Texto sobre a Natureza

Cerca de 3239 texto sobre a Natureza

Irracionais
As árvores estão conectadas umas as outras, com o nobre objetivo de sobrevivência igualitária;
Os nossos ancestrais( primatas) segundo a teoria da evolução conseguem conviver em sociedade e são bons amigos da natureza;
A Terra com o seu manto sagrado consegui todos os dias bravamente lutar contra a força poderosa do Sol;
É uma pena saber que alguns humanos irracionais atentam todos os dias contra tudo e contra todos, sendo reconhecidos como o inimigo número um.

Inserida por Ricardossouza

⁠Infrutíferos


Do topo do prédio observando a cidade vi as luzes, vi a correria das pessoas, vi o trânsito e me perdi numa explosão de sentimentos.

Entre o barulho urbano e a solidão da lua percebi a impotência do homem no seu existir frente a velocidade de como as coisas acontecem, senti medo ao perceber o quão fracassamos em relação a criação e ao criador.

Uma dor se abateu sobre o mundo e nós somos a praga.

Isso não é um recado é um retrato da nossa mais pura realidade que está sendo acompanhada pelos nossos astros, pela nossa já em "coma induzido natureza" e pelas nossas embriagadas e soberbas mentes infrutíferas.

Inserida por Ricardossouza

Mariana, Brumadinho, Barão de Cocais, Nova Lima, Macacos, Itabirito, Rio Acima, Itatiaiuçu, Ouro Preto...

Em Minas, horizonte
era a curva protetora
das serras e montanhas
serenas, quietas
emoldurando o azul do céu
em Minas,horizonte
agora é castelo de areia
que desmorona
a cada sirene que toca
no meio da noite
ou que não toca
e no meio do dia
destrói sonhos e vidas
levados por ondas de lama
em Minas, horizonte
agora é banhado
por rios de lágrima e água suja
em Minas, horizonte
agora é medo...

⁠Quatro Formas de Deus se Revelar ao Homem.
1) Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito, que está no seio do Pai, é quem o revelou (João 1.18).
Cristo é o Apocalpsus de Deus, a revelação máxima de Deus para humanidade. Ele é quem revela Deus para o mundo, kósmo.
2) Homem. Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens (2ª Coríntios 3.2).
Em Atos 1.8, afirma que o homem seria testemunha da ação de Deus para o mundo. Deus se revela aos perdidos por meio de pessoas salvas.
3) Escritura. Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. João 5.39.
A Escritura testemunha de Deus e quem as examina encontra vida eterna.
4) Natureza. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis (Romanos 1.20).
Caso alguém rejeite as três revelações acima, Deus providenciou ainda a natureza, a criação que manifesta os atributos do criador; o visível manifestando o invisível, tornando o homem e a mulher indesculpáveis diante de Deus.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

Deus está presente em todos os lados
A luz que você precisa para sua bênção
Aquele que busca uma saída em sua fé
O alcance de conquistas em suas mãos

Natureza é espelho de presença divina
Aos olhos daquele de quem a observa
Nem todos tem esse grande privilégio,
De ser presente, entender a mensagem.

Inserida por salvafaria

Doenças e vírus

O grande problema das pessoas que vivem tomando remédios, é porque ignoram e não acreditam na "NATUREZA" de Deus: um reforço imunológico em abundância contida em uma flora rica em saúde.
Viva feliz com essa alimentação natural, respire fundo e se realize com esse tesouro de frutos, folhas e sementes.
Quem tem fé, cria raízes.
Amém

Inserida por PeregrinoCorrea

Preservando nossos índios.

Nossas primeiras sementes naturais: sem contaminação e que fazem parte da nossa miscigenação. Divulguem e compartilhem essa herança "hereditária", para que no futuro, ainda se possa ver, presenciar e sentir_ se feliz, pela existência desses que não se corromperam e mantém, até hoje, a natureza viva, bela e exuberante. Que possamos extrair e experimentar: o óleo dessas sementes, contidos em nossas células, para que a ética, a moral, a simplicidade e o amor pela vida e pela natureza possam fazer parte do nosso cotidiano... Em plena selva de pedra.
Muitos anos de vida para os nossos guerreiros, e que possamos abrir os olhos, para que a nossa sociedade não fique isolada, seja dizimada e não seja destruída conforme fizeram com esses nossos primeiros irmãos. Salvem a nação brasileira e protejam os nossos índios que fazem parte do nosso sangue, da nossa alma e do nosso coração ♥️.

Inserida por PeregrinoCorrea

Vamos semear amor

⁠Infelizmente a arrogância, a vaidade e o egoísmo faz parte da essência desses que desprezam seus irmãos...
Mas não ignore que eles também sofram... E muito, viu!...
Muito mais que nós!...
São sorrisos passageiros e efêmeros...
Porque não possuem essa paz constante na alma...
Aqueles que acreditam em Jesus, Possuem o amor diário.
Constante... Bom de mais!...
E esses que andam nas trevas e querem que tudo seja escuridão:
Sofrem em suas almas... Por isso essa inquietação em querer humilhar os seus semelhantes..
Vamos semeando amor, para que alguns deles encontrem essa luz que ilumina as nossas almas.
Paz no coração.
Felicidades sempre😃

Vamos semear mais amor para elevar esse inconsciente coletivo, que está repleto de mágoas e rancor...
Vamos purificar o nosso meio ambiente e os nossos corações 🙏
A mãe natureza precisa muito da nossa paz, da nossa atenção, do nosso silêncio, da nossa meditação, do nosso respeito e das nossas orações 🙏
Namastê 🙌

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠”A Bahia é um Brasil dentro do Brasil.
Passei a ter ainda mais respeito pela Bahia depois de vivenciar sua história, cultura e particularidades. Esse estado carrega uma essência única.
A natureza exuberante, as paisagens deslumbrantes, o turismo vibrante, o jeito baiano de ser — tudo isso compõe uma identidade marcante. O comércio local e as iguarias típicas, que só se encontram ali, revelam sabores e saberes que encantam.
Tudo na Bahia tem alma.
Hoje entendo que até os ventos conspiraram a favor: quando a embarcação que trouxe a família real portuguesa ao Brasil em 1808, foi desviada para a Bahia, era como se a própria natureza quisesse mostrar a eles o que é a verdadeira realeza do nosso país. E essa realeza se chama Bahia.”

Inserida por FurtadoBrunno

"Andei procurando sentidos que pudessem levar-me do náufrago ao porto.
Desembarquei em ti Bahia.
Solo que me era pouco conhecido.
Pisei na tua terra, banhei-me em tuas águas, abracei teus nativos e respeitei tua mata.
De ti não quero distância, quero teu mel, tua pimenta, dançar com os Pataxós e fazer eternas lembranças.
Agradeço teu conforto, teu zelo, teu alvoroço,
que sem nenhum esforço faz de mim um todo".

Inserida por klarawingler

A Bahia tem uma magia que é só dela!
Ela ensina, cura e recupera.
São processos mágicos, lentos que te fazem perceber o gosto e a importância do vento.
É banho de mar de dia, banho de mar a noite, tira seus medos como uma mãe que te apresenta o escudo e a foice!
Por aqui também existe banho de sol e lua, dança na rua, que cativa os nativos, os visitantes e toma tua alma nua.
Eu, humana falha, aceito todo o poder, toda a sabedoria que ela vem me ensinando a cada dia, e é por isso que eu lhe digo, SOU LOUCA POR TI BAHIA!

Inserida por klarawingler

Maravilha Divina

Ao observar a riqueza do amanhecer,
Ouvindo os pássaros em cantoria,
Festejando, tentando nos dizer,
O quão alegre seria o nosso dia.

Colorindo com suas plumagens,
Com as lindas cores da natureza,
Formando as mais lindas paisagens,
Onde o criador expõe a sua beleza.

Mesmo com acidente geográfico,
Sempre consegue nos encantar,
Por ser um lugar fantástico,
Onde muitos poderiam encontrar.

Muita paz, amor e felicidade,
E uma vida melhor contemplar,
Com muita sabedoria e sinceridade,
Os nossos dias poderão prolongar.


Buscando a Deus entender,
E a graça tentar alcançar,
Na certeza que irá acontecer,
E jamais deixar escapar.



Du’Art 28 / 03 / 2014

Inserida por DuPoeta

Amanhecer no Campo

Como é lindo no campo o amanhecer,
Contemplar o sol surgindo atrás do monte,
Observar a sombra das árvores esmaecer,
Vendo a água cristalina brotando na fonte.

Caminhar lentamente pelo descampado,
Ainda pelo orvalho a grama molhada,
Sendo consumida pelo rebanho de gado,
E apreciando os pássaros em revoada.

Exibindo as mais lindas plumagens,
Com seus gorjeares diversificados,
Emitindo sons como mensagens,
Para que não fossem dispersados.

O sol continuava pelo céu a desfilar,
Com um forte brilho e muita caloria,
Deslocando como um relógio a mostrar,
Que já se aproximava o meio do dia.

Aguardando pela a hora do almoço,
Sentei-me numa varanda imensa,
Com o suor descendo pelo pescoço,
Mas sentindo uma felicidade intensa.

Após tomar um banho e almoçar,
Tomei água fresca que na bica escorria,
Vendo as pessoas no mato a roçar,
E o cãozinho que pelo quintal corria.

Mas como sol permanecia muito forte,
Ainda sentindo no corpo muita moleza,
Permaneci na varanda e tive muita sorte,
De poder apreciar a mais rica beleza.

Flores, aves e animais diversos,
Convivendo na mais perfeita harmonia,
Inspirado no conjunto escrevi estes versos,
Observando várias espécies em sintonia.

Estou encantado com estes cenários,
Construídos com tanta riqueza,
Enfeitados pelos amarelos canários,
Que o Criador integrou com a natureza.


Jose Romildo Duarte 21/ 05 / 2015

Inserida por DuPoeta

⁠Certa vez um homem olhava para o espelho, então, o reflexo do homem no espelho perguntou:

- Qual a sua desculpa hoje para ser medíocre?

O homem, vendo seu reflexo falar daquela maneira, respondeu:

- Nenhuma.

Então, o reflexo do homem no espelho questionou:

- Então por que você continua sendo medíocre?

O homem respondeu:

- Porque naturalmente eu sou medíocre até os ossos; eu não posso evitar, é da minha natureza.

Então, o reflexo do homem no espelho questionou uma vez mais:

- Você não fará nada para deixar de ser medíocre?

O homem respondeu:

- Sozinho eu não consigo. E o que me assusta, é que eu olho para o espelho, e tudo o que eu vejo é um homem, sozinho. A mediocridade é você, e a causa dela, sou eu mesmo.

Inserida por victormikael

⁠Quem me dera poder conquistar uma bela sereia, o meu coração seria o seu segundo mar, claro que eu também desbravaria as águas do seu mundo, nas profundezas da sua natureza, à noite, da superfície, trocaríamos afetos, admiraríamos as estrelas como se estivéssemos num universo paralelo, tendo um momento mágico ou presos num oportuno lapso do tempo, todavia, explicações não seriam algo necessário, já que o foco estaria nas nossas emoções e instantes partilhados.
Ah! Pensar neste fato tão aprazível e improvável causa ricas sensações que fazem eu sonhar acordado.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És um sonho doce, recorrente,
notoriamente vívido
com um fervor resplandecente
que resulta num desejo intenso,
persistentepor tua presença irresistível
graças a tua exultante natureza,
o resplendor do teu universo
refletido nos teus olhos,
assim, uma mulher bela
que conquista apreços,
não apreciar-te é irrisório.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠És bela, muito admirável
como um céu azul
carregado de estrelas
por tua beleza incomum
com a veemência da tua natureza
no resplendor de uma galáxia
que deve ser atentamente apreciada, sem pressa
pra que nenhuma parte
seja ignorada,
pois preciosa é a tua grandeza,
a qual torna boa e rara
a tua presença.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Da pureza de sua essência
à beleza de suas pétalas,
bem desenhadas
com um ar de ternura,
uma bela arte em evidência
de uma natureza atraente que se revela.
Assim descrevo esta linda flor
que encontrei certa noite.
Posso comparar-te com ela
por seres tão encantadora,
vívida e naturalmente intensa.

Inserida por jefferson_freitas_1

É nítido o amor incandescente
que reveste toda a tua existência,
tuas formas harmônicas,
os teus contrastes, a veemência
das tuas cores, a tua beleza atraente,
distribuída na tua linda face,
no teu belo corpo e no teu espírito,
cada detalhe é excitante,
da superfície da tua pele
à profundidade do teu íntimo.
Dessarte, uma natureza cativante
que causa um constante regozijo.

Inserida por jefferson_freitas_1

Cercada pela imensidão do mar,
banhada por suas águas
a tua beleza se renova,
assim, ganha mais notoriedade
com uma abundância de encantos
devido à sobriedade do teu lindo rosto,
ao calor da tua alma e ao primor
do teu corpo.
Desta forma, a tua natureza afaga,
aquece e entusiasma
à semelhança de um dia ensolarado,
partes calorosas e instigantes,
num lugar incrível
de águas transparentes,
logo, um cenário apaixonante
na essência de uma mulher atraente,
cuja graça é intensamente cativante.

Inserida por jefferson_freitas_1