Texto quando se quer Terminar de Alguém
VOCÊ JÁ AMOU ALGUÉM?
Você já amou alguém?
Já precisou tanto de alguém,
Que toda vez que você pensava no nome dessa pessoa
Seu coração dói tanto, que você quer morrer
Mas não morre porque sabe que ele estava vivo
E qualquer coisa vale a pena só pra ver o sorriso dele
e por mais que doa quando vocês estão longes um do outro
quando vocês estão juntos e mais do que perfeito.
Você já amou alguém?
Você já precisou tanto de alguém,
Que todas as noites antes de dormir,
Você deseja que ele esteja pensando em você.
Não importa qual lembrança.
Desde que seja de vocês dois juntos.
Você já amou alguém?
Você já precisou tanto de alguém,
Que quando escreve pensa em varias palavras,
Que combine, Mas a única que quer escreve mesmo é o nome dele.
Então? Você já amou alguém?
Saudade, quem não tem? Seja de um amigo, um lugar, uma cidade, de alguém que já se foi, da infância, do colo de mãe, do mimo de pai. Saudade, ninguém sabe de onde vem, nem pra onde vai, mas quem a tem, sabe como dói.
Saudade de um passado, de um momento, de um lugar, saudade difícil de explicar. Um sentimento que pode doer ou pode alegrar. Saudade será apenas saudade!
Saudade pra que existe? Seja em momentos bons ou ruins, sempre existirá a saudade para nos fazer lembrar!
Se alguém ficar com raiva de você derrepente e você não sabe o porque.
Fica a dica de um amigo.
Pare, reflita um pouco,
Pense, volte ao passado,
Tente lembrar-se de algo que não o agradou,
Insista,
Se pergunte, perminta que entre ideias,
Descubra,
Resolva.
Assim então:
Peça desculpas,
Crie laços de alegrias,
Realize brincadeiras, pensamentos, histórias, carinhos,
Deseje que essa amizade nunca acabe.
Por fim valorize essa amizade como se fosse parte de sua familia.
Eu espero por um alguém que possa ter o mesmo prazer e a mesma vontade de fazer a vontade de Deus que eu!
Eu espero por um alguém que possa ter os mesmo prazeres nas coisas que eu, por mais simples que pareçam!
Eu espero por um alguém que esteja disposto a se aventurar e ir onde quer que seja e esteja feliz só por estar ao meu lado!
Eu espero por um alguém que compartilhe a felicidade comigo e me transborde...
Eu espero...
Não precisa ser perfeito e jamais será, tem que ser ideal.
O ideal não é ter alguém que apenas te ame imensamente ou que somente te deseje loucamente, que apenas te compreenda sabiamente ou que só te respeite mutuamente.
O ideal não é ter aquele que apenas se encaixe perfeitamente, nem o que só te desperte magicamente ou que apenas te domine incrivelmente.
Não é o que só te faça rir ou que só te faça chorar, que só te dê prazer, que só te ensine ou que só aprenda, que só seja bonzinho, que apenas seja ruim, que só te faça sentir só isso ou só aquilo.
O ideal é simplesmente ter alguém que tenha o poder de te fazer sentir, sempre, seja o que for e quando quiser, que te faça sentir bem com a própria presença e que sinta-se bem com a sua, porque apenas, somente e só isso já será tudo isso.
O ideal não é ser uma mulher, é ser a mulher, não é ser a preza, é ser a conquista, de todos os dias; não é ser apenas por ser, é ser porque é para ser, sem explicação alguma, tudo isso para não fazer igual, mas sim diferente, mesmo que não seja para sempre, mas que seja eterno e perfeito enquanto dure.
O ideal não é alguém perfeito. Ele não existe. O que existe é aquele que te deixa agradavelmente surpresa por ter as qualidades indispensáveis e não ter os defeitos insuportáveis ao seu modo de ver e te fazer perceber que este não é a parte que te completa, mas a que te soma, que te acrescenta e transborda e que faz dos dois não um par perfeito, mas uma combinação perfeita de defeitos e qualidades.
Não precisa ser (e não é) o príncipe encantado, castelos e contos de fadas, onde o príncipe salva a princesa do tédio, também não existem. Mas o ideal também jamais será uma farsa, porque esse ideal é de amor verdadeiro, aquele que só se ouve falar, mas que o que se quer mesmo é contar na própria história.
Há poucas coisas que deixam um ser humano insatisfeito quanto sentir algo por alguém e se camuflar por trás desse sentimento. Ficar horas e horas rotineiramente apenas lendo e analisando suas redes sociais, revendo fotos, poucas, mas que valeram cada segundo.
Há poucas coisas que intimidam tanto quanto a ameaça de outro alguém se aproximando de você, criando através de brincadeiras e alcançando um status de alto ciúmes detectável em mim.
Há poucas coisas, que entristecem quanto querer correr ao teu encontro e cingir-te em um abraço mas te ver ao lado de outra.
Mas há tantas coisas que me fazem perceber que preciso-te, quero-te, e mesmo tentando fugir, não alcanço forças.
É deprimente, se completar tanto com outra pessoa e.. buscar nele o que só encontro em ti.
A fogueira de São Pedro
já está ajeitada
no formato de triângulo,
Vou em busca
de alguém que se chame
Pedro para acender
com fé porque para dar
tudo certo este é o segredo
que vai incendiar o Arraial
e vai me abençoar até
encontrar você no meu
caminho para ir além
das danças até o Sol raiar.
Se alguém está na tua
frente e você quer passar
porque não pode esperar,
Se existe até um poema
e você pede licença
poética para se inspirar.
Se alguém está falando
e você quer interromper
por alguma razão porque
não pode esperar,
Pedir com licença é uma
expressão de respeito
para quem deseja se adiantar
sem o outro desrespeitar,
porque ninguém é melhor
do que ninguém e quem quer
respeito é o primeiro que tem
que aprender e mostrar
com exemplo o quê é respeitar.
Biguaçu
O Biguaçu floresce
em fevereiro,
março e abril,
Há sempre alguém
que nunca viu,
Neste último florescer
vou te contar que não
há nada mais que
me surpreenda diante
de quem da boca
para fora finge uma
causa defender
enquanto na prática
vive outra de outra
maneira achando
que por muito tempo
poderá continuar a convencer,
Com gente assim qualquer
tempo sempre será muito
tempo na vida a perder.
Em algum lindo lugar
do Oceano Atlântico
há alguém feito de mar
extremamente romântico
que com expectativa aguarda
num lugar no meio do nada
para passar bronzeador
no meu corpo com amor
intenso sem se importar
com o quê segue ao redor
para me acompanhar,
proteger de tudo
e a cada novo mergulho
virá com uma toalha
macia e perfumada
para me sentir bem amada.
Sentido único por alguém
tal qual a magnífica existência
de uma linda Cigua Palmera,
algo que busco a vida inteira.
Quando o tão esperado grande
dia chegar desejo que sinta
com amor o mesmo também,
e queira que seja o maior bem.
Todos os instantes têm sido
plenos e dedicados a preparação
para deixar de prontidão o coração.
Porque haverá a união inoxidável
e titânica de mais de sete sentidos:
Os nossos destinos serão reunidos.
Estamos tão focados em amar alguém que esquecemos de nós mesmos.
Vivemos tentando impressionar todo mundo, quando a única pessoa que você deveria impressionar é você.
Acordamos todos os dias para sermos melhores para os outros em vez de sermos melhores para nós mesmos.
esse desejo de se mostrar melhor e capaz para os outros te torna fácil para esconder e impressionar, mas a pergunta é até quando você vai aguentar ser alguém que não é? Até quando você vai se perder dentro de si mesmo?
Se você quer ser algo ou fazer, faça por você, pessoa alguma vale seu esforço.
Se Alguém me Procurar -
Se alguém me procurar pergunte ao vento
que se agita pelos campos sem se ver
procure o meu olhar por um momento
que se agita na alegria de viver!
Se alguém me procurar pergunte ao vento.
Se alguém me procurar pergunte às fontes
procure em cada sitio onde estive
pergunte até aos versos que me esconde
se um dia nos meus olhos não os tive!
Se alguém me procurar pergunte às fontes.
Se alguém me procurar pergunte ao tempo
porque o tempo deu-me a vida que me deu
procure o meu olhar no pensamento
e a memória de um sorriso que era meu!
Se alguém me procurar pergunte ao tempo.
A vida é este canto que me abraça
como estrelas à luz do firmamento
sou a chuva que bate na vidraça
que se agita conforme agita o vento!
Se alguém me procurar pergunte ao vento.
Poema para Celeste Rodrigues
musica do guitarrista Pedro Castro
Deus escolhe e pronto, e ponto!
É DEUS quem ESCOLHE todas as coisas! Quem o pode contestar? Alguém se atreve? Sim! Há muitos atrevidos.
Deus não perdeu nem jamais perderá a sua teocracia. É Deus quem institui autoridades e governos (Rm 13:1), mas Deus não é deísta: ele não abandonou o seu povo à própria sorte; antes, faz as coisas acontecerem para o cumprimento de seus propósitos que muitos não têm a fé necessária para compreender, e, por isso, rebelam-se contra o sistema que ele autorizou, e querem pôr em sua boca palavras que ele não falou (Ez 13:6).
Suas atitudes dão a entender que Deus não sabe o que faz, como se quisessem dar uma mãozinha pra Deus (Pv 3:5). Pretendem limitar Deus e o seu poder ao atuarem dominados por seus próprios interesses e guiados pela vontade dos homens, mas Deus os repreende: “Será que o poder do Senhor é limitado?” (Nm 11:23a). “Agindo eu quem impedirá?” (Is 43:13c).
Ele permanece no comando de todas as coisas. Mas há quem não queira lhe obedecer, e faz tudo a seu bel-prazer, desprezando a vontade e a ação de Deus, pensando que ele perdeu o controle. 
“Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes” (1 Co 1:27).
Versão NTLH: Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco.
O que despreza a palavra perecerá, mas o que teme o mandamento será galardoado” (Pv 13:13).
“Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém!” (Rm 8:31).
Se sentir atraída pela beleza de alguém
Não é amor, é desejo desfarçado de bem
Se a inteligência de alguém lhe chamou
atenção, não é amor... É apenas admiração
Se a vida financeira dessa pessoa te
despertou algum sentimento... Não é amor
É interesse que você sente no momento...
Se o teu coração despara e você não sabe o que
dizer... Ai é amor... Porque
para desejo, admiração e interesse existe a dor
Mas para o amor só existe amor...
Eu queria deixar aqui escrito,não sei pra quem, pra qualquer pessoa, pra alguém da alma triste.
Queria entender como consegui até agora, sou forte..muito.
Queria mais, muito mais que existir.
Me confundiram, me maltrataram, fizeram tudo errado, foi cruel, foi muito cruel.
Sobrevivo sempre...até parece que já esqueci...passou.
De lá, da minha alma triste, eu saio logo, vou na rua, vou na praia..danço..canto..passou!
"Antes de curar alguém,
pergunta-lhe se está disposto a desistir das coisas que a fizeram adoecer"
Hipócrates
"Porém há que se ter na mente se cada um sabe oque é doença, e suas consequências por está envolto em alto grau de egoismo as quais causam todas as debilidades e cegueiras cognitivas."
Nilton Mendonça
Alguém por quem se apaixonar, um trabalho para se inspirar, fôlego para caminhar em frente e se encantar somente pelas coisas que importam à alma e coração.
Pode parecer pouco diante de tantas ofertas da vida material cotidiana, mas acredite, resume o tudo de que precisamos para uma vida feliz.
Recentemente, vi alguém fazendo
a seguinte indagação
"O que vale mais, a arte ou a vida?"
E cheguei à conclusão de que
não consigo escolher entre uma e outra, pois a arte verdadeira está viva
e a vida autêntica é feita de arte,
assim, ambas são importantes e se completam, não devem ser divididas,
tendo em vista que fazem parte
de uma aliança genuína de reciprocidade.
As artes dos belos quadros que admiramos,
das músicas emocionantes que ouvimos,
dos versos expressados que lemos
são reflexo da vida abundante
que se vive, que se sente,
que deixa o vivente exultante,
portanto, uma conexão forte
e evidente, cujo amor é constante
e profusamente envolvente.
E pra deixar ainda mais claro,
graças a Deus,
a vida artisticamente se expressa
num sorriso espontâneo, num abraço apertado, na vivacidade dos olhos,
nos lindos traços da fauna
e da flora, nas muitas paisagens admiráveis entre outros exemplos
que trazem refrigério para a alma,
então, a vida sem arte está morta
e a arte sem vida é falsa,
uma necessidade mútua e notória,
uma benção que tanto nos agrada.
✓
Jamais seja de má índole,
seja sempre alguém
que deseja o bem.
*
Mesmo que a situação
esteja feia
acredite na profecia
que a Bíblia faz menção.
*
(Francisca Lucas)
*
"Espere em JEOVÁ e siga o caminho dele. E ele o enaltecera para que tome posse da terra. Quando os maus forem eliminados, você verá isso."
*
(Salmos 37: 34)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp