Texto Qm sou eu
Gravado em mim
Eu odeio esse seu jeito de ser tudo que eu sempre quis.
Odeio esse seu jeito de se vestir, porque ele é exatamente como eu queria que fosse. Odeio seu jeito de falar, de andar, de mentir. Odeio o sorriso dos teus olhos e o som da tua risada. Odeio cada palavra que me lembra você. Odeio as músicas que você escuta, porque eu as tinha feito como nossas. Odeio essa sua mania de sorrir sem jeito quando me pede desculpas. Odeio quando você me faz acreditar em cada palavra que sai da sua boca. Odeio o caramelo que preenche seus olhos. Odeio me perder nesse seu sorriso e não saber me encontrar no final.
Odeio esse seu jeito de ser tudo que eu sempre quis, e não te ter só pra mim. E o maior problema é que tudo isso que me faz te odiar é exatamente a mesma coisa que me faz te amar. Essa tua cara de sono, que fala sem nem saber o que diz; essa tua mania de insistir no que já não tem mais jeito; esse seu jeito de saber me usar, de me conhecer, de me convencer... Parece até que você tinha o meu manual de instruções, porque você sabe me decifrar em cada palavra e pensamento meu.
Mas o que eu mais detesto é quando você desfaz o nó que nos amarrava e vai embora. Me deixa aqui, sem ter nem sequer um porquê. Você vai e eu fico em vão... É como se você levasse junto tudo o que faz parte de mim. Você não pensa nada, só em você mesmo; esquece de tudo e simplesmente vai-se embora... E me deixa aqui, com o coração estendido no varal, secando as feridas e com a esperança já no fim. A esperança vai acabando e você ainda não voltou. O relógio marca os minutos, os minutos vão formando horas, as horas formam dias e você não volta.
É quando, antes que o vento pudesse secar o resto de uma gota de esperança, você chega. Chega com o sorriso que eu mais gosto estampado na cara e com palavras que sempre me convencem. E eu odeio quando você faz isso, porque você sabe que independente de quando chegasse, meu coração ia continuar lá no varal, estendido, só esperando você voltar; você sabe que meu coração está impregnado de você, e que por mais que eu queira, não consigo tirar seu cheiro de lá... Tornou-se permanente em mim.
Eu odeio quando você chega e, tão facilmente, me pega de volta. Odeio saber que não te tenho do mesmo jeito que você me tem. Odeio quando você mistura as palavras e me faz acreditar que seu coração é de todo meu. Odeio o barulho que o silêncio faz quando você some. Odeio esse teu jeito inteiro; da cabeça aos pés, em cada pedaço teu... Odeio teu tudo e teu todo, porque ele ainda me faz te amar como eu já não devia.
Odeio não conseguir te arrancar de mim, desde o dia em que você me mostrou a freqüência que era só nossa... Desde o dia em que eu te transformei numa canção, e te gravei em mim, de um jeito pra nunca mais te perder.
Já é tarde da noite, e eu aqui, pensando em pessoas,lugares, fatos, palavras...
umas verdadeiras, outras nem tanto.
Sentir saudade, das coisas que não fiz, das palavras que omiti, dos momentos que eu perdi, e dos olhares que eu não vi, pelo menos fingi que não vi.
Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar". ( Wikipédia )
E quem aqui, nunca ouviu essa palavra?
Saudade.
Saudade ...
Palavra super estimada em poemas e textos amorosos.
Em meio aos meus peculiares devaneios, pude notar que ela talvez...
Seria um mix de todos os outros sentimentos, ou apenas o exagero de um?
Dependência, carência, amor, tristeza, felicidade, mais o que? o que mais pode ser acrescentado?
Uma vez me contaram que toda palavra, toda, sem exceção de nenhuma, tem diversos significados, cada um para cada pessoa.
Supondo que o nosso planeta seja abtado por 6,6 bilhões de pessoas, então o dito cujo, teria 6,6 bilhões de significados?
Saudade de um lugar ...
de um momento ...
de um sentimento ...
de um cheiro ...
de um gosto ...
ou simplesmente, saudade de algo que nunca existiu, saudade da tentativa que jamais se tentou.
Provavelmente, embriagadas pelo sono, minhas palavras tornaram-se sem nexo, peço desculpas a quem nada entendeu, por essas palavras idiotas, e essa filosofia barata de butiquim.
Nem tudo é o que se ouve, ou se vê, as vezes para sabermos a real intensidade das coisas, precisamos vive-las.
" O problema dessa saudade, é agir feito parasita, sem perceber, sem nem notar, ela vai te cercando, te moldando. Quando você menos espera ela salta diante de seus olhos, sem nenhum aviso, sem nenhum pudor.
E assim como chega, vai embora, pra mais tarde voltar e fazer tudo de novo, como se isso, fosse rotina, fosse favor...”
Que ar é esse que eu respiro que não é teu também?
Que roupa é essa, que não fui eu quem escolheu?
Que silêncio é esse, que não é cessado pela tua voz?
Que espaço é esse na minha cama, junto com aqueles cobertores emaranhados?
Que sorriso é esse, que, no momento, só posso ver através dessa foto?
Quem sou eu, se não estou com você?
"Eu quero desenhar algo que signifique alguma coisa para alguém,
Eu quero desenha fé cega, ou um pálido verão, ou apenas um momento de claridade.
Como se quando você visse uma ótima banda ao vivo pela primeira vez, sabe, e ninguém diz mas todos pensam nisso:
'Nós temos algo para acreditar novamente.' Eu quero desenhar esse sentimento, mas não posso.
E se nao puder ser ótima nisso, então eu não quero arruinar isso, isso é importante demais para mim"
Epitáfio
Pais se eu morrer , se um repentino mal acontecer vende os meus bens, escreve a minha historia, revela minhas fotos e lê minhas canções.
Joga fora minhas brigas, da risada das minhas piadas ,entrega meus sorrisos.
Leiam os meus diários, descobre a minha essência, perdoa os meus vacilos , abandona meus pensamentos e sente saudade.
Livrem-se daquela blusa nova que comprei, com poucas manchas de perfume doce e batom cor-de-rosa.
Vende também os meus óculos antigos que me davam ares...não precisarei mais de lentes ou proteção.
Entra no meu quarto, senta na minha cama, abre a janela e veja como ali não havia nada.Só um refugio que me aguardava toda noite.
...
sente como era bom aqui!
Fala pra eles... ah,eles...quanto carinho, quanto amor, quanta coisa sobrou dentro desse coração. Revira os meus pulsos, os meus olhos secos, sente as minhas poesias.
Foi o bastante.
Depois de recordar, se livra de tudo o que era meu. Não quero lembranças em mãos.
O lugar mais secreto e sensato para mantê-las é o coração.
Eu travei uma luta diária, onde eu era a vilã, quis me reafirmar o tempo todo, tinha nojo do meu lado homem e no entanto não conseguia me livrar dele. Eu precisava de um homem de verdade pra despertar em mim a vontade de querer ser mulher de verdade. Mulher com frescuras, mulher frágil, mulher carente. Mulher. E mais, eu precisava ser mulher pra mim e achar isso bonito, como eu tenho achado. Desde o perfume que eu me esquecia de passar até as gírias idiotas que eu tenho me controlado pra não falar. Tem sido mais fácil agora, bem mais fácil. Eu não quero mais ser o que eu não posso ser. Porque, finalmente eu aceitei que “justo a mim me coube ser eu!”
(trecho entre aspas são das tirinhas da Mafalda)
*No começo era tudo tão faciel. Eu tinha tudo o que eu queria, você era o meu unico motivo pra acordar de manha ,e saber oque fazer depois, você estava sempre por perto ,me obeservava de alguma forma era tudo o que eu tinha,
suas palavras erão minhas motivações, você faria tudo por mim, é ,eu sei até quando?! eu não sei!você partiu queria saber o que se passa por sua cebeça,e, eu te fiz feliz? você me deixou na dùvida...Você não sentia nada por mim é eu sei!só que em mim já havia sentimento ,você não soube oque estava fazendo só fez oque era bom pra você...você disse "será bom pra mim não sei pra você"...Sinto falta do seu toque, do seu abraço, das suas perguntas.Sinto falta de poder te olhar de longe agora não posso mais você não estara mais lá ,e se estiver já terá acabado mesmo,meus planos eram mesmo só planos nada demais,é estranho saber que você me deixou assim por tão pouco, oque eu senti com você eu nunca senti com mais niguem, você foi a melhor coisa que pude ter então pouco tempo...você me disse que eu era perfeita,até quando?! acho que não era pra ser. Você não estar mais aqui e você acabou indo embora sem mim...eu ainda te espero em algum lugar .Não sei, até lá, talvez você tenha mudado sua forma de pensar e eu tenha crescido por dentro ,estarei aqui quando você precisar de qualquer coisa,não quero ver você sofrendo assim quero te ver feliz,e se for assim,serei feliz tambem.Me desculpe por ter me apegado tanto em você "quando disse pra você me apaixono todo dia e é sempre pela pessoa errada".È eu realmente te pesso desculpa por minhas atitudes infantis,por minhas palvras banais,por não ter sido nada em sua vida...Um dia ainda estarei aqui .Eu sei que te levarei de alguma forma dentro de mim, não queria te deixar você com essas palavras inulteis não queria te deixar assim tão faciel ,dessa forma e tão rapido mesmo assim obrigado por pensar em mim em algum momento de sua vida!*
Olhei em volta, desliguei o rádio,
Ele disse: Baby, há algo errado?
Eu disse: Nada, estava só pensando como nós não temos uma canção.
E ele disse:
Nossa canção é o barulho da porta batendo,
Saindo tarde, batendo de leve em sua janela,
Quando nós estamos no telefone e você falando bem baixo,
Porque está tarde e sua mãe não sabe,
Nossa canção é a maneira como você ri,
O 1º encontro: Cara, eu não a beijei e deveria ter beijado.
Eu não preciso da música para ouvi-la
Não preciso do álcool para me embebedar
Não preciso de você, para ver-te
Não preciso do mel para ser doce
Nem do limão para ser azeda
Eu não preciso de bons motivos para sorrir
Não preciso da morte para chorar
Não preciso me machucar para sentir dor
Não preciso estar sozinha para me sentir só
Não preciso ver estrelas para saber que elas existem e estarão sempre no mesmo lugar
Eu não preciso de outras pessoas para seguir em frente
Não preciso dizer “Eu te amo” para que saiba disso
Não preciso ficar olhando no relógio para saber que o tempo não para
Não preciso de um violão para cantar
Não preciso de parques e palhaços para me divertir
Eu não preciso de acontecimentos para que haja confusão de sentimentos
Não preciso que me dêem lição de moral para saber o que é certo ou errado
Não preciso de algo material para selar um compromisso
Não preciso nem disso, nem disto !
Preciso de um porre sem álcool.
Um amor de filme
Risadas sem motivo
Música alta
Doces e azedos
Amigos, Família e um coração para bater !
Se ao menos eu pudesse dizer que foi bom enquanto durou,mas duro o que se nunca tive nada com você.Nada que durasse minutos ou segundos,bons ou ruins.O que sinto por você é algo que quando lembro me faz pensar que como sofri e sofri por você.Como posso amar tanto uma pessoa que nunca tive em meus braços?Na verdade isso não é amor ,isso é uma linda e louca ilusãomque tive e se tornou obsessão ,que hoje me tomou por todo corpo e não consigo suportar,sua falta,esse desejo me corrói, me domina ,e eu nem sei mais como te-lo ou como tirar de mim.Isso é apenas obsesão que doe no coração.
Seu olhar me conquista,sua voz me congela num instante tão perfeito,me arrepia o corpo inteiro e isso que nem tive você ainda.E só de te olhar já me sinto sonhando,meus pensamentos vão ao delirio e naquele instante sou a menina mais feliz.E o que faço agora pra te ter aqui comigo?
Senhor,
Se eu não consigo enxergar
Com os olhos da alma minhas limitações,
Como compreender as limitações dos outros.
Se eu não consigo enxugar as lágrimas
Necessitadas de um amigo,
Como compreender as dores dos aflitos.
Se eu não consigo dar um abraço
Fraternal nos meus,
Como esperar um abraço paternal de Deus.
Se eu não consigo enxergar no próximo suas necessidades
Como ter sensibilidade
Para compreender o amor e a caridade.
Senhor
Permita-me amá-lo na tua profundidade
Para que não me torne objeto de meu desejo,
Mas que eu seja por inteiro instrumento da tua vontade.
SE EU SOUBESSE
Se eu soubesse a dimensão do amor que sinto por você, jamais teria algum tipo de desentendimento.
Se eu soubesse o quanto você me faz falta jamais me afastaria de você um segundo sequer.
Se eu soubesse o tamanho da alegria que é estar ao seu lado jamais ficaria ausente um instante.
Se eu soubesse a tristeza que é a minha vida sem você nunca teria me afastado.
Se eu soubesse o quanto nossa cama é grande sem você, jamais deixaria que dormisse uma noite longe de mim.
Se eu soubesse o quanto é triste nossa casa sem você, jamais permitiria você se ausentar.
Se eu soubesse como a hora do almoço é insípida sem sua presença, não teria deixado de almoçar com você um dia sequer.
Se eu soubesse o quanto o café é amargo sem sua presença, jamais teria deixado de ir tomar um café contigo tantas vezes.
Se eu soubesse que estar ao seu lado é a mais pura felicidade, jamais teria ficado emburrado perto de você algum dia.
Se eu soubesse tudo isso, hoje não seria esse homem com o coração partido, chorando pelo amor perdido, arrependido, pedindo a DEUS a todo instante que me traga você de volta.
O AMOR NÃO CONHECE SUA INTENSIDADE ATÉ A HORA DA SEPARAÇÃO
O que te faz feliz? O que você procura? Qual o significado da sua vida? Eu encontrei o significado da minha em você.
Eu encontrei o significado da minha quando me comuniquei com você através de um olhar pela primeira vez e tudo ao redor ficou embasado só pude ver você ; Mais naquele momento eu não mais via um ser humano, era algo alem disso, eu me perdi em um mundo que eu não conhecia, mais eu me senti em casa, eu me senti vendo um quadro , um quadro abstrato , do qual eu não entendia o significado, do qual me intrigava de uma forma intensa , porem a beleza contida ali fazia com que eu gozasse de um prazer nunca antes experimentado por meu leigo corpo.
Eu fechei os olhos da minha alma por segundos e me entreguei aquele sentimento, mais quando eu os abri, e consegui voltar a o meu mundo , minhas pernas tremeram e eu senti minha face perder a cor e meu coração entrar em um ritmo frenético de harmonia com uma sensação de paz, eu me senti envolta por assas de anjo , e naquele momento eu entendi: o cupido havia me atingido novamente; Mais agora havia sido diferente eu nunca havia experimentando tamanha felicidade.
Naquele momento eu acreditei em contos de fadas , eu não ouvia mais a orquestra do ambiente, apenas aquela voz, eu não entendo o que ela me falava, mais eu me apaixonava pelo abrir daquela boca, meu corpo chamava para minha mente se aproximar, mais eu me sentia presa ao chão, meus movimentos haviam perdido o sentido, nada mais me importava a não aquela presença, presença de sentimentos que me embrigavam.
OS RIOS
Do poeta americano Langston Hughes: "Eu conheço os rios. Conheço rios tão antigos quanto o mudo, mais velhos que o fluxo de sangue nas veias humanas. Minha alma é tão funda como os rios. Me banhei no Eufrates, na aurora da civilização. Fiz cabana nas margens do Congo e suas águas me cantaram canções de ninar. Vi o Nilo e construí as pirâmides. Minha Alma se tornou tão profunda como os Rios".
Vivendo nesse absurdo
eu não busco a perfeição em ninguém,
Não quero que busquem isso em mim
Tá tudo tumultuado eu sei
Mas me dá uma trégua
Eu vim de longe só pra ver você,
Tenho muita coisa pra te dizer
Dias difíceis passaram por mim
Nada acontece de graça, enfim
Até tentei não me deixar levar,
Mas paguei o preço,
Isso é passado
Mas agora eu sei
O valor que as coisas têm pra mim
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu não sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Toda a força que eu vejo em você
Tem sido vital pra mim
Você ainda é meu melhor pecado
É o que eu mais desejo
É o meu berço
E agora eu sei
O quanto conhecer você foi bom pra mim
Dias difíceis passaram por mim
Nada acontece de graça, enfim
Até tentei não me deixar levar,
Mas paguei o preço,
Isso é passado
Mas agora eu sei
O valor que as coisas têm pra mim
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu não sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Tentei me manter consciente
No meio disso tudo
Eu não sou alienado
Mas eu vivo nesse absurdo
Eu não sei porque o preconceito ainda existe
É uma coisa tão ruim que ainda persiste
Brancos contra negros, pobres contra ricos
E é assim que as coisas ficam
somos todos irmãos, filhos do mesmo pai
Deixa de ser racista, somos todos iguais
Rico, pobre, branco ou preto
É nóis, lado a lado, sem preconceito.
Quantas vezes eu vi deficientes
Pedindo ajuda
todo dia uma difícil luta.
A cada dia tentamos mudar
Eu pra melhor outros para piorar
Infelizmente a vida é muito fria, Jesus Cristo ilumina a periferia
altos e baixos a gente vai passando, não podemos marcar o preconceito, tá dominando, negros sofrendo, ricos no veneno, já não tô nem vendo, agora eu pergunto quando isso acaba, quando o diabo vai parar de dar risada.
Isso é um lixo, não dá crescimento
Preconceito é opinião própria sem conhecimento.
REFRÃO
somos todos irmãos, filhos do mesmo pai
Deixa de ser racista, somos todos iguais
Rico, pobre, branco ou preto
é nois lado a lado, sem preconceito.
Se tanto me ama, porque me faz tão mal?
Eu tento te entender.
Mas você é tão confuso ao meus olhos.
Num momento você é carinhoso, delicado, amigo, companheiro... Um amor de pessoa.
Mas do nada você parece ser tão rude, ignorante, grosso, antissocial... Tão bruto.
Mas ainda assim eu te amo, e ainda vou aprender a arte de te entender.
Para que um sonho se torne real, primeiro passo é acreditar nele!!! Eu acredito!!!!
Acredito em que cada momento que estive com vc...
Acredito em cada palavra nossa...
Acredito em cada olhar que trocamos...
Acredito em cada sensação de FELICIDADE, que tive com VC!
Acredito em cada vez q tremi soh por te ver...
Acredito em cada vez que tentei não sorrir pra vc...
Acredito em cada manhã que acordo com vc no meu pensamento
Acredito em cada noite que durmo com vc em mim, ateh vc entrar em meus sonhos....
Acredito em cada detalhe do meu dia, que vc mesmo ausente... esta comigo!
Eu acredito que tudo o que passou e no que sentimos... Não é em vão!!! Não é sentimento que se perde, guarda no bolso, joga fora ou se eskece...
Acredito que esta em mim... E eu estou em vc!!!
Espero que acredite tbm!!!!
Aborto Não!
Eu ia ser sua razão de viver,eu ia segurar na sua mão quando tivesse medo.
Você ia me dar abraços e todos os confortos.
Nós iriamos enfrentar os problemas juntos.
Eu iria te magoar,mas você iria me perdoar e me ensinar.
Eu iria cuidar de você mamãe,eu já te amava.
Mas,você me abortou,eu tento entender mãe,mas era minha única oportunidade.
"Hoje eu estou decidindo não sofrer mais por você. Você, que sempre odiou os caras que surgiam na minha vida porque não eram bons o suficiente pra mim (e eu sempre acabava descobrindo que você estava com a razão); Você, que me protege e me aconselha como um melhor amigo deve fazer sem esperar nada em troca. E que jamais me negou companhia, mesmo morando longe demais pra me ver. Seria injusto sofrer por você, porque isso só me afastaria. E nós não podemos mais viver sem nossa cumplicidade. Então hoje eu vou ser mais presente e menos ciumenta. Vou dizer a verdade quando você perguntar o que eu acho do que você pretende fazer pra surpreender sua namorada. E ainda que você tenha a fórmula perfeita do que eu procuro, vou me conformar de não ter sido a primeira a encontrar.
A partir de agora, vou procurar outro você."
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
