Texto sobre Caráter
Sabe aquele homem que a vida te apresentou? Aquele que estuda, gosta de trabalhar, ama o que faz, é inteligente, bonito, não bebe, não fuma, um guerreiro que quer vencer na vida mais e mais, cheio de planos e não te deixa em segundo plano. Aquele cara cheio de luz!
Que pensa em você, te chama, te dá atenção, te fala coisas bonitas, te faz sorrir, que pega na sua mão, te faz carinho, te manda memes, te marca nas publicações, está atento a você, é fiel, picante, te pega com vontade, te leva pro cinema, cuida de você e se preocupa com você. Sabe esse HOMEM? Ele vai edificar tua vida! Um homem que dá orgulho! Cuida e valoriza esse homem, pois um ser assim é muito mais do que podemos distinguir com palavras!
A prepotência torna algumas pessoas insolentes e arrogantes, talvez a cegueira causada pelo orgulho faz com que muitos deixem de “ser” e passem a priorizar o “querer ter”, mas esse "ter" vai além do possuir, ele é na verdade uma via de mão dupla que por um lado te dá pseudo poder e por outro te tira a essência da humanização.
"Ser", "ter", "querer" e "poder", são verbos que a principio enriquecem seu vocabulário, mas dependendo da situação empobrecem sua essência e apodrecem a sua alma.
Amor não se mendiga, amor não se troca. O amor verdadeiro é voluntário, é recíproco, é um perfeito com imperfeições toleráveis. Não se ama alguém pelo bolso ou pela aparência física. Ama-se pelo caráter, pela forma de se tratar as pessoas, pela humildade, pelo carinho, honestidade e sinceridade. É uma pena que isso "quase" não existe mais.
Mas o AMOR de DEUS renova nossas forças, nos transmite paz e felicidade para toda a eternidade.
Muitas mulheres de hoje em dia não sabem o seu valor, antigamente a beleza estava em um olhar, em um penteado lindo, em um rosto formoso, em um sorriso discreto, em um vestido ou traje comportado.
Hoje em dia muitas acreditam que a "beleza" de uma mulher está no seu corpo, expondo o mesmo, praticamente escrito "Estou a Venda"...
Nada se é mais como antes, esse mundo está notavelmente em ruínas. A tendência é piorar.
Nao generalizo, pois tem mulheres que preservam essa essência de tempos atrás, e sabe o seu verdadeiro valor.
Uma pessoa é provada quando tem oportunidade de escolher praticar o bem ou o mal. O certo ou o errado.
Mas o caráter só pode ser definido quando conduzido pelo tempo. Afinal, erros ocasionais todos cometem e o recorte de uma situação pode significar apenas uma escolha errada.
O longo tempo percorrido na mesma situação mostra o caráter!
Eu já vi pessoas sendo admiradas,
por serem bem aposentadas ainda jovens
sem nenhuma necessidade especial,
possuindo comércio ilegal e já vi,
um sonhador sendo julgado, humilhado
e desprezado por não possuir nenhum bem,
a não ser seu caráter, mas caráter, eu vi,
não tem nenhum valor nos dias de hoje!
O "rei" Pelé fez aniversário recentemente e um bando de idólatra proclamou calorosas homenagens (leia-se culto) a pessoa dele...
A própria mídia e diversos famosos sempre tendem a colocá-lo num pedestal, mesmo sabendo do absurdo que o tal "rei" cometeu com a própria filha.
Lendo os comentários das matérias e das redes sociais, entre muitos argumentos sensatos, têm sempre aqueles que tentam se justificar através da máxima:
"As pessoas precisam aprender a separar o pessoal do profissional!".
(Como se isso fosse possível)...
Não... Não precisamos - e NÃO DEVEMOS - forçar tal separação de personalidade!
Aliás, o que não poderia acontecer é ter pessoas achando isso normal e moralmente justo, como desculpa para endeusarem homens, quaisquer que sejam, ainda mais esse tipo de ídolo que se aproveita dessa máxima e da própria fama para cometer suas bizarrices.
Vemos muitos casos de famosos que praticam crimes, boa parte deles do meio futebolístico e da religião, e continuam a ser promovidos (e gozam disso).
Já pensou se essa moda pegasse para os meros mortais e todo mal caráter fosse "absolvido" por essa máxima? Como seria isso na lei?
Um pai comum que não quisesse reconhecer e assumir um filho, não seria preso pois teríamos que separar o fulano "pessoa" do fulano "pai"?
Ou seria possível dividi-lo ao meio para só uma parte dele (a parte falha) ser punida? Afinal, nem todo homem nasceu para a paternidade. Ou só o Pelé pode escolher de qual filho quer ser pai?
Não é à toa que muitas celebridades por aí fazem coisas horríveis, e quando são pegos, basta que aleguem dupla personalidade para transformarem-se nas reais vítimas.
Que perigo, se as pessoas tolas tornarem-se maioria no mundo!
Se é que já não são...
As suas crenças criam o seu mundo.
Os seus pensamentos revelam as suas crenças.
As suas palavras revelam os seus pensamentos.
As suas ações revelam o seu caráter.
Portanto, não se preocupe com o que os outros acreditam, pensam ou falam sobre você.
O que você faz é o que realmente revela quem você é!
A coisa mais linda que aprendi com Jesus foi sobre honra! Em outros tempos manchar a honra de alguém era grave. Os filhos honravam seus pais, e os viam honrando os nomes da família, honravam a empresa, a casa. O primeiro milagre de Jesus é gerado em cima da honra. Ele honrou o pedido da sua mãe terrena, e honrou sua fé, porque o Pai dos céus havia o orientado. Havia um mandamento: "honra teu pai e tua mãe"... Ele honrava as leis, honrava os estatutos, e fazia tudo de acordo com as orientações do Pai. Isso é honrar!
Hoje em dia isso virou artigo de luxo. Bem raro, e difícil de encontrar. Vemos uma geração que desonra os pais, os amigos, professores, empregadores, relacionamentos, e toda sua família.
Honradez, nobreza, respeito, moral, dignidade, caráter, integridade...onde perdemos tudo isso?? Na evolução? Será?
" Saiba que tu és simplesmente
perfeita(o) com suas imperfeições.
Jamais deixe que te julguem por
ser quem és.
Mesmo que o mundo tente sempre
te magoar ou lhe fazer chorar.
Siga sempre em frente, pois tudo
passa.
Quem te define é sua consciência e
seu caráter. Não a sua figura, sua conta
bancária ou o quê os outros falam de você."
"A essência do mal não está, exatamente, em um ato ruim, mas na ausência de um bom ato, quando praticá-lo está em nosso poder. Somos maus não apenas quando praticamos o mal, mas também e, principalmente, quando deixamos de praticar o bem que podíamos.
Devemos aprender que o mal não possui lugar próprio. O mal simplesmente ocupa o lugar do bem que se ausenta.
Grande parte das pessoas se relaciona por conveniência, e não por compatibilidade. Muitas delas preferem estar com aqueles que possuem melhores condições financeiras, ou que possam ser mais úteis.
Não é sobre quem você é (seu caráter, sua educação, seu modo de ser), mas sim sobre o que você tem e pode oferecer.
A boa notícia é que essas pessoas geralmente deixam transparecer suas prioridades através de suas próprias atitudes, tornando fácil identificá-las.
Podem me chamar de pessimista, mas eu creio que a maioria piorou, em vez de evoluir, com essa pandemia.
Mas também acredito que tem muita gente boa por aí que não precisa de grandes esforços, nem eventos catastróficos, para serem pessoas melhores.
Humanidade tem a ver com caráter e coração, e não com circunstâncias.
Permita-se ser confrontado!
A introspecção no momento certo é remédio para a alma, divisor de águas e direcionador de caminhos.
Lembre-se como é o processo de nascimento de uma pérola, vinda de um imenso desconforto, nasce a mais bela das joias.
Alguém tem que pagar o preço.
Em se tratando da sua vida meu amigo, quem você acha que pagará o preço do êxito???
Não se engane! É você o liquidador deste valor! Mude hoje! Faça-o agora enquanto é tempo!
Responda agora:
Quem é você independente do o que é dito pelos outros?
Quem é você quando por dentro? Independente do que você mostra for fora?
Não eu não espero que responda a mim nem a ninguém! Tenho certeza que que você já tem as resposta que todos nós devemos saber!
Você é realmente o que demonstra ser? Você tem caráter ou só finge ter?
As relações humanas são disciplinadas, precipuamente, pelas normas do Direito. É verdade que grande parte das pessoas não tem necessidade da existência de normas jurídicas, pois a própria conduta ética e moral já serve de parâmetro para nortear a inter-relação social.
Vivemos nos dias atuais numa sociedade diversificada, lamentavelmente tomada ódio, jogo de vaidades e alto nível de intolerância. Desta feita, não pode o Estado esperar que as pessoas cumpram naturalmente com seu dever de não violar interesses alheios, e assim, cada instante o aparato repressor do Estado é acionado para atuar diante de uma nova violação, de uma inédita transgressão, uma nova infração penal, tudo com o fito de restaurar a paz social.
Numa sociedade diversificada os valores morais cada vez mais são dissolvidos na atmosfera do tempo, e hodiernamente, com a Era da Informática, talvez a sétima dimensão de direitos, os desvios de comportamento tornam-se mais emergentes e constantes.
É preciso amar as pessoas de verdade, reconhecer a igualdade que existe entre os seres humanos, saber que ninguém é melhor ou pior que ninguém, que ninguém carrega no ataúde, em silêncio isolado e forrado de flores, sua posição social, seu cargo ou seu status, sua riqueza ou sua pobreza.
Saber que cada segundo que passa o tempo existencial se encurta e se aproxima o tempo da partida. A nobreza de caráter se eterniza, fica impregnada no tempo, como brisa que suaviza os tempos difíceis, e inevitavelmente, as lembranças serão restauradas.
Ela conheceu um menino muito legal, embora ele tenha um jeito estranho,
Ele é calado e fala muito pouco.
Às vezes ele fica em silêncio por muito tempo, embora procure palavras para se expressar, e apesar de não as encontrar, seu coração fala mais alto!
Ela amou tanto este menino e continua amando até hoje! Nem parece que passou tanto tempo assim, parece que se conheceram ontem...
Ela ficou tão encantada com o jeito dele de ser, que até hoje guarda em seu coração tudo o que viveu, mesmo de longe, ela guardou em seu coração todas as palavras digitadas.
E o que mais marcou ela, o que mais chamou atenção dela para este menino, foi a honestidade dele. Embora ele sabendo que ela o amava, ele não se aproveitou da ocasião! Em momento algum ele a enganou, ou quis tirar dela algum bem, algum proveito. Pelo contrário ele disse que se ela vendesse o carro dela para o ajudar em suas dificuldades... ela nunca mais o veria!
Então foi por isso que ela se apaixonou!
Se apaixonou por um desconhecido que mora tão distante, mas que a fez enxergar o quão lindo é a honestidade!
O mau caratismo precede a queda.
A queda aguarda com paciência.
A paciência gera acúmulo.
O acúmulo aumenta a pena a ser paga .
A pena a ser paga aguarda com paciência.
A paciência não tem pressa.
O mau caráter precisa de tempo.
O ciclo se encerra.
O mau caráter se aproxima do abismo.
O abismo tem paciência.
E aguarda o mau caráter .
Enfim o ciclo se encerra.
E o mau caráter está no fundo do abismo.
Sozinho e agora com paciência.
Obedecer quando se concorda com o pedido é fácil.
Quem disse que para obedecer precisa concordar?
Respeitar, cuidar e amar as pessoas quando se quer é fácil.
Quem disse que para respeitar, cuidar e amar é preciso querer?
Obedecer quando não se concorda com o pedido,
Respeitar quem te desrespeita,
Cuidar de quem que não lhe beneficia.
Amar quem não lhe agrada,
Isso não é fácil, isso é caráter.
O meu mundo desabou quando soube que ele estava com minha melhor amiga. Dois anos de relacionamento e a única coisa que ele fez foi ir direto ao único porto seguro que eu tinha. E não era uma amizade de poucos anos, estávamos juntas desde que nascemos. Comemoramos juntas o aniversário de 15 anos, porque somos de agosto. Todas as festas que eu ia a realidade vinha à tona e isso já estava fazendo mais mal do que bem. Me isolei, fiquei sem entender e fechei meu coração pro mundo, não é moleza ter que ver duas pessoas que você mais confiava te enfiando uma faca nas costas. Só que como tudo passa, isso também passou. Percebi que naquele trio não existia amor e muito menos amizade, era só uma fachada porque a qualquer momento os desejos da carne seriam mais fortes do que o respeito e amizade. Sabe de uma coisa? Eu concluí que aquele fim foi um baita livramento. Deus me livre ter ao lado duas pessoas tão sem caráter.
Doeu no início, mas as feridas são assim mesmo, é preciso doer para sarar.
