Texto sobre eu Amo meu Irmao
De: Eu
Para: Mim
Que você se cure dessas dores que você engoliu, silenciou, jogou pra dentro. Desejo que você se cure de todas as vezes que disse que estava tudo bem quando na verdade não estava nada bem, das vezes que engoliu o choro, a raiva, a tristeza, a decepção e sorriu para que o mundo não visse a sua dor ou então para que o seu sorriso pudesse fazer alguém feliz. Eu desejo que você se cure dos sacrifícios que já teve que fazer, das indiferenças que recebeu, dos julgamentos alheios e dos pesos que suportou bravamente até hoje.
INSUFICIÊNCIA
Eu me sinto assim constantemente, tudo oque eu faço, todos os meus esforços, nunca parecem bom o suficiente. Será que sou boa pra você? É claro que não, porque não estou nem perto de chegar a perfeição. Estou cansada, cansada de sempre tentar, cansada se sempre ouvir que preciso fazer mais.
Críticas e mais críticas, nunca está bom para vocês, e sinceramente, não sei se está bom para mim. Sempre colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar, esqueci de mim. Tentei tantas vezes suprir algo que todos sentem e acabei esquecendo do que eu precisava.
Agora, já não tem mais volta, com tudo e todos, me sinto insuficiente, não posso ser e não CONSIGO ser o que esperam de mim ou o que querem de mim, não consigo ser o que EU quero para mim. Ceguei onde menos queria estar, me tornei insuficiente para mim mesma.
Não sou uma boa amiga, não sou uma boa irmã, não sou uma boa filha. Não sou boa o BASTANTE, e NUNCA serei.
Paixão
Quando foi? Quando foi que eu percebi que estava apaixonada por você? Foi quando você sorriu pra mim? Ou quando a gente se olhava e eu podia sentir sua alma? Ou será que foi quando você dava risada e me divertia? Ou quando suas palhaçadas faziam meu dia melhor?
Não sei ao certo, eu te olhava, e me sentia incrível, eu gostava do sentimento que você me proporcionava. Sua alegria me contagiava e toda vez que eu via seu sorriso, me sentia feliz, me sentia completa. Eu achava, EU JURAVA, que você gostasse de mim também.
Mais aí, veio a notícia, e me partiu por completo, não era eu, nunca foi eu. Oque ela tem que eu não tenho? Porque ELA? Por que ela se sou eu que te espero? Por que ela se sou seu que me importo? Por que? Por que você simplesmente não pode me amar? Por que?
E doeu em minha alma, saber que não seria eu que veria seu sorriso apaixonado, não seria eu quem recebesse seu abraço, não seria eu quem sentisse seu toque, e não seria eu quem estaria com você em todos os momentos. Doeu, e ainda dói, dói no fundo do meu peito, saber que não viverei com esse sorriso, com esse jeito carismático.
Mais no fundo, sempre haverá um lugar pra você em meu coração.
Quando eu te conheci, não sentia nada;
não sabia o que era amor, amar ou ser amada;
e, mesmo assim, pelo mar você me guiou;
mas, no mesmo mar, me afundou.
E eu te amei;
tanto que mergulhei...
pensei que era amor;
agora vejo que não passou de dor.
Eu, até hoje, não sei o que é ser amado;
você me ensinou a sofrer de forma lamentável;
mas eu não me arrependi e nem me arrependerei;
afinal, como ninguém te amou, eu te amei.
***Paixão ou amor!?***
Você acorda sorrindo pensando em mim,
e eu respondo: como assim!?
Sente o cheiro das flores,
e logo eu venho na sua mente.
O meu querido é amor o que sente!?
Sente a brisa e pensas na minha respiração
na tua pele...
E eu digo a ele,
ao seu coração,
isto ainda não é amor, isto é paixão!
Estás feliz,
e isso vem a mim e diz,
todo ser humano procura
um Porto seguro,
onde ancorar a sua loucura;
se nós dois somos loucos;
isto só terá cura
se nós encontrar e colar nossos rostos
e sugar tudo que temos em beijos e abraços;
vivendo tudo que for possível ao amor!
Boa tarde meu Rei! ✨💫🤩💞
Eu posso dizer com certeza,
Encontrei beleza
Nas reflexões.
Sempre que posso pego um vôo
Em um avião chamado poesia,
E chego a aterrissar num país
Chamado Imaginação.
Pois lá encontrei a inspiração
Uma DONA que nunca me ABANDONA.
E o meu Coração
Ela transformou em capital deste país,
Onde passo os meus melhores momentos!...
Então, me considero feliz!...
A Verdade do Sentimento"
Enquanto você está presa em indecisões,
Eu me acerto nas minhas certezas.
Enquanto você se encontra em corpos vazios,
Eu me encontro na mente pensante.
Na prova final da exatidão de um amor,
Apenas a paixão chega à loucura.
Mas o amor é mais do que isso:
É candura, respeito, carinho.
Caio Vinícius dos Santos costa
O Amor que Eu Posso Dar
Não sou sua cura, não sou um carregador
para carregar suas energias.
Não sou um analgésico para aliviar sua dor,
não sou seu psicólogo para acalmar sua ansiedade.
Não sou o tempo necessário para se curar do seu passado,
mas sou o homem que pode te dar amor.
Caio Vinícius dos Santos costa
Eu entendo o quanto é difícil. Tomar certas decisões pode ser doloroso e custar lágrimas, e eu entendo isso. Carregar o peso do mundo sozinho não é justo, por mais que tentemos. Eu também passo por isso, e é por isso que estou aqui escrevendo sobre nossas dores. Compartilhar, aliviar a carga, é essencial, meu amigo. Às vezes, precisamos parar, respirar fundo, refletir com calma e seguir em frente com mais força.
Você não está onde queria estar, certo? Você desejava estar mais longe, no lugar que as pessoas esperam de você? Eu entendo. Mas pense bem: você está onde seu tempo permitiu que você estivesse. Você está vivendo cada segundo desta vida, e já avançou bastante. É difícil ver isso, não é? Quando você nada em um vasto oceano, é difícil perceber a distância que percorreu.
Meu caro, há tantas dores e desafios que você já enfrentou e ainda enfrentará que um texto não basta, mas ouça: o passado não pode ser alterado. Você cresceu com ele, e sinto muito se isso aconteceu através de golpes e tragédias. Hoje, você carrega cicatrizes profundas. Vamos pensar no futuro? Sei que é assustador olhar para frente e não ter certezas, mas vamos olhar sem ansiedade. E agora, eu digo: vá viver! Dance sozinho ou com sua amada, meu amigo. Coma aquela comida especial que você sabe fazer ou visite aquele lugar que você acha lindo. Sinta esses momentos no seu íntimo, perca-se na imaginação, ria alto e até chore, mas só de felicidade, pela emoção de estar vivo.
Eu sei que não é fácil, a vida é dura e nos golpeia muitas vezes. Mas tente vencer mais um dia com calma! Faça esse dia mais leve, por favor. Vamos fazer um acordo? Você vai acordar e tentar viver a vida com mais flores e arco-íris, vai fazer isso por você e por mim, combinado? E não se esqueça: ame sua família e esteja sempre com eles, por mais ocupado que pareça. Uma simples xícara de café pode trazer um sorriso ao seu rosto. Assistam a um filme juntos, cantem, mesmo desafinados, conversem e riam dos momentos engraçados do passado. E quando voltar para casa, agradeça por estar vivendo esse momento, durma em paz consigo mesmo e acorde feliz no dia seguinte. Viva, meu amigo, viva.
Carta a um Amor Inesquecível
Nunca acreditei que um dia eu ouviria você dizendo isso. Acho que nunca passou pela minha cabeça ouvir essas frases pesadas, ainda mais vindo de você. Quando você simplesmente me olhou, no meio de uma multidão, e disse que de tantos que você poderia contar nos dedos, eu não estava incluso neles, aquilo foi como uma facada, uma faca super afiada que adentrou o meu ser e dilacerou o meu coração. Mas como eu poderia esperar menos que isso de você? Por muitas vezes corri atrás, por muitas vezes mandei mensagem, como diz a população, por muitas vezes me humilhei. Só para ter um pingo da sua atenção.
Agora me pergunto, depois de dias de reflexões: será mesmo que foi válido? Será mesmo que valeu a pena? Se estou escrevendo isso agora, é para falar que, no mínimo, ou no máximo, não sei, valeu um escrito, uma carta aberta de um desesperado? Acho que agora você está com uma das pessoas que disse que estava na sua vida, e eu, lembrando mais uma vez, não faço parte dela.
Mas nunca desejei o mal, nunca quis o mal para você e nem para ninguém. Então, para você, só quero que seja feliz e siga adiante, que possa encontrar de fato o amor da sua vida. E que, se um dia o destino nos quiser juntos, ele vai fazer algo para nos unir, nem que seja uma batida de carro entre o meu e o seu. Onde eu possa descer furioso e você, ao descer, olhar a situação, e ao nos reconhecermos, teremos a certeza de que a vida quis nos juntar de novo. E que teremos mais uma chance. E que não poderemos mais estragar esse momento, não é?
Mas até lá, vou ter que tentar de novo, como sempre tentei. Sempre brinquei dizendo: que todos os meses era uma pessoa diferente, um amor intenso de novo. E assim vai ser. Não me canso de tentar, de buscar alguém que me complete. Mas sei que é você. Sei que é você que eu quero. E não posso simplesmente desistir assim, não é? Tenho que tentar mais uma vez. E mais uma vez. E mais uma vez.
Não sei se você vai ouvir isso um dia, se vai saber o que sinto por você. Mas preciso te dizer, mesmo que seja apenas para o vento levar minhas palavras e você nunca as ouvir. Preciso dizer que te amo. E que faria qualquer coisa por você. Mesmo que isso signifique me afastar de você, para a sua felicidade. Mesmo que isso signifique nunca mais te ver, só para saber que está bem. Eu faria qualquer coisa por você. Porque o meu amor por você é verdadeiro e eterno.
Passarinho
É chegada a hora de se despedir, de descobrir e se reinventar. Logo eu que nunca fui de dizer adeus escrevo esses versos, como prova do meu desalento e mesmo querendo tanto estou indo embora para não mais voltar. Tão de repente você passou pela minha vida mostrando que o inesperado pode acontecer em um beijo dentro do carro em qualquer lugar. Mas insistir não é mais a solução, é necessário deixar fluir para limpar o coração. Me despedir agora é a única opção, quando se já não tem mais emoção. Ficam as lembranças e os dias se vão, guardo no coração momentos que não se repetirão. Mas de tudo tirarei uma lição, um passarinho inesperado te espera em qualquer estação, no estacionamento, na academia ou na fila para comprar pão. O importante é seguir o coração, em uma outra perspectiva agora a visão, de que amor é libertação. Deixar ir é a minha decisão, e dos meus últimos versos faço a minha confissão.
Quando estiveres triste, com muita mágoa, procura-me. Eu estou aqui para te ouvir e alegrar, para saíres desse estado...
Quando estiveres contente e quiseres partilhar essa alegria, procura-me.
Irás cantar e dançar comigo e vamos partir a loiça toda...
Quando estiveres desanimado com o tempo, procura-me.
Eu vou te animar e estarei ao teu lado até conseguir te arrancar um sorriso...
Quando estiveres confuso, saturado, desmotivado, procura-me.
Eu vou conversar tanto contigo, que vais pedir para parar...
Ficaremos em silêncio nos olhando e vamos rir à gargalhada e aí saberás que eu estou aqui...
Eu sou aquilo que ninguém vê...
Um livro com muitas histórias, com imensas memórias, eternas saudades, dores sentidas, gestos de bondade, desejos por alcançar, sucessos garantidos, sentimentos arrebatadores e pensamentos infindáveis...
Eu sou uma eterna história em aberto, com imensas páginas por escrever...
Eu sei que não sou perfeita.
Tenho os meus defeitos, muitas manias e sou muito teimosa.
Sou arrumada e perfeccionista. A desordem tira-me do sério.
Não sei fazer de faz de conta e não forço simpatia.
Dizem que sou agressiva, porque abuso da sinceridade, mas quem disse que eu ligo para isso?
Sei que não sou nenhum bom exemplo de boa moça, eu nem sei costurar e nem tricotar.
Mas eu posso te garantir, que sou bem melhor do que falam por aí e se tu me quiseres conhecer melhor, basta olhares nos meus olhos e conseguires ler-me...
Sou simplesmente eu. Respeita isso.
Eu vou tentando a cada dia melhorar o meu lado menos bom.
Mas, se algum dia eu mudar, não te iludas...
Porque a minha essência é sempre a mesma.
Vem.
Vem até mim. Eu não te vou fazer mal...
Quero dar-te um abraço... Muito apertado...
Não custa nada.
Basta deixares, eu dar-te esse abraço.
Faz tão bem...
Vem. Chega-te a mim. Olha para mim.
É só um abraço e vou tentar ser delicada.
Vem. É somente um abraço. Só um...
Vem. Não tenhas medo!
Vais gostar! E vais querer ficar nele...
Estou à tua espera...
Quando eu me exponho, falando da minha vida...
Estou a dar motivos para certas pessoas, terem o gosto de poder ironizar...
De maldizer por lhe doer em certo sítio...
Cobiçar o que lhe faz mossa...,
Se não o faço, sou uma arrogante, tenho a mania que sou importante...
Eu, até simpatizo com rótulos...
Eu sou um homem equilibrado e com excelente saúde mental. Tenho um profundo autoconhecimento, sou capaz de compreender minhas emoções, pensamentos e comportamentos. Enfrento os desafios da vida com calma, mantendo uma atitude positiva e realista, sem me deixar dominar pelas dificuldades.
Sem me prender a rancores ou arrependimentos. Sei que a saúde mental é um processo constante e, por isso, busco sempre o equilíbrio
Patricia,
Carrego o infinito no peito. Nas entrelinhas da vida, sou poesia. Onde minha alma respira, meu corpo segue. Cicatrizes contam histórias que o coração não esquece, e sou feita de tempestades e amanheceres. O vento me guia, mas meus passos são meus. Sou raiz e asas ao mesmo tempo, e no caos, encontrei meu equilíbrio. Minha pele é o mapa dos meus sonhos, e desperto em cada recomeço. Que eu nunca me esqueça de recomeçar.
Com amor,
Guto
Virgem
Hoje quando eu te reencontrar,
Quero que saiba que sou virgem,
Preservei-me por completo,
Guardei-me todo,
Cada gota de suor, cada gemido,
Meu corpo e coração estão em brasa,
Tenho todos os sentimentos,
Todos os desejos represados,
Quero me entregar a você,
Te amar loucamente,
Te consumir como fogo ardente.
Cópia
Hoje eu acordei me sentindo um pouco em você.
com vontade de ser você, com todos os seusseus trejeitos, então me vesti de você, arrombei seuseu guarda-roupas, as suassuas roupas foram minhas, vesti-as, senti-as, toquei-as, cheirei-as e você estava ali, em todas elas, no meuseu espelho seminua, te vi e me vi em você, vi toda a suasua beleza, suasua leveza e sensualidade, me maqueei, me perfumei, me arrumei toda em você, só pra ficar como você, ser seuseu suasua, senti todo o seuseu glamour, depois me despi e me desarrumei.
Saudades de você
Hoje eu me levantei com saudades de você,então sem você eu me levantei, eu me sentei, eu caminhei, eu sorri, eu brinquei, eu escrevi, eu li, eu anotei em postite, tudo como você faz, fui feliz, me preenchi todinho com você, cada hora, cada minuto e cada segundo,Assim foi meumeu dia, com saudades de você.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp