Texto sobre eu Amo meu Irmao
“Não digo que você é tudo que eu sonhava. Tudo o que sempre imaginei pra me. Francamente? Se um dia eu tivesse pegado um lápis para te desenhar, jamais teria acertado. Seria uma pessoa aparentemente diferente de você, intelectualmente e tudo mais, diferente de você. Você é diferente, cheio de erros, defeitos e manias. E sabe o melhor de tudo? É que se você fosse tudo que eu sonhava eu rapidinho enjoaria de você. Em menos de meia hora iria querer ta bem longe. A verdade é que antes eu idealizava uma pessoa, que eu mesma não enxergava que seria perfeita demais, ao ponto de que eu não gostaria. Meu amor, você não é perfeito como eu sonhava um dia encontrar, você é imperfeito, e sabe essas “imperfeições”? É que te fazem perfeito pra me. A verdade é que você é mais do que um dia sonhei pra me. Contos de fadas não existem, e eu vivia em mundo de fantasia onde nada era real e tudo passageiro. E Você me trouxe pra vida real, me mostrou que se é possível viver fora de um conto e ser feliz. Trouxe-me para um mundo onde não tem final feliz, mas sim onde há dias e mais dias felizes. Tudo é bom do seu lado. Tudo é perfeito contigo. Eu te amo muito. Eu jamais seria capaz de imaginar alguém tão bom e tão perfeito assim pra me. Alguém que me faz feliz, sorrir feito besta e nem ver o tempo passando por ta pensando em ti. Eu te amo muito, muito mesmo. Você é tudo pra me. Minha vida!”
Eu não sei cuidar mais ou menos, eu não sei amar mais ou menos, eu não sei fazer nada mais ou menos... Como diz uma velha conterrânea buritiense: "Ou é calça de veludo, ou é traseiro de fora"! Tipo isso. Amo com toda intensidade, apesar das condições limitadas. Cuido de quem amo com afinco, afinal, quem ama cuida, né?! Já diz o velho chavão. Por isso, precisamos fazer tudo da melhor maneira possível. Nunca ouvi falar que, quem planta milho, colha feijão. Quem planta milho, colhe milho: são três sementes na cova e um pé que brota cerca de 12 espigas cheias. Então, quem planta vento, colhe tempestade, sim. Porém, quem planta coisas boas e com humildade, colhe em abundância. O que?! Depende daquilo plantado.
A maioria explica, eu confundo. Prefiro as dúvidas instigantes do que as certezas vazias. Não quero que aceitem o que digo, quero que questionem. Gosto de ir a fundo nas questões, nada raso me interessa. Quero ir o mais longe possível , quero me surpreender com minha capacidade de resistir e aceitar a verdade imposta, o julgamento alheio, o pensamento pronto. Quero descobrir a minha verdade, dominar a força que vem do externo, captar a mim mesma. Não aceito nada que não me motive a ir além , adiante do que eu possa imaginar, que me direcione ao meu melhor, ao que ainda não sei, que me transfome, me modifique. Quero que a dor e a alegria da dúvida me ensinem, me ponho a disposição para ser uma semente, e florescer lentamente, sem nada para me prender, a não ser a divina vontade de me superar.
Eu que não acreditava nessas histórias todas que se vê nos filmes de comédia romântica,agora me vejo aqui,romantizando tudo,E me perguntando como fui idiota ao ponto de desacreditar dessas coisas de amores.Eu estava errada,assumo.Custei a acreditar que eu que tinha fantasiado muito em cima de pessoas erradas.Agora estou aqui,cada dia mais dele,mais de nós.Faço planos,sorrio,brinco,sou eu!É isso.uma das coisas que o fazem diferente,quando estou com ele posso ser eu mesma.E eu nunca fui eu mesma com ninguém.E vou seguindo,com esse sentimento cada dia mais forte no meu peito,o que me deixa tão feliz,é que tem a tal da reciprocidade,e é disso que a gente precisa.Amar e ser amado de volta.
Eu dormiria fácil nos teus braços,enquanto vc acaricia meus cabelos e me fala o quanto foi bom me conhecer,eu te olho,e no meu silêncio está mais que claro que eu sinto tanta coisa que não consigo sequer falar,então eu fico ali,te olhando,e entre tantos pensamentos que passam na minha cabeça o que fala mais alto é: me ama,me ama como eu te amo. Você pega no sono e eu continuo ali,com a cabeça no teu peito,e nesses momentos que eu vejo que não há nenhum outro lugar no mundo que eu gostaria estar.Pego no sono do teu lado,e é quando eu sinto que depois de tanto tempo encontrei meu ponto de paz.
Eu acreditei.joguei todas as minhas cartas,cruzei meus dedos,pedi as estrelas cadentes que eu via cruzar o céu,juntei trevos de 4 folhas...Até que eu percebi que quando tem que dá certo simplesmente dá,não tem que apelar a sorte,cartas,tarô,Búzios.quando as coisas tem que acontecer elas acontecem,e eu não preciso forçar pra que elas aconteçam.
Eu queria surpresas,porque eu sempre o surpreendi , queria declarações inusitadas , vídeos, fotos , frases . Queria que ele fosse espontâneo , que fizesse tudo por mim , que largasse os amigos e viesse correndo pro meu lado. Queria loucuras , queria que ele fosse louco por mim. E talvez ele seja e não fale, talvez eu fale demais e me machuco mais. talvez ele me queira , e sabe mais do que tudo que eu quis o que eu mais quero , é ele , do mesmo jeito .
Não é que eu queira me achar tremendamente linda, gostosa ou todos esse adjetivos que as mulheres querem ser chamadas. Mas confio em mim, e sei que se quiser pelo menos tenho meia dúzia de marmanjos que beijariam o chão por mim , e ó não faz a mínima diferença, não faz mesmo , por que quando você encontra alguém que ama de verdade, todas as outras opções são excluídas, e ele , ah ele é a minha única escolha
E quando eu o conheci , tinha mais cinco ou sei lá dez, afim de mim , ou afim da minha boca apenas, recebi propostas e convites, de altos , baixos, ricos ,universitários, fortes e populares , tanta gente chata, mas eu estava um caco , um caos, e não queria ninguém, ninguém que me prendesse, ou que me apegasse, queria viver, sem laços , por que as vezes laços cortam e eu já havia sido cortada, mas aí ele apareceu, e os cortes cicatrizavam a cada palavra dita, quando percebi não havia mais cicatrizes , e ele , foi a minha única exceção
Finjo que não me importo , e quando você diz o porque não nos conhecemos antes, e eu sempre digo que era por que foi aprendizado e que foi bom. Mentira, eu queria ser sua primeira, a única que você amou, a única que fez você mudar de vida, a única pela qual você sonhou, a que fez você sentir o que nunca sentiu antes, queria ser aquela com quem você se casaria de olhos fechados e fugiria até pra Marte. Mas eu também queria que você fosse o único da minha vida, e pra mim é .
E eu vou esperar você todos os dias, esperar que chegue e fique comigo pra sempre, esperar pelas nossas risadas e músicas juntos, pra ver o filme e deitar no peito seu enquanto canta pra mim, vou esperar você de manhã , a tarde e a noite, andar de mãos dadas e todo mundo vai ver o brilho de nós dois juntos, e o quanto cê me faz bem, vou esperar você estar aqui , pra mostrar a todos que sou sua , e só sua, e que não preciso de nenhum outro homem, e que nenhum outro foi como cê é ,que me transborda, e me faz ser mulher, todos os dias , quando diz que me ama .
Valeu te conhecer,te ter,você que só existia em meus sonhos,agora é algo tão palpável,tão real.Se eu pudesse eternizar todos esses momentos que passamos juntos...Cada risada que você arranca de mim, o brilho dos meus olhos que só aparecem quando te olho,meu coração que acelera quando teu corpo encosta no meu.Isso TUDO consegue ser mais bonito do que qualquer sonho que eu ja tenha sonhado um dia..Agora só quero sonhar contigo,um futuro lindo que antes era preto e Branco,e agora podemos. colorir do jeito que a gente quiser.
E aqui estou eu, esperando o telefone tocar e rezando pra ser ele, ouvindo músicas românticas e me encaixando em todas as letras, sentindo saudade de um cara que nem tem nada sério comigo... Estou eu aqui de novo apaixonada, depois de me prometer diversas vezes que nunca mais ia gostar tanto assim de alguém. No começo era só diversão eu sei, entrei nessa só para curtir, nada sério... mas com o passar do tempo vi que as coisas mudaram... notei isso quando uma vez ao desligar o telefone depois de uma conversa com ele fiquei morrendo de vontade de dizer: boa noite, dorme bem... eu te amo.
Não sei me arrastar. Desculpa mas eu não sei. Não consigo passar por cima do que sou para satisfazer seu desejo de grandeza...Quer se afastar, se afaste. Quer ficar, fique. Ninguém deve se sentir atado á alguém. Somos amaldiçoadamente livres. E é essa liberdade que vai nos servir de consolo quando nada mais restar. Você terá ido. Eu terei virado fumaça. E de nós vai restar a risada, abafada pelo som da chuva no pára- brisas.
Eu não acredito em metade da laranja, cara-metade, tampa da panela ou qualquer coisa desse gênero. Eu acredito em inteireza. Eu acredito em duas pessoas inteiras, completas, que se escolhem. Que se reconhecem. Que a alma de um fala (mesmo em silêncio) com a alma do outro. E se acrescentam. E se amam. E se aceitam. E somam.
Eu não quero viver a vida por viver. Essa história de "não sei", "mais ou menos" ou "tanto faz" não é comigo. Hoje eu sei o que eu quero, o que procuro, o que me completa. Mas o que eu quero hoje pode nem me servir mais amanhã. E aí? Amanhã é outra coisa. E de uma coisa eu sei: a minha única pretensão é ser feliz. Aqui e agora.
Eu não gosto de qualquer um, tenho este defeito de ser muito seletiva, de gostar de quem gosta de mim, e de não fingir amor ou simpatia. Gostar pra mim é coisa séria, é uma via de mão dupla, se não gostar de mim não insista, não faz tanta diferença assim. Eu não vivo pra ter muitos amigos, prefiro poucos e bons. Aqueles que nos entendem de graça, não me esquecem e nem trocam , e gostam da minha risada.
Eu sei exatamente do que eu preciso e o que eu mereço, e infelizmente você não tá se encaixando em nenhuma dessas opções. Me dói constatar que nosso barco está afundando e eu nada mais posso fazer em relação a isso. A água entra pela minha boca, invade meus pulmões e me faz morrer engasgada com palavras que nunca serão ditas. Não por medo de falar, mas porque eu sei que você não vai ouvir. Eu tô aqui, pela última vez te pedindo ajuda, se você também se importa não deixe a gente morrer aqui, assim, depois de tanto termos remado, depois de tanto esforço morrer na praia não seria justo com a nossa história. Faz alguma coisa, sei lá, acalma meu coração e não deixa a maré me levar. Fala qualquer coisa bonita que vai me dar ânimo pra remar ou nadar caso o nosso barco afunde mesmo assim. Eu preciso de você aqui, mas eu preciso também que você mude. Eu preciso da sua atenção e da sua compreensão, porque além de sua mulher eu quero ser tua amiga, companheira, amante, parceira. Quero ser bem mais do que eu sou na sua vida, e mereço que você seja bem mais na minha também!
Eu fico aqui num impasse: Não sei se me dou pra você ou se te roubo pra mim. Eu penso no teu sorriso e nos teus olhos intensos e minha alma começa a cantarolar baixinho, feliz da vida. Não sei você, mas eu fico aqui traçando mil estratégias de ter mais perto - colado, grudado, abraçado, embolado comigo - entre luzes e penumbras, me embalando nos teus braços e me tocando a nuca desnuda. Te trago comigo para o chão, olho para o céu e faço pedidos: Quero aqui, quero hoje, quero mais e quero sempre. Que seja. Que brilhe. Que ame! Eu gosto dessas namoradices. Te sou e te sinto, e não sei quando e nem onde, mas um dia te levo comigo. Ou caminho contigo. A gente decide. Mas fica. Me beija. Te beijo. Me descabela e me amassa. Me tenta, que eu gosto. Me segura a mão e não solta jamais. Cola sua alma na minha e faz delas uma só. Me deixa retribuir. Agradecer. Cuidar. De você. De nós. Desse começo de amor tão bonito. Desse teu sorriso que brilha feito estrela-guia no meu céu infinito. Me preenche os dias e colore a vida. E minha gratidão lhe servirá como a rocha que edifica, como o farol que abre caminho na escuridão. Sou tua. Para sempre.
Eu queria te dizer uma coisa tão bonita, que desse pra sentir os meus braços nas tuas costas e a escola de samba que eu tenho no peito contra o teu. Que trouxesse a sensação de conforto que só um abraço par traz. Eu queria te dizer uma coisa mais bonita que o silêncio do desconhecido próximo, mesmo sabendo que coisa mais bonita não pode haver. Queria te dizer uma coisa tão bonita quanto o suspiro que enche o pulmão de ar e transforma quilômetros em arrepios.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp