Texto quando se quer Terminar com Alguem
Acho que se perder faz parte do processo de encontrar o seu eu, e quando conseguimos nos encontrar entendemos o porquê que estávamos perdidos, a busca pelo seu eu é um caminho longo e doloso, pois todo dia nasce um eu diferente de ontem, e provavelmente, um eu diferente amanhã, é como muitos dizem, que já não são o mesmo hoje, e não serão o mesmo amanhã, creio que encontrar quem você é de verdade requer mudanças constantes
Quando te conheci não fazia ideia de que você teria importância pra mim, você literalmente chegou no momento certo, no momento que eu queria desistir e vc veio pra me deixar melhor, eu queria poder sentir o seu abraço o seu cheiro, toda hora, você se tornou uma parte de mim, n fazia ideia que eu encontraria alguém dia e que eu pudesse me sentir seguro
Quando você chega ao ponto de"tanto faz", você entende que muitas coisas perdem a expressividade e que não significam e/ou não faz sentido empenhar-se ou destinar energia e tempo. Começa a entender que evitar é melhor que colidir e que pensar é melhor que agir, começa a compreender leis básicas que regem o universo, toda ação tem uma reação proporcional e na maioria esmagadora das vezes não podemos prever qual será essa reação. Começamos a entender que ter razão e tentar enfiar isso goela abaixo nunca valerá a nossa paz. Tanto faz se faz frio ou vai chover, se o sol vai brilhar até o anoitecer, quando você mensura que não vale a pena, o tanto faz se torna o seu melhor guia, lhe poupa de se importar com o que de fato não importa e lhe impulsiona ao que realmente importa.
Não sei até quando vou suportar viver com as migalhas de sentimentos que você me dá. Não suporto viver recebendo metade quando me dou por inteiro, lhe dou um amor sem restrições e recebo um amor baseado em condições. De verdade eu não acredito em amor pela metade, ou você ama, ou você não ama, o amor não é questão de perspectiva, não existe copo meio cheio ou meio vazio quando se trata de amor. Despertar um sentimento ao qual você não tenha a intenção de ter reciprocidade é devastador, você cria um furacão e o prende no coração, depois de todo furacão a devastação é deixada como resultado.
"Quando começamos a fazer perguntas filosóficas no tempo da nossa adolescência é exatamente a isto que estamos procurando: um refúgio intelectual contra a complexidade e o tamanho de uma realidade que nos abarca, e que não controlamos de maneira alguma. É isto o que os fulanos chamam de busca da verdade quando é exatamente o contrário. É a busca de um refúgio [...] intelectual contra a complexidade do real."
"A maturidade intelectual é quando já não buscamos aquele esquema conceptual, doutrinal, ou aquela crença que vá nos defender contra a realidade, mas quando buscamos o ajuste da nossa inteligência ao quadro da realidade que estamos vivendo, ou seja, não queremos mais fugir da realidade. Queremos entrar nela e experienciá-la com toda a medida da sua complexidade, da sua riqueza [...]."
Tem sempre um espaço na minha vida quando se trata de você. Não posso te dizer que será a última chance que vou te dar, pois, sei que não será. Não sei se você e se aproveita por saber que te amo e brinca com os meus sentimentos ou talvez você não saiba o que é amor e não saiba amar. Mas de qualquer forma estou disposto a te ensinar e te entender, eu sei que esse é o seu jeito e não quero que mude. Mesmo com todos os seus defeitos as suas qualidades se sobressaem.
“Quando você se dirige a uma lotérica, faz um jogo e não ganha o prêmio, seu sentimento deveria ser de uma “repulsa” seis vezes maior que o valor da premiação. E seu desafogo seria trabalhar para ter dez vezes mais para si, uma quantia infinitamente maior sobre o que realizaria todos os seus sonhos”.
Quando falamos do pequeno negócio, ou seja, do empreendedor que começa com a cara e a coragem ao enfrentar concorrentes estabelecidos no mercado há muito anos, o desafio parece maior ainda. Só pensarmos no vendedor de picolé que fabrica seu próprio produto, em concorrência com a Kibom com seus milhares de pontos de vendas espalhados pelo país. Porém, se aquele vendedor de picolé está no lugar “certo” vendendo para a pessoa “certa”, ele permanecerá no mercado. Nenhuma empresa multimilionária consegue se sobrepor a um concorrente, por menor que seja, que resolve o problema específico do seu cliente no momento ideal para resolvê-lo. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Em geral, a postura do empreendedor quando inicia seu negócio é reativa e improvisada, sobretudo por não ter a experiência para antever os problemas que certamente poderão ocorrer. No entanto, a sua decisão e a sua ambição irão determinar se se estabelecerá ali ou seguirá viagem. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando você carrega uma pessoa nos seus braços e a sente morrendo lentamente, você é obrigado a tomar uma decisão. Quando tudo que se tem são segundos para salvar essa pessoa, na oração que o último som ouvido por ela não seja sua voz, implorando por ajuda, e a última visão dela não seja seu rosto em desespero... Vocês não sabem como é...
Só pelo dinheiro, mais cedo ou mais tarde não fará muita diferença quando atingir determinado patamar. Os seus sonhos podem ser definidos em cifrões? Um carro melhor, uma casa melhor, não ter mais que trabalhar? Claro que a primeira pessoa que você tem que ajudar é a si mesmo e as pessoas que você ama. Se não o fizer dessa forma, não conseguirá ajudar mais ninguém. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando uma baleia cai no fundo do oceano e seu corpo se decompõe, sua carcaça começa a liberar substâncias que podem alimentar colônias inteiras de bactérias, criaturas marinhas e outros organismos em um processo de reposição que dura décadas. O animal reinventa o oceano com sua morte...
O vício da vaidade ocorre quando a pessoa na empresa, seja dono ou não, tem a convicção de ser melhor e mais valioso do que os demais. Perde a consciência de que não há ninguém melhor ou pior do que o outro, apenas distintas habilidades e talentos próprios para propósitos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
A vaidade pode ser extremamente positiva quando desperta nos colaboradores o sentimento de orgulho de pertencer à empresa, pequena ou grande, de fazer o que faz. Falar com a boca cheia para amigos e familiares que faz parte de algo muito maior e que ajuda as pessoas a tornarem suas vidas melhores. O orgulho pelo pertencimento conecta e engaja. Faz as pessoas darem seu sangue pela causa, porque confiam no que você acredita. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Época de milagres, me aguarde! Quando a quarentena acabar, a primeira casa que eu vou visitar, para tomar café da manhã, será a do vizinho do lado direito. Depois, passo na casa da esquerda, para almoçar. Ao sair de lá, bebo um chá com meu vizinho no final da rua, e, pra encerrar o dia, vou jantar um banquete no vizinho em frente de casa. Na verdade, eu nunca falei com eles, nem os conheço... Mas deixo a indiferença de lado, e logo, logo, chego lá!
Como as pessoas se comportam no trabalho quando você está ausente? Quando o gato sai, os ratos fazem a festa? Chega de ser gato e rato na sua empresa. Controle e vigilância constantes só despertam a desconfiança dos outros. Por mais que você possa se decepcionar por confiar demais em algumas pessoas, pode ter certeza que o retorno valerá a pena. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando você está a 300 metros de distância de um semáforo em uma estrada reta sem nenhum carro na frente, você vê o sinal vermelho. Está fechado. Você freia ou mantém seu ritmo? Você deve manter o ritmo, porque quando chegar lá o sinal, provavelmente, estará verde. Caso continue fechado quando chegar lá, aí sim você freia. O mesmo se aplica às crises. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
Quando as pessoas te atacam ou à sua empresa pela posição assumida, elas estão atacando uma parte dentro delas representada nas suas palavras. Quando as pessoas defendem você ou sua empresa, defendem quem elas são. Desde que você escolha um lado. Não fique em cima do muro para agradar a todos. (Artigo "Se você não se posiciona, você é invisível")
Quando trata-se de uma boa amizade; não há idade, não há opção sexual; não há beleza; não há cor e muito menos raça ou religião.deveria ser assim; queremos que sejas assim.numa terra preconceituosa atitudes como está nos faz voltar a idade medieval.muros como este podem ser derrubados e regras podem ser quebradas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim