Texto quando se quer Terminar com Alguem
Perder alguém que amamos pode mudar nossa vida em menos de uma semana. Você pensa que sabe o que queria mas depois da perda parece que não sabe mais de nada, nem mesmo quem você é. Em um piscar de olhos aquela ambição que você tanto tinha nao importa mais, a cidade que você tanto adorava é um lugar de onde você mais quer estar longe. As pessoas que você sentia algo e não te demonstraram nem um mísero apoio se tornam pessoas pessoas que você não quer mais perto. Todos os seus sonhos e desejos parecem não importar mais, sua comida favorita ou conseguir sucesso parecem não mais te satisfazer. Tudo o que você quer é que também chegue sua vez para ver quem você perdeu, e se você não tem um filho, namorado ou algo que te motive. Nada mais parece fazer sentido.
Evite associar automaticamente as atitudes desonrosas de alguém à sua crença, generalizando e rotulando todas as pessoas do grupo. Lembre-se de que nem todas as pessoas têm o mesmo propósito e sinceridade em sua fé. É importante ressaltar que a igreja é aberta a todos e busca oferecer orientação e apoio para transformação, incentivando o crescimento espiritual e a busca por um caminho de retidão.
O termo "fanático" muitas vezes é aplicado equivocadamente a alguém que vive com uma dedicação incondicional, firmeza e convicção no evangelho, fundamentadas em bases bíblicas de fidelidade a Deus. É frequentemente utilizado ao descrever uma pessoa profundamente comprometida com sua fé e valores cristãos.
No Evangelho, Deus avalia a obra de alguém com base em três critérios fundamentais: a essência da intenção, a natureza da obra realizada e se esta foi autorizada e orientada por Ele. É imprescindível que esses critérios estejam em total harmonia para que a obra seja verdadeiramente apreciada e aprovada por Deus. Uma intenção boa, concretizada em uma obra perfeita e guiada e autorizada pelo Senhor, é o caminho para alcançar Sua aprovação e bênçãos.
As vezes fazemos de tudo por alguém e não somos valorizados. Passamos horas escolhendo o melhor look para aquela pessoa e não recebemos um elogio. Mas... será que já fizemos isso por nós mesmos? Já nos olhamos várias horas pro espelho?, já nos elogiamos? e já nos presentiamos? Será que a vida é sobre pessoas ou sobre o nosso eu?
"Amor não é intimidade. Amor não é ir a encontros, nem falar com alguém o tempo todo. Amor não é passar noites juntos. Amor é quando alguém vê o teu lado mais sombrio e ainda assim escolhe te amar. É quem te acolhe e te acalma enquanto lágrimas caem dos teus olhos. Quem escuta todas as tuas qualidades, mesmo quando tu só enxerga os defeitos. Quem te faz sentir bem e pensa em ti, todas as noites e todos os dias."
As vezes não somos capazes de ser luz o suficiente para iluminar o caminho de alguém que viveu tanto tempo na escuridão que se recusa a abrir os olhos, ou então porque enxerga a luz mas se recusa a sair do caminho já decidido. Clamo a Deus que ilumine a alma e guiar para o caminho até a Ele.
Imagine alguém no nível mais alto de uma grade escolar ainda acreditando em deuses e em coisas que não podem ser provadas. Quando uma verdade é absoluta, ela é incontestável. É isso que demonstra uma sanidade mental perfeita, pois, quanto maior a racionalidade, mais facilmente lidamos com outros aspectos. Na falta disso, um simples diálogo resulta apenas em discursos vazios, por estarem desprovidos de fatos e evidências.
Se alguém falar com você asneiras, besteiras e coceiras, só frutos ruins, pergunte se ele(a) tem alguma coisa que edifique a sua alma, porque um só caiu dos Céus e estragou o passado da humanidade inteira, tirando anos de vida de quem precisava ouvir notícias alvissareiras e não vai ser agora, no presente, que ele vai tirar o futuro de sua carreira, porque Deus levantou você como Sua conselheira.
” Tudo e qualquer um que te faça ser o seu pior lado deve ser afastado, se alguém um dia conseguir arrancar de dentro de você o seu pior lado, FUJA! o mais rápido possível, pois a vitória dos outros é te ver cair, mas não para te levantar e sim para satisfazer a ferida dentro de si próprio “.
Peça um alguém bom, que seja sincero, que seja amável, que seja respeitoso, que seja capaz de parar um jantar de vocês para mandar servir uma pessoa que esteja passando fome ou um animalzinho de rua, que tenha causas boas para lutar para fazer um mundo melhor, que cuide de você e que te deixe sempre tranquila.
Algumas pessoas dizem que nunca precisamos de alguém, mesmo que seja para nos levantar. Eu acho que sempre precisamos, pois, quando caímos e não conseguimos nos levantar, quem estará lá para nós? Ou, quando nos machucamos, quem cuidará de nós? Quando não temos forças para comer, quem virá nos alimentar? Portanto, por esses simples motivos, eu acredito que precisamos de pessoas para nos levantar.
Após vivenciar a perda de alguém querido, o medo de perder a próxima pessoa se torna quase inevitável, porque o luto, com toda a sua intensidade devastadora, nos ensina o quanto somos vulneráveis. Esse medo cresce silenciosamente, como uma sombra que acompanha cada relacionamento, porque o sofrimento causado pela ausência é profundo demais, dilacerante. A dor do luto nos faz perceber que, quando alguém se vai, levamos muito tempo para nos recompor, e essa fragilidade emocional nos faz temer constantemente a possibilidade de reviver essa experiência dolorosa. O medo transforma nossa percepção, criando um estado de alerta, onde cada vínculo parece cercado pela incerteza e pelo pavor da perda.
Nenhum sonho é tão grande que seja inalcançável e, se não foi conquistado ainda por alguém da sua comunidade, você pode tentar ser o primeiro a realizá-lo. Independentemente do resultado, você terá se tornado uma fonte de inspiração para as outras pessoas por simplesmente ter tido a coragem de tentar.
Nós não temos culpa do problema que foi por alguém criado por questões óbvias, e tem coisa que o dinheiro não compra e tem pessoas que não tendo isso, usa o mesmo, para poder ser algo melhor do que a maioria, e assim calar a boca dos que nele se viciaram e não consegue viver ou ser algo sem tê-lo.
No mundo LGBTQIA+, é muito desafiador encontrar alguém que realmente se comprometa e esteja disposto a enfrentar as dificuldades ao seu lado. Muitas vezes, a busca por uma conexão genuína pode parecer solitária, mas é importante lembrar que existem pessoas que compartilham dos mesmos valores e estão dispostas a lutar por um relacionamento sério e autêntico. É necessário ter paciência e manter a esperança, pois a pessoa certa pode aparecer quando menos se espera, trazendo consigo a oportunidade de construir algo verdadeiro e duradouro.
Caso alguém aja de má fé com você, não revide, entregue para Deus, só Ele sabe como e o que fazer, e é conhecedor de todas as coisas, vê o que não conseguimos enxergar, ouvi o que não chega aos nossos ouvidos e conhece cada coração, então a situação estando em suas mãos é ter a certeza que será resolvida da melhor maneira possível.
Um de nossos maiores problemas é criarmos expectativas acreditando que alguém esteja com a mesma batida do compasso de nossos corações... Não se trata de diminuirmos os sonhos e nem os ritmos, mas sim de olharmos mais para dentro de nós mesmos percebermos que a vida tem sentido quando sabemos quem realmente somos e o porquê precisamos caminhar no caminhos que estamos...
Em 1 Coríntios 3:18, Paulo fala: "Ninguém engane a si mesmo: se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio." Não me farei sábio neste Mundo: "antes ser um louco e não ser aceito para este Mundo, que para eles a sabedoria de Deus é loucura, assim como aqueles que a proferem e a tem."
Às vezes, a gente não consegue perdoar alguém porque quem precisa ser perdoados somos nós mesmos, por dar mais valor do que o que a pessoa merecia, por amar incondicionalmente, por termos sido ingênuos, por acreditar cegamente e principalmente por ter ignorado os sinais de que estava dando mais do que recebia
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Gostar de alguém
- Frases para alguém que não gosta de mim