Texto quando se quer Terminar com Alguem
"Quando compreendermos que, na verdade, não sabemos o que é amar, então começaremos a trilhar o caminho para conhecê-lo em sua essência. No momento em que reconhecermos que precisamos do amor assim como do ar que respiramos, e o buscarmos de todo o nosso coração, com toda a nossa alma e entendimento, ele se revelará a nós e transformará completamente nossas vidas."
Quando aprendermos que as palavras têm poder e que abrem um caminho para uma vida próspera e abundante, pensaremos com mais sabedoria, inteligência emocional, lógica e razão. Criaremos um ambiente abençoado, onde nós e as pessoas sintamos tão confortáveis e à vontade que o convívio se torne um prazer, e não um fardo pesado a ser carregado.
"A maior lição de nossas vidas aprendemos quando vivenciamos um amor puro, incondicional e imparcial, que se manifesta espontaneamente, sem esperar nada em troca. Nessa experiência, descobrimos que o maior fundamento da vida reside em viver a simplicidade desse amor, adotando seus princípios transformadores como um estilo de vida."
"Só venceremos nossa maldade interior quando compreendermos que a luta não é contra o que fazemos, mas contra o que somos. E nesse combate, ao conhecermos os recursos da graça de Deus, veremos com clareza que somente ela, por meio de suas virtudes e princípios, pode transformar nossa vida interior."
Nunca perdemos quando nos relacionamos com as pessoas. Ao contrário, ganhamos a capacidade de amar, de perdoar, de fazer o bem e de vivenciar toda a tratativa espiritual e emocional que, sem os confrontos e adversidades, jamais poderíamos experimentar em cada uma dessas habilidades relacionais que nos transformam a cada momento.
"No decorrer de nossas vidas, compreendemos que, quando estamos guardados pelo amor de Deus, nos tornamos Seus filhos, e Ele, como um Pai amoroso, sempre nos conduzirá pelos caminhos eternos da Sua bondade e fidelidade. Assim, tudo o que fizermos prosperará, e poderemos ter uma vívida esperança de um futuro em paz e honrado."
O arrependimento acontece quando nos deixamos guiar pelo Espírito Santo e, por meio da sua imensurável graça, alcançamos níveis cada vez mais profundos de percepção do amor de Deus. Assim, somos convencidos da Sua justiça, bondade e misericórdia, e levados a reconhecer os nossos próprios pecados.
Quando compreendermos pela fé, que todo o sacrifício pelo pecado já foi consumado na cruz de Cristo, e que a justificação vêm pela graça por meio fé nele. Vamos entender que a libertação, o arrependimento e a santificação não vêm de nós, são dons de Deus para que ninguém se glorie.
Quando deixamos a dureza do nosso coração, e o engano do pecado tomarem o controle de nossas vidas. Vamos perder a paz, a alegria e a comunhão com Deus, por onde vêm o fluxo da graça e que nos levaria a conhecer as verdades de Deus que podem mudar as nossas vidas, nos levando ao conhecimento do seu amor por nós.
Quando compreendermos o propósito da unção de Deus em nós, então vamos descobrir o segredo do despertamento espiritual, e do avivamento interior. Pois, quando a glória para Deus sobe ao trono da sua graça, através da nossa adoração como um estilo de vida. Mas, ela irá descer na forma das suas virtudes perfeitas em nós.
Quando pensamos, nós estamos criando padrões de conduta para nós. Quando estamos falando, estamos criando abrindo caminho para que as nossas atitudes tomem forma, e vida. E isso criará o nosso destino, e sobre cada palavra, pensamento e atitudes nós vamos viver e cumprir o nosso propósito e destino nesse mundo.
Quando compreendermos pela fé que a graça de Deus em Cristo é capaz de nos justificar, nós santificar e nos dar o entendimento de quem somos nele. Então vamos deixar de lutar com as nossas próprias força, e vamos entender que não é o nosso esforço que nos liberta do pecado, mas sim a revelação do seu amor e graça em nós.
Quando compreendermos pela fé, que a graça de Deus não requer de nós esforços, dedicação ou qualquer condição intelectual. Mas, sim uma total dependência do que ela é em nós, e do que ela pode fazer quando colocamos toda a nossa esperança em Cristo que é o caminho, a verdade e a vida.
Quando compreendermos pela fé, que a medida que dependemos unicamente dos recursos da graça de Deus em Cristo, e deixamos que a sua vontade e propósitos sejam a luz para os nossos caminhos. Então, nós vamos descobrir que a libertação jamais veio de nós, mas é um dom gratuito concedido pela graça e misericórdia de Deus.
Quando cremos verdadeiramente que a misericórdia de Deus, através da sua eterna bondade nos levará a cada dia ao verdadeiro arrependimento. Deixaremos de nos justificar pelas nossas obras, e colocaremos toda a nossa esperança na sua graça, para que seu amor nos guie para o verdadeiro caminho em busca da santidade.
O verdadeiro arrependimento só acontecerá em nós, quando nos esvaziarmos do que somos, e nos enchermos do Espírito Santo. E dessa forma, deixarmos ele conduzir a nossa transformação interior não por força ou violência. Mas, através da manifestação da sua graça e do seu poder, que se aperfeiçoa em nós apesar das nossas limitações e fraquezas.
Quando a graça de Deus começar a abrir nosso entendimento e visão espiritual, passamos a compreender pela fé que tudo é um favor divino sobre nossas vidas. E entendemos que o que recebemos gratuitamente, também devemos oferecer de igual maneira. Isso transformará completamente nossa forma de nos relacionarmos conosco mesmos, com Ele e com as pessoas ao nosso redor.
Quando pararmos de nos autocriticar e compreendermos pela fé que o amor, a graça e o perdão de Deus são infinitamente maiores do que a culpa que carregamos por nossos erros, nos tornaremos verdadeiramente livres. Saberemos que Deus sempre nos observa com um olhar de misericórdia e graça, em todo tempo.
Poderemos ver claramente a qualidade do nosso destino e futuro quando olharmos para dentro de nós e observarmos a qualidade dos nossos pensamentos, sentimentos e desejos interiores. Sabendo que através desses elementos, nossas atitudes serão manifestas, as quais, inevitavelmente, criarão um futuro de bênçãos ou maldições para nós.
Quando compreendermos que não é o nosso esforço, nossa capacidade ou capacitação que nos justificam e nos santificam diante de Deus. Mas, sim a operação da sua graça, quando o fluxo da sua unção transformam a nossa mente, alma e espírito pelo poder do Espírito Santo, nós vamos nos esforçar menos e crer e depender mais dela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim