há anos não acordava, todo dia é um dia pra ser melhor. Não sei se um dia tu vai querer me ver, rezo pra ti me chamar, mesmo se isso não acontecer sou grato por você ter passado na minha vida mesmo que de longe, quero o melhor pra você, te desejo sorte e alegria pra encontrar a mais plena felicidade.
Sei que o que eu desejo é precisamente o que eu jamais poderei obter. A antiga vida, as piadas, os drinques, as discussões, fazer amor, os pequenos lugares-comuns, de partir o coração. [...] Faz parte do passado. E o passado é o passado; isso é o que significa o tempo; ele em si é mais um nome para a morte [...].
Hoje eu acordei triste. Ainda estou um pouco triste. Não sei de fato a razão, mas sempre procuro dar uma razão. Talvez não tenha uma razão, como uma risada que nos vem sem motivo algum. Talvez a gente devesse parar de procurar uma razão para tudo. Pois é, estou triste, mas isso não quer dizer que eu precise tomar um remédio ou ir pro psicólogo. Ninguém diz que alguém está louco por estar feliz sem motivo algum. Se posso ficar feliz à toa, por que não posso ficar triste à toa? Peço que respeite a minha tristeza, ainda estou tentando descobrir a razão dela, mas acho que não tem. Peço que me deixe em paz, me deixe chorar, ficar só, fazer birra, por favor. Eu não queria estar triste, mas já que estou vou aproveitar esse momento, já que existe coisas que só podemos perceber quando estamos tristes, como por exemplo, a razão da nossa felicidade.
Eu te pergunto, por que você não acorda todos os dias às 5h da manhã e corre por 20km? Você pode responder que não quer, mas a razão é que você não tem um motivo relevante para fazê-lo. Não há um porquê que lhe tira da sua cama quente e macia quando lá fora o inverno já chegou. Se seu médico lhe dissesse que deveria correr todos os dias às 5h da manhã e correr por 20km, senão você morreria em 6 meses, certamente o atleta que existe em você despertaria do coma. Agora você tem um porquê para tirá-lo de sua zona de conforto. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Época de milagres, me aguarde! Quando a quarentena acabar, a primeira casa que eu vou visitar, para tomar café da manhã, será a do vizinho do lado direito. Depois, passo na casa da esquerda, para almoçar. Ao sair de lá, bebo um chá com meu vizinho no final da rua, e, pra encerrar o dia, vou jantar um banquete no vizinho em frente de casa. Na verdade, eu nunca falei com eles, nem os conheço... Mas deixo a indiferença de lado, e logo, logo, chego lá!
Somos eternos insatisfeitos. Sempre desejamos mais. Sabemos que nem eu e nem você sairá vivo da jornada da vida. Mas enquanto estivermos correndo, caminhando ou nos arrastando, continuamos em movimento. O objetivo não é a linha de chegada, mas uma vida vivida sem arrependimentos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Como superar a crise? Explorar novas oportunidades, através do seu novo eu. Transforme a sua fraqueza que foi exposta em força. Pegue os limões que a vida te deu e venda limonada para os outros. Venda o que nunca tinha vendido antes ou da forma como vendia e vença como nunca havia vencido antes. Renascer é força. Empreender é vida. (Artigo "Como superar a crise?")
Não é que eu queira morrer. No fundo, eu gostaria de poder viver, de fato. A verdade é que eu estou apenas cansado de ser 'eu', alguém que náo consegue nada de valor, que não consegue fazer nada certo. Alguém que tenta acordar para enfrentar um novo dia, mas, esse dia só vem para somar mais dores, decepções e um vazio gigantesco. Um individuo que poderia ter feito muito mais, mas, que caiu em uma espiral de auto-aversáo, autossabotagem e ineptidáo. Eu digo tanto que quero morrer que esse poderia ser o meu mantra, mas sei que é apenas uma abreviação para querer ser especial, ser necessário, ser importante, ser desejado. E parar de ficar abaixo dessas expectativas minhas e das expectativas dos outros. Queria olhar para mim e enxergar algo além de uma figura deformada em medos e desesperanças. Mas. provavelmente, isso não vai acontecer. Então, eu continuo dizendo que quero morrer.
De todas as coisas que eu fiz na vida, a melhor delas foi você. Não existe satisfação maior do que perceber que meu filho cresceu e se tornou uma pessoa esforçada, cheia de valores, que deixaria qualquer mãe orgulhosa. Hoje, quando eu olho para você, lembro dos sacrifícios que eu fiz até aqui e tenho certeza absoluta que todos eles valeram a pena. Eu te amo!
“ Quando eu falo que gosto de falar na cara da pessoa, não falo para me exibir e sim pq quero que a pessoa reflita ou no mínimo sofra ao saber o que penso dela, se não ligar e não mudar, certamente tal ato ou comportamento faz parte da índole dela, sendo assim se não me agrada, apenas deixo-a.”
Tem coisas que eu sonhei para o amanhã e Deus me concedeu hoje, tem coisas que eu sonho para hoje e ele me concederá amanhã e tem as coisas que eu sonho para hoje e para amanhã, mas, ele não me concederá, pois, minha pequenez não permite que eu viva aquilo que não sou capaz; Mas também, há coisas que eu nem imagino, e ele me concederá entre: hoje ou no amanhã, pois, nesse conceder, eu devo ficar. Não é sonhar o sonho de Deus, mas viver o presente-futuro que ele tem para comigo.
Eu não consigo entender como todo mundo achar o amor o sentimento mais belo o amor é o pior sentimento de todos ele pode mata uma pessoa ele destrói a vida da pessoa deixando ela sem psico,o amor nunca *NUNCA* me trouxe alegria ele sempre me destrói e sempre q eu estou quase me recuperando e vivendo de boa ele aparece dnv na minha vida com uma bela ilusão e eu como um tolo caiu dnv e me destruo dnv esse sentimento é a minha perdição queria poder excluí ele da minha vida a final a morte nunca presizou do amor....
Eu acho uma lindeza gente que leva crianças pequenas a casamentos, bailes de formatura e velórios. Daí fica a molecada correndo, caindo, quebrando coisa. Nos velórios é pior ainda, porque só falta esbarrar no caixão e derrubar o defunto. Tem lugar que é de adulto e tem lugar que é de criança. Se você suspeita “levemente” que seu filho pode ser mal-educado, e não se comportar como um verdadeiro lorde britânico, não o leve. Ou então leve logo o moleque, alugue um terninho de anão para ele, para que fique igualzinho a um boneco de ventríloquo, e aguarde pelos elogios dos familiares, todos mentirosos.
Eu reduzo a velocidade na estrada bruscamente; eu me deparo com um violentíssimo capotamento, e com uma família inteira dilacerada, presa às ferragens do veículo; eu saio do meu carro e tento ajudá-los; outros automóveis também param diante da cena dantesca; eu percebo que, enquanto alguns de nós prestamos socorro às vítimas, diversos outros cidadãos se ocupam em saquear carteiras, bolsas, relógios, bagagens e ainda celulares dos feridos. Pergunto: há alguma esperança para o nosso povo depois disso tudo?
Democracia: você pode exprimir o pensamento e eleger o seu representante. Mas daí eu me pergunto: há, de fato, a Democracia plena quando a expressão do pensamento é tolhida pela educação deficitária, manipuladora e que, veementemente, inibe a fomentação de ideias? Outro questionamento: há, de fato, a democracia plena quando o voto expressado pelo cidadão na urna é coagido pela ostensiva carência no suprimento de necessidades básicas? Ou seja, ante a pobreza que exerce um controle a fim de direcionar escolhas, para que, assim, não sejam propriamente “escolhas”?
