Texto quando se quer Terminar com Alguem
Quando criança antes mesmo de aprender a sentar, Eu caí várias vezes, me levantaram e ficou um hematoma. aprendi a andar, mas ainda assim tinha tempo de cair, não parei de andar e fui caindo até então.
A diferença eh que, enquanto criança minhas quedas afectavam somente a pele, mas depois fui me associando. por influência das instituições de ensino, aprendi que o Homem é diferenciado dos outros animais Pelo uso da razão, mas é o único ser cruel capaz de ferir a alma.
o destinado a durar muito agora acaba em minutos,
quando destino é concreto faz-se dele traço reto,
desvendado grita mudo esculto surdo força o estudo,
quando posso fasso tudo mas não me deixe ficar lucido,
transtornado mais o tático tens pensado que tá facil,
nesse baralho estátistico quem tira as carta não é mago
(...)
MEU AMOR
Tu não tem noção do quando está a me fazer bem, do quando me impressiona, me surpreende, todos os dias...
Seu sorrisos, seus olhos brilhantes, nossa risada quando se fundem. Tudo tão simples, tudo tão marcante. Vc não vê esforços pra me agradar, pra estar sempre comigo... mesmo quando pensei que não te veria, tu estava a me abraçar.
Incrível como só vc consegue me deixar com aquele riso bobo "minha belíssima ragazza ", chega a doer os cantos da boca rs. Quando fico ansiosa pra ouvir, vc fica tão sem graça e tão lindo ao mesmo tempo, e mesmo ficando roxo (que é coisa rara de se ver rs ) vc me diz e me faz derreter toda...
Nossos momentos íntimos, são todos muito especiais, desde quando nos despimos, até a cena onde nos encontramos deitados um de frente ao outro, com caras de realizados e satisfeitos. Vc me faz mulher de verdade, sou tão sua, sua mulher!!
Sei que temos nossos momentos chatos, que nos deixam mal.. mas sabe, sempre me lembro do que me disse, "que somos maiores que isso ". E realmente vc me faz crer nisso.
Estamos no começo de nossa história, diria que começamos o capítulo três, e não tenho noção de quantos capítulos que ainda vão se seguir, mas a certeza é de que serão inúmeros.
Tu diz que tem a certeza de que sou a mulher que queres viver sua vida. E quero que saiba mais e mais que vc é o homem que me faz feliz, e nesse exato momento de minha vida, me considero a mulher mais feliz e amada do mundo. E é vc que quero meu amor, todos os dias, todos os meses e anos, é contigo que espero me casar, realizar nossos sonhos, tem um dia nosso café com leite rs, é com vc que quero envelhecer, é somente com vc que quero viver todos os momentos de minha vida. Serei sua velha reclamona e vc meu idoso chato ^^ . Seremos felizes como nunca se viu antes, e não espero fazer inveja aos outros e sim ser um exemplo, de que o amor é real, de que se pode ter tudo em apenas uma pessoa, desde amizade, companheirismo, amor, carinho.. e que nosso amor ultrapasse décadas, que seja passado aos que estão ao nosso redor, e que seja levada a nossa história, entre netos e bisnetos, nosso amor será uma inspiração.
Gostaria de falar mais coisa, como o quanto esta sendo diferente trabalhar junto a ti, ir dar aulas contigo, esta sendo incrível garoto. Foi realizador ver seu sorriso e o quanto estava se sentindo bem ontem depois de dar a a aula. Esse seu sorriso... não trocaria isso por nada nesse mundo.
Obrigada meu amor, por tudo, por estar junto a mim todos esses dias, por suportar minhas birras, por ser o motivo do meu sorriso, por ser a pessoa que realiza meus sonhos.
Eu te amo muito, muito mesmo
De a mulher mais feliz do mundo
De sua mulher
Os motivo de sermos paralisados, adiados, limitados são . ..
Nos conformamos com o BOM quando podemos ter o ÓTIMO . Sorrimos com o " EU GOSTO DE VC" enquanto podemos ouvir um " EU TE AMO", nos contentamos com o HOJE quando podemos ter O AMANHÃ, aceitamos os MINUTOS enquanto podemos ter as HORAS, satisfazemos com o NÃO quando podemos ter o SIM.
Ouvimos UMA MÚSICA quando podemos ouvir TODAS .
Lemos UMA PÁGINA quando podemos ler o LIVRO TODO.
Ficamos CALADOS quando podemos FALAR, ficamos ACORDADOS quando devíamos DORMIR, abrimos SOMBRINHAS quando deveriamos NOS MOLHAR, pegamos ÔNIBUS quando poderíamos caminhar, CRUZAMOS OS BRAÇOS quando deveríamos ABRAÇAR, não MATAMOS a saudade mas deixamos ela nos MATAR . ..
Não existe rota de fuga...Quando menos esperares, os agentes cobradores do Universo, disfarçados nas mais insuspeitas camuflagens, baterão a tua porta! Naquele momento, te restará a covardia do desespero, ou a dignidade de arcares com responsabilidade o pagamento das tuas culpas ...a colheita das tuas próprias plantações!
odair flores
E ela chega quando estou cansado,
De quebra, requebra, descobre meu sono e me diz bem de leve
"Boa noite, meu bem"
Mas a malandra invade meus pensamentos,
Inquieta minha mente, não me deixa dormir
Me obriga a remexer um pouco, escutar seu muxoxo, uma reclamação de quem sonha
Me viro e sinto teu perfume, a dança suave do teu corpo ao respirar, com os cabelos longos fazendo cócegas no meu rosto
Aquelas risadinhas silenciosas
E naquelas ondas escuras
Eu imagino teu rosto serenos, seus olhos fechados, os lábios semi-abertos e as mãos bem fechadas
Imagino teus sonhos, seus medos e o cansaço não aparece mais
Ai de quem me tirar essa mulher, ai de quem for capaz
E notando meu desespero,
Se vira de repente, me rouba um beijo, e me lança um sorriso (sem dentes)
"Vá dormir, está bem?"
LEGADO E HERANÇA e LEMBRANÇAS
de Gilberto Braga.
Sei que quando " partir", para onde eu ainda não sei, mas sei que deixarei de herança um tesouro " escondido " na minha alma e no meu coração....palavras em versos e e linhas : Esse é "O " legado" que chamamos de amor!
"Quando você pensar em julgar as pessoas que nos seus momentos mais difíceis, elas não estiveram ao seu lado para te ajudar.
Te pergunto. E você esteve no momento delas? Não espere de alguém aquilo que você não soube e ainda não aprendeu a dar.
Porque o único que mesmo você não dando nada pra Ele...Jesus está ai. SEMPRE!."
—ByCoelhinha
INSISTÊNCIA
As vezes acho q gostamos de sofrer de amor
Ou nos acostumamos com a dor
Quando ela começa a ir embora
Parece que está indo embora também a esperança
De tudo dar certo e talvez a gente queira que não vá embora
Para mantermos essa possibilidade viva
É esquisito deixar ir
É também muito prazeroso saber que vai
É muito entusiasmante poder sentir
Que aquele amor pode ir pra outra pessoa
Deixar o morto ir embora
E começar uma nova jornada
Outra vez!
Quantas vezes será que temos pique pra recomeçar?
Acho que milhares
Meu coração é novo!
"Na vida tem hora que temos que deixar de ser meninos quando se tem que ser homem e deixar de ser homem quando se tem que ser menino."
A vida inicia-se primeiramente nos planos de Deus, quando Este fizera nossos pais se amarem e com o fruto deste relacionamento amoroso, surgira mais a mais bela obra de arte já desenhada, você!
No decorrer da existência humana, passa-se por várias estações e a cada ciclo uma fase, e cada fase diversas experiências. Os períodos são cronológicos e progressivo e iguais para todos. Atinge-se inicialmente a fase infantil, aonde há constante alegria em tudo. Corremos de um lado para o outro, pedalamos sem linha de chegada, pulamos sem medo de cair, dançamos sem nos preocupar com o ritmo, nos sujamos de lama durante as chuvas de verão, fazemos fogueiras nos dias frios, e ainda colhemos frutas das árvores dos vizinhos...Fazemos isso tudo com um vigor inesgotável e no final, tudo é festa.
Nesse estágio, tudo é muito bom, até a dependência que temos de nossos pais. Ahhh..como é bom não trabalhar e nem acordar cedo, acordar cedo só se for para ver desenhos, ou viajar. Ganhamos tudo sem precisar labutar, só precisamos estudar, e essa é a parte ruim de ser criança, rs.
Ô fase boa! Contudo, a vida passa e com ela a idade vai caminhando ao seu lado sem parar. Sendo assim, já não somos tão meninos mais, já não podemos só brincar.
A cada primavera findada, chega também, uma tal de responsabilidade, que fora inventada para os adultos, e quanto mais passam os dias ela cresce como aquele mato que avolumava em nosso quintal. Tendo em vista, então temos que amadurecer, é irrefutável a condição de pausar somente na nossa vida, como exposto, os momentos são idênticos, sem
exceção, a todos.
Agora, passamos a perder os banhos de chuvas para não perder o ônibus escolar, já não se pode mais pedalar sem fim, senão ficamos para trás ao invés de avançar. Então o que nos resta fazer? Aceitar, óbvio!
Como diz o dito popular: "Aceita que doe menos." E como dói, porém, que doa menos. Em certa feita, chegará em nossa vida, pela boca de nossos pais: Tu tens que trabalhar, não muito longe, formarás uma família. Que medo! Então, vamos ao trabalho. Companheiro do trabalho logo chega-se a nós, o dinheiro, que consequentemente, desperta o comprar. Ahh é bom consumir, gastar! Todavia, as vezes torna-se um mal quando não aprendermos, a economizar. Ao lançar-se ao trabalho, a dona responsabilidade se torna um matagal. Diante dos turbilhões de compromissos, aprendemos uma coisa chamada, maturidade, que só os bons aprendizes consegue absorvê-la e a leva para vida toda.
O amadurecimento, nos enobrece, nos fazendo grandes homens, o qual se destaca, diante os tolos, e que ainda, nos dá condições, para transpor as adversidades que no caminheiro iremos encontrar. É por meio dela, que tornar-se-á um homem simples em um prestigioso professor.
No corolário da vida, sem poder de esquivar-se, aflora um sentimento que só víamos em filmes, o "Amor". Palavra tão pequena, mas com teor tão profundo, que consegui atingi até os corações rochosos. Ela é essência do ser humano, ainda que não queria, sempre se ama alguém. Como é bom poder se apaixonar e amar alguém, sonhar e casar, edificar uma família, aquela família, da qual nossos pais já nos alertara; ser completamente feliz ao lado de quem amamos, e por fim, dar continuidade no ciclo que não pode parar, o frutificar. Isso torna qualquer homem realizado.
Evidentemente a vida para o homem é excelente, porém só a aproveitaremos em sua essência se soubermos identificar as fases e então separá-las, tornando real o que dissera Deus: "Tudo tem seu tempo." Não podemos parar, o tempo, e muito menos continuar como criança quando se tem que ser adulto. A todos é incrementado um número a sua idade, decorrente disso, precisamos amadurecer, para que não vivamos embaixo do julgo do sofrimento e eterna solidão. A cada dia, algo se torna real para que possamos aprender. Um relacionamento passado tem que servir de aprendizado, senão morreremos sozinho, um erro, não pode ser mais um acerto.
É bem verdade quando se disse: "A vida é uma escola." Completo a frase dizendo: E nela não da para colar. Seja um eterno aprendiz, que serás um vencedor. Viverás feliz com pessoas felizes.
Podemos ser até crianças, mas que seja em momentos certos. Diante de Deus, é o único período que podemos ser eternamente criança, sendo assim, mostramos que somos totalmente dependente dEle.
Saldo positivo...
No final das contas,
a soma é sempre
com saldo positivo
quando a natureza
é parte integrante
desta matemática.
Ali, são pesados,
flores, folhas,
frutos de um lado
e olhares perplexos,
exclamações e gratidão,
do outro lado da balança.
O troco, recebe aquele
que possui sensibilidade
e admiração por tudo
aquilo que o cerca.
by/erotildes vittoria
O egoísta e o humanitário.
O egoísta quando trabalha em grupo acredita que consegue alcançar objetivos em comum sozinho. Se ele alcançar seus objetivos e os demais não, esta de bom tamanho.
O humanitário ou seja antônimo de egoísta, acredita que os objetivos só conseguem ser cumpridos com união. Ele não dorme enquanto não vê todos acalçarem um objetivo em comum.
O egoísta acredita que o quanto mais cômodo pra ele á situação estiver , melhor. Independente de prejudicar outras pessoas, ou de dificultar que outros cumpram seus objetivos.
O humanitário muitas das vezes prefere continuar em uma situação que nem sempre é a mais comoda, afim de ajudar o próximo ou facilitar a vida das pessoas a sua volta.
O egoísta raramente assume seus erros ou se desculpa. Ele geralmente deixa seu orgulho na frente de qualquer atitude.
O humanitário , ou humilde acusa seus erros quase que instantaneamente , porque ao contrario do que o egoísta pensa, ele sabe que são com os erros que aprendemos as lições mais valiosas da vida.
O egoísta vê na mentira uma saída para todas suas dificuldades, ele tem grandes problemas em ser transparente e sincero, muitas das vezes preferindo nem bater de frente com uma situação onde tenha que se explicar, agindo com atitudes geralmente covardes. Exatamente porque seu egoísmo não o deixa ter uma análise observativa, uma reflexão, o que chamamos de consideração, a ponto de não se preocupar com a veracidade dos fatos passados ao próximo.
O humanitário, geralmente não mente sobre os fatos, tenta ser transparente o máximo possível, ele observa os argumentos independente da situação, ele consegue reflexionar sobre os fatos agindo com consideração mesmo ao ter uma resposta negativa. Ele entende a palavra "sim" mas geralmente não possui medo de dizer "não", sem precisar mentir ou manipular a situação.
A vida necessita de equilíbrio e reflexão. Caso você se identifique com qualquer uma dessas atitudes , fique tranquilo, você não é um monstro. Eu também sou um pouco egoísta, estamos aqui para aprender e evoluir. Você é uma pessoa como qualquer outra, afinal vivemos em um mundo cheio egoismo, e o egoismo é como um vírus. Pense, reflita e mude... porque mudar e evoluir é uma dadiva.
face: https://www.facebook.com/eliseu.mirandaesilva
Qual é o Sentido da Vida?
E o propósito da eterna busca
Pela Luz, que quando alcançada
Há de ofuscar a vista
Por que a Eterna necessidade
Em buscar uma verdade
Que o coração impressione
Por mais que você questione
A vida sempre será
Uma infinita questão
Sem resposta ou solução
Apesar dessa natureza
De a gente sempre encontrar
Uma certeza duvidosa
Não há coração que guarde
Pra sempre com o mesmo frescor
Resposta obtida ontem
Para a pergunta de amanhã
Pensamentos isolados
Trazem respostas Malsãs
Sempre urge inserir novos dados
Extrair a raiz quadrada
Fazer novas apostas e buscar
Respostas
Que não conduzem
À nada
Nada haverá ao final da Jornada
Se na base da equação
Não for adicionada
A propriedade que há em tudo
E deveria fazer saber
Que todas as coisas
Sempre necessitarão
Através de comunhão
Ser divididas e fazer
Todas as pessoas
realmente se sentirem
Amadas em igual medida.
Framboesa
Delicada e vermelha; tão suave sua cor.
Que adoça minha vida,
quando sinto sabor.
Gosto de verão; que abraça a liberdade.
Deitados na rede, beijos demorado,
falando bobagem.
Sorrindo para a lua.
Com os olhos perdidos.
Ganhamos o céu.
O que estava antes escondido.
Framboesa vermelha, nosso pecado.
E tudo a se encontrar.
Em tudo em satisfazer.
Em tudo para se encantar.
Assim vale a vida. Assim vale a vida ser.
No toque da noite, as carícias.
Tocando seu gosto, gostoso.
Te amar garboso. Te merecer.
Nos jogos guardados,
Esquentando em carinho.
No final ascender.
Falando baixinho.
Se achando mais um pouco.
Só precisa um cantinho.
Nós dois e a vida.
E a vida lá fora?
Bom......Deixa pra depois.
marcos fereS
MEU PRESENTE DE DEUS FOI TE COLOCAR NO MEU CAMINHO
Quando eu te conheci, formulei uma canção
Uma frase que pudesse tocar seu coração,
Mas não foi não por que era como se você já estivesse lá,
lá em meu coração, e só ai então reconheci que era amor.
Amor desses que nasce sem a gente querer, sem planejar
Sem perceber, que pra se tornar maior enfrenta todo
tipo de obstáculo, mas nem toda montanha do mundo é
suficiente, nem toda oposição é tão competente, para se
Opor ao que Deus abençoou.
Se você pedia alguém para ser só seu, essa também era
minha súplica, tanto que quando aconteceu foi fácil
reconhecer que era um sinal divino; Mas ainda penso e repenso
que divino também é seu sorriso, inigualável.
Hoje vivo o tempo de dar valor aos que me amam, e deixar pra trás
o que me causa dor, não quero mais consertar o mundo, mas compreende-lo, não é tempo de julgar, mas de perceber as belezas humanas que cada um de nós guarda dentro de si, belezas que por momentos só Deus conhece, mas que afloram quando se tem um grande AMOR.
DISTÂNCIA.
Quando se ama, não há¡ distância,
Não se conta tempo, todo tempo é tempo,
Volta-se aos bons tempos, como alegres crianças,
E se amam, perdidamente, a cada instante e momento.
É uma espécie de ansiedade,
Que dói e que faz sofrer,
Pois a maior dor da saudade,
É a distância e o desejo de se ver.
São dois corações que sofrem,
Que choram constantemente,
No silêncio e em segredo,
A falta do amor ausente.
Ai se vê a distância,
E a saudade apertar,
No peito bate a ânsia,
E a vontade de voltar.
Seja longe seja perto,
São dois corações partidos,
São dois corações abertos,
São dois corações sofridos.
É um sentimento de ausência,
Como oásis num deserto,
Mesmo longe sinto perto,
Seu amor, sua presença.
Saudade que dói e sente
Saudade que dói e chora,
Ela será mais presente,
No dia em que você for embora.
Fico sentado no meu banquinho,,
Lembrando-me de quando tinha 17,,
Tudo passava rápido,,
Hoje tudo passa lentamente,,
Ainda continuo a espera dela,,
Aqui no meu banquinho,,
Só vejo arvores e corpos velhos,,
Eu pedia tanto essa calmaria,,
Hoje peço tanto aquela rebeldia,,
Ainda continuo á espera dela,,
Aqui no meu banquinho,,
A eternidade da espera.
SILÊNCIO!
Há o silêncio que cala, há o silêncio que fala,
E quando o silêncio predomina parecendo ilusão de um sono de paz,
Ele muito fala,
Ele grita...
Como num pesadelo, que espera a voz do outro que se faz mudo,
é como quando gritamos e nada se ouve,
é como gritar embaixo d’água,
é como o silêncio reclama na paixão,
pela ausência,
pela decência que esperamos do nosso amor, que muito fale, e não que se cale.
Faz a saudade virar desespero,
Faz silêncio gritar por inteiro,
Faz amor virar dor,
Esperando que me diga “Te amo! Meu amor!”
Por isso,
Por favor, não se cale....
...somente fale, nem que seja em silêncio!
Moacir Portolan
Foi então que quando meus olhos fitaram o seu, meu coração disparou, fiquei admirando o vento brincando com o seu seus cabelos e seu sorriso maroto me enfeitiçaram. Eu que já não acreditava mais em paixão, desiludido que estava, vi em você a chance de meu meu amor novamente nascer.
Fiquei em silêncio acompanhando seus passos, sua pele sedosa, sua risada manhosa, seu jeito menina, sua boca gostosa.
Me aproximei então, querendo saber quem seria aquela que poderia ser a dona do meu coração, mas o destino ingrato me iludiu, pois a linda morena já era comprometida e com seu namorado partiu
Mas não vou desistir, amanha volto aqui e quem sabe para mim ela volta a sorrir!
Sergio Fornasari
Prazo de validade
Há que ser romântico também no fim. Quando tudo em volta parece ter virado plástico, é preciso sonhar, sair e recomeçar
Ser romântico no início raramente é um problema. O problema é ser romântico no fim – recusar-se a perceber que as coisas acabaram, persistir, contrariar a realidade, a inteligência e os próprios sentimentos. Não interessa se é uma semana, um mês ou se são 10 anos depois do primeiro beijo. Quando as coisas terminam, deveríamos ser capazes de perceber e aceitar. Raramente é o caso. Nos recusamos, coletivamente, a reconhecer o prazo de validade de sentimentos e relações. Queremos que durem para sempre.
Há um paradoxo aí. Aquilo a que nos apegamos no final nada tem a ver com a beleza do que sentíamos no início. O encantamento pelo outro sumiu. O desejo tomou um ônibus e foi morar em Barra do Piraí. A paciência, o carinho, o prazer de estar perto do outro quase desapareceram. Os planos estão cada vez mais turvos, enquanto as conversas se tornam cada vez mais ásperas. Ainda assim, nos agarramos. A quê? Provavelmente ao pavor da solidão e a suas implicações sociais, que não são pequenas.
Nessas horas, sinto que nos falta coragem e memória. Coragem para saltar no escuro insondável do futuro. Memória para lembrar que já fizemos isso antes, dezenas de vezes, com enorme sucesso, desde que éramos bebês e começamos a nos aventurar longe do colo da mãe. O mundo sempre foi uma sequência misteriosa de deslumbramentos e decepções que se renovam. É preciso acreditar e caminhar. De certa forma, há que ser romântico também no fim. Quando tudo em volta parece ter virado plástico, é preciso sonhar, sair e recomeçar.
Uma das coisas que acontecem quando perdemos contato com o amor é secretamente deixarmos de acreditar nele. Afundados na rotina insípida da sobrevivência emocional, ou mergulhados na solidão brutalizante, passamos a dizer a nós mesmos que aqueles sentimentos de exaltação e esperança que chamamos de amor não existem. A lembrança da existência deles é tão dolorosa que preferimos negá-la. Tratamos o assunto como ilusão, imaturidade, pieguice. Nos esquecemos, espantosamente, que um mês antes, um ano antes, dez anos antes, nos sentíamos apaixonados – e não pela primeira vez. Perdemos a memória de um sentimento que deveríamos cultivar com carinho. Ela nos permitiria comparar. Também poderia nos guiar quando fosse a hora de procurar de novo.
Como saber que essa hora chegou? Cada um tem seu jeito de perceber.
Há quem use o termômetro do desejo: acabou, já era. Mas o desejo pode ser vítima de um zilhão de circunstâncias alheias ao relacionamento. Às vezes, basta um fim de semana tranquilo para renová-lo. Como saber? Outros usam o carinho, tão essencial no dia a dia de quem vive próximo. Mas ele está sujeito aos diferentes temperamentos e humores de nossa vida profissional e familiar. Há que levar em conta essas circunstâncias. Muitos se fiam na queda nos padrões de paciência e no outro lado da moeda, a irritação com o outro. É um bom teste, mas poucos casais que partilham a intimidade há muitos anos resistiriam a ele. Rabugice passa a ser quase uma norma.
Não é fácil. Mais simples, acho, é captar o conjunto da obra e os sinais emocionais que ela nos manda.
Quando o olhar do outro não nos comove mais, quando seu corpo não nos diz mais nada, quando ouvir não é mais um prazer, quando falar parece um cansaço inútil, quando a beleza que se via antes não se acha, quando a personalidade vira resmungo, quando chegar em casa parece um saco, quando sair para encontrar torna-se um fardo, quando já não se ri, já não se enternece, já não se tem vontade de chorar na despedida, parado na esquina, abraçados – bem, então talvez tenha chegado a hora de acabar e começar de novo. Cheio de dor, cheio de esperança, cheio de medo e excitação pelo futuro que há de vir.
Ivan Martins para Rev.Época
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim