Texto sobre eu Amo meu Irmao

Cerca de 116268 frases e pensamentos: Texto sobre eu Amo meu Irmao

Aprecio um sol no crepúsculo...

Porque será que eu canto ao entardecer
Igual aos pássaros...
E fico de alma apertada...Numa nostalgia tão grande...
Quais ondas que gemem sussurrando
Cantigas na areia da praia...
Onde gaivotas observam
As espumas... Extensos véus de noivas
Arrastando rumo ao altar...
Olho o horizonte meu coração inquieto
Queda-se na esperança de ver as estrelas
Pois a lua me esqueceu...
Minha alma de poeta acelera o coração de mil perdões...
Ah como eu queria te ver
Para sentir um infinito arrepio viajando na emoção...!

Inserida por celinavasques

ou embora antes que eu mude de idéia, antes que fique exposto à platéia
E que eu chore na sua frente, e que o tempo me prenda à uma corrente
Vou embora antes que essa noite vire dia, antes que eu enlouqueça de agonia
Antes que o mundo desabe, antes que eu perca a coragem

Não,não precisa tentar se justificar, a culpa é minha em me apaixonar
O erro foi meu em criar uma ilusão, me deixei levar pela emoção
É hora de dar um basta nisso, esquecer você de vez
Mudar o rumo dessa história, ignorar que o coração me fez

E que construa sua família confiando em Deus, cuide dos seus
Tenha filhos como a gente mesmo imaginou , a Laurinha, o Miguel e o Gabriel

E quando ficar velhinha vai pra casinha no interior ficar bem perto do céu

Desejo que a felicidade bata todos os dias em sua porta
E se vier outro te fazer feliz já não me importa
Te ver bem me deixa bem
Te ver sorrir me faz um bem também
Desejo que seus sonhos sejam realizados
Que tenha o que quer sempre ao seu lado
Um dia te encontro por aí, não vá chorar foi você que me deixou partir

Inserida por JuniorJoao

Eu sempre esperei uma encomenda, esperei anos por algo extraordinário que pudesse mudar as coisas por aqui. Eu sempre, como bom menino sonhador que sou, construo no imaginário tudo o que desejo, antes de dormir, e espero que pela seguinte manhã se torne real. Eu desejo, e continuo esperando, esperando tudo o que parece ter sido extraviado como se as correspondências tivessem sido trocadas, cabendo à mim receber apenas uma caixa vazia com um bilhete amassado no fundo.
Eu continuo esperando mesmo sem ter aprendido a esperar, o que torna as coisas mais difíceis, confesso, mas apenas uma carta frustraria as expectativas de qualquer um, frustrou as minhas a princípio, somente quando acabei sua leitura consegui entender o que nem o tempo havia conseguido me ensinar.
Eu que esperava coisas meio complicadas como dar uma volta ao mundo, visitar outras galáxias, ganhar uns 10 kg, viajar na velocidade da luz, ter um zoológico só meu, ser um bom cozinheiro, conhecer um amor pra toda vida, ter uns 100 amigos de verdade, resolvi mudar minhas expectativas e esperar apenas as oportunidades.
Ainda espero encomendas, só que agora recheadas de grandes oportunidades, oportunidades de conhecer pessoas novas, mesmo que nem todas virem amigos de verdade, oportunidades de viajar, mesmo que não seja necessariamente uma volta ao mundo ou ao redor das estrelas, oportunidades para aprender a cozinhar, mesmo que eu não vire um Master Chef, oportunidades de ter alguns animais, mesmo que não seja um zoológico inteiro, oportunidades de me apaixonar, mesmo que não seja para vida toda…
Eu ainda continuo esperando aquela correspondência, o conteúdo do pacote mudou um pouco, mas ainda é extraordinário, e com certeza transformará as coisas por aqui, aos poucos. Afinal este mundo esta cheio de oportunidades, talvez elas demorem ou não venham em embalagens com remetente e destinatário, talvez nem embrulhadas com laço e fita, mas quando chegarem serão como maravilhosos presentes, desde que você saiba aproveita-las.
Eu que sempre esperei apenas uma única encomenda recebi agora todas em atraso.

Inserida por Renaatinho

Se eu fosse um anjo viveria para te cuidar, mas como sou homem vivo para te amar.
Bem... passei a vida toda ouvindo os meus amigos dizerem isso e parecia dar certo com todos menos comigo.
Foi com o decorrer dos anos que eu pude compreender que eu não precisava usar frases já feitas para demostrar o meu amor.
Mas sim,ser o que eu sempre fui e deixar as coisas ocorrerem naturalmente.
E foi assim que o amor surgiu em minha vida só com um "oi".

Inserida por Gostoso1823

Se eu se eu pudesse guardaria vc em um lugar onde jamais os outros pudessem te ferir, isso Não,Não Eh possível ! Mas faço aquilo que está ao meu alcance, aconselho e só faço com quem Amo , hoje no dia mais importante pra sua vida torno a dizer-te,
Não de maneira nenhuma mendigues atenção de quem quer que seja. Não se sacrifique por quem não quer ficar, não der o seu máximo se o mínimo do outro não seja o máximo dele, Não queira está próximo se o outro se o objeto de seu desejo faz força pra está longe, mais vale a solidão sincera que a companhia por obrigação, Não viva pseudos Amores sabendo que a realidade Eh menos enganosa, Não não aceite receber nada que não seja respeito, carinho e Amor sem máscaras! Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que faria de tudo por um minuto de sua atenção sem demandada absolutamente nenhum esforço, Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o vc perceber q Eh Forçado, receba o digno de alguém maravilhoso que Eh o que vc Eh!

Inserida por Candidomedeiros13

Eu tenho tempo...
Tempo de escolher um sorriso lindo e sincero para apreciar...
Tempo de em braços tranquilos um dia descansar...
Tempo para sonhar com lábios ternos a beijar...
Tempo em dividir a felicidade que em mim se faz reinar...
Tenho tempo...
Porque mesmo que nesta vida o tempo me venha faltar...
A escolha do sorriso na alma, se fará marcar...
E o tempo, a alma não conta...
Então é certo que em algum tempo...
Ainda terei tempo...
pra te conquistar.

Inserida por waldemarferrari

MEDO,
Assim vou eu me despedindo

Nosso caso se acabou..
graças à DEUS

Você me feriu o suficiênte...
pelo tempo que durou!

Eu aceitei você em mim,
sem acordo algum..
Sem vontade alguma..

Tudo eranão pode,
não deve, não faz,
não tenta
em tudo você colocava freio.

E claro tudo que eu via e aparecia em minha vida...
era..NÂO,

Chegamos a ponto de discutir, milhares de vezes..

Agora SIM, eu NÂO aceito mais está situação.
NÂO quero mais você..

Estou te deixando sem dó e nem piedade

E além do mais, conheci coisas melhores,
verdadeiras, duradouras...

e,
muito, mais interessantes que você..

Que se chamam FÉ, confiança, coragem,
esperança e amor próprio
e assim te digo ADEUS.

..

Inserida por ssolsevilha

Borboleta errante.



Eu vi borboletas voando em duplas.
Depois de um tempo, só uma voltou.
Bem vinda borboleta ao meu mundo

De possuir o céu,
de voar sem rumo,
de amar o prumo da vida,
de ter a esperança perdida,
de encontrar nesse quintal mundano,
a outra borboleta que errando,
foi com o vento passear.

Inserida por nelmarques

EU não sou poeta
Porque penso para escrever e nem sei recitar
Procuro no dicionario as palavras
Que não consigo rimar
Eu não sou poeta
Porque não tenho leitores
Somente meu travesseiro
Que escuta minhas dores
Eu não sou poeta
Porque vivo a fantasia
De ser o personagem da minha falsa poesia!

Inserida por PietraPacobello

Você me diz o que fazer e eu caladinha, só concordo. Estou aceitando a vida aos pouquinhos, da maneira que você me ensina. Andei fazendo besteiras demais. Quase entrei na casa dela ontem, mas você me disse que não era o certo e me puxou pra perto. Parece que você me conhece melhor do que eu jamais me conheci porque quando eu berro você sempre está ali e aqui. E em todos os lugares. Até quando eu não mereço. Até quando eu esqueço de te dar parabéns no dia do seu aniversário. E você nunca esqueceu de nada e nem do dia em que a gente se conheceu ou de quando a gente comeu comemorando o aniversário da nossa atriz preferida. Você me diz o que fazer e eu já quero correr pra sua casa quando me vejo complicada. É que o meu mundo se torna muito mais fácil quando você tenta me concertar. Mesmo que não adiante por um tempo, eu já imagino que um dia vou acordar te agradecendo por tudo isso. E por toda a força que você me dá. Você me diz o que fazer e eu não me vejo mais sem você. Nenhum desses dias que a gente passa sem se ver. Eu não imagino que vamos nos afastar pra sempre. Você me diz o que fazer e eu já fiz uma festa de boas vindas ao nosso futuro juntas e uma reza para que você continue sendo a melhor de todas as minhas amigas. Mesmo que as coisas um dia mudem. É de você que eu quero lembrar quando o mundo estiver de cabeça pra baixo ou quando o mundo desabar. Você me diz o que fazer e eu escrevo isso pra te convencer que o seu ombro é o meu melhor abrigo.
Você me diz o que fazer e eu te digo que não existo sem você!
Obrigada por existir!
Obrigada por ser feliz e me fazer feliz!
Rosiane!

Inserida por KarolAmorim

Muito eu já vivi em inversão de valores.
Pensei que a Riqueza adquiriria com o tempo! dai passei anos meses e dias, sem contar as horas e os minutos e os segundos trabalhando para encontrar o tal tesouro.
Mas foi quando me faltou o principal que percebi;O verdadeiro tesouro deixamos passar despercebido.
O dia a noite, o sol a chuva.
Os quatro elementos - água, terra, fogo e ar....E olha que só me faltou o Ar .

Inserida por vitoriajaneoliver

Lágrimas eu vi correr em seu rosto, quando ouviu que eu já não estaria por muito mais tempo aqui.
Hoje quero te dizer quando você chegou Lágrimas encobriram meu olhar, por não saber se teria a grandeza de ver você chorar por mim. Fácil é ter o sorriso de gratidão. Difícil é ver o choro do perdão.Eu te amo minha menina.

Inserida por vitoriajaneoliver

Na real mano, eu vo te da um conselho!!!

Se liga só no q c diz, se liga só no q c faz, pq o tempo passa, ele n volta atraz.

Entao mano, sbe oq c faz?

Valoriza aquela mina q ta smp do seu lado, pra n fkar chorando, c lembrando do passado.

Valorisa o seu sorriso ele pode acabar, só sendo um otario pra fzer ela chorar.

Eu fui tao muleke olha só oq eu falei, e cm apenas 3 palavras entao eu te magoei.

Você é aquela mina q entra na minha cabeça, vou lembrar de vc mesmo q vc me esqueça.

Vc é aquela mina dona do meu coração, e quando vc passa tira tda minha atenção.

E o tempo q passei cm tgo foi inesquecivel, eu espero seu perdao eu sei q nda é impossivel, ainda vou te esperar dxa o tempo passar, a vida é mt longa um dia vmo c encontrar.

Inserida por lukinhasgti

Jan(eu)ce é intertextual

Não sei se você reparou, mas, volta e meia, eu lanço mão do recurso da intertextualidade… Ele me é muito caro.

Com efeito, essa fixação boa (diga-se de passagem) de dialogar com a tradição e, também, com a modernidade, só tem feito bem à poesia zarfeguiana… e à poesia em geral.

Você há de convir comigo que, hoje, a essa altura dos acontecimentos, é pouco conveniente o indivíduo bater no peito e sair por aí apregoando originalidades… Como ser original quando já se falou sobre todos os assuntos, já se escreveu sobre tudo? Isso não significa que, por causa dessa totalidade de discussões (a internet veio para intensificar esse processo), a gente vá se apegar à mesmice e ao comodismo literário e, pior ainda, intelectual… Nada disso. Até porque ainda é possível ser criativo…

Isso posto, Jan, digo com todas as letras: a intertextualidade só me faz bem, só enriquece, imprimindo leveza e atualidade a meu fazer poético… O poema “Abuse, pero no mucho” [do livro “Sutil, pero no mucho”, 2011] comprova bem isso.

Se você prestou um pouco mais de atenção ao poema, deve ter notado a presença desse diálogo com outros nomes do cenário literário nacional e internacional…

Aliás, logo no título, há uma mistura de idiomas, o que, convenhamos, já sinaliza o que virá adiante… Paulo Paes, Edgar Allan Poe, Tolstoi… os quais, de maneira direta (“Nunca mais”) e indireta (“Descansa em paz”) vão dar sustentação ao discurso poético que, no texto, não deixa nenhuma dúvida quanto ao seu tempo, autor e temática. Trata-se de um poema deste tempo, desta época. Não é mesmo, Jan?

Se não bastassem essas referências autorais, outro aspecto de natureza mais estrutural e formal que sobressai em “Sutil, pero no mucho” é o metalinguístico. A saber, essa capacidade que o texto literário (não necessariamente literário) tem de dialogar consigo mesmo, numa relação dinâmica em que a língua (o código) se torna objeto da própria língua. Essa é, sem dúvida, uma das características marcantes dos textos modernos (Drummond – Alguma Poesia) nem tão modernos (Machado de Assis – Memórias Póstumas de Brás Cubas), e por aí vai.

“Poesia é epifania: / Intuir de noite e de dia” ou “Poesia é alquimia: / Criar de noite e de dia…“

Esses versinhos… tem coisa mais metalinguística do que isso, Jan? Tem: você, uai!

Inserida por voualivoltoja

Estive sozinha,eu sei,o mundo todo me desprezou,essa vida amarga então,me fez conhecer um homem,pelo qual,dei meu amor e meu bem mais precioso.Ele me humilhou,me fez de refém da sua maldade,homem cem por cento carnal.
Ah! como ele era lindo,me disse palavras românticas,me mostrou o que eu mais queria,um romance sem fim.Me mostrou a mais bela e a mais cara aliança que uma mulher embriagada de amor poderia se quer pensar em ter em seus dedos,ele me mostrou a vida que eu sempre quis.
Inocente.Eu era muito inocente.
Tive uma vida desprezível ao seu lado,uma vida que não tinha sentido,fui gravada por diversas molduras nesse mundo,por isso hoje muitas pessoas olhem para minha imagem,e acham bonito,por que me vêem como uma pintura que resplandece a tristeza.Mal sabe que através desta imagem,de mulher triste,humilde de roupas amassadas,cabelos negros porém embaraçados,pele branca,e um olhar sem igual,existiu uma história trágica,de abuso e que hoje virou uma simples tela,para se ganhar dinheiro.

Inserida por SuelemCosta

Lembrete


A natureza chora, chora, chora
Eu choro,choro,choro
Estou englobado na natureza...
A natureza revolta. revolta, revolta
Eu revolto,revolto,revolto
Estou englobado na natureza...
A natureza multiplica,multiplica,multiplica
Eu multiplico,multiplico,multiplico
Estou englogabo na natureza
Quando a natureza morre
Também morro...
Quando a natureza nasce
Também renasço
Estou englobado na natureza...
A natureza é plural
Também sou...
Sou PORTES...
Lembre-se a natureza é linear
É finata porque o homem está nela
Não deixe a naturza morrer
Culde da natureza
Hoje é dia da árvore...

Inserida por portesromildoportes

Se existe algum sentido na vida, amigo, é o do amor.
Eu vi um casal de velhos, se olhando nos olhos, no fundo dos olhos, e sem dizer uma palavra, eles diziam o que era o amor.
Te peço: não vá antes de mim. Eu não suportaria fazer tudo isso e lhe cantar a última música.
A gente passa a vida se encolhendo pelos cantos das calçadas, se escondendo nos cantos que cantam. Eu já não suporto o choque que todos tomam, quando se fala sobre amor. Nunca é tarde para dizer que se ama. Nem cedo, se o que sente já não cabe mais no peito.
Não temos o controle de nada. Nada, meu amor. Então por que não se entregar? Por que titubeamos em gritar o amor ao amado?
Mais uma vez, nesse dia, só preciso dizer que te amo. Mais uma vez, nessa noite, só preciso dizer que te amo. Mais uma vez, nessa vida, só preciso dizer que te amo. Mais uma vez, amor, vivemos nossa vida, amando.

Inserida por kevinmartins6

Vontade de ver,
Vontade de ter,
Vontade... de você?
O tempo passa, as coisas mudam.
Eu... Você... Mudamos.
Mas e aquela curiosidade não investigada?
Aquele segredo com promessa de ser guardado a sete chaves?
Confesso que lembro de cada detalhe dito de como seria, e delicio-me em sorrisos - imaginando.
Depois de tanto tempo, a vontade (ainda) pulsa nas veias, acelera o corpo e contrai e descontrai os músculos.
O mistério intriga e atrai os olhares - provoca... Como se não fosse parar até ser saciado.
Por que essa vontade - incessante - de você?

Inserida por Sophiamlvs

Eu ouvi certo dia o seguinte comentário: "Homem de verdade não ilude uma mulher. Só os idiotas fazem isso".
Concordo em parte, eu diria que pessoas em geral não deveriam Iludir, Magoar, Machucar, Pisar, Atropelar... uma as outras, porque nem na cadeia alimentar, os animais irracionais o fazem....

Inserida por RenatoMaiaMota

Uma coisa eu aprendi da vida e nesse aprendizado levo meus dias: não adianta ter tudo e não ter ninguém! A vida é muito efêmera para dar valor a coisas tão inférteis. A vida só faz sentido quando passamos a viver no outro. Quando no outro somos lembrados. Quando o outro nos faz falta. A vida só faz sentido se formos dos outros e não das coisas. Dias traiçoeiramente preenchidos por status, sucesso e riqueza emitem vazio do olhar, pequenez da alma, desgosto em ser e não valem sequer a felicidade de um dia apenas transbordado de afeto.
Não negligencie a vida, e viva para marcar-se no outro.

Inserida por kellyfaustino