Texto sobre eu Amo meu Irmao
Senhor ás veses eu não compreendo o por que que o senhor coloca sobre os meus ombros um peso maior do que o que eu poço realmente suportar sempre me põe ao limite,confesso que por muitas veses eu quis desitir,por muitas veses desejei nunca ter nascido ou simplismente que o manto negro cobrice minha face só para não voltar a sentir essa angústia, essa aflição,mas isso nunca aconteceu,o que eu fiz de tão errado para o mundo?Qual foi o meu pecado?Senhor por favor me responda...Por faver Deus me ajuda sozinha eu não vou suportar ...me dê forças... para que eu poça seguir em frente pessoas precisam de mim me guie senhor eu lhe suplico..
Eu estava sendo arrastada por uma maré nostálgica, ondas furiosas vinham sobre mim querendo me afogar dentro de minhas próprias águas escuras, tentava a qualquer custo submergir-me de mim mesma, das margens que criei. Estava nadando contra a onda enorme de sentimentos sufocados que queriam engolir-me. Estava sendo indo cada vez mais fundo. Os braços já cansados, a vista já embaçada. Tentava alcançar a luz, e fugir dessa fúria que me pregava dores buscava insaciavelmente águas cristalinas e tranquilas. Tentava acalmar meus sentimentos, que assim como o mar estavam em fúria. Procurava fugir do desatino que me tornei. Deixei a maré me levar. Quis mergulhar e entregar-me aquelas ondas mortais que chamavam meu nome cada vez mais alto. As águas puras então lavaram minha alma, pegaram para si todas as minhas dores. Afogaram as minhas melancolias, levaram para o fundo do mar a solidão que me cercava. Comecei então a boiar de volta a terra firme. A leveza da brisa havia me carregado. Os ventos erraram de direção e me cochicharam coisas boas no ouvido, sussurrares rejuvenescedores que me trouxeram esperanças novinhas em folha. Essa brisa que o vento carrega me reacendeu o coração e levou consigo toda dor e desordem que me aplacavam, essa brisa boa me fez acreditar de novo. Submergi-me de meus medos e receios e do toda a escuridão que me agarrava às águas furiosas e me firmei em terra firme. Olho pro mar agora, e ele parece calmo, não, não digo o mar em si próprio, mas aquele que tenho dentro de mim. As ondas agora se formam em meu favor. A tempestade já não me faz tremer. Minhas lágrimas estão cravadas no fundo do mar. Ancoro-me na felicidade, e velejo em outras águas, águas que me levam ao meu melhor. Agora posso debruçar-me inteira no mar, porque não há raso, e se acaso eu me afogar, as águas iram me acolitar.
Não precisa fingir. Ficar dizendo mil coisas sobre mim, ou falando o quanto você odeia a nova eu. Eu não acredito - e sinceramente, idiota quem acredita-. Olhe para você. Nem você acredita. Eu consigo ver exatamente nos seus olhos o quanto sente minha falta, o quanto daria tudo para voltar no tempo. Não me interprete mal, não estou me gabando. Até eu voltaria. Você sabe que sim. Você amava a ideia de ter alguém te amando e idolatrava a sensação de poder estar amando também. Mas deixa eu te contar uma coisa; Desagarra dessa liberdade, eu digo, comprometa-se. Admita que esta amando e não fique com medo - ” E se der medo, vai com medo mesmo”. Não se prenda, não se perca. O tempo custa caro quando você o perde. Tire a armadura e deixe ser atacado. Verá. Confia.
Eu não sei mais nada sobre você e nem você sobre mim, poderia ser cômico se não fosse triste; Durante os dias me pego pensando sobre a vida e lembro dos nossos momentos juntos, mesmo que não faça mais sentido, alias o único sentido é eu ter ido embora sem mágoa, consequentemente sem você e infelizmente sem mim também.
Eu já te fiz todos os discursos que eu poderia ter te feito sobre como eu sou a pessoa ideal pra você. Muitas vezes nem eram discursos falados. Muitas vezes você até reconhecia. Mas, pra você eu não passei de uma aventura certo? Como cruzar a porta do guarda-roupas e ir parar em Nárnia. Então, vou logo avisando que esse é meu último discurso sobre como eu sou a pessoa ideal pra você, sabe porque? Por que não tem mais força aqui dentro sabe. Eu sei que sou uma amante das causas perdidas e tua amante. Mas cansa. Cansei. Este é meu último discurso sobre como sou a pessoa ideal pra você, admitindo o fato de que a ‘pessoa ideal’ não existe e que você vai ler e logo esquecer.
Eu pensei que podia te afastar de mim, deu certo por um tempo. Mais ver suas lagrimas sobre seu rosto me deixava culpada por algo que eu mesmo fiz. Eu não deixei te amar, eu sempre amei. Queria te afastar de mim por medo das consequências. Fui medrosa e fraca por não aguentar isso tudo por você. Eu errei mais apesar dos riscos eu estaria ao teu lado.
"Sabe, às vezes eu fico pensando sobre a vida. Nós começamos a vivê-la agora e, talvez não saibamos como agir com algumas batalhas. Mas, eu sempre mantenho minha fé e peço a Deus pra Ele me ensinar como lidar com acontecimentos que, pra mim, são doloridos e difíceis de vencer. Isso é muito complicado, porque há algumas horas em que tudo pesa sobre os nossos pensamentos e nos sufocam, não nos deixando ver o quão lindo o amor de Deus é e, o quanto esse amor nos renova, nos vivifica. Há um tempo pra tudo acontecer e se o que você quer não está acontecendo agora é porque tem um tempo em que tudo vai acontecer maravilhosamente no seu lugar. Às vezes penso também em como lidar com doenças. Na última semana eu passei a tomar três remédios, devido a alguns problemas e, um desses problemas causado até pela tristeza que andei passando. Estava no terceiro ano do ensino médio no ano passado e a ansiedade me deixava triste. Porém, estou aprendendo com o que observo. Me lembrei daquelas pessoas que lutam contra um câncer mas, não perdem sua alegria na vida; me lembrei daquelas que fazem hemodiálise durante três vezes na semana, ou aquelas que fazem diálise até. Enfim, poderia citar várias outras coisas. O que estou aprendendo é que: A vida é um aprendizado e uma guerra onde, nós deixamos o nosso legado. Não desista quando algo vier pra te derrubar. Renove suas forças no Senhor e peça pra que Ele te dê sabedoria pra vencer isso."
Sério. Eu pensei muito sobre eu e você, e cheguei a conclusão que eu e você nunca nos damos bem, eu te tratei mal, e você me tratou mal (muito justo). Agora eu só parei de lutar por algo que não vai dar certo, esse namoro foi uma prova de que eu fiz e fasso besteiras na vida. Não que eu te odeie, só não aguento mais tentar por sentimentos onde só existe uma ilusão, eu já me abri os olhos, você tanbém precisa. E eu quero que você perceba que não dar, de jeito nenhum, eu e você somos como agua e óleo, nossos sentimentos não se mistura, entende? E o que eu quero que você faça? Eu quero que você suma da minha frente, e saia da minha vida e não olhe para trás. Eu só estou te dizendo isso por que estou precisando urgentimente me desapegar de algumas pessoas e você é a primeira. Isso doi, não nego, sou humano e me sinto mal por isso. Mas depois de tanto tempo de dor, eu aprendi a ser forte e suportar tudo calado, de boca fechada.
Não pense nem por um momento que estou penejando por você. Eu apenas estou escrevendo sobre você, porque é algo do qual tenho muito a falar. Não queria que as coisas fossem dessa forma, eu poderia te ligar hoje, mas felizmente já exclui seu numero para o caso de essa vontade vir. As vezes é legal parar de ser completamente abismado e questionador, você deveria experimentar.
Cada um fala sobre aquilo que é mais importante para si. Eu falo sobre sentimentos porque são eles que me guiam. Eu jamais conseguiria me envolver com alguém ou com algo que não gostasse. Por isso, trabalho no que gosto, ando com quem gosto, e amo todos aqueles que admiro! E é por isso, que apesar de tudo, sou muito feliz! Sou feliz porque tenho orgulho das minhas escolhas...O que vier de agora em diante, é consequência delas! E que venham muitas coisas boas!
Eu mal consigo escrever sobre você, consigo sentir coisas impossíveis de por no papel, algumas até de dizer a ti.Mas é que seria a melhor forma de dizer, que desde quando nos deixamos eu não parei de pensar, tantos dias se passaram e só você no meio de tantos ainda ficou aqui. Eu poderia ter esquecido de você,seria tão mais simples não sentir tanta saudade, não viver em função de te ver.Possivelmente meu coração sempre baterá mais forte ao te ver ... mesmo que de longe.
Sério. Eu pensei muito sobre eu e você, e cheguei a conclusão que eu e você nunca nos damos bem, eu te tratei mal, e você me tratou mal (muito justo). Agora eu só parei de lutar por algo que não vai dar certo, esse namoro foi uma prova de que eu fiz e faço besteiras na vida. Não que eu te odeie, só não aguento mais tentar por sentimentos onde só existe uma ilusão, eu já me abri os olhos, você também precisa. E eu quero que você perceba que não dar, de jeito nenhum, eu e você somos como agua e óleo, nossos sentimentos não se mistura, entende? E o que eu quero que você faça? Eu quero que você suma da minha frente, e saia da minha vida e não olhe para trás. Eu só estou te dizendo isso por que estou precisando urgentemente me desapegar de algumas pessoas e você é a primeira. Isso dói, não nego, sou humano e me sinto mal por isso. Mas depois de tanto tempo de dor, eu aprendi a ser forte e suportar tudo calado, de boca fechada.
Eu tenho uma teoria sobre o tempo e nela é que estive pensando certo dia, perdemos tanto tempo dando um tempo ao tempo que por muitas vezes acabamos ficando sem ele, damos um tempo para resolver um amor, para resolver uma briga, para curar uma dor e até mesmo para cicatrizar uma chaga antiga, mas se ela era antiga então estava no passado, mas o que é o passado se não um tempo que ficou para trás? E ai estamos nós de novo resolvendo o tempo que já passou e esquecendo de viver o tempo que esta passando.
Eu pensei em escrever sobre nós. Bem, quer dizer, sobre você eu. Até porque o termo “nós” não combina com a gente. Até hoje eu me pergunto porque deixamos de existir. Tem tantas perguntas sem respostas. Inúmeras. É tenho um turbilhão de sentimentos. Se é que você me entende. Como assim? Se é que você me entende? Da onde foi que eu pude tirar isso? Você nem deve saber o verdadeiro significado da palavra sentir. Minha vida ta uma verdadeira bagunça graças à você. E o pior é que tu não fez nenhum esforço pra isso. Nenhum. A culpa foi toda minha.
Faz um tempo que eu não paro de pensar na gente, faz um tempo que eu não escrevo sobre nós, faz muito tempo que não me sentia assim... há séculos os filósofos vêm tentando achar um significado para o que quer dizer amor, alguns dizem ser uma reação química, outros alma gêmea e eu? No que eu acredito? Ó, não sou muito de explicar demais mas dessa vez eu quero. Amor é tipo flor, você rega ela cresce, para de regar morre. Amor não é pra sempre, ele enfraquece, se o regador estiver furado, infelizmente compramos outro. Amor não acaba, ele se apaga, como chama. Amor não é sinônimo de alegria, pelo contrário, é sofrer e suportar, como banho quente no inverno e aquela gota d'água gelada bate nas suas costas. Ah o amor... tudo suporta, mas o navio naufraga de vez em quando.
Hoje eu parei pra escrever, alguma coisa assim sobre você e simplesmente me deixei levar pela emoção e fluir todo o sentimento dentro de mim. Lembrei e reli o e-mail que mandei a você e mesmo que fosse só em pensamento, eu pude te tocar tão intensamente que parecia real seu cheiro e seu gosto ainda estavam tão vivos e presentes em mim. E em meio às linhas eu pude descobrir o que você representava em minha vida. O seu papel nela. E te descrever, parecia ser tão fácil pra mim que nas entrelinhas pude te desenhar em palavras, pensamentos e com os sentimentos mais intensos. Revendo cada parágrafo notei que te descrevi como se fosse a mim. Reparei que te conheço de uma forma a qual não conhecia a minha própria pessoa, descobrindo a força por trás do seu sorriso e rostinho de menina (do qual nunca duvidei). Inegável a forma como você estava presente em cada palavra que formava uma linha, cada frase e em cada parágrafo que compunham o e-mail que descrevi uma manhã. Em cada frase que formava você transformava em poesia. Em cada trecho que eu escrevia estava você presente em todo o meu pensamento descrito naquele papel manchado de saudades.
Eu te olhei como quem decora detalhes. Acho que você falava algo sobre estudar, prova essas coisas da sua vida que gosto de escutar. Mas dessa vez não deu: eu só te decorava. Eu olhava as suas expressões e as combinava com o meu sorriso. Prestava atenção no seu sorriso e me perguntava o que preciso fazer para sempre morar nele. Outro lar além de ti não me satisfaz. Me conta, porque eu arrisco. Me ensina, porque eu aprendo. Sei bem como são seus olhos, mas hoje olhei melhor e melhor e ainda um pouco melhor para eles. Quis nunca esquecer seu olhar de criança que ora esconde o medo de crescer, ora só quer ser gente grande. E você, em toda a confusão de quem fala e sorri sem saber bem o que é, vira o me retrato preferido. Vira a atração principal do meu dia. Se eu fosse um jogo de futebol, você seria o gol. Se eu fosse um circo, você seria o mágico. Como eu sou apenas eu, você é o meu riso mais desprendido, mais fundo, mais leve. O meu jeito mais apaixonado. Ontem eu te decorei como um cantor decora uma música: cada linha tem seu tom. Eu te decorei como um poema que Drummond guardou para si tamanho ciúmes da própria obra. Eu te decorei com quem tem medo de cair da escada e perder a memória. Porque eu queria, eu quero, te reconhecer em todas as minhas vidas, no meio do deserto ou no banco de um ônibus: eu quero que nunca pare de ser você. E que o destino seja sempre eu. Está escrito nos detalhes do nosso livro, é assim que deve ser.
Bom, eu sei que é cedo e ainda muito difícil pensar sobre tudo o que aconteceu. As garrafas vazias quebradas são lembranças na pia. Mas eu pensei que poderia te contar, se não é muito tarde para dizer, eu poderia recolocar as peças, mas talvez elas não se ajustem muito bem. Porque hoje é o dia que eu esqueci você, tirando o lixo, e as fotos que eu escondi de nós dois em 2004. Lembro que eu te dei massagem nos pés, eu te dei meu anel. Porque não haverá mais escalada de montanha, não haverá mais cabelo comprido entupindo o ralo. Eu te vi com o cara que nos deu nossas primeiras tatuagens, ele cobriu meu nome? Foi tão rápido. Então, quando você me perguntou se eu te odiava… Não é você, são só as vezes que eu perdi de dormir com a sua colega de quarto quando você passava mal, mas tudo bem. Estou limpando a casa de novo, ouvindo “I’ve Loved I’ve Laughed I’ve Cried.” Lembra quando seu pai nos pegou no seu quarto? Você ficou desesperada, eu não conseguia parar de rir. E eu ainda posso ver seu pai correndo atrás de mim com uma pá na mão. Nós tivemos tantas brigas, não consigo lembrar o motivo de nenhuma, apenas da tua risada debochada, ou quando você jogava seu cabelo de lado. Eu cheguei perto de esquecer você, eu estava bem na primeira fila, deixando tudo para trás até receber uma carta de um velho amigo. Falando o quanto você ainda se sentia só e falou sobre as canções que lhe fizeram chorar. Eu apenas liguei para dizer “Me desculpe”. Desculpe por ter desistido, eu ainda penso em você, mais do que você pode imaginar e eu espero que você esteja bem, e mesmo que não pergunte, também espero ficar.
Engraçado como as pessoas querem saber sobre relacionamento. Eu nem sei direito o que responder. E aí alguém questiona como é namorar a distancia. Bom, se um dia entrar num namoro a distancia, certifique-se que isso realmente vai valer a pena. Perceba se do outro lado existe reciprocidade, que existe aquele carinho pra acalmar a gente nos momentos de angustia. Namorar a distancia não existe problemas se o único empecilho é só a distancia. O problema é não se fazer presente e sentir a presença, mesmo estando distantes. Até porque tem muita gente perto que não faz muito por isso. Portanto, pensem bem nisso. É preciso muita paciência, muito sentimento, muito amor de verdade e a certeza que o outro lado está fazendo valer tanto a pena quanto você está.
Em certas coisas você está certa sobre mim, não que eu estou sendo irônico ou grosseiro como você diz, mas eu tento me diferenciar dos outros, nem que isso machuque quem está conversando comigo, mas tudo isso é um aprendizado que todo mundo tem que aprender um dia na vida. Porque a vida não é feita só de coisas boas e de maravilhas, todos tem momentos e lembranças ruins, passado ruim ou bom, vida difícil ou fácil essas são as desavenças. Mas eu nunca deixei de pensar em você desde quando te conheci em hipótese alguma, você sempre com o seu jeito fofo e sincero de ser e tão gentil ao mesmo tempo sem eu saber o porque, você com suas conversas meio idiotas e com a sua frieza que só você não enxerga, isso te torna especial, o teu jeito e o mal jeito e isso que me conquista a cada dia, suas expectativas e sua grandeza sobre mim de um jeito que não acontece a muito tempo eu mesmo queria entender esse acontecimento que venha calhar entre nós. Eu espero que seja sempre assim, com brigas e imperfeição sempre, amizade, sensação de grandeza e de alegria, de amor e harmonia e um ar de tudo um pouco, porque de você eu só quero arrancar alegria e acontecimentos inesperados, porque somos capazes de tornar o impossível possível e ao teu lado tudo o que eu quero é aprender cada vez mais, você me ensina a ser grosso e mais maduro, me ensina a ser frio e cauteloso, me ensina a ser eu mesmo, me aceitando mesmo assim. Eu quero você na minha vida até quando Deus quiser e quando ele não quiser eu tento fazer muda-lo de opinião, você é meu sorriso e meus pensamentos dos últimos dias, porque é de você que eu tenho orgulho em ter na minha vida e de me apaixonar um dia, porque é você que faz eu ter esperança de tudo ser possível na nossa vida.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp