Texto sobre Dificuldade
Em momentos que cada qual se acredita defensor do lado certo, vale refletir sobre a inconsistência do sentido de “melhor”, da relatividade do que se tem como correto, das variáveis do “desejável” estendido ao coletivo, e da efemeridade de postulações que não se sustentem para além do cenário divisado.
Com toda a informação que já se tem sobre os efeitos colaterais das drogas - por quem usa e por quem paga pelo vício deles - o único modelo admissível de drogados vítimas é o das crianças, e talvez o dos que caem na droga por debilidade mental, que traz incapacidade analítica para os próprios atos. O restante é formado por um exército de cínicos egoístas que colocam sua diversão acima do comportamento criminoso despejado sobre o restante da humanidade.
Por princípio não dou crédito a nada que se pretenda discorrer sob o título de “A verdade sobre...”. Quem pode, em sã consciência, afirmar que detém a verdade sobre o que quer que seja? O bom senso nos ensina que, no máximo, conseguimos reunir diferentes versões sobre a realidade dos fatos para que cada um forme, pela sua lógica, o juízo que se apresenta como mais razoável a respeito. Tudo o mais não passa de arrogante pretensão de mentes obcecadas pelo desejo de domínio ou, o que é pior, já acometidas pela manipulação daquelas.
O único modelo ilegítimo e condenável de felicidade é o construído sobre a infelicidade dos demais. Todas as outras formas se constituem em um direito inalienável do indivíduo e devem ser defendidas até o fim, em nome das liberdades e ao preço de se abrir mão da dignidade enquanto ser humano.
Minhas posições sobre assunto público serão sempre públicas. Envia-las em mensagem privada sugere recado de destino certo e intenção incerta. Tenho a escolha alheia como sagrada, por mais insana que se mostre, onde toda tentativa de subvertê-la vai além de ilegítima: é desonesta - porque manipuladora - e deplorável como ingerência indevida, a menos que o peçam.
Quando seu esquema de crenças responde “Sim” a seu próprio questionamento sobre se ele lhe chegou por seus próprios meios, em vez de absorvido por herança ou decorrente de “osmose”, então você pode ter certeza de que ele é legitimo, e nesse caso o menos importante será em que você acredita.
Sempre me pergunto sobre o tipo de “fé” que move aquele crente que se recusa a conhecer qualquer coisa fora da crença que traz. Questiono se o que ele acredita é forte mesmo como afirma, ou se é tão frágil que irá desabar como um castelo de cartas se não blindá-la por todos os lados, e é apenas o confronto que o assusta, pois que lhe pode tirar o chão dos pés. Apenas o que é falso depende de muros para sua sobrevivência, enquanto a verdade jamais teme ser exposta. Ao contrário, é dessa forma que ela se impõe.
Estás descobrindo que ainda não aprendeste nada sobre a vida? Então aprende mais uma coisa: o ato de viver é uma guerra na qual terás que enfrentar gigantescas e dolorosas batalhas – algumas mais fáceis e outras terrivelmente difíceis – e onde não és posto guerreiro; precisarás aprender a sê-lo por ti mesmo se quiseres sobreviver pelo tempo que te foi dado. Mas não te exasperes nas em que amargaste a derrota, pois estas é que te deixarão capaz de enfrentar as que ainda estão por vir. Lembra apenas de que a ira das guerras é combustível apenas enquanto dura a batalha e, depois dela, veneno, para que não a retenhas em ti como medalhas de bravura. Ao fim de cada batalha dedica teu tempo à cura das feridas e deixa a guerra dentro da guerra, caso contrário a perderás para ti mesmo.
A coisa mais importante que aprendi sobre a “verdade” é que sua comprovação depende muito mais do talento do argumentador de defender sua tese do que da consistência das informações que usa para tal fim. Seja pelo viés científico ou pelo das crenças, qualquer alegação pode emprestar “legitimidade” a uma tese bastando que seu defensor seja habilidoso o bastante para reunir os elementos que a sustentem, assim como encaixamos uma peça no quebra-cabeças não pelo seu formato – igual ao de outras – mas pela imagem que queremos exibir no final.
O ateu se acredita privilegiado por ter chegado ao real entendimento sobre a origem da vida. O crente agradece a Deus por ter sido escolhido para conhecer toda a verdade sobre o universo. Já o sábio não contesta nenhum deles nem aposta em qual possa estar certo ao se perceber insignificante frente à vastidão: apenas assume sua dúvida como a opção mais sensata em relação à vida e honesta para si mesmo.
Sobre os INFJ’s, especialistas afirmam que são dotados de um aguçado sexto sentido para identificar a natureza das pessoas com quem se relacionam, e que essa sensibilidade chega a ser tão apurada que beira a clarividência. Não sei até que ponto isso é verdadeiro, mas percebo sinais claros que falam muito das pessoas e suas visões de mundo, como quando leio os comentários sobre o que publico, e as percebo curtindo as mais superficiais e menos significativas, passando ao largo justamente das que realmente importam.
A afirmação sobre o que não pode ser provado nos transforma em ovelhas de um rebanho idiotizado e manipulável. Por sua vez, a negação sem evidências nos coloca numa posição de arrogância estúpida para qualquer cérebro minimamente lógico, donde se conclui, portanto, que toda convicção vazia passa atestado de indolência intelectual.
Insistimos em crenças sobre o que existe ou não existe, na vã tentativa de chancelar verdades inacessíveis a nós. Para piorar, esse homem que se acredita sábio avalia probabilidades com base no universo conhecido, desprezando o desafio que o desconhecido lhe impõe. Faz da prepotência, portanto, a sua grande barreira para romper com a própria ignorância.
Amor significa amar sem medo, amar sem medida, amor e sobre ter conexão, amor significa sentir saudades um do outro, amor significa sentir que o outro se importa com você é se preocupa com você, amor significa querer ficar ao lado do outro mesmo nas dificuldades mesmo que tenha pessoas para tentar impedir esse amor tão grande, sincero é imenso, amar significa ficar a pessoa nos bons é piores momentos, amar significa saber amar, amar significa saber valorizar o outro, amar significa querer ficar na vida da pessoa mesmo que seja difícil para ficarem juntos mesmo que tenham pessoas pra tentar impedir esse amor tão imenso é verdadeiro, amar significa dizer eu tô do seu lado pra todo o sempre mesmo que seja difícil para ficarmos juntos, amar significa dizer eu tô aqui vamos superar tudo isso juntos, as pessoas podem tentar impedir esse amor mas mesmo assim eles podem se amar até o infinito, as pessoas podem falar o que quiser mas o amor dos dois viverá para sempre, o coração deles ficará conectado para toda a vida como se fosse ontem que se conheceram, o amor e maravilhoso e não deveremos se esquecer disso mesmo distantes podem se amar com um.sentimento tão único é verdadeiro, quando duas pessoas se amam dão a mão um ão outro, o amor e grande é profundo que e difícil separa-lós, podem até se amar mas nunca irão se separar é nem se odiar é se acontecer se odiarem continuaram se amando esse amor será sincero é verdadeiro para sempre mesmo as pessoas tentando separa-lós, se amarão sem medo das pessoas falarem ou tentarem separa-lós, o amor significa tudo isso.
"A neurociência e a neuropedagogia tem estudado o efeito da paixão sobre o cérebro humano! A pessoa apaixona fica - quimicamente - igual a uma que usa crack! Isso explica a dependência e até o baixo discernimento! Será que por isso Jesus chegou a loucura de se entregar pela humanidade?"
"Tudo foi criado pelo verbo - palavra de ação e construção segunda a linguística! Sobre a física é a energia que emana do vibrato das cordas vocálicas divina! A evolução do universo ou mundo veio das explosões das relações químicas dos átomos (Big Bang). Se tudo é energia, então por que gasta a sua energia com o que não é prioridade na sua vida de fica sem tempo e energia para executar o prioritário? Sei que uns chamam de crenças limitantes e outros de procrastinação! Canalize-se para o que é essencial - ataraxia - paz de espirito!"
Agora há toda uma série de legislação sobre a guerra, a qual Israel tem que obedecer. Mas em Apocalipse capitulo XI, as duas Testemunhas têm poder para efetuar toda a sorte de pragas, sobre seus inimigos. Ninguém os poderá vencer. A besta os vencerá depois. Mas Deus vai ressuscitá-los e para o céu levá-los.
Simplesmente reflita sobre gratidão: as lições aprendidas (ou que deveria aprender) de cada momento que, a princípio, não se entende o "por quê?", porém, mais tarde se mostra uma bênção ou livramento. Então, seja grato por este momento, pela oportunidade de ter chegado vivo e saudável até aqui.
A Bíblia nos fala sobre cuidar bem do nosso corpo, e mais importante do que cuidar do nosso corpo é cuidar do nosso interior, ter uma vida de devoção a Deus. Dessa forma, os benefícios não serão apenas para essa vida, mas para a eternidade. Cuide bem do seu corpo, mas não deixe de cuidar da sua comunhão com Deus, Aquele que te dá a vida.
Infelizmente só conseguimos enxergar, na maioria das vezes, o quão estamos errados sobre o que verdadeiramente importa para nossas vidas, quando temos gasto muito tempo dela procurando o que nos faz sentido na vida. Tudo na vida tem a sua particularidade motivacional e isso que a torna dinâmica.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp