Texto quando se quer Terminar de Alguém

Cerca de 10868 texto quando se quer Terminar de Alguém

⁠Motivação
Nunca permita que alguém diga que você não é capaz. Ninguém mas ninguém tem o direito de te dizer isso.
Apenas você tem o poder de decidir o que você é ou não é capaz, E você é capaz do que você quiser!
Se algum momento da vida você teve uma certeza de não ser capaz em algo, você apenas não olhou direito, você só não vai ser capaz de algo, se você de certa forma não ter aquilo como prioridade sua… porque qualquer coisa na sua vida, que for humanamente possível você também é capaz de fazer, às vezes achamos que não conseguimos algo, que não temos tempo pra concluir algo, não temos habilidade, qualquer coisa que você negue de você mesmo, no final das contas você só tinha que entender, quando falar que não tem tempo pra isso, no final de tudo não é falta de tempo, não é falta de habilidade é falta de prioridade, porque só você mesmo sabe o que que é a sua prioridade o que é o melhor pra você, e o mais importante pra você!
Se você desistir de algo tenha certeza que, não era sua prioridade!
Se escutando isso você ainda sim, ter certeza que sim que era sua prioridade, então volta atrás repense tudo que aconteceu, porque de certa forma você deu prioridade pra alguma outra coisa e não se deu conta, e se essa realmente eh sua prioridade volta e faz… Você ainda está vivo! Separe as prioridades dos detalhes.

Inserida por VentoEspectralBranco

Tome cuidado

Quando alguém é tão injustiçado, quando alguém é tão revolucionário a ponto de somente ele ter razão.
Cuidado com quem você dá a mão em um momento de fragilidade e se deixa levar em um abraço.
O abraço que irá te cegar, por meses e anos.
E quando você olhar…
Passaram…
Sim esta pessoa levará o seu tempo, sua rotina, sua personalidade, sua autoridade e se conseguir seus amigos…
Tudo de forma sutil.
Você não irá perceber.
Quando abrimos os olhos dá uma sensação de abandono e alívio.
Pois quando a máscara cai o verdadeiro rosto desaparece.
Talvez você não vá chorar, eu não chorei.
A jornada me trouxe tantas lágrimas que agora secaram.
Estou livre para caminhar e retomar minha vida do ponto que parou.
É traumático, cansativo, e infelizmente esperado não por mim. Mas por muitos à minha volta.
Sou uma pessoa feliz, alegre e intensa!
E o melhor acredito!
Tenho uma fé imensa!
E isso é maior.
Acredito em coisas impossíveis e maravilhosas!

Inserida por alexiaannes

⁠O ALGUÉM

Em solidão cruel, tal o sofrimento
Em seguido sofrer, bravia tortura
Chora o versejar em triste figura
Criando versos com tal tormento
E ver no verso árduo sentimento
Facilmente dói, dor que não cura
Num vagar cativo de desventura
A quem crer apenas no momento

Então, não tenha todo o motivo
A quem dê a parte que lhe tem
Pois, toda a parte tem o relativo
Ó sensação, traga-me só o bem
Dando para o perverso corretivo
E ao meu verso o único alguém!

© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
06 julho 2024, 18’57” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠O maior perigo do mundo é se apaixonar por alguém.
As vezes essa pessoa não gosta romanticamente de você, e quando você se declara ela manda a real, te magoando.

Amar é botar em risco suas emoções.

Ou você é rejeitado e magoado...

Ou você ama, porém o amar não é eterno. Raras são aquelas relações que duram a vida inteira, difíceis são de serem achadas e intactas permanecerem.

Toda amizade tem seu término
Todo casal tem suas brigas
Todos vão morrer um dia

E tudo, definitivamente tudo acaba. Pode ser tarde, daqui a 1000 anos, ou próximo, Talvez amanhã, Só saberemos quando chegar a hora.

Inserida por TheLiu

Algo incontrolável. Tudo começa quando alguém faz mal a você, você pensa naquilo e se pergunta o porque. Sendo que você não fez nada, mas simplesmente a pessoa resolve lhe fazer o mal. Nós seres humanos maquinamos isso em nossas mentes em que calcula diversas maneiras de retribuir ao sujeito. Pensamos em várias estratégias, ás vezes sem paciência, outras vezes com. Esperamos a oportunidade perfeita para se vingar, fazer a mesma coisa que o praticante fez. Porém, é para ele sentir oque você mesmo sentiu, “Dor”, e também para o infrator pensar no que ele fez, talvez a pessoa nem saiba, mas a vingança fala mais alto. E daí vem o “Ódio”, o infrator que não gostou de ser retribuído da mesma maneira, busca outra vingança. E disso forma-se um ciclo de ódio.
E assim são as pessoas de hoje em dia, elas não se entendem, não busca tentar entender oque o outro passa ou pensa sobre qualquer situação, neste mundo não a mais Empatia.

Inserida por Samuk444444

⁠Se você não tomar as rédeas, a vida te amarrará ou te arrastará.
Se você não se libertar, alguém o fará, mesmo que contra sua vontade.
Assuma o controle do seu destino ou o destino o controlará.A responsabilidade por sua felicidade e liberdade é sua. Amarre-se ou liberte-se, a escolha é sua.
Se você não agir, a vida agirá por você, nem sempre da maneira que você deseja.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠_Encontrei alguém melhor para estar ao meu lado do que você!

_Espero que sejam felizes juntos, que ela seja a pessoa perfeita para você, que ambos se apaixonem todos os dias e, quem sabe, no futuro vocês vão se casar e ter uma família perfeita. algo que vejo que nós dois não teríamos se estivéssemos juntos.
Espero que a respeitem no futuro e que não se atrevam a dizer as mesmas coisa na qual você enviou para me agora, porque ninguém merece ser tratado assim.
Tenho certeza que "Ela" é a melhor, mas você não está tão esforçado para ser também.

Inserida por SAFIRASOUZA123

⁠Gêmeos

Se alguém fechar a porta pra um geminiano, só fecha uma vez, nunca mais ele vai bater nessa porta. O geminiano não é o tipo de pessoa que continua buscando água em fonte seca. Então, o geminiano é rancoroso? De forma alguma! O geminiano tem amor-próprio, bom senso e respeito. Ele entende perfeitamente que alguém não o queira e saber que alguém não o quer, não o faz se descabelar e continuar procurando atenção aonde ele foi rejeitado. Eu amo essa forma madura e equilibrada que o geminiano administra a rejeição.

Inserida por ednafrigato

⁠A minha felicidade sempre foi a de alguém
Por muito tempo me vi preso em uma felicidade que só existia na minha cabeça
O tempo foi passando e essa própria felicidade me mostrou que ela não existia
Eu sempre pensei que para ser feliz teria que transmitir isso para as pessoas
Mas estava totalmente enganado quanto a isso
A minha felicidade está em mim
Mesmo nas minhas tristezas quem me ama de verdade estará ali
Não importa como eu esteja sempre serei a felicidade de alguém
Alguém que chore comigo, que ria comigo ,que ande comigo de mãos dadas
E assim que eu pensar em desistir
Esse alguém me dê a mão e diga que está comigo
Distante ou próximo sempre vai estar ali
Minha felicidade sou eu, e quem quiser estar comigo.

Inserida por seripodnanref

⁠Antes de te conhecer, julgava que era impossível existir alguém que nos fizesse querer ser melhor.

Mas então você chegou, e sem nem perceber, trouxe a minha melhor versão.

Era como se antes, eu estivesse vivendo em preto e branco, e de repente tudo haviado ganhado cor, por sua causa.

Agora, estou aqui sozinho, te amando em silêncio, sabendo que nunca serei correspondido.

Inserida por Nodachi

⁠Deus sabe quando alguém deseja genuinamente ter uma mudança de vida, ser liberto, ter uma mudança de mente, etc. Mas Deus também conhece quando alguém não quer nenhum compromisso com Ele, e maliciosamente ou malignamente procuram colocar nas pessoas, os erros que são próprios delas, criando desculpas, ficando assim, estagnado sem avançar em várias
áreas da vida.

Inserida por daniel3808

⁠Quer ser alguém na vida ?


Não espere que seus amigos, façam escadas para o seu sucesso.
Quer ser alguém na vida ?
Então construa você mesmo, os seus dregaus.
Não esqueça que o seu maior inimigo, está está colado com você; ao redor da sua mesa.
Seu nome é: Inveja e essa praga se fez presente no Paraíso, e permanece entre nós dentro das salas de aulas, nos locais de trabalho e até mesmo nos templos religiosos.
Por isso não revele seus sonhos para ninguém, deixa que eles se realizem porque infelizmente; vivemos sercados de olhares malignos.

⁠Bom dia!

Para que um sonho se torne realidade, basta alguém acreditar nele.

Com a força de Deus e o apoio dos amigos, imagine uma nova história para sua vida e acredite nela.

Não espere por momentos difíceis para perceber o que realmente importa.

Que seu dia seja cheio de fé, amizade e inspiração nos seus sonhos!

Inserida por MDP007

⁠Importância Repartida

Quem nunca se perguntou,
Será que sou importante para alguém?
No fundo de nós, um anseio guardado,
A necessidade de ser mais do que ninguém.

No silêncio da noite, na calma do dia,
Essa pergunta ecoa em nosso ser,
Procuramos nos olhos de quem amamos,
Um reflexo que nos faça viver.

A vida é feita de conexões,
De laços que nos fazem pulsar,
E em cada abraço, cada sorriso,
Sentimos nosso coração acelerar.

Hoje, nesta data que passa,
Nos vemos em busca de sentido,
Querendo ser mais que uma sombra,
Desejando ser um ombro amigo.

Porque ser importante é mais que ser notado,
É tocar o coração de alguém,
É ser a luz em meio ao caos,
É ser um refúgio, um porto, um bem.

Que cada um encontre seu lugar,
Na vida de quem mais precisa,
E que, em cada pequeno gesto,
Possamos ver nossa importância viva.

E no Dia do Amigo, celebramos,
Os laços que nos fazem crescer,
E em lembrança dos que já se foram,
Guardamos suas memórias, sem esquecer.

E no fim do dia, ao fecharmos os olhos,
Que possamos sentir, mesmo em silêncio,
Que somos importantes, sim, para alguém,
E que isso é o maior alento.

Inserida por beatriz_pinheiro_4

⁠O luto não é só sobre a morte de alguém, mas sobre a morte de coisas que existiam dentro de nós, pode ser um casamento, um projeto que não deu certo...entre tantas outras perdas que vivemos na vida

Sei que o melhor a se fazer é viver esse momento, não lute contra, sabe aquela fase meeega clichê, mas que diz : "Aceita que dói menos, nunca fez tanta sentido como no luto, pode parecer pesado, mas assim como a morte, e a dura realidade.
Não adie, não engula, não deixe pra depois, chore sempre que achar necessário, é isso que vai te fazer renascer.

Inserida por Brunawotkosky

⁠Eu sou

Eu sou um vaso que alguém derrubou propositalmente de uma estante... Minha alma são os cacos; cada fragmento de porcelana é uma parte de mim. Confusos, embaralhados e quebrados.

Eu sou como o último gole doce de um café, tão doce como o mel, e o primeiro trago de um cigarro barato, amargo como o fel...

Eu sou um oceano violento, um vulcão em erupção. Eu sou como a primeira gota de orvalho, eu sou como a neve em dias quentes.

Eu sou, eu sou, eu sou...

Inserida por martinscaline

⁠20 de julho - dia do amigo

Amigo
Amigo é alguém que o tempo não leva, os anos não muda, a distância não afasta, a inveja não contamina e a maldade não afeta. Amigo é semelhança de espírito, conexão de almas, é aquele que a empatia da primeira vez será sempre a mesma independente do tempo que fiquemos sem os ver. Amigo é confiança, respeito, cumplicidade, companherismo e afeto. Amigo é alguém raro e especial e exatamente por ser tão raro e especial encontramos poucos nessa vida.

Inserida por ednafrigato

⁠Uma vez, alguém me perguntou: 'Quem é você?' Isso aconteceu após dois dias de conversa. Respondi: 'Sou um cara que trabalha consertando e instalando ar-condicionado.' Ela então disse: 'Por que você ajuda as pessoas sem cobrar nada? Você ajudou no meu casamento, ajudou minha irmã no relacionamento dela com o namorado. Nunca cobrou nada, sempre ajuda sem pedir nada em troca, ensina coisas para desconhecidos sem receber nada por isso. Então, quem é você?'Senti algo dentro de mim se agitar. Pela primeira vez em muito tempo, decidi ser completamente honesto. Respondi: 'Sou um espírito antigo. Não sei lidar muito bem com as pessoas, não as entendo completamente. Na maioria das vezes, fico pensando em como posso ajudar. Talvez em outra vida eu não tenha conseguido ajudar ninguém, e nesta quero fazer a diferença. Pode ser também que minha família, que nunca me deu amor e muitas vezes me rejeitou, influencie meu desejo de ajudar. Tive uma infância difícil, mas não quero que sintam dó ou pena de mim. Acredito que muitas coisas que me aconteceram foram predestinadas. Temos apenas 0,03% de livre arbítrio, pois sofremos influências tanto da luz quanto das trevas.'Ela insistiu: 'Tá, mas quem é você? Você enrolou, mas não respondeu.'Foi então que uma memória distante emergiu. Com a voz trêmula, disse: 'Quando eu era criança, havia uma senhora que vivia na rua perto de casa. Sempre que podia, eu levava comida para ela. Um dia, ela me disse: "Você tem um coração puro, mas vive em um mundo cruel. Não deixe que isso o endureça." Essas palavras nunca me abandonaram. Talvez seja por isso que ajudo os outros, para provar a mim mesmo que ainda posso ter um coração puro. Mas a verdade é que, quanto mais ajudo, mais me sinto perdido. Mostro o caminho para os outros, mas não consigo encontrar o meu próprio. A cada dia, me sinto mais afogado em mim mesmo, preso em meus próprios pensamentos. Talvez seja por isso que ajudo, para esquecer de mim mesmo.'Ela me olhou, os olhos cheios de compreensão e empatia. 'Você ajuda os outros porque é assim que se encontra, não é? No ato de dar, você descobre pedaços de quem você é. Talvez você nunca encontre todas as respostas, mas no caminho, ao ajudar, você está vivendo a sua verdade.'Então, uma lágrima solitária escapou de meus olhos. Percebi que ao ajudar os outros, estava tentando resgatar partes de mim mesmo, partes que o tempo e a dor haviam fragmentado. 'É isso,' disse, a voz embargada. 'Estou tentando me redescobrir em cada ato de bondade, tentando me lembrar de quem fui antes que o mundo me endurecesse.'Ela sorriu, uma mistura de tristeza e esperança. 'Talvez a verdadeira questão não seja "quem é você?", mas "quem você está se tornando?" Cada ato de bondade é um passo para se reencontrar, para se reconstruir.'E assim, percebi que meu caminho não estava perdido, apenas inexplorado. Que na busca por ajudar os outros, eu estava, na verdade, tentando salvar a mim mesmo. E você, sabe quem você é e por que faz essas coisas?.
No cerne da existência humana reside a busca incessante pelo autoconhecimento e significado. Desde os tempos antigos, filósofos têm contemplado a natureza do ser e a essência da vida. Sócrates afirmou que "a vida não examinada não vale a pena ser vivida", enfatizando a importância da introspecção e do questionamento contínuo.O ato de ajudar os outros, muitas vezes, é visto como um caminho para a autorrealização. Aristóteles argumentava que a felicidade verdadeira é alcançada através da prática da virtude, e que o bem-estar pessoal está intrinsecamente ligado ao bem-estar dos outros. Ao servir os outros, não só melhoramos suas vidas, mas também encontramos propósito e realização em nossas próprias.Em um mundo onde a escuridão e a luz coexistem, nossas ações refletem nossas escolhas e influências. Carl Jung, o psicólogo suíço, falou sobre a dualidade da natureza humana e a importância de integrar tanto a luz quanto a sombra em nossa psique. Aceitar nossas fraquezas e forças nos permite viver uma vida mais completa e autêntica.No final, o que nos define não são apenas nossas ações, mas a motivação por trás delas. O caminho para o autoconhecimento é longo e cheio de desafios, mas cada ato de bondade nos aproxima de nossa verdadeira essência. À medida que navegamos pelas complexidades da vida, ajudando e sendo ajudados, construímos um mosaico de experiências que, juntas, revelam quem realmente somos.

Inserida por ReligiaoMatrizAfrica

O vazio se instala em nosso coração quando alguém que amamos se vai, a dor de perda é irreparável principalmente quando se trata dá perda de uma mãe, essa dor não se compara a nenhuma outra.
Mãe é alguém q nos ama antes mesmo de nós conhecer, alguém q deixa suas noites de sono de lado para se dedicar as nossas, quando se perde uma mãe se perde a vida, eu perdi!... Todos nós iremos partir um dia mas nunca aceitaremos a dor de perder uma mãe, mãe é alegria, calmaria mãe nos dá a vida é quando ela se vai nos tira tudo isso de volta as saudades serão eternas e o amor também

Inserida por KAUANE2019Borges

um pão
às vezes é tudo
que alguém pode ter
e ainda assim
é tudo que este alguém
necessita ter
sem mais
nem menos
apenas o suficiente
já tá de bom tamanho
o desapego
das coisas mundanas
é o nosso maior desafio
depois de almejar
o amor que ainda
não conseguimos demonstrar!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1