Texto sobre eu Amo meu Irmao
ASSIM SOU EU...
Se em alguns momentos me faltarem as inspirações necessárias para escrever umas simples frases eu abrirei uma garrafa de vinho,se ao termina-la eu ainda não tiver escrito nada!!.. então deitarei na rede relaxarei pois acabei de apreciar a mais bela poesia que bem guardada estava em uma garrafa......
Se sentir feliz eu sou
E não há ninguém a me deter
Sou feliz sou feliz
Você também pode ser
Tudo que eu quero eu tenho
Nada mais me faltará
Eu mudei minha versão a tempo
Antes mesmo de fracassar
Sou Um gigante
Sou Um gigante
Gigante da escola..
O universo está se manifestando
E o meu legado está chegando
Sou Um gigante...
Escola do legado - Eu sou
[Canção militar..]
Ei moço, não tem como ficar fazendo joguinhos de amor ou bancar a difícil, a moça que desapega e que não se importa. A essa altura do jogo tudo desandou, inclusive os montantes de sentimentos. É inegável que você voltou e virou meu mundo do avesso. Saí de mim, perdi o compasso da música e agora nada mais está como antes. E por mais estranho que pareça, eu gostei de tudo isso. Gostei de você, de ter você. Comigo e nos meus sonhos.
Sabe moço, sei também que sou uma pessoa difícil de lidar, não sou tão fácil como aparento ser. Tenho lá meus defeitos e sei exatamente do meu jeito. E mesmo assim você insiste em dizer o quão maravilhosa é a minha pessoa. Você continuou aqui, insistiu e conseguiu me desarmar por inteira.
Diferente de todos os outros, você tem me aceitado como sou, ou pelo menos tentado. Por falar nisso, você foi o melhor que Deus poderia ter me enviado. Mesmo depois de tanto tempo, tentando nos moldar em abraços e pessoas diferentes, conseguimos perceber que, mesmo com esse nosso jeito meio torto, meio bagunçado, temos nos encontrado, pouco a pouco.
Com você eu sei que posso ser eu mesma, sem máscaras, sem aquela maquiagem que esconde as pintinhas do meu rosto, posso transpor meus medos, meus receios, minhas inseguranças e até aquelas neuras, que te incomodam um tantinho. Mas que pela primeira vez, sei que alguém se apaixonou pelas minhas verdades inteiras.
Ah, moço! Tá vendo o porquê foi tão fácil gostar de você? E como não podia ser, se você é tudo que eu sempre procurei?! Por isso foi tão fácil despir minha alma por completo para que você soubesse de toda a minha história. Foi fácil querer você mais e mais. E foi fácil saber que era você, porque você foi como uma heroína na minha vida, até virar um vício. Te coloquei nela pra não mais sair.
E agora eu te convido a ficar, pra sempre, porque é o nosso sim que eu almejo ouvir pro resto da vida.
Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.
Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.
Ai de mim ...
Se eu não fosse dessa gente
simples , humilde
forte , guerreira ...
Que carrega os espinhos da vida
com Esperança
pés no chão
e Fé nos olhos .
Feito criança que nunca desiste
dos seus sonhos
e por entre flores sempre seguir .
Que luta contra as dores,
vence-as e as supera
com pureza na alma
resiliência
e muita calma .
E Claro ...
Com um sorriso leve e solto no rosto
Por a Deus ser Sempre Grata!
Outro dia estava conosco...
Sorridente, cheio de sonhos a realizar ,
Muitas histórias pra viver...
E num instante, você se foi...
Ainda que a razão me alerte,
meu coração não quer entender!
Uma pergunta sem resposta...
Uma dor sem descanso ...
Um irmão que se foi.
Sem despedidas , sem querer ir...
Sem razão...
Angústia , tristeza
Que me envolve!
Três meses sem você!
Por vezes pronuncio seu nome, sem reparar na sua ausência, pois está sempre presente em mim meu irmão.
Lágrimas caem nos meus olhos sem controle, nem sei o que pensar...
Só sei que não merecias... Nós não merecíamos ficar sem você assim tão cedo...
A visão sua imóvel, dói muito ainda
Nunca vou esquecer!
Saudades meu irmão,
MUITAS SAUDADES...
Saudades de suas piadas, das suas brincadeiras, suas risadas
que Deus tenha misericórdia de nós
e lhe permita está em paz.
Infelizmente temos que aprender a conviver com essa inreparavel e eterna dor!
Olhe no espelho e receba dicas de quem encontrou lá!
1° Seja você mesmo.
2° Tenha coragem de ser você mesmo.
3° Mude apenas por você mesmo.
4° Seja honesto sendo você mesmo.
5° Deixe o outro ser ele mesmo. Se te incomoda afaste-se.
6° Não transfira para o outro o que você é.
7° A verdade será sempre a verdade e se isto te incomoda, olhe-se no espelho.
8° Use a inteligência para as boas coisas.
9° Alinhe as palavras com seu comportamento.
10° Quando ler estas coisas, pense no próximo item.
11° Foda-se os itens anteriores! Olhe sempre no espelho!
Essa sou eu
Complicada?
Sim, eu sou
Mas quem não é?
Talvez seja normal
Por que sermos iguais, se ser diferente é tão legal?
Se ser diferente é tão normal
É algo natural
Porém, muitos não aceitam o diferente
Acham esquisito
Ou até mesmo anormal
As pessoas estão acostumadas com os padrões
Mas por que padronizar?
Por que criar um padrão?
Despadronizar?
Talvez seja o certo
Sem regras, sem conceitos ou pré-conceitos
Cada um fazer o que quer
Se vestir como quiser
Fazer o que gosta
E o que tem vontade
Isso é ser feliz
Fazer o que gosta sem ser julgado
e criticado
Por que não ser feliz?
Afinal, quem nunca quis?
A opinião do outro é mais importante?
Então, deixará de seguir adiante?
Não que a crítica seja algo negativo
Dependerá do que foi dito
Há críticas que vêm para o bem
Que fazem você não querer ser melhor que ninguém
O diferente é normal
Entretanto devemos respeitar
Se você quer respeito, você também tem que dar
Isso aqui fala de padrões
E é verdade, por que segui-los?
Isso aqui é um exemplo
Que deixa mais claro isso
Pode ser aleatório
Ou até mesmo sem sentido
Mas quem foi que disse que me importo com isso?
As vezes o melhor que temos a fazer é mergulhar de uma vez...
Por diversas vezes nos encontramos parados em uma praia, observando o mar, com medo de mergulhar em suas águas desconhecidas.
Então continuamos na praia, olhando as azuis e gélidas águas do mar, enquanto ponderamos sobre todas as nossas opções.
E mesmo sabendo que entraremos em águas geladas e desconhecidos, a vontade de nadar cresce a cada instante em nós, porque mesmo prevendo que a jornada através do mar não será fácil, temos a convicção de que ao sair de suas águas, não seremos mais a mesma pessoa.
Ao perceber isso, entendemos que não era o mar e suas águas revoltosas e congelantes o que temíamos, o que nos causava medo na verdade era encontrar essa nova versão de nós mesmos, pois todos nós nos acostumamos com quem somos, estamos por demais acomodados em nossa zona de conforto, mas em algum momento acabamos por descobrir que para continuarmos vivos, precisamos continuar ousando, precisamos mergulhar fundo de uma vez.
Pudera eu, escolher o que sentir.
Mudaria cada sentimento existente dentro de mim.
Pudera eu, escolher a quem amar.
Tiraria você e colocaria outro no lugar.
Mas não posso, por não poder e tampouco querer te tirar.
Quero eu saber, o que sentes por mim?
Tenho dúvidas, altas dúvidas sobre ti.
Tu me deixa inquieta, instável, vulnerável.
Porém me acalma, excita e tranquiliza.
Pudera eu, escolher o que sentir e mudar
Poderia então, não mais te amar ou se quer gostar.
Ah menino, motivo das minhas noites de insônia e das minhas palpitações diárias.
Quero e não quero te deixar.
Quem eu sou?
Eu sou a coisa que mais precisa no mundo, existo bem antes de vocês, eu não respiro, mas vivo e vocês nunca irão me enxergar. Algumas pessoas estão sofrendo porque querem ser amadas e não sabem me usar.
Mas outras me tem até o fim. Estarei sempre ao seu lado, por favor não me esqueça, e tome cuidado de como me usar, pois costumam me usar errado. Use-me para amar, use-me para perdoar, use-me para curar e use-me para viver. Use-me para gerar novas vidas, use-me para educar, use-me para amar o próximo e use-me para fazer uma boa ação. Use-me para sorrir, use-me para respeitar, use-me para se amar e use-me para consolar. Use-me para crer como Jesus me usou para a vida lhes dar. Use me também para coisas não tão boas, use-me para chorar, use-me ás vezes para sofrer e use-me para admitir erros. Fale bem de mim para outras pessoas, me culpe e fale mal também, mas não exagere. Me valorize. Use-me também para ensinar aos seus filhos a importância do meu ser, mas por favor não me use para magoar, muito menos para matar, não me use por causa de ciúmes e por causa de inveja. Se no passado você me usou para amar, no presente me usou para chorar, me use no futuro para mudar. Se ainda ficar com dúvida de quem eu sou lembre-se que sou um mistério. E se ainda ficar com dúvida de como me usar lembre-se que no futuro eu vou ficar do jeito que você me deixar!!!!
Quem eu sou? Resposta: Amor
Quando eu estiver assim
Não me pergunte como estou
Para todos os efeitos
Vou responder que estou bem
Quando eu estiver assim
Só me dê seu corpo pra abraçar
Me de seu tempo pra gastar
Me de um beijo e me deixe pensar
Quando eu estiver assim
Saiba que dentro de mim
Há um dia frio e chuvoso
E eu estou ilhado em meio a chuva de pensamentos
Estou lá dentro no escuro
No frio e sem guarda chuva
Só me de seu corpo e me aqueça
Me dê um pouco da sua paz
Quando eu estiver assim
Me deixe escrever
Me deixe em paz
Mas, não me deixe
O seu sorriso
De certo a culpa é minha por não resistir ao encanto do sorriso em seu rosto, não sei se sou o motivo dele existir, mas confesso que por ele estou apaixonado.
Acredito que você também é culpada por transmitir tanta beleza em um sorriso; você parece fazer isso propositalmente, só pra me atiçar.
Mas acima de todos, entre você e eu, Deus seja o maior culpado, pois Ele desenhou esse lindo sorriso na mais maravilhosa tela em que eu ja vi, o seu belo rosto.
Queria descobrir os segredos que há por trás desse sorriso, desvendar os mistérios que faz com que ele se pareça tanto com o sorriso de um anjo querubim.
Esquece-lo, eu já não posso mais; esculpido em mármore, o seu sorriso se fez em escultura no jardim do meu pensamento.
"Eu sei que às vezes você se sente só e pensa: "O que há de errado comigo?"
Eu sei, é difícil de acreditar mas, o problema não é você!
A verdade é que você é incrível, porém, não é qualquer pessoa que merece seu amor...
A vida é como uma macieira e você uma bela maçã. Algumas pessoas preferem as mais fáceis, as que estão mais próximas do chão, porque não dão tanto trabalho, impressionam pela facilidade, mais logo decepcionam pela qualidade.
As melhores estão lá no topo...
Não se culpe se ninguém teve a valentia, ou a capacidade de ainda subir no topo da macieira em cima para te conquistar... Um dia alguém terá a audácia de subir até o topo mais alto da macieira e fará de tudo para ter você... Assim como aconteceu comigo."
Sim ...
Eu aprendi a voltar
Todas as vezes que a vida já tentou
me derrubar
Todas as vezes que as feridas já me
impediram de voar
Todas as vezes que me vi num canto
sem ar ansiando ser mar .
Ahh...
Eu aprendi a voltar
Quando no corredor dos meus sonhos
vi meus olhos lânguidos
Inquietos e ardentes de tanto chorar .
Eu aprendi a voltar
Por isso me despeço de toda e
qualquer ventania
E me disponho com ousadia
a ir novamente de encontro da
minha calmaria .
Eu aprendi a voltar
Quando quero
Quando me renovo
Quando me aquieto
Quando bem me quero
Porque minha maior maestria é poder
sempre ....
Ah...
Sempre poder
novamente Navegar !
Quem é ela é? Você pode se perguntar.
Quem ela foi afinal? Alguém deve ter questionar.
Ela foi criança e queria permanecer assim quando crescesse, foi adolecente, mas não agiu como tal. É adulta, mas continua com espírito de criança gritando de dentro de si. És CRISTÃ, e isso é a coisa mais magnífica que ela acha sobre si. Foi leitora de muitos livros e escritores, mas o seu favorito continua a ser a Bíblia. Ama despedidas, viajar seria seu trabalho favorito, regras para ela são para serem seguidas, ser diferente é o seu objetivo de vida. Já foi: estudante, escritora, roteirista, atriz de teatro, jornalista amadora, desenhista de rabiscos, já foi frentista, atendente, balconista, estagiária, chefe e empregada, já foi desempregada também. Já foi a mais inteligente e já se passou por a mais burra, já foi amiga, e considerada inimiga, já foi amada, mas não garante que já tenha amado. Nunca teve sonhos, sempre teve metas e objetivos, já errou mais que acertou. Já se decepcionou, mas hoje já não espera tanto dos outros. Se já quebrou a cara? Menos vezes que muitos aqui, a vida é curta de mais para cometer os mesmos erros que todo mundo, então, ela aprende observando os fracassos dos outros. Ela já foi aplaudida, já aplaudiu, já foi vaiada, mas nunca vaiou. Já decepcionou muitos, mas acredita ter orgulhando pelo menos uma pessoa. Ama motos e opalas. Ficar sozinha é uma de suas coisas favoritas, tem a mania estranha de pensar sobre o que ela mesma pensa sobre as coisas (principalmente as polêmicas). Ela ama quando as pessoas têm uma primeira impressão ruim, errada sobre ela. Gosta de quebra cabeças, xadrez, sudoku e da natureza. Pilotar um avião? uma de suas metas, seu passa tempo favorito é conhecer novas pessoas e histórias. Ela ama a vida e a beleza dela, apesar de tudo, ama a si mesmo, quer superar a si própria, alcançar novos limites, cobra de si própria, mas não acredita que alguém tenha qualquer obrigação de ser, fazer ou pensar como ela. Sua cor preferida é a da vida, e o perfume mais querido: o cheiro de terra molhada, que lhe lembra que apressar de toda seca, sempre aparecerá pequenas gotas de chuvas que renovaram a capacidade de brotar, de uma linda planta. Não liga muito para as opiniões alheias, principalmente se elas estiverem erradas. Ama surpreender as pessoas, presentear e ajudar. Não gosta de ser retribuída por alguma coisa que fez, nem elogiada ou agradecida. Pois pra ela, ela não fez mais que sua obrigação como ser humano. Gosta de elogiar, se a pessoa merecer claro, e não importa o nível de amizade que você tenha com ela, ou o quanto você já ajudou ela, se você fizer alguma coisa errada ela vai te chamar a atenção e se ela souber, te mostrara como consertar. Não se vende e nem negocia sua opinião, dinheiro não paga o tempo, não compra a paz de espírito e não compensa os erros. Não gosta de abraço, se ela já te abraçou, sinta-se privilegiado. Não vê ninguém como seu inimigo e não leva nada para o lado pessoal, ela sempre acredita que você teve bons motivos para gritar, duvidar ou qualquer outra coisa a respeito dela. Missões é sua paixão. Ajudar o próximo, sua meta de todos os dias. Seguir a Bíblia onde quer que ela esteja, seu objetivo. Ser testemunha de Cristo em suas atitudes, seu maior anseio.
Tornar os dias, de quem está próximo dela melhores, seu desejo. Ser considerada uma pessoa com quem você pode contar a qualquer hora, sua esperança.
Mas não quer que você diga que ela não tem defeitos, não quer que você finja que ela não erra.
Na verdade ela espera que você sempre esteja esperando por um erro dela. E que sempre que possível, você a corrija, isso ela ama.
Ah é verdade, ela é contadora, um pequeno detalhes, quase sem importância pra ela.
Deixamos pra lá, abrimos mão, deixamos pra depois, colocamos o outro em primeiro lugar. Nos acostumamos sempre assim a nos deixar em segundo plano. Ai um belo dia nos priorizamos nos colocamos em primeiro lugar, dai vem a culpa, vergonha e medo de não saber como lidar. Mas ora..... o mais importante temos que ser primeiros nós pra depois ser algo e alguém pro outro.
Primeiro Eu, depois Eu, depois eu de novo. E ai sim vem ou Outro e suas necessidades de nós.
Hoje eu acordei com saudade do sol, com saudade do calor que há um tempo não se fazia presente regando nosso amor..
Hoje eu acordei com saudade de mim, de como eu era antes de tantas tempestades, de como eu não percebia tantas maldades..
Hoje eu acordei querendo decidir quem eu quero ser, se quero ser a mesma de outrem ou a mistura das duas.. nem experiente demais, mas também, não tão crua..
Hoje eu acordei querendo resolver tudo, não deixar nem uma dúvida no ar, ter certeza da firmeza do lugar que pretendo pisar, mesmo que tenha que ficar de luto pra depois mudar..
Hoje eu acordei querendo ser eu mesma, mesmo que eu ainda não saiba como fazer essa proeza! Mas vou dar o primeiro passo, decidir o que e como faço pra pra isso acontecer, pois de uma coisa eu sei, não quero mais viver na mesma.
Não tente me enganar
Te conheço bem pra saber como se sente
Aquele sorriso forçado,
Diria até falso.
Sei quando o usa.
Aquele abraço xoxo
Daqueles bem froucho
Sei que é só pra agradar alguém.
Não adiantar fingir,
Sei quando é verdade
Não foi ontem que te conheci.
Meus olhos te analisam,
Te descobrem,
Mesmo que não me fale.
Ler o seu silêncio é minha obrigação.
Conheço seus gestos,
Conheço ate sua respiração.
Não tente me enganar,
Sei quando é só encenação.
Virar o rosto ou olhar para baixo,
Não te ajudarão
Pois eu te conheço bem
E reconheço sua enganação.
Eu pedi mais um dia, pedi outra chance, pra fazer tudo do começo, melhor que antes, por isso agradeço o dia de hoje e faço tudo que estiver ao meu alcance. Carrego nas costas o peso do mundo, nessas horas a fé vale mais que o tamanho, vale mais do que a força, é maior do que o medo, porque no fundo VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS.
Aqui nessa cidade faz tanto barulho, e eu sei que há tantos outros problemas nesse mundo pra eu pedir um minuto só pra mim, só quero agradecer, eu sei… sou só mais um na multidão, mas se eu pedir com o coração não será em vão minha oração, deixo nas suas mãos, anjos de plantão me respondam… Onde estão? Onde estão os anjos de plantão? Sei como é difícil atender todos os pedidos e que a minha prece é mais uma na multidão, será que Deus pode me ouvir? Só quero agradecer tudo que um dia eu já consegui... Agradecer também faz parte da oração!
