Texto sobre eu Amo meu Irmao
Meu filho
Não saberia dizer o que seria de mim sem que você existisse em minha vida, não teria tantos momentos alegres, assim como os momentos em que me zanguei com você por fazer artes. O que seria de mim sem você? Sinceramente não sei, e tento pensar que você vai viver até uns 100 anos, só para eu não reconhecer que um dia irei te perder e parte dessa felicidade que criamos juntos se vai junto contigo. Eu te Amo meu Filho de 4 Patas, pois é uns dos poucos que consegue me entender apenas com um olhar.
CLAMOR DAS ÁGUAS
Sou o combustível da vida e em condições normais, no meu ciclo natural, mantenho os seres viventes em harmonia; num frenesi constante.
Sou infinitamente mais importante do que o ouro e o diamante.
Dependem de mim, todos os seres: animados e inanimados da Terra.
Vivo nos campos e nas cidades. Sou os rios, lagos e mares.
Estou presente, em reservatórios, torneiras, nos filtros e nos potes; nos baldes, nas piscinas, nas represas, nas poças, na bexiga, nos joelhos... Nas olheiras.
Sou uma obra prima, e um presente do Criador a todos os mortais. E no início do mundo, o ‘Espírito de Deus’ se movia sobre a minha face.
Saciei e sacio a todos os viventes. Nunca me neguei ao serviço de limpeza da vossa casa, do vosso carro e do vosso corpo; dou refrigério a quem me procurar: do micro ao macro organismo; Nunca deixei de servi-los.
Sou tão grande... Que sou vista até do espaço sideral.
No meu ciclo constante, sempre caio do céu para vós. Ou broto da Terra, em fontes termais, ou não. E corro no meu leito perenemente, como deveria correr a justiça dos homens. Vim a esse orbe com essa missão.
Higienizo o mundo, e ponho o alimento na mesa de cada um de vós: até mesmo, ao um ser, por mais insignificante, que pareça. Sem mim, não há fartura, nem haverá indústria... Agronegócios – que por sinal, são quem mais me consomem.
Assessoro a obra divina em suas mais variáveis nuances, nesse planeta; à vida inteira. O maior Profeta que já pisou nesta Terra: “João Batista”, lançou mão do meu recurso para batizar o Homem mais importante, e que está entre nós até hoje: “Jesus, o Salvador da Humanidade.” Quem pode sentir a sua presença?... Somente quem tiver muita sensibilidade, pode senti-lo.
Eu, que sou a vida e a promotora dela, uma vez contaminada, sou um veneno letal; atualmente, apresento sinais de cansaço, e estou perdendo lentamente a saúde e a vida. – Há necroses em muitas partes do meu corpo. Morro a cada instante um pouco, e a minha situação só piora a cada dia.
Falta-me o tão necessário oxigênio, que vocês usam para inspirar e viver.
No leito, onde sigo meu caminho, na Região Metropolitana da maior cidade brasileira “São Paulo”, já me consideram como uma das mais sujas do planeta. Naqueles Termos, me chamam Rio Tietê. Lá eu já morri. E relataram no meu atestado de óbito, as verdadeiras causas da minha morte, que não cabe aqui relatar. Vocês já sabem o motivo.
Por isso, peço socorro!...Com urgência; para essa morte não se generalizar por todo meu organismo; o meu estado de saúde é gravíssimo...
Estou enferma de morte em outros lugares também, no Brasil e fora dele. E não sei se saio dessa com vida, para contar a história. Dependo de vocês agora... Não quero morrer e levá-los comigo. Não seria interessante isso.
A única coisa que peço em troca de tudo que fiz e ainda faço a todos vós, é o “RESPEITO”, pois há por toda parte um clamor de JUSTIÇA, muito grande-vindo de vocês mesmos; e, para que ela corra como eu corro, no leito sem secar, primeiro, tem que haver o respeito à ‘MIM’.
Ainda preciso assistir outros viventes, que estão entre nós e os que ainda virão; Porque a vida precisa continuar para outras gerações também: - De animais e vegetais.
Pela minha posição na hierarquia dos elementos da natureza, eu precisaria ser mais amada, reverenciada ou até mesmo adorada, porque não?
Vós “seres pensantes”, em algum momento, já pararam para refletir sobre o nosso relacionamento?...Como tem sido ele? Qual é a qualidade dele? Há uma harmonia perfeita em nosso convívio diário?
Será que estou pedindo demais? Ao querer um tratamento mais digno, respeitoso e humano? Lembrem-se da “lei da semeadura e da colheita”; e não se lamentem depois, se algo der errado, por não observarem esse princípio!
Será que mereço mesmo tanta insensatez, tanta falta de justiça; há muito abuso e covardia da vossa parte, para comigo.
Vejam quantas agressões tem sofrido meus corpos d’água; minhas bacias hidrográficas: nascentes, afluentes... Rios principais...
Somente o homem maltrata-me, assim... Vós “cospem no prato quê comem” – ao me poluírem...
Da forma embrionária ao nascimento, vocês nadaram de braçadas em mim: - no líquido da bolsa uterina;
Ao sugarem o leite materno eu estava - e estou - presente nos nutrientes, que vos dão o crescimento e a vida.
Eu vivo presente em vossos corpos – compondo mais de setenta por cento dele: nos capilares, em vasos e artérias, conduzo oxigênio e outras substâncias, para a nutrição das células; e carreio de volta as impurezas metabólicas.
Quem mais pode fazer isso?
Quando doentes, sendo ainda bebês, eu estava no princípio ativo do medicamento - farmacológico - que o médico indicava para a cura dos males, da barriga ou do ouvido, tão comum nos recém nascidos.
Nunca vos neguei o pescado para o pirão de cada dia; quando lançavam sobres mim vossas redes e anzóis.
Lembram-se da “multiplicação dos pães, por Cristo”? Pois bem,... O complemento do milagre era peixinhos, que cuidei com muito amor para aquele momento especial.
Devido as suas atitudes irresponsáveis, recebo uma carga diária de poluentes in natura – todos os dias, das mais variadas origens.
O que estão fazendo comigo é uma coisa inimaginável.
É um verdadeiro ‘tiro no pé’ da vossa parte, na nossa relação.
Como se tudo isso não fosse pouco, ainda se envergonham de mim – principalmente juntos dos vossos amigos estrangeiros, e nem mais querem me ver ou me deixar ser visto por eles;
Não mais me contemplam, banham-se ou pescando nas minhas águas. E, onde estou represada, e sendo chamada de CARTÃO POSTAL, como a Pampulha por exemplo. Há placas nas minhas margens com os dizeres “É proibido pescar: peixes impróprios para o consumo.” Sou bonita somente em fotos. Mas quem se aproxima de mim...Vai sentir um odor horrível!
Nas cidades grandes, fluo como “Rios Invisíveis”. Tem até um livro com esse título no mercado literário. Vê se vocês lêem! Talvez vos ajudem em alguma coisa.
Isso tudo aconteceu depois que usaram e abusaram da minha boa vontade; numa relação insana, desde que vieram morar junto a mim.
Multiplicaram-se desordenadamente como areia do mar e agora me tem como culpado de seus problemas; principalmente em períodos chuvosos: enchentes, desmoronamentos, perdas, mortes... Aí vocês me maldizem e recorre a São Pedro - para dar um jeito nas situações calamitosas que surgem nessas épocas do ano – pedindo a Ele para fechar as torneiras.
Em vez de me restaurar, canalizaram-me; e jogam os problemas para os moradores da jusante.
Arrancaram as minhas margens verdes – as matas ciliares e a minha clara visão do mundo exterior.
Isolaram-me entre paredões, e, submerso (a), numa escuridão sem fim; com uma tampa pesadíssima por cima da minha cabeça - em toda minha extensão urbana.
O asfalto e o concreto interromperam a minha relação externa com outros seres viventes que sobrevivem e se reproduzem em meus Termos.
Fui isolado (a) também de elementos da natureza como à luz, o ar e o solo...
Não posso mais respirar e nem me infiltrar no solo, para recarregar os aqüíferos subterrâneos e seguir o meu caminho natural, tão necessário.
Não pude mais serpentear a céu aberto nas cidades; nem ser acariciada (o) pelos barrancos no meu trajeto; e nem ser oxigenada (o) pela luz solar; não posso acolher os seres aquáticos que dependem de mim, para se alimentarem e se reproduzirem.
Não posso mais ver a luz do mundo... E meus cílios (as matas ciliares) que me protegiam da sujeira que caiem em meus olhos, foram arrancados de maneira cruel. Perdi também essa proteção natural.
Os veículos vivem sobre minha cabeça, fazendo dela uma avenida.
Não levo mais o lazer a população, não mato a cede dos animais; porque o meu estado de saúde é deplorável. É de cortar o coração!
Não dou mais alegria aos meninos em longos banhos nos poções. Porque não fizeram nenhum sacrifício para me salvar.
Vim ao mundo bem antes de Adão e Eva; eu era clara, pura e transparente como um cristal bonito; sem cor e sem odor, para agradar a todos os gostos.
Eu agradava a “gregos e troianos” como diz o ditado.
Hoje ninguém suporta o mau cheiro que exala do meu corpo; não mato mais a cede do gado, dos porcos e do povo: - em muitos lugares no mundo.
Locomovo-me com muita dificuldade nos espaços rurais e urbanos: devido o assoreamento.
Não posso mais fazer nenhum agrado aos banhistas ou turistas, que antes me apreciavam. Há rejeitos de mineradoras espalhados e aderidos em minhas lâminas, alterando minha composição. Com substâncias em circulação, além do permitido, pela Legislação Vigente.
Será que meu maior pecado, foi mesmo, o de ter vivido a vida inteira fazendo o bem?!
07.04. 16
O privilégio de ser amado não está correndo por entre cada gota de meu sangue nas veias de um corpo esgotado e cansado de apanhar por sentimentos.
O amor é algo impiedoso, quente e fluente, que nos ensina a aprender, mas também a vingar. Aprender que, com o tempo, o sorriso que você dá baseia-se no rosto de outro ser. Vingar àqueles que tentaram roubar o rosto, fazendo tua vida rotular algo que não se emenda nos padrões amorosos.
Cá estamos nós, implorando por aprendizado e vingança.
CAIXINHA DO MEU SER
Aqui estou sossegada.
Longe do de tudo e protegida;
Em minha caixa secreta;
Que do perigo e medo me defende
Sozinha dentro do presente;
Até que o futuro alvoreça
Aqui tudo é paz e amar
Aqui estou sossegada
Faço os gestos inocentes;
Para nenhum Olhar me fitar
Totalmente invisível a serpentes;
Aqui tenho meu mundo.
Aqui tudo é paz e amar.
Aqui estou sossegada
Que longe a vista se perde
Na solidão como de costume
Em sombra o azul que é verde,
Amarela, lilás, ou rosa Sakura
Aqui tudo é paz e amar.
Sim, poderia ter sido tão bom...
Receber a tua visita em minha guarita
Mas vontade nem razão
O mundo têm conduzido a minha canção
A prazer ou conclusão.
Sim, poderia ter sido...tão bom...
Aqui tudo é paz e amar.
Agora não esqueço e continuo o sonho.
Fecho os olhos, ouço o mar
E de ouvi-lo bem, suponho
Que veio azul a esverdear,
Será que outra vez uma visita receberei?
Agora não esqueço e sonho.
Aqui tudo é paz e amar
Aqui estou sossegada, mas sozinha
Não foi propósito, não.
Os seus gestos inocentes e ardentes
Tocavam no coração e minha libido
Outrora adormecidos...
Como invisíveis serpentes.
Foi propósito, sim
Eu quem quis enfim
Aqui tudo é paz e amar , tão sozinha...
Durmo, desperto e sozinha
Que tem sido a minha vida?
Um movimento sem lida...
Nada explica nem consola.
Tudo está aparentemente certo
Mas a dor que me desola,
Assola, amola, e me cala atrás de sorrisos
A mágoa de um não ser dois
Nada explica nem consola.
_______________Norma Baker
Tempos da senzala.
Nasci na senzala e com a coites fui criado.
Fui esquecido no tronco onde meu "sinhô" me açoitou sem piscar ou falar.Ele quis me ensinar que em sua casa eu não poderia entrar. Não sabia ele que eu estava admirar,a negra amada que eu fui me apaixonar.
Negra essa que não vivia em senzala ou de açoites a lhe castigar.Mas nos braços da sua sinhá ela vivia descansar.
Autor:Jefferson Almeida Jefferson
Reflexão diária 01/06/2016
Ação e Atitude
No meu antigo modo de vida, era egoísta autocentrado, em meu querer. Não me importava com quem estivesse prejudicando ou pudesse prejudicar para alcançar meus objetivos. Quando notava que alguém caminhava por uma estrada que já havia passado e ela ia se arrebentar de contra as rochas deixava seguir, meu egocentrismo falava mais alto que minhas ações e minhas atitudes. Hoje carrego no meu sobre nome dois A um de atitude e outro de ação, e tento caminhar qualquer distancia com alguém que esteja disposto a me ouvir, porém só posso fazer isso se as pessoas estiverem dispostas a serem ajudadas. (livre arbítrio)
MEU SEGREDO TEU
Soletro no teu corpo
O abecedário do amor
Desejando ter-te aqui
Onde o vício dos teus
Olhos, das tuas mãos
Enlouquece-me tanto
Deixando-me ficar em ti
Pelo toque perfumado
No tacto dos teus dedos
Ter-te tão perto, sentindo
O perfume do teu corpo
Perfeito na asa da paixão
Sentir o calor da tua pele
Na claridade dos teus olhos
De cada manhã, do prazer
Que nasce exatamente em ti.
Soletro no teu forte corpo
O abecedário da nossa paixão
Sabor da vida do nosso amor
Saber das palavras em segredo.
★★★★
DESCANSO.
Márcio Souza
Nas tuas mãos entrego-te o meu coração.
No meu coração toda a ternura de minh'alma.
Na minh'alma o silêncio e a mansidão da noite.
Na noite o descanso com o sono do meu cansaço.
No descanso o meu repouso nos teus braços.
E nos teus braços os carinhos dos teus abraços.
(Direitos reservados)
Amar-te
Posso desenhar-te em meus sonhos
Sentir-te no meu despertar
Tocar-te em meus silêncios
E falar-te num simples olhar.
Posso procurar-te entre tantos
E além de muitos... encontrar-te
Pelo gosto de teus doces encantos
Singularmente, faz-me amar-te.
Posso surgir-te como raios quentes
Feito trovões, fogos inocentes...
Ardentes quimeras flamas por ti.
Pois, quero-te mais do que tudo
Trazer-te de volta pro meu mundo
Que acorda! Desperta-me somente em ti.
MEU MUNDO, MEUS SONHOS.
Márcio Souza.
Plantei no meu mundo, meus sonhos de amor,
Dei-lhes asas e vida, na imaginação,
Cultivei com carinho, no jardim como a flor,
Reguei com as águas da fonte do meu coração.
Plantei minhas esperanças, criei fantasias,
Com as tintas da vida, pintei meu universo,
Quis cantar-te em prosa e fazer-te poesias,
Mas afinal descobri, tu és os meus próprios versos.
São sonhos de amor, contos e fantasias,
São sonhos e quimera de um sonhador,
São sentimentos poéticos de puras magias.
É o poeta que chora as alegrias do amor.
Márcio Souza.
(Direitos autorais reservados)
Somos um ser só, mundos distintos
Com almas acorrentas nos lados opostos de um labirinto
O meu caminho, não é o seu
Se alguém se encontra, é porque outro se perdeu
Nada a mais nem menos só queremos equilíbrio
Paz, aqui jaez pros eternos inimigos
Branco e preto agora também tem o colorido
Quanto mais eu rezo pra unificar
Mais o mundo fica dividido
Tô sem alívio sem convívio, sem amigo
Quando caio só apontam e ficam rindo
Mundo onde confiança é uma loteria premiada
Uns tem pouco, outros muito uns tem tudo outros nada
Cada um na sua mas todo mundo na de ninguém
Não dão a mão pro irmão
Mas levanta pro céu quando fala amem
Só por que convém, num mundo fictício
Um vício em um só livro pra citar os seus versículos
É ridículo, este místico que antecede as gerações
Afirmam verdades não tarde caem em contradições
Vários padrões, idiomas eu me deslumbro
Sou um filho da pátria mas eu amo esse mundo
Einstein que lutou pra encontrar a lei geral
Eu luto pra uma lei que fale que o ser humano é igual
Seja aqui ou na china, sem divisão geopolítica
Verdade universal, dar ao homem a essência da vida
Sem estar acorrentado a uma cultura singular
Ter o livre arbítrio pra escolher o próprio lar
Por isso eu sigo meu caminho eterno cosmopolita
Que pinta o quadro branco do tempo com as cores da vida
QUEM SABE?
Uma estrada
Vão os dias
Só o tempo...
Meu amor cresce
O coração escolhe
Só o tempo...
Meu coração suspira
O amor grita
Só o tempo...
O coração chora
Se o amor morre
Só o tempo...
Os caminhos se cruzam.
Para existir o amor .
Dois corações num único palpitar
O dia termina.
A noite começa.
Guarda meu coração contigo.
Guardo teu coração comigo.
Que o amor crescerá
Da aliança dos corações
Só o tempo...
Quem sabe?
Só o tempo sabe!
_______________Norma Baker
Hoje ao acordar pedi a meu Criador que precisava ouvir sua voz, após todos atrasos e contra tempos que o inverso parecia me proporcionar,cheguei num santo lugar,onde um pastor falava sem parar e perfexonou oque eu precisava escutar.
Falava da transcendência de Deus que me importou até aquele lugar para me dizer, que tudo está em seu exato controle sem par.
Grato
Interdependência
Hoje perdi meu amor...
ganhei um amigo.
sei que amizade é substantivo invariável,
o que te deixa seguro
de sair pra uma festa
de não ter chifres na testa
mas pode cair de cima do muro.
já o amor, é um verbo, se perde no tempo
o que te deixa inseguro
de viver a vida incerta
de dormir com a porta aberta
mas pode ser conjugado no futuro.
Amanhã acharei meu amor...
serei também seu amigo.
FRAGMENTOS
ORGULHO-ME DE NÃO PRECISAR
DE ME ORGULHAR DE COISA ALGUMA,
EXCETO DO MEU ORGULHO
DE NÃO TER ORGULHO DE NADA.
...SERÁ QUE HÁ EXCEÇÃO DA EXCEÇÃO??
X
..NAO QUE EU AME A LOUCURA.
SÓ NÃO POSSO ME SEPARAR DELA.
POIS É MINHA ÚNICA COMANHEIRA FIEL
E QUE ME DÁ A CERTEZA DE QUE
ME AMA DE VERDADE...
...MAS SERÁ QUE É AMOR OU É LOUCURA????
X
DIIZEM OS ESPECIALISTAS, QUE HÁ VÁRIAS
FORMAS DE COMUNICAÇÃO : ESCRITA,
FALADA, GESTICULADAS ETC. E O SILÊNCIO?
SERÁ A FORMA SILENCIOSA UM MEIO DE
CONFUNDIR OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
DESCRITOS PELOS ESPECIALISTAS?
...SÓ O SILÊNCIO RESPONDERÁ???!!!!
Rosa Vermelha
Rosas! No meu jardim
onde cultivo milhares delas,
vermelhas, brancas, amarelas...
Cada uma, é o que é, uma flor!
Mas, nas tuas mãos
esta que ora envio,
se entenderes a minha sedução,
e aceitares o meu desafio
junto ao teu coração.
Espero, é onde irás guardá-la,
embora por um tempo efêmero,
até que murchem as pétalas,
evapore o perfume,
desbote a cor,
para tornar-se então uma terna,
eterna e doce lembrança.
Símbolo de um tempo, que por sua magia
jamais se esquece.
Toma, é tua esta rosa vermelha!
Que ela seja portadora
da admiração, do carinho e do amor
que de mim mereces! (10/05/2007)
Tentei esconder
Deixei de falar
Mas sei que meu olhar vai me entregar
De novo estou sem rumo
Perdido no meu mundo
Mas dessa vez fui longe demais
Todo mundo diz que estou melhor
Mas você me conhece bem
Te vejo em outros rostos
Em sentidos opostos
Não sei se você quer se encontrar
É nossa indiferença
Que me mata por dentro
Mais eu sempre finjo aceitar
Todo mundo diz que estou melhor
Mas você me conhece bem
Não posso mais controlar
Tudo que vou sentir
Mentir só vai me fazer
Algo que não sou
Não posso mais esconder
Fingir sobre como estou
Mentir só vai me fazer
Algo que não sou
Quando a gente menos espera as coisas começam a aconecer…é assim com todo mundo..
Parece que meus dias de perdedor estão passando…
Falar parece ser facil.. mas quando a gente sente a dor, parece um século..
momentos que vou lembrar pro resto da minha vida, e espero poder contar pra Lina, claro que quando estiver maior né…
Minha Princesinha falou comigo hoje no tel, ai abri em prantos.. a coisa mais linda do mundo gente… (ela fala saudade iki)
O amor definitivamente é um campo de batalha mesmo… é vero..
As vezes quando a primavera chega..
imagino suas pegadas...
Mas é uma pena..
que vc não sente meus passos...
Vivo sonhando..
imaginando vc...
quando digo que Te Amo..
seria confessar que ainda sofro..
Agora estou aqui!!! sem pode te tocar...
Minha vida ja virou solidão..
Não esqueça que existe um coração esperando por vc...
Foi em um simples papel
Que comecei a colocar
Os desabafos de meu coração...
Palavras que respondiam os meus sentimentos,
Que denunciam minhas vontades.
Uma lágrima sem razão rolou dos meus olhos
E caiu sobre a palavra amor...
Ai percebi que:
Os meus olhos
Choram por amor.
Lágrimas que nascem lá do coração,
Que a alma aprova,
Pois as lágrimas nos fortalecem.
"Uma pessoa que não chora,
Tem mil motivos para chorar..."
Segurar as lágrimas é o mesmo
Que pedir para parar o tempo.
O amor nos faz chorar,
Porque é o sentimento mais forte
Que existe na lei da vida.
Minha poesia
Ficou com uma marca,
A marca de um amor
Expressado em uma
Marca de Uma Lágrima.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp