Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu costumo ouvir dizer entre estranhos que a imortalidade é um desejo espiritual e uma necessidade intelectual. Eu considero que isso seja uma burrice. As pessoas vivem imaginando como seria se fossem imortais e tudo aquilo que faziam se não morressem ao invés de procurar fazer aquilo que gostam enquanto são vivos.
Eu sabia que não devia deixa-la fazer aqueles cortes. Eu sabia que era doentio e não fazia bem à ela. Mas eu também sabia que pedir pra parar não iria funcionar. Eu juro que sempre a quis bem, melhor que qualquer outra pessoa. Eu desejo que um dia ela seja muito feliz. Mas por parte eu sabia o que ela sentia, pois eu também me sentia assim. Nós eramos como uma só alma. Ela me conhecia bem e eu também a conhecia assim. Eu sabia o por quê de tudo aquilo. E quando eu observava aqueles cortes, doía mais em mim do que nela.
Eu à vejo tão feliz perto desse pequeno ser preto, a quem eu batizei de Lua. Eu sempre resisti á esse animal, pois sabia que me apegaria nele. E depois ele iria dar adeus, como os outros fizeram, como todos fazem. Mas eu colaborei, até. De qualquer modo, eu nem tinha muita escolha. Mas tudo bem, se esse bicho faz bem á ela, tudo bem.
Esses dias senti algo que eu não sentia há algum tempo. Ciúmes. Senti ciúmes dele com outras garotas. Sabe, eu sempre soube que ele nunca seria meu, e que tem várias garotas que também babam em cima dele. Mas não posso negar que eu uma vez acreditei na ilusão de te ter pra mim. E agora eu digo á mim mesma que não nunca ficaremos juntos, que eu não acredito mais nisso... Mas ás vezes eu acho que eu tenho uma esperançazinha dentro de mim, bem pequena. Eu sei que é ridículo isso. Sei que nunca iremos ficar juntos, meu lado racional sabe disso, mas meu lado irracional ainda não.
Eu queria tanto que você soubesse o quanto eu gosto de ti. Fico tentando imaginar qual seria tua reação. O que pensaria e o que faria depois. Como agiria comigo? Será que devo lhe dizer o quanto é insuportável esse sentimento? O quanto me consome e me mata? E que ao mesmo tempo é a única coisa que mantém viva? Eu queria tanto lhe dizer, talvez até escrever ou então demonstrar. Eu lhe digo todos os dias isso. Lhe digo através de meus olhos. Mas será que você não consegue ver? Será tão difícil assim olhar pra mim? Você não vê, moreno? O quanto eu gosto de ti? Ah, pois daria minha vida só pra te ter por uma noite. Uma noite de lua cheia, na praia, com a brisa e a maresia. E então meus olhos te diriam, minha boca mostraria e meus braços lhe assegurariam. Eu sou sempre teu porto seguro. Mesmo se você for embora, eu ainda estarei aqui quando voltar. Sempre.
Não é que eu não quisesse viver um grande amor, mas chegou num ponto em que tudo que eu desejava nunca acontecia, e não aconteceria mesmo, as coisas tomaram um rumo sem volta. Então... Não julguei que com o amor seria igual, eu me arriscaria sim. Correria todos os perigos se necessário, mas é que naquelas alturas eu já me tronará rígida, incapaz de amar aquela pessoa que um dia desejei amar. Eu posso ter todos os defeitos, menos iludir um outro alguém. Confesso que adoraria que a ilusão me iludisse outra vez. Mas isso não depende de mim, portanto, não posso pedir que me espere. Porque eu posso nunca mais vim amar depois de tudo que passei. Sei que em algum momento eu me perdi, e isso é uma pena, porque no fundo sei que eu era uma daquelas pessoas raras. Sempre fui tão intensa, que chego achar que esse excesso de intensidade me levou a perder todas as minhas reservas quanto aos sentimentos. Talvez tenha uma outra chance. Mas o "talvez" é algo improvável. E o que eu posso te dizer é que quando dei por mim, já era uma pedra de gelo. Eu seria fácil aquele iceberg que derrubou o Titanic.
Como se não bastasse não me acrescentarem nada, estou cercada de pessoas que só me diminui. Eu vim levando a vida assim. E agora simplesmente não dá mais, escutei meu grito de socorro, e diante disso me torno a pessoa que muitos disseram que eu sou, quando na verdade nunca fui: Egoísta. Agora...Primeiro: EU!
Hoje apesar dos "pesares" eu acordei feliz , sentindo que tudo vai dar certo , que não é "só" mais um dia em minha vida , mas sim um recomeço onde DEUS me agracia com o milagre da vida ! E diante dessa grandeza só me resta respirar fundo e seguir sempre adiante sem contestar o porque de tantas coisas!Seguir confiando que até posso muitas vezes estar meio no "breu" das minhas angustias , mas Deus esta logo ali , olhando por mim e iluminando meu caminho ! E seguindo eu vou até que chegara um momento em que minhas buscas , meus anseios se acalmem e enfim eu tenha um pouco mais de serenidade e paz !Mas por hora confiando nesse amor eu me sinto feliz e só por hoje é isso o que eu quero , apenas isso estar bem comigo e com os "meus"
"Hoje eu agradeço ao ser onipotente que rege as nossas vidas, pois em meio tantas ocasiões difíceis, tudo fica mais fácil quando ainda cremos e confiamos.. Desejo aos meus familiares e amigos, saúde renovada, conforto em meio à tristeza, paz em meio à tempestade, estabilidade em meio às mudanças, amor em meio à aversão e que não esqueçamos jamais: tudo começa acontecer, no exato momento em que começamos acreditar."
"Vestidos, saias e shorts curtos, eu acho uma graça, principalmente tratando-se do aquecimento que atualmente estamos vivendo!! Admiro uma mulher que se cuida e sabe chamar à atenção sem vulgarizar. Acho feio e recalque declarado, quando alguém critica o que muito fez, afinal, tudo nessa vida é fase, e temos que respeitar as etapas que a vida impõe a cada um!! Ninguém tem o direito de obrigar olhos alheios enxergarem o que somente a experiência é capaz de ensinar.. Quando criança, eu ouvia mulheres lindas, dizendo: "eu não ando segurando sacolas penduradas nos braços quando ando as ruas, pois morro de vergonha!!" - Hilário, pois hoje, as mesmas carregam sacolas e carrinhos de verduras em feiras, pois adquiriram certa idade, e perceberam que há motivos muito mais fortes a serem pensados e repensados que vaidades tão fúteis... - Moças e mulheres lindas, a única ressalva que faço é: tenham sempre postura e jamais deixem suas silhuetas ficarem mais amostra que as belíssimas curvas de seus cérebros. No mais, sintam-se lindas e maravilhosas, porque se vocês não se amarem, ninguém mais irá!!!"
"Muitas coisas ultimamente têm sido difíceis, mas afinal, está fácil pra quem?! Bem, eu continuo fortalecendo a minha fé, garra e força de vontade para desafiar os meus limites e dificuldades... Acertar o alvo é difícil, portanto, jamais impossível. Anota aí: eu não vou cessar ou desistir somente porque fracos desalmados disseram que eu não conseguiria."
"Eu faço minhas escolhas e elas me fazem!!!! O que determina o caráter de um homem não são suas origens e nem o modo como nasce. São suas escolhas: não no modo como se começa as coisas, e sim como decide concluí-las. Somos nós, ao longo da vida, indicado vários caminhos, mas cabe a cada um de nós fazer a opção de qual seguir. Por muito que nos possam aconselhar, teremos de ser sempre nós a tomar tal decisão sem qualquer tipo de "pressão". Quer as vantagens, quer as desvantagens que possam advir de qualquer tipo de escolha que possamos fazer, quem as tem somos, normalmente e unicamente, nós!"
É que tua vida não tem sentido. E por meses, eu quis que o sentido da tua vida fosse eu. Ou nós. E como isso não aconteceu, me tornei frustrada. Frustrada por achar que a culpa toda foi minha. Só que hoje, eu percebi que eu não devo me culpar por tudo. E tentei te mostrar que você também não deve se culpar por achar que tua vida é vazia. Quero que saiba que tentei. E não me arrependo de ter tentado. Porque eu não deixei te amar e querer que você seja feliz.
Se eu disser que com a distância eu não sei lidar... que a saudade é de machucar. Que é uma dor que remédio nenhum faz curar e seus sintomas não da pra controlar. E se eu disser que na saudade já me perdi e que a distância me impediu de sorrir. Ah fala pra mim, você nunca se viu nessa situação por ai?
Porque eu sou o tipo de pessoa que acredita em pessoas, sentimentos verdadeiros e em sorrisos bem dados. Sou o tipo de cara que acredita que a gentileza abre portas, que o abraço cura, que mãos entrelaçadas esquentam. Sou o tipo de homem que não foge da chuva, que não se importa de errar a rua, que senta debaixo de um céu estrelado só para admirar a lua.
Eu nunca sei, a vida sempre traz pessoas que você ame, mais também as tira, a vida prega tantas pesas, mais as vezes é preciso que a gente seja uma peça da vida, também temos que aprender a jogar, aprender a vencer e ser vencido, é difícil a sensação de perder, de você saber que tudo o que você mais quer, é o que talvez outra pessoa tem, é tipo aquele ditado, a grama do vizinho é sempre mais verde, quem tem, não da valor, quem não tem, da valor até de mais, contradição essa da vida… Pode ser que sim, por ser que não, cada um tem uma vida, mais no final, todo mundo quer o que não tem, pode ser a minima coisa que for, mas nunca vai estar bom.
Talvez eu tenha me aproximado muito a você, talvez foi pelos momentos alegres que passamos, talvez pelo jeito que você me tratou, talvez pelo jeito que preocupou-se comigo e cuidou de mim, ou até mesmo pelo jeito que você me olhava, não sei o que se passou pela minha cabeça, se eu me apeguei ou me apaixonei, mais sei que triste eu fiquei, quando você parou de falar comigo, como se nada tivesse acontecido, como se eu fosse apenas um passa tempo pra seu momento de carência. Saudades? Não vou negar, tenho saudades de você sim. Mas, não vou ficar me martirizando por alguém que não me valorizou, só queria dizer que foi bom enquanto durou, não tenho magoa de você, sinceramente, eu ainda tenho por você um apresso imenso pois antes de tudo isso, eramos amigos, confidentes e eu nunca esqueço esse tempo, e se talvez você perceber o quanto me importava com você, você não teria feito o que fez, o pior é que essa não foi a 1º vez, e eu sempre quis cuidar de você e achei que dessa vez seria diferente, agora vou seguir a minha vida, e não vou mais correr atras, não vou mais perguntar ao seus amigos se você está bem, e no final de tudo isso só espero que você seja feliz. =x
Eu não quis falar, não quis lembrar, não queria, não tava a fim! Queria ficar na minha, mais sozinha do que nunca. Talvez quisesse dar um grito dentro do guarda-roupas isso de alguma forma me fazia bem, quem sabe pôr a cabeça no travesseiro, colocar meus velhos fones e ouvir minha playlist de fossa no maior volume possível, mas não tinha certeza se era bem isso que eu queria. Na verdade ainda não sei o que eu queria, o que eu sentia, o que eu temia; só sei que tinha algo, incomodava, chateava, me irritava! Mas como vou brigar contra uma coisa que não sabia definir o que era? Daí, minha cabeça girava 180 graus, os pensamentos voavam, o coração, esse aí coitado já não sabia mais o que sentia! Não era amor, não era TPM, não era alegria, não era carência. Os “sintomas” eram indefinidos, tanto quanto eu. Era aquela coisa sei lá o que! Preferi “denominar” de cansaço. É eu estava psicológica e emocionalmente cansada! A beira de um ataque de nervos, aturando tudo, equilibrando um mundo na minha cabeça, sem ninguém pra me segurar.
Dizem que a arte imita a vida, e as vezes a vida imita a arte, eu concordo. Mas cabe a nós decidirmos em que gênero nossa vida seguirá, nossa forma de encarar as coisas, nossos pensamentos e nossas atitudes que darão direção, eu particularmente prefiro que haja uma miscelânea de romance, comédia, ação, aventura e bastante musical. Deixo que o terror, o drama e o suspense fique fora do filme da minha vida.
O que eu quero? O que queremos? Nada além de musica, alguns livros que retratem ou lembrem nossas historias, aquele silencio que por alguns momentos te permita estar em paz, falar besteira sem pudor, rir ate chorar, êxtase,luxuria, colo de quem nos quer bem,cafuné, não criar expectativas, ouvir as batidas de um coração. E abraços, meu deus, como precisamos de abraços, daqueles de urso, seja de um amigo ou de um amor, mas abraços.
