Texto Qm sou eu

Cerca de 86057 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

⁠A saudade bateu e a razão morrer e não sei mais quem sou eu!
As lembranças pairavam como acontecimentos!
Os desejos antigos predominam no momento imaginando que esta no passado!
O passado vira presente e os presentes da época vem a lembrança em dores reais e sofro a falta que o passado me faz.ALI.H.H

Inserida por ALIHH

⁠Eu sou uma amizade bem tranquila.
Quando alguém ganha a minha amizade ela terá tudo de melhor que eu puder proporcionar.
Eu ofereço o que eu gostaria de receber... Esse é o lema da minha vida.
E eu mereço o melhor, então dou o meu melhor. É isso.
Caso não esteja recebendo, pense no que está oferecendo.
Eu sei o valor de uma boa companhia!

Inserida por elainedepaula

⁠NOSSA SENHORA APARECIDA

Eu não sou religioso!
Se me considero católico, é por conta da tradição familiar.
Mesmo assim, não levo a coisa a sério.
Conversando com um padre muito inteligente, com discurso agradável, fui perguntado sobre qual era a minha religião.
Respondi: - Sou um católico sem-vergonha!
Ele sorriu e disse: - Não existe católico sem-vergonha, meu filho! Por que você se “acha” católico sem-vergonha?
Expliquei: - Não frequento igrejas, não gosto de missas, abomino longos sermões, principalmente de casamentos, nem gosto de conversar sobre isso, entre outras coisas.
Ele me olhou com uma certa decepção, pois aquilo não estava de acordo com a nossa agradável conversa anterior, e comentou: - Sabe? Você é o primeiro católico sem-vergonha que eu conheço na vida.
Rimos e continuamos a conversa, sempre bem-humorada.
Respeitando todas as religiões verdadeiras, se não tenho uma, tenho extremo respeito também pela cultura mundial e, com muito carinho e orgulho, pela brasileira.
Como poderia um arquiteto desconsiderar o patrimônio histórico e artístico, a história, o folclore, a filosofia, as artes, contidas no universo religioso?
Entretanto, foi um texto emocionante, de uma amiga que perdeu seu filho, minha inspiração para escrever este.
Ela se reportou a recentes acontecimentos, nos quais a Basílica de Aparecida do Norte foi profanada pela estupidez, pela estultícia de ignóbeis repugnantes.
Lembrei de minha viagem a Roma e visita ao Vaticano!
A guia daquele momento da viagem disse não poder entrar conosco na Basílica de São Pedro, mas sugeriu que prestássemos atenção na escultura da Pietà, de Michelangelo, com uma pequena descrição dos detalhes da obra.
Já frente à maravilha, com cópia fiel na Catedral de Brasília, atendi à recomendação da moça e observei as mãos da Santa. A direita tenta abarcar todo o corpo do filho, como uma proteção. Parece puxar para si mesma.
A esquerda questiona o porquê daquela tragédia.
O rosto jovem demonstra sua resignação, sua dor infinita, seu irrestrito amor de mãe!
Abaixei um pouco a cabeça, sem tirar os olhos de seu semblante, mas já não era apenas reverência. Era vergonha, por ser da mesma espécie dos torturadores e assassinos.
As lágrimas correram, mas não dos olhos. Foi do coração mesmo, como diria um amigo poeta.
E o trecho de uma canção insistia em me fazer ouvi-la: “Como eu não sei rezar, só queria mostrar meu olhar, meu olhar, meu olhar”.
Nunca mais deixei de ver naquele Cristo morto todos os filhos vitimados pelas doenças curáveis, pela violência deplorável, pela estupidez das guerras.
Nunca mais deixei de ver em Nossa Senhora todas as mães flageladas pelo mesmo motivo.
Vejo também as mães aflitas, que oram pela proteção a seus filhos e aos filhos de todas as mulheres do mundo.
Salve Nossa Senhora Aparecida!
Salve-nos, Nossa Senhora Aparecida!

Sérgio Antunes de Freitas
Outubro de 2022

Inserida por SergioFreitas

Eu sou o meu caminho,
Sou o resultado das escolhas e das renúncias que faço todos os dias

Eu sou a minha verdade,
Sigo em acordo com a minha essência, que é intransferível e imutável.

E estou na minha vida,
Represento uma pequena parte que é parte de um grande e incontestável Todo.

Inserida por AndresaCallegari

⁠ Não preciso de palavra para ser uma poesia, não preciso de voz para você me ouvir, eu sou a voz e a palavra que escapuliu do sussurro da água.
eu sou um sussurro mau lembrado que vai ser esquecido, porem luto para viver, e ser lembrado, continuo e incessante, um pingar de segundos.
-chuva

Inserida por kotoba

⁠Do Esquecimento I -

Eu sou o que escrevi,
mas há como esquecer,
a morte, esse eterno adormecer
pode apagar o que vivi ...

A memória é coisa breve,
o esquecimento uma verdade,
que a terra seja leve
a quem parte sem idade ...

Eu sou, fui e hei-de ser,
devo dize-lo firmemente
que nem morrendo hei-de morrer!

Pois sou mais que o esquecimento,
sou mais que o ser que já não é
num eterno pensamento ...

Inserida por Eliot

⁠MEDO
Uma palavra tão pequena mas que tem paralisado tanta gente.
Jamais julgaria pois quem sou eu para julgar pois já estive presa nele tanto tempo, mas foi então que percebi que tenho um Deus que me diz seja forte e corajoso e mesmo que algum momento da minha vida eu tenha medo, vou me permitir lembrar de quem me tirou dessa paralisia e então poderei tornar a vencer novamente.

Inserida por SUCHOAS

⁠A vida inteira eu tremi e temi o olhar do outro sobre mim, mas quando eu entendi que sou eu, somente eu, que está no barco em alto-mar, navegando e vencendo as tempestades, me tornei forte, gigante rocha forjada na luta. Ciente de que tudo, tudo depende de mim, hoje sou um ser que se enche de esperança e que sabe merecer o que há de melhor no mundo.
No fundo, ninguém pode tirar o que sou, quem sou.
Nildinha Freitas

Inserida por nildinha_freitas

⁠Eu sei que eu sou emocionada e nisso eu já fantasiei milhões de encontros com você, em vários momentos diferentes, cê sabe né? Casa, trabalho, faculdade, crianças, almoço, treino, ligações no meio do dia, esses momentos que a gente sabe que a rotina nos obriga a viver e que na maior parte do tempo a vida tá acontecendo ali na nossa cara e a gente se quer enxerga os detalhes dentro de tantas atividades automatizadas.
Eu não sei se eu amo a ideia de você ou se eu amo a dificuldade e o desafio que você representa, eu só sei que eu fico aqui imaginando você e partes de você ao longo do dia. Tipo hoje quando eu lembrei da festa do fim de semana e eu fiquei pensando em qual perfume você ia querer que eu usasse, ou qual roupa eu usaria pra combinar com a sua e até na bebida que a gente iria beber.
Você já tá tão presente, que nem parece fantasia dos meus sonhos mais felizes onde eu finalmente consigo, dormir e descansar em teu peito, com teu toque suave em minhas costas e o som baixinho ao fundo com barulhos de chuva, e algumas doses de arrepio em minha pele, molhada e com um cheiro suave de maracujá do meu óleo de banho.
Eu nem sei se você é real ou só uma fantasia linda e gostosa que a solidão e a carência inventaram pra me fazer sentir algo mais, além de uma tristeza profunda e uma vontade quase incontrolável de comer doce como se não houvesse amanhã. Eu fico imaginando detalhes de você como se fosse um vício nesse seu cheiro que eu nem se quer conheço, ou nesse beijo que um sonho ontem a noite me fez sentir, ou no toque suave e molhado do teu dedo indicador passeando por partes do meu corpo em choque e arrepiado.
Eu não sei se você vem e isso tem me feito delirar, e ter pequenos colapsos diários e variações térmicas entre calafrios e calor, e além das borboletas um embrulho no estômago, e choro livre, e música triste, e ansiedade à flor da pele que queima e arde como o sol.

Inserida por liednaklindjeybatist

⁠"eu sou mesmo um tolo sonhador, ou tolo apaixonado, que vive de migalhas, desesperado em poder viver uma vida que já está no passado!
Um tolo, um bobo, querendo algo que nunca vai ter, querendo ser mais uma vez amado, correndo atrás de migalhas, de amor acabado! Correndo atrás de paixão de uma ilusão!"

Inserida por Murilokm

⁠Eu sou a terceira amiga,
Sabe aquela que nem sempre é a sua primeira opção quando pensa em uma festa ou um passeio? Aquela que geralmente é convidada por educação ou as vezes nem fica sabendo dos eventos que você foi.
Eu sou a terceira amiga,
Às vezes conversamos por horas sobre seus problemas, te ajudo a pensar em algumas opções para resolver, estou sempre pronta para dar os melhores conselhos, mas vez ou outra também precisa desabafar e é cortada no assunto.
Eu sou a terceira amiga,
Muitas vezes sem habilidade social, quando vou a alguma festa com você acabo ficando de canto enquanto você encontra outras colegas e se diverte não sabendo muito bem como agir nessa situação, sem habilidades sociais para se apresentar ao grupinho e você se interesse em fazê-lo.
Eu sou a terceira amiga,
Aquela que esta sempre disponível para te ouvir mesmo as 3horas da manha quando ninguém mais te da atenção, aquela que te abraça e fica ao seu lado mesmo quando esta errada, a que te da o puxão de orelha na hora exata e não sossega enquanto não te vê bem.
Eu sou a terceira amiga,
Te dou a maior força quando precisa mas infelizmente não sou quem você chama para celebrar suas vitorias.
Eu sou a terceira amiga,
Aquela que de tempos em tempos é lembrada quando tudo desmorona e você não tem para onde correr, pois as primeiras só estão com você quando tudo parece incrivelmente bom e feliz.

Inserida por _LB_

⁠Será que se lembra de quem eu sou ?
Será que se lembra do que gosto?
Será que se lembra de como sinto ?
Desejo, Anseio ...
Um momento
Quero lembrar-te
Dos dias
Das noites
As que passei a te amar,
Teus detalhes que tanto gosto
Te admirar
A peculiaridade que existe no seu silêncio
Os mistérios que sondam seu tom sério
O conjunto das suas palavras
As que encontrei por aí, "jogadas"
Das entre linhas de sua fala
Que somente percebi com o tempo
Enquanto te lembrava...

Teus olhos
Céu azul, dias ensolarados
Mesmo nos dias nublados
Headphone, microfone
Passarinho exaltado

Fecha a porta,
Apaga a luz
Feche os olhos
Uma música induz
É o teu sorriso, quem conduz

Agora já nem importa o começo
Será, que se lembra...
Não importa
Está fechada a porta

E as lembranças são minhas
Gosto de recordá-las
Apreciá-las
Despidas em minhas memórias
Essas, de mulher formada.

Inserida por Suy_ARosa

⁠⁠Quem eu sou ? Eu sou um Poeta ?

A verdade é que nem eu mesmo sei o que sou

Pessoas falam que sou um Louco que simplesmente pegar um lápis e rabisca, coisas tolas.

Outras falam que sou um depressivo que só sabe escrever coisas sem "noção"
Mas eu acho que eu sou apenas um Garoto entediado e sozinho,
que pensa em coisas e escrever em seu bloco de nota do notebook.

Eu sou isso? Não sei de verdade.

Pessoas falam que nós somos o que fazemos e pensamos,
Mas eu faço de tudo e penso de tudo.

Eu simplesmente não sei oque eu sou.

Só sei que sou um garoto que Gosta de senta todo dia na frente do computador,
Abrir o bloco de nota, e bota uma musicas clássicas e escrever coisas que vem em minha cabeça.
Mas esse sou eu realmente ? Não sei.

Estou perdido.

Estou no fim do poço.

Estou sozinho.

Estou Afundado.

Estou exausto.

Estou deixando esse mundo de pouco em pouco
lhe recomendo, a não se apegar em min, logo estou deixando esse mundo

E nunca mais irei volta
Depois que eu sumir, só serei lembranças em memorias tolas por pensar em min.

Inserida por Wendell_King

⁠Eu sou poesia
Chocolate quente com uma boa companhia
Eu sou tempestade
Mar agitado até na chegada do cais da cidade
Eu sou música
Aquela melodia que trás paz de verdade
Eu sou Intensa
Adrenalina total em alta frequência
Eu sou calor
Capaz de incendiar o frio do seu coração
Eu sou 8 ou 80
Comigo ou é tudo ou e nada!

Dy Lopes 💙

Inserida por DyLopes

⁠CHAMO

Sou eu! Não me ouves, poesia? Piedade
Sinta está sensação que pulsa no pranto
Olha este sentimento que me pesa tanto
Que brada, dói, que me faz pela metade
Pois, não vês a poética que traz saudade
E meus versos com versos sem encanto
E que o canto traz tristura no seu canto
Portanto, ouça-me, e não seja maldade

Quero prosa e agrado, não de centavos
Quero bravos, ver o verso maravilhado
E em cada versar um versar com ardor
Eu tenho mais que somente os agravos
Tenho o ritmo na alma tão cadenciado
E no coração a exatidão doce do amor!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05 novembro, 2022, 17’20” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠Quem Sou Eu?
Me pergunto numa complexidade imensa, pois eu sou como a água e fogo as vezes calma e as vezes explosiva. Mas de uma coisa tenho a absoluta convicção sou extremamente intensa, desde do Amor a amizade, desde da família ao trabalho. Dou tudo de mim em tudo que faço! Mesmo que isso custe muito; mas não sei ser diferente disso, e se fosse diferente, não seria eu!
A intensidade me faz ser inteira , me faz ser autêntica.
Então essa Sou Eu imensamente intensa!

Inserida por 714

⁠18 encarando quem eu sou de verdade. 18 chorando
por não querer ser quem eu quero ser. 18 com
transtorno de ansiedade generalizando meus
pensamentos e rotina. 18 aprendendo que o tempo é o
que pode fazer bem, no momento. 18 com muito medo,
ate das pessoas com suas palavras “amigas”. 18 e
querendo ser feliz do meu jeitinho. 18 amando, e
ansiosamente esperando que minha versão aos 19 irá
ter cuidado de mim

Inserida por aliceamorimL

⁠A Culpa do Poeta -

Minha mãe eu sou poeta
num mundo sem sentido
a lágrima d'um Touro, (asceta)
que da manada está perdido ...

Não estou vivo nem estou morto!
Minha mãe que culpa tens?...
Não tens culpa deste aborto!
Diz-me ó morte quando vens!!...

Minha mãe de quem a culpa
se não é minha nem é tua?!
Quem me deu a triste luta
que m'enlouquece pela rua?!

Sou o grito d'um vulcão
que quer a terra prometida,
que mentira d'alcatrão
numa estrada à deriva!

Sou culpa e condenado,
assassino sem ter morto,
sou um preso não julgado
nas cadeias deste corpo.

E que culpa terei eu
de estar vivo num caixão?!
O destino quem mo deu
foi alguém sem coração ...

E que culpa tem a vida
deste gosto amargo e doce
que uma gente desconhecida
ao meu corpo sempre trouxe?!

Vou pegar o meu destino
como um touro em plena Praça!
Mas a Glória do bovino
é ser morto por ter raça!

Fecho os olhos, lembro a vida,
ai esquece-la quem me dera,
minha ânsia consumida
é só culpa do Poeta!

Inserida por Eliot

⁠Tragédia -

Trago a minha dor na ponta de uma espada!
Eu sou a vontade. Alguem é a solidão.
Levo a minh'Alma da cor da madrugada!
Alguem é a saudade. Eu sou o coração.

Levo a minha angustia numa espera em dia vão!
Eu sou a loucura. Alguem é o meu corpo.
Trago nos meus ombros uma oculta maldição!
Alguem é a ternura. Eu sou um pobre louco.

Trago nos meus versos a certeza que não tive!
Alguem não é verdade. Eu apenas iludido.
Levo no meu peito o vazio que tu não viste!
Eu sem liberdade. Alguem de mim perdido.

Levo horas, tristes horas, em mim a soluçar!
Eu sou o vazio. Alguem a ousadia.
Trago versos,tantos versos, que em mim estão a chamar!
Alguém é o meu frio. E eu sou a poesia.

Inserida por Eliot

Eu sou fraco pra falar de amor, más quando se trata de você tudo fica nítido, como⁠ se eu soubesse falar só sobre isso. O que falta pra que eu deixe de escrever, é estar com você pra dizer olhando diretamente em seus olhos.
Queria poder te tirar o chão e ao mesmo tempo te dar a sensação de estar no céus, pois é lá o seu lugar.
Bom só acho que lá que deve ficar os anjos.

Inserida por Diego-Soares