Texto sobre eu Amo meu Irmao
Um dia, eu também me vou, como você, como qualquer um. Mas almejo deixar uma marca indelével, um eco que ressoe além do tempo. Pois morrer não é apenas partir, é ser esquecido. Que nossas vidas sejam testemunhas de tal verdade, e que nossas acções reverberem através das eras, lembradas e celebradas pela eternidade.
A palavra perdão, eu posso dizer que significa a palavra perda no aumentativo. Por compreender que é necessário liberar o que está preso em meu coração, soltar o que está me fazendo mal. Quando entendi que tenho que perdoar e coloquei em prática, compreendi a fundo que a culpa não te traz a cura, mas o liberar perdão te traz a paz.
Eu quero desabafar, e falar logo o que preciso. Mas ainda não posso, na verdade daqui alguns anos quem sabe? Me conectei nos pensamentos da mente mas com os do coração não. Não posso ouvi-lo ainda. Tenho que escutar minha mente e esperar para saber o que irá acontecer. Tenho que esperar para saber se não estou confusa, Tenho que esperar para saber como vou me sentir, Tenho que esperar para saber se estarei preparada. Tenho que esperar para saber o que sinto ao certo. Mas sei que me sinto bem. Sou muito nova para isso ainda, não sei distinguir o que penso. Isso é tão confuso. Demonstrar não é uma opção, eu sou diferente. Se interessa por mim? Eu sou legal, as vezes tímida, as vezes irritada ou as vezes me estresso com coisas inúteis. Mas sou engraçada, animada, e carinhosa (apesar de não gostar de melosidade). Mas eu tô aqui, e esperarei o quanto for necessário, para saber ao certo o que sinto, o que quero e o que desejo.
Não importa quantas vezes eu leia Morte e Vida Severina, em todas elas eu me emociono. Morte e Vida Severina para mim é quase uma oração. João Cabral de Melo Neto foi brilhante quando reconstruiu os altos medievais retratando de forma tão clara e inteligente a vida dos nordestinos. Com metáforas pesadas e inquietantes o autor trouxe para o imaginário do leitor o antagonismo vida-morte e transformou em poesia a vida sofrida desse povo.
As pessoas tudo estranha para mim e com pantim😒😳 eu tentando entender oque fiz de errado🤔🤦🏻♂️ rapaz imagina vc viver sem poder fazer nada🤣 no outro dia com mais pantim ainda, eu tentando entender até Deus me mostrar a verdade e oque eu não vi e deixei passar? Oque é tão importante que Deus não deixou eu ver?
você me acompanha como se eu fosse novela ,assiste aos meus vídeos ainda ouve as minhas conversas .como o espião você nem dá brechas ,me coloca em stand by que a cena é forte a beça .vai partir de um coração preso dentro de uma cela ,não é mais ficção é sentimento à Vera ,bem e puro verdadeiro . e não aperta ao replay que esse filme já conheço . eu já assisti e infelizmente acaba sem final feliz .
Tão insensível eu fui ao te quebrar como uma xícara, tão desumano eu fui ao te rasgar como um papel, tão mal eu fui ao te cortar como uma planta. Tentei te colar, mas não consegui, tentei te juntar com fita, mas não consegui, tentei te replantar, mas não consegui, tentei fazer você voltar ao que era, mas não consegui, pois as marcas que deixei em você não deixariam de sumir.
Se eu pudesse dar um conselho aos candidatos – todos – que querem ter alguma chance de ser competitivos, eu diria: não deixe que o modifiquem, não aceite que mudem seu modo de vestir e de se comunicar, não permita que harmonizem sua imagem e adociquem sua voz, que amenizem seu discurso, que coloquem palavras na sua boca, não admita que o transformem em um bom menino ou menina,quevocênãoé.
"Amorturidade. Sim, eu inventei essa palavra. Amorturidade é aquela paz que você sente quando olha nos olhos da pessoa que você escolheu para estar ao seu lado e tornar a sua jornada mais doce. É o sorriso bobo que sai sem você fazer força, em momentos simples do dia a dia de vocês, mas que se tornou especial só porque ouviu a voz ‘da sua pessoa’. É aquele momento só seu, de manhã ou de madrugada, que você se pega olhando ele dormir e tem certeza de que quer ver essa imagem todos os dias até o fim da sua vida. É aquela cara de boba que você faz quando vê a foto dele no seu celular, e bate aquela vontade de abraçá-lo bem forte. É aquele beijo na testa que ele te dá. Amorturidade é quando vocês estão em programas diferentes com seus amigos, se divertindo, e falam um do outro com o brilho nos olhos de um adolescente, mas com o respeito e vivência de um casal maduro. É quando fazem declarações de amor cheias de elogios e sorrisos, quando tiram fotos que transparecem felicidade verdadeira, quando não se importam em dizer para o mundo ouvir o quanto são felizes ao lado do outro, mas também quando sabem que não precisam, necessariamente, fazer isso porque não estão nesse mundo para provar nada para ninguém. É se sentir confortável para ser você, cem por cento, e poder falar o que quiser sem se preocupar em “filtrar” as palavras porque elas serão entendidas perfeitamente como você as disse. É combinar algo com ele e não ficar preocupada se ele vai aparecer ou cumprir o prometido, porque sabe que ele vai. Amorturidade é o amor maduro que não se estuda para aprender a sentir, ele apenas vem. Vem com o tempo, com aprendizados ganhos, com os erros cometidos pelos amores infantis."
Eu aprendi que em uma discussão, ou crise qualquer, temos que cuidar e ter condições de escolher as melhores palavras. Não é prudente humilhar, diminuir, desrespeitar, julgar motivações, sugerir necessidade de Deus, loucura ou tratamento mental e, em última instância, sugerir a morte da outra pessoa. Tudo isso, dependendo do ambiente e da frequência, pode ser considerado como abuso.
Tem dias que eu tenho motivos pra sorrir, em outros nem tantos e há ainda aqueles que não tenho nenhum, mas eu rio assim mesmo. Tenho o hábito de contrariar a tristeza e confundir as pessoas. Expor fragilidades e permitir que certas pessoas saibam da minha vida mais do que devem é dar munição para o inimigo.
"Cada minuto é um show diferente, eu posso até não entender isso, eu posso até não concordar com isso, mas uma coisa eu vou te falar, eu aceito e vou deslizando. Quero manter as coisas do mesmo jeito, acho que é isso que estou dizendo, temos que ir na maré alta. Um mar não recusa um rio. A idéia é manter num estado constante de partida e ficando sempre na chegada. Isso poupa apresentações e despedidas, a viagem não precisa de explicações, apenas de ocupantes, aonde vocês entram. É como se tivesse vindo a esse planeta com uma caixa de lápis de cera, você pode conseguir uma caixa com 8 ou então uma caixa com 16, mas o importante é o que vai fazer com os lápis, as cores que lhes são dadas. Não se preocupe em desenhar dentro das linhas ou colorir fora delas, pode colorir fora das linhas, cê tá me entendendo? A cor sai da página, não me tranque! Estamos velejando no oceano, não estamos presos em terra, isso eu garanto. Aonde você quer descer?"
Eu, o que escreve, declaro que havendo sofrido um vômito de sangue faz quatro dias, na idade de oitenta e quatro anos e não havendo podido ir a igreja, o pároco de São Suplício quis de bom grado me enviar a M. Gautier, sacerdote. Eu me confessei com ele, se Deus me perdoava, morro na santa religião católica em que nasci esperando a misericórdia divina que se dignará a perdoar todas minhas faltas, e que se tenho escandalizado a Igreja, peço perdão a Deus e a ela.
Tenho a sensação de que eu, o sol, encontrei com ela, a lua, e que nós somos um dos poucos sortudos a realizar isso, pois são muito pouco os que conseguem, são poucas primaveras que entrelaçam-se com seus outonos, poucos sóis que se abraçam suas luas, e eu me sinto tão bem e tão feliz por ter tido a sorte do destino de encontrar-me com meu outono, a brilhante e sublime lua, eu o próprio por do sol nunca imaginaria me encontrar com essa linda noite estrelada, parecia tão distante... e agora me parece tão irreal de tão bom, sabe? Sinto que é um sonho, uma realidade alternativa algo que não devia acontecer, uma falha na matrix, e fico feliz por ser parte dessa falha.
Eu sei que a disciplina pode ter um gosto amargo, mas ela edificará cada célula do seu corpo. Você pode se debruçar sobre as questões e os problemas do mundo — mas por quê não começar por você mesmo? Este é um convite para ser melhor hoje do que você foi ontem, e isto não será feito sem ela. Uma língua nova? Alguns quilos a menos? Um abdômen totalmente definido? Uma promoção? Um concurso? Eu te digo que a disciplina construirá pontes, você só precisa escolher o caminho. Esqueça a motivação, crie hábitos.
Quem sou eu? Me chamo Jônatas Malta, um jovem senhor, que veio do interior e começou conquistar valores e princípios, além de tudo, chegar até aqui não foi uma missão fácil, e nem impossível... Me lembro como se fosse hoje, eu saindo da minha linda cidade de Cavalcante Goiás, apenas com uma mochila, minha calça jeans meu tênis no pé, e algumas mudas de roupas, caminhando em direção ao meu futuro, ao msm tempo querendo voltar pra casa. Mas, eu persisti em direção ao horizonte... Talvez o medo, minha caminhada e minha luta, quando eu pensava em desistir, Deus me colocava de joelhos e em oração ele me consolova, não desanime, estarei contigo até o FIM.
Esse vínculo que criamos, esse laço tão estreito... Tudo em tão pouco tempo. E por mais que eu ainda esteja magoada, eu não consigo me desligar ou despedir de você. Porque você já faz parte dos meus dias desde a hora que eu acordo, até meu boa noite e sonhos. E dói muito ter que pensar em desistir de nós.
Me desculpa Van Gogh, mas ela é a obra de arte mais linda que eu já vi... me Desculpa Carlos Drummond de Andrade mais as palavras dela são o poema mais lindo que eu já ouvi, me desculpa Deus mais essa foi a criança mais linda que o senhor já fez, e Obrigado a mim mesmo por te aceitado, receber essa benção que me deixou apaixonado sem palavras sem atitude um pouco sem jeito, mais que culpa eu tenho o olha dela parece Saturno ou o por do sol que quando aparece, faz com que todos fique feliz, e denovo eu vou me pergunta? Que culpa eu tenho você é mais do que eu posso compreender.
Dizem que o espelho reflete quem somos de verdade, mas sabe o que eu vejo? Uma menina que teve que ser forte muito cedo, teve que engolir o choro pra fazer quem ama sorrir, uma menina que não teve a escolha de ser protegida pelo cavaleiro, ela foi seu próprio cavaleiro, ela foi a menina que muitos olharam e disseram essa luta e sua se vira!
eu eu sou a dor quando ferido só o choro entristecido sou rancor quando magoado sou a ferida se machucado for sou a tristeza no pranto inconsolável da perda só a partida se desprezado sou sou a infelicidade do desamor sou a decepção do traído sou apaixonado que se apaixonou por alguém que não sabe o que é o amor sou o que ama sem que possa me amar sou o perdido desejando ser encontrado
