Texto sobre eu Amo meu Irmao
Eu me lembro como se fosse agora, você deixou presentes embaixo da árvore de Natal. Mais um ano. Eu sei. Mas eu nunca imaginei que aquele disco me falaria tanto sobre você hoje. Eu odeio escutar todos aqueles seus sons favoritos. Eu odeio ainda escutar você. Eu odeio quando me falam pra ficar bem porque eu nunca fico. Quando me deito em nossa cama na véspera, ainda vejo você contando histórias pra me fazer dormir. Você não pode mais voltar e eu odeio o dia em que você foi embora. Eu sinto a sua falta, enquanto me falam pra ficar bem, enlouqueço. Tudo o que eu faço me lembra você e eu, mas você nunca mais falou sobre nós dois. Eu imagino que um dia dezembro vai acabar. Mas escuto as suas melhores composições e não imagino que você queria deixar tudo isso aqui. Eu penso que você preferia cantar pra mim. Eu odeio a parte em que preciso esquecer tudo isso. Mas você foi embora. E eu odeio quando me falam pra ficar bem porque eu não vou. Eu monto a árvore de Natal e esperançosa, respiro fundo. Quem sabe um dia você volta. Você já foi embora, mas eu não. E em cada canto dessa sala, vejo você esperando pra colocar a estrela no final da festa. E agora eu odeio essa parte da noite porque você não está mais aqui. Você foi embora, como pôde? Eu sinto a sua falta. Eles me dizem que vou esquecer esse Natal, mas eu não consigo esquecer você. Você foi embora e eu odeio isso.
Começou a tocar "por você"na voz de Frejat no rádio e se eu já estava derretida, eu caí, eu mergulhei, eu me afoguei nas calmarias arrasadoras do amor. Eu o beijei com doçura e ele correspondeu, e eu segurei o "eu te amo" para não explodir em palavras, em versos insanos e em sentimentalismo. Segurei porque a menor demonstração de sentimentalismo poderia estragar tudo, podia fazê-lo nunca mais me querer, já que o mundo é dos que não sentem, não amam,praticam a lei do desapego como se fosse essencial para a sobrevivência da espécie humana. O que eu queria mesmo era gritar que eu o amava, que ele era minha fraqueza, meu delírio, minha droga preferida, que por ele eu faria todas as coisas que Frejat dizia na música e ainda mais, que devíamos ser felizes agora porque amanhã ninguém sabe...Mas só o que consegui foi deitar a cabeça no ombro dele e ficar sufocando com as palavras que eu não disse.
Se a beleza está em toda parte onde meus olhos alcançam, porque não estaria em mim? eu sou o que sou e não importa o que acham de mim, não peço autógrafo para nenhuma celebridade, pois eu não dei a eles o titulo, eu não me curvo para nenhuma religião, pois não dei a ela a minha fé, acima de mim conheço apenas uma força, aquela que me faz ficar de pé, não preciso de nenhum falso profeta para me conduzir a onde sempre estive, "na luz que me protege"
"Eu morro de amores por esse Deus que sempre da um jeitinho de me fazer feliz, que põe as pessoas certas no meio da minha estrada, que me ensina sobre o amor todo santo dia, que me ouve, e que apesar das minhas falhas, não me abandona. Preciso agradecer muito, e sempre, pelas flores e espinhos. Preciso agradecer faça chuva ou faça sol. Preciso agradecer no mar em fúria e no mar calmo, parada ou andando, sonhando e realizando. Preciso agradecer não porque me sinto em dívida, mas sim porque reconheço todo esforço dele por mim. O meu muito ainda é pouco perto do que Ele merece. Contudo, fecho os olhos e agradeço. De coração. Por tudo, a todo momento.
O amor começa a ser sentido, eu finjo que é sono e tento dormir. Mas amor é dos insones. Começo a sentir uma saudade enorme por vinte minutos de ausência e finjo que é fome. Mas saudade é para toques, corpo a corpo. Sinto uma vontade danada de dizer exageros gritantes sobre o quanto um pouquinho de você já me faz um bem maravilhoso, e depois tento disfarçar que é só animação e me arrumo para uma festa. Mas cada coisa que eu não digo aparece nas músicas que tocam lá fora e preciso voltar correndo para o silêncio da casa. Acontece que já gosto um tanto de você e isso me segue até que eu possa te encontrar e fingir que é só mais uma coisa banal. Mas o amor já pede espaço e tenta entrar na nossa conversa também. Daqui a pouco digo tudo, te assusto, tento acalmar, paro de fingir e espero que você fique.
Dessa vez eu joguei mesmo o ursinho que você me deu fora. De verdade! Eu estou bem mais confiante agora, você percebeu? É bom que você fique sabendo. Tomei um banho de corpo inteiro pra me sentir muito mais bonita e logo me senti livre demais. Finalmente essa noite eu vou esquecer você. Depois de quase três anos, só voltei a me sentir feliz agora. Fui me olhar no espelho com o sorriso do tamanho de toda a desilusão que eu passei. Agora as coisas mudaram. Finalmente aquele jogo tinha virado e eu não precisava mais seguir suas regras. Mas sem querer, por um descuido, coloquei a minha camisa que você mais gosta e quis mostrar pra você. Depois de dez segundos eu desci as escadas do meu apartamento correndo pra pegar o meu ursinho de volta. Que droga! Agora me vejo tão patética e distraída. Nunca mais vou te esquecer. Eu amo tanto ele e eu amo tanto você! Passei o resto da minha tarde beijando o meu ursinho enquanto queria estar beijando você. Essa noite eu vou mesmo é ficar em casa. Da próxima vez eu vou pensar melhor que isso. Da próxima vez eu vou jogar também essa camisa fora. Anota isso: Da próxima vez eu esqueço você!
Eu tinha a opinião que quem te ama não vai querer mudar seu jeito, mas pensando melhor cheguei à conclusão de que amor é aquele que nos torna melhor. Que faz despertar, aparecer, florescer no dia a dia o melhor que podemos ser. Por conseqüência faz amadurecer, descobrir novas qualidades. Então, você não vai querer mudar por ninguém e ninguém pode querer mudar você só pelo fato de está ao seu lado, mas a mudança vai rolar por causa do amor que faz radiar tudo aquilo que estava no escuro, trazer para fora o que estava guardado e nascer, crescer e colher os frutos dá terra que só estava esperando ser cuidada para ser terra fértil, boa terra.
Talvez eu tenha uma visão muito romântica da vida, e por isso, eu ainda quebre a cara ( e o coração) inúmeras vezes ainda, mas não importa, a ferida cicatriza, e eu volto com todos os meus sonhos, preparada para enfrentar qualquer coisa para realizá-los, acredito na minha capacidade de ser feliz e de realizar todos os sonhos que tenho e os que ainda virão... Porque a palavra desistir, não consta no meu dicionário.
Eu sento na arquibancada e te dou bola, mas é você quem joga. Você chuta aquela bola pro meio do campo e eu torço pra que você me veja no final da fila, menina. O que é que falta pra você perceber que eu a sou melhor do time? O que é que falta pra você perceber que eu sou o melhor pra você?
Com a leitura,pude vê o mundo se tornar o que eu queria a qualquer momento,a qualquer hora e instante da vida.Vi nas páginas dos livros oportunidades de sonhar em um mundo só meu.Percebi que se eu usasse o sentimento,minha caneta favorita e meu caderno em branco,poderia demonstrar o meu amor a poesia,a cada citação escrita.
Eu sei como dói quando você fecha os olhos, quando ouve aquela música, quando respira fundo e a lágrima teima em escorrer. Eu sei como é difícil levantar todos os dias com tantos problemas, com tantos sonhos e já com a sua idade, com o tempo que já desperdiçou, com as pessoas que te fizeram desperdiçar. Eu sei que sua vida não está fácil, que não tem aquela alegria que esperava ter, que talvez tudo o que realmente precise é deitar, fechar os olhos e esquecer. Quem sabe amanhã ele surja para você, é difícil, mas chegará o dia que olhar para trás não lhe trará tanta tristeza. Mesmo sabendo que poderia ter feito diferente, tentado diferente, caminhado em um lugar diferente, mas não adianta, você é o que fez, e será o que faz, por isso, deite. Mas deite logo, feche os olhos e quando amanhecer levante e não pare, não desanime, não se perca, não se iluda e vá na essência, lá no âmago mais profundo e eis que não se machucarás. Você é mais incrível do que pensa, mais linda do que o espelho é capaz de mostrar só precisa acreditar que no mundo tem um lugar esperando por você, pelos teus sonhos, as tuas gargalhadas, teus desejos, tuas vontades, teus medos, anseios e esse mundo está nos braços de um grande amor. Já decidiu se está disposta a se deitar?
Tive um pesadelo, um sonho até cômico, quase Infartei nessa ilusão(...). Olha só? Eu tive o desplante de sonhar que essa história de você achar, que fico aqui, nos quatros cantos desta casa; saudosa, chorosa e me lamentado sobre que poderia ter dado certo entre nós dois e não deu era verdade. Só nesse estúpido sonho mesmo pra ser verdade(...). Veja bem meu querido: Sou o tipo contemporânea, realista(...). “Tenho a consciência que terei outros desastres, mais perigosos e dramáticos desse sofrido ao seu lado” Se quer saber: Os meus arranhões sofridos já cicatrizaram e nem marca ficou. Boa sorte!
Por que eu deveria te ouvir se tudo que você já fez por mim foi me destruí aos poucos? Pense bem antes de me acusar por seus crimes agora eu já sei me defender, todos ao seu redor apontam os dedos para você gritando seu nome o culpado, não tente fugir, não vai adiantar todas as garotas já foram alertadas sobre você e sua pose de bom moço vai se desfazer como a sua dignidade nesse seu mundo... Fala agora como se sente, como eu vivi por meses refém do seu doce sorriso, eu sinto em lhe dizer mas o sorriso que conquista as multidões agora é o meu.
Enquanto o mundo a minha volta segue sua rotina, eu sei que você está em algum lugar com ela, você sente por ela àquilo que nunca soube retribui, todos os planos que eu tinha vão ser realizado por vocês, enxugo as lágrimas tentando me convencer, que não vale mais a pena sofrer tanto por você
É como se eu tivesse desistido, e eu nunca me senti tão bem. Talvez algumas pessoas podem até achar ridículo e fraco da minha parte, mas parece que quando não se prende tanto aos seus desejos de forma alucinada, tudo flui mais rápido, eu continuo seguindo em frente, tentando, mas não me importo mais tanto quanto antes. Como dizem por aí: é melhor ser surpreendido do que decepcionado. "
Hoje em dia o teu corpo é lar e eu já não chamo mais de casa. Não me falta abrigo e não importa estação, não importa frio ou fogo, não me importa na-di-nha porque eu sempre fui camaleão de nós dois. Hoje em dia eu te pinto nas telas, naquelas todas do meu quarto, naquelas todas que as pessoas compram de mim sem saber que são sobre você, naquilo tudo que eu retiro do mundo ao qual você me apresentou. E mesmo que eu não goste dos teus óculos modelo aviador, que eu não goste do teu perfume pra dia e prefira o teu cheio próprio de manhã, eu destaquei você nas coisas todas. No meu diário, no meu armário, nos contos e causos que eu crio e desfaço e nem questão de disfarçar eu faço. Sei do teu mundo e me afundo nele cada vez mais tentando chegar ao centro de você.
Eu ontem fui dormir todo encolhido, agarrando uns quatro travesseiros e chorando bem baixinho bem baixinho, baby, pra nem eu nem deus ouvir. fazendo festinha em mim mesmo como um neném, até dormir. sonhei que eu caía do vigésimo andar e não morria. ganhava três milhões e meio de dólares na loteria e você me dizia com a voz terna, cheia de malícia, que me queria pra toda vida. mal acordei, já dei de cara com a tua cara no porta-retrato. não sei por que que de manhã, toda manhã parece um parto. quem sabe, depois de um tapa eu hoje vou matar essa charada. se todo alguém que ama ama pra ser correspondido; se todo alguém que eu amo é como amar a lua inacessível, é que eu não amo ninguém. não amo ninguém. eu não amo ninguém, parece incrível! não amo ninguém e é só amor que eu respiro.
Ah mulheres, se pararmos para ver, vamos ver como elas são valiosas. Eu não estou falando do quanto bela, magra, ou mais altas que poderiam ser diferentes umas das outras. Eu estou falando sobre a essência das mulheres, a essência de nos entender. Somos tolos porque não somos ainda capazes de entender a mulher, nem de ver a beleza da mulher, o valor da mulher. Às vezes nos esquecemos de como elas gastam horas e horas escolhendo roupas para tentar impressionar-nos. Quantas vezes elas se equilibram em saltos altos só para ficarem melhores para nós. Como elas derretem ao receber algum elogio, uma flor, ou algum verdadeiro sorriso de nós. Dia 8 de março é o dia da mulher, mas não é o único dia que devemos homenagea-las, não é o único dia que devemos fazer elogios e mostra como elas são importante em nossa vida, como dito antes, a essência da mulher deve ser privilegiada admirada todos os dias.
Eu te acompanho de escanteio. Quero saber da tua vida, quero saber se você está bem e se você ainda sofre de insônias, como vai o emprego novo, se a sorte está pendendo para o seu lado e se te fazem feliz. Me faz feliz te ver feliz. Quero que cuidem de ti com todo o zelo que eu quis cuidar, mas não pude. De fato, você nunca me deu espaço. Eu sufoquei e parti carregando na mala todos os sorrisos roubados, todos os segredos escondidos na cortina dos meus cabelos, todas as músicas de domingo, os seriados antigos, os filmes antigos e velhos hábitos. Eu levei comigo o que era de melhor em mim.
A VIDA É FEITA DE MONÓTONAS REPETIÇÕES,TODOS OS DIAS AS MESMAS COISAS.UM TÉDIO ME BATE À PORTA,E EU CANSADA DAS MESMAS ATITUDES,RECUSO-ME À ABRI-LA.O QUE SERÁ QUE TEM DO OUTRO LADO? SÓ SABEREI SE UM PASSO À FRENTE EU DER,SEM MEDO DE ERRAR,AFINAL...É ASSIM QUE SE APRENDE,COM AS MESMAS REPETIÇÕES.
