Texto sobre eu Amo meu Irmao
Você não me deu tempo nem de dizer como eu me sinto, me trocou e eu tento entender. Mas tudo na minha cabeça está confusa, e eu volto para aquela velha decepção, eu volto pra ela, e você tenta algo com ela. Eu gosto de você, isso não é suficiente? Eu te disse adeus, e morri centenas de vezes. Naquele momento era como se o mundo tivesse desmoronado pra mim, mas eu temo em acreditar que tudo vai mudar, porque eu sei que muda, não foi a primeira, nem a segunda vez que isso acontece. Então, bola pra frente. Eu volto a bater na porta da felicidade, estou batendo, batendo, batendo, batendo, mas ela ainda não me atendeu.
O tempo passa e eu continuo pensando em você, olho da janela e vejo um céu cinzento trazendo com ele aquela nostalgia de sempre. E eu falo comigo mesma: “Para de sonhar garota, que ele nunca vai pensar em você como você pensa nele.” Pode parecer loucura mas isso me conforta de algum jeito. As horas passam e já é hora de voltar pra casa. Naquele tempo nublado tento não pensar em você, quando passo na porta de uma casa e escuto “Nosso estranho amor” de Caetano Veloso, que de algum jeito nos descreve. Chego em casa e vou tomar banho com a água morna como de costume, que me faz lembrar o calor dos teus braços. Saio do banho e deito, penso em te ligar, mas tenho medo da sua reação mas tudo que eu queria naquele momento era ouvi-lo dizer como foi seu dia. E me lembro daquele momento pela manhã que eu falei comigo mesma: “Para de sonhar garota, que ele nunca vai pensar em você como você pensa nele.” E diferente da primeira vez. Aquilo não me confortou, ao contrário, me destruía por dentro. E então, finalmente deito para dormir e falo comigo mesma: “Amanhã será um novo dia, não irei pensar nele.” Mas por dentro eu sabia que não seria diferente.
O moço chegou me olhou assim. Deixou eu me apaixonar por ele, disse que não dava e me deixou partir. Só que meu coração teimoso como sempre, não aceitou aquele não e resolveu lutar. Mesmo sofrendo. Só eu sei dessa dor e desse amor, que cedo, cedo não irá passar. Eu queria um amor simples, sem nada extravagante. Mas aquele moço, não queria nada de interessante. Tenho esperanças sim. Porque não há amor sem esperança de que tudo dê certo. E mesmo assim, a vida continua em me dar rasteiras, naquele momento senti que a minha vida ficou ali. Olhando-me por trás.
Agora sim eu entendo porque a saudade é tão temida por todos. E acho que justamente porque eu não sabia o que era saudade não estou sabendo lidar com ela. Posso ter te falado mil vezes quanta saudade eu sinto de você. Mas é incrível como algumas pessoas entram na nossa vida do nada e quando saem faz um mal imenso. Marcam a nossa vida, sem duvidas. E parece que foi marcada a ferro, porque dói. Eu tento ser forte e não sentir a sua falta, mas é algo inevitável. Vejo você a cada esquina que passo. Talvez um dia você volte do mesmo jeito que foi, de repente. E tudo volte a ser como era antes. Mas talvez você possa voltar diferente, que nem eu mesma te reconheço. E ainda com mais saudade. Porque pra essa saudade passar, só você voltando do mesmo jeito que foi. E enquanto você não volta, o que me resta é sentir saudade e escutar aquela música que me lembra você. Esperando que um dia você volte, mas, eu sei que não vai voltar.
Se estiver calor, venha assim mesmo. Se estiver frio, venha assim mesmo. Mas a única coisa que eu preciso agora é de você aqui comigo. Não importa que horas seja eu preciso de você aqui. Pra me alegrar, me fazer carinho, é de você que eu preciso. Só quero que você diga que me ama olhando nos meus olhos. Que você sente a minha falta como eu sinto a sua, pode parecer clichê, mas eu te amo e sim vou estar aqui quando você achar que o céu está desabando. Só quero que divida suas dores comigo, e tenho certeza que vou dividir as minhas com você. Porque eu confio em você como quem confia em si mesmo. E não importa quantos quilômetros distanciam você de mim, é de você que eu preciso e nem à distância e o tempo pode mudar isso. Daqui até a eternidade, quero você comigo.
Um homem apanhava dela de tanto beber. Mas um dia sujou nas calças e falou: -E agora? Eu apanhava quando estava sujo de banhado, agora ela me mata. Então encontrou outro bêbado dormindo na rua, trocou as calças! E o homem que dormia na rua foi internado louco de tanto pensar: Como foi que ele cagou na calça sem sujar a cueca!?
Muitas vezes as palavras serviram-me como um vestido. Ela encantava-se com minhas palavras e eu escondia-me atrás delas. Há! Se ela tão somente soubesse apreciar o silêncio comigo. Descobririas quem sou, e verias o meu amor. Quando estiver comigo sirva-me algumas dozes do silêncio, chame-me para caminhar. Se eu pegar a tua mão, não tenha medo. Eu apenas começei a falar.
Certo dia uma amiga minha me disse que eu estava muito poético. Mas lhe respondi que, o que crio não tem nada de poético, não faço poemas, apenas crio frases, que às vezes sintonizam-se. Sou simples assim e prático. Não poeta. Até porque minha formação não foi em nenhuma acadêmia literária e tão pouco cursei escolas de bom português. O que poétiza usa versos e estrofes o que eu uso, na minha praticidade são o que eu aprendi com minha vida. Amo criar frases com um unico fim, brincar com uma montanha de sentimentos! (AF)
Quer saber alguém que muda de humor constantemente ? Pois é, sou eu. Pode ser por qualquer motivo, qualquer mísero detalhe. Não creio que isso seja um problema, não tão meu, e sim dos outros que provocam isso em mim. Me acho tão leve, tão quieta, mais nunca mostro isso completamente. É muito pelo contrario, as pessoas realmente não me conhecem, elas só vêem o que eu quero que elas vejam.
Sabe eu cansei, cansei tentar adormecer de madrugada sabendo que você não esteve comigo durante o dia, cansei de observar o relógio mais uma vez com esperança que você aparecesse às 6 da manhã, nem que fosse para me dizer que não iria voltar mais, que essa seria a última vez. Mas não, nem isso você fez, você deixou que eu permanecesse na esperança de que não seria o fim, permitiu que eu sonhasse sozinha um sonho que foi feito para sonharmos juntos. Cansei de esperar você, cansei de você , cansei de mim, cansei simplesmente de tudo[…]tudo que têm haver com você…
Diga á ele que você me viu e eu parecia bem. Que sai para dançar, e que estava deslumbrante. Conta como eu flutuava naquele vestido curto e como atraia olhares também. Apesar de tantas madrugadas frias, tantas lágrimas, diga á ele que estou bem. Que sua garotinha cresceu e jurou não se abalar com qualquer sorriso bonito. Diga á ele que... Na verdade, ele sabe quem sou.
Então eu deixo algumas coisas passarem incompletas porque tenho consciência de que certas palavras ainda não têm tradução. Por mais que eu grite, vai ter quem não entenda, não aceite. O que eu não aceito é ter nascido num mundo tão grande e conhecer só uma pequena parte. Vou voar. Quem conseguir compreender, que me acompanhe.
Pensava que para as coisas acontecerem do jeito que eu sonhava, bastava só eu ficar mais velha. Mas, hoje, no meu futuro sonhado no passado, as coisas não são tão iguais. Percebi que meus sonhos são diferentes, não na sua essência, mas, no seu contexto. Quando o tempo passa e aprendemos que contos de fada não são como nas histórias, criamos perspectivas diferentes. Vamos moldando nossos desejos de acordo com o que vamos considerando realmente de valor. E hoje eu realmente desejo que eu nunca deixe de sonhar a cada vez que realizo uma parte dos meus sonhos.
Até hoje, eu nunca vi ninguém que estivesse totalmente satisfeito. Acredito que nunca irá existir tal pessoa. Só há um porém, existem essas tais que, acima de tudo, felizes ou tristes, são alegres. Isso ocorre quando elas sabem aproveitar o mínimo da vida, observar os mínimos detalhes e não esquecem do que realmente importa no dia a dia.
"Eu sei que você não vai entender hoje. Talvez nem amanhã ou depois. Porque neste momento parece que você “precisa”, mas acredite, o tempo é sábio e os acontecimentos fazem parte de um processo que nem sempre é dominado por nós. Podemos e d...evemos planejar o que queremos, mas a idéia de "necessidade” não pode sacrificar cada passo que devemos trilhar. O tempo me ensinou que ignorar os sinais é inútil, que ao contrário, devo treinar meus ouvidos e sentidos para entender cada “não” recebido. Se o caminho não vale a pena não rejeite fazer um desvio. O importante é nada nem ninguém tirar você de sua rota".
Hoje posso dizer q me sinto completa! Tudo que eu mais desejei nesse mundo aconteceu, você voltou para mim e hoje somos um só coracão! Cada minuto que passo ao seu lado é único e especial, por ser você ali comigo! E hoje te prometo pelas estrelas que tem no céu, esse lindo céu.. Que nada nem ninguém poderá nos separar! Te amo, e você sabe disso! (L)
Se eu pudesse te dizer alguma coisa, apenas diria: Aproveite as pequenas coisas da vida. O abraço apertado, o beijo antes de dormi, esse cara que te ama loucamente… Por que um dia quando você não tiver nada disso, vai se dar conta do quão grandioso e essencial os pequenos detalhes eram, e por um motivo ou outro, passaram despercebidos aos olhos.
De tão feliz que eu estava, quis critar aos quatros canto do mundo, num tom bem alto e único. Respirar de vagar porque por um instante sentir medo que toda essa euforia escapases sobre os meu dedos. Hoje estava proibido sentir frustração, raiva ou armagura. Abrir minha janela e deixei que todos esses sentimentos ruin num único sopro de ar forte fossem varidos pra fora. Sorrir, esperniei de tão alegre que estava, era preciso deixar os olhos bem aberto pra desatar qualquer coisa que pudesse me deixar cega ou trava o riso. Então sorrir, assim como deve ser. Entendi também que era preciso tapar os ouvidos pra não ouvir nada de ruin que pudesse borrar essa atimosfera de rarefeito que pairava sobre mim . Voei como o passaro que rasga o azul do céu, e aquele sim, era um vôo livre.
Se eu pedir que volte, você volta? Se eu lhe contar que tudo dói, que nada faz sentido sem o teu sorriso bobo, sem as nossas poucas horas de conversas. Que eu sinto absurdamente a tua falta, você vem? Se eu disser que te preciso mais que tudo. Se eu revelar que os meus dias viraram noite e as minhas noites tempestades sem a tua doce companhia, você me dá uma nova chance? Promete esquecer tudo e vim tentar de novo?
"Era para ter sido eu". Quantas vezes ja ouvimos essa frase na ficção? Uma frase que pode expressar diversos sentimentos. Culpa. Raiva. Inveja. Medo. Uma frase que jamais expressa a felicidade, porque não há felicidade junto com a tristeza de uma pessoa. Por vezes dizemos isso, quando tentamos tomar as dores das pessoas, quando tentamos consolar os outros e a nós mesmos. É como se pensássemos que se tivesse acontecido com nós, as pessoas não sofreriam tanto. Sempre nos colocamos abaixo das pessoas quando dizemos isso, mas não porque somos inferiores, mas porque olhamos as pessoas como exemplos, olhamos as familias dessas pessoas como uma casa que jamais desabará, mas com uma notícia ruim vem abaixo. Dizemos ao sentir inveja de alguém que ganha algo a mais do que nós. Dizemos isso a todo instante,pois não olhamos as coisas boas que acontecem conosco. Se não acontecer nada com você, não sinta inveja, nem medo e nem culpa. Apenas agradeça por você poder dar apoio a quem precisa; agradeça se não ganhar um prêmio hoje, amanhã será seu dia. Agradeça por tudo, porque na vida, tudo chegará no momento em que você estiver praparado para enfrentar.
