Texto Qm sou eu

Cerca de 86050 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

⁠Caverna

Na caverna perdido estou
E não sei nem quem sou
Eu a sombra presos na parede
E de luz minha alma sente sede

Minha mente para mim mente
E sou picado pela serpente
A sombra me diz para fugir
Porém, não sei aonde ir

Vem um Vento que me dá direção
Escuto a palavra no meu coração
A Voz não sei de quem pode ser
Mas finalmente a luz posso ver


Alan Alves Borges
Livro No Olhar Mergulhei

Inserida por AlanAlvesBorges

⁠"Insana "

Eu sou a fúria que arranca a pele
A sede que queima
Rasgando a garganta
A dor fervente , abrindo a ferida

Eu sou inevitável
Aos corações quebrados
Eu me parto a pele sangrenta
Eu esfolo

A dor corroída insípida
Cuspida , escarnecida
Aos cacos de vidro
Mastigados engolidos

A fome negra , a fúria intermitente
A tempestade regida
A chuva de mim
Que sai pra fora

De que não ver a hora
De derramar espinhos
Em te , desapareça
Desapareça

De mim

Inserida por Ariane28

⁠Eu confesso que sou como o meteorito
Quente e até mesmo intenso

atravesso a camada de seus sentimentos te faço voltar ao passado e relembrar incríveis e belos momentos

Se eu tivesse outros sonhos um deles seria dizer:
- " sente aqui Karina, vamos conversar preciso dizer, não consigo deixar de te amar ".

Dedicatória: Mariana Karina.
Uma pessoa incrível e especial ❤️

Inserida por Gsilva

⁠Eu não estou em pé na África fazendo ou sentindo algo porque sou forte do que algum bruxo, não. Muito menos faço missões lá porque sou mais sábio ou conhecedor do que qualquer outro conterrâneo meu na África. Na verdade tem muitos intelectuais naquele rico visto como pobre continente.

Poderia procurar um curandeiro pelos conselhos nativos que recebo as vezes para me reforçar, mas não. Poderia me alicerçar em qualquer força da magia negra, porque não é por falta de opções. De tal forma, não até este momento.

Podem procurar em todos bruxos registrados na AMETRAMO por exemplo, e perguntar se o Hélio Bulaimo convertido a Cristo saindo do islamismo em 2008 na cidade de Pemba, procurou por um deles para contratar os seus serviços para ser alguém na vida, se tiver pelo menos um pouco de verdade entre eles, dirão que nunca o vimos. Os céus me são testemunhas, de que nenhum deles dirá que comeu meu dinheiro ou teve um pedido meu.

Mas isso não quer dizer que na minha linhagem familiar não haja esse histórico (o de confiar em macumbaria). Confesso que eu e o meu lar hoje, procuro servir a Cristo na África, porque somonte a graça de Deus me basta, só isso. Não a mim, mas ao nome de Cristo eu sou o que sou hoje para glória de Deus.

Só o facto de eu viver na África sem confiar em nenhum amuleto, mas depositar toda minha confiança em Cristo, é uma das provas que venho sentindo desde a minha conversão em 2008 de que, na verdade o Deus cristão é real na minha vida. Disso não negócio com ninguém, podem esfolar a minha pele.
Por isso repito, não sou mais forte que ninguém,mas não me prendo a nenhum bruxo africano ou um fundador de nenhuma outra religião senão a Cristo, e este o Crucificado.

Inserida por HelioBulaimo

⁠EU TENHO ALGO PARA TE FALAR:
Eu não posso ser o recipiente das tuas decepções, não sou o culpado pelas sombras que pairam sobre tua alma. Em vez de projetar seus demônios em mim, olha para dentro de você, encare os espelhos da tua própria insatisfação.
Teus arrependimentos e ressentimentos são seus, exclusivamente seus. Se você quer crescer, evoluir, melhorar, transformar-te, então desvia seu olhar das minhas falhas e concentre-se em tua própria jornada. Deixa-me seguir meu caminho em paz, sem ser sobrecarregado por tuas projeções de descontentamento.
Se você já e feliz, ótimo. Celebre tua jornada, mas não me impeça de buscar a minha própria evolução. Não me segure com as correntes da tua amargura. Cada um deve trilhar seu próprio caminho, e eu escolho caminhar em direção à luz, não à sombra.
Hoje eu desejo que cada um encontre seu próprio meio de crescimento, de transformação, e que possamos nos permitir evoluir todos.

Inserida por eriecsoulz

Eu não sou fã de seguir coachs, nem almejo a riqueza ostentatória, passear em iates ou residir a beira mar. Desde pequena, nunca fui ambiciosa ou interesseira. No entanto, não gostar de uma vida luxuosa não significa que eu aprecie viver na pobreza.
De um lado existe uma legião de iludidos que seguem coachs e pastores da teologia da prosperidade, porém do outro lado possui uma legião de pessoas conformadas com sua realidade: seja nos relacionamentos, na família, no trabalho ou na moradia.
As pessoas se conformam e se acostuma com a sujeira, a bagunça, o mal cheiro (seja de esgoto, fluidos corporais, mofo etc). “Ah mas tem gente rica que é suja, não toma banho, não arruma a casa”. Sim, existem, porém, lugares pobres e quentes é muito mais comum.
Hoje, quero focar nessa questão de moradia, pois é algo que traz uma grande frustração para minha vida: Sempre viver em casas pobres e periféricas. Moro a cerca de 28 anos na mesma casa, apenas uns 4 anos morei em outras casas, mas continuou sendo feias e periféricas.
As pessoas se conformam com o ditado "mais vale uma casa simples onde reina a paz, do que uma casa luxuosa onde há discórdia”. E ainda a esse pensamento existe a famigerada frase "tem tão pouco e é feliz". Sinceramente, tenho uma visão diferente sobre isso.

PARA MIM, ISSO É UMA ROMANTIZAÇÃO DA POBREZA E DA PRECARIEDADE.

Aqueles que se dizem "felizes" sendo pobres, sem ter acesso a nada, morando em morro, favela ou grota, simplesmente desconhecem as oportunidades que o dinheiro pode oferecer. Não estou me referindo à vida fútil e ilusória de festas, bebidas e ostentação, tão sonhada e valorizada no instagram.
Refiro-me à oportunidade de ter acesso à cultura, viver em um ambiente limpo, ter higiene pessoal, saneamento básico, morar em um local agradável, com arborização e acesso à água potável.
Vou compartilhar um pouco da minha realidade: moro na cidade de Maceió, Alagoas, onde a temperatura geralmente oscila entre 27 e 30 graus (exceto em um pequeno período quando é inverno), com sensação térmica de 33 a 35 graus.
Para se sentir bem num clima como esse, só quem possui ar condicionado em casa, no trabalho e no carro e/ou frequenta muito a praia e a piscina (eu não gosto de praia, nem tampouco me bronzear). Nesse calor, sofro bastante. A casa onde moro é extremamente escura, meus pais nunca fizeram reformas para colocar cerâmica; a entrada tem apenas um corredor por onde entra vento e luz. Na raiva chamo de CAVERNA de tão quente e escura que é.
A lâmpada precisa ficar acesa o dia inteiro, caso contrário tudo fica escuro, sem ventilação e sem luz solar. Não é somente a minha casa, olho ao redor e vejo poucas pessoas com um lar limpo e bem cuidado. A maioria são casas mal cuidadas e se for para o interior é pior ainda, com aqueles mercados e feiras públicas, a maioria são pessoas bronzeadas pelo sol. Muitas mulheres só se preocupam em fazer unhas, cabelo, comprar roupas e fofocar, até as que trabalham vivem assim nessa mediocridade de picuinhas no trabalho... já a maioria dos homens em ser peões e no fds tomar cachaça e fazer churrasco e trair suas esposas com as “raparigas” tão cultural aqui nas bandas do nordeste.
Eu me sinto mal todos os dias que fico em casa. Não trabalho fora, sou mais caseira e não tenho nenhuma amizade (tb não quero fazer, isso já é outro assunto), então passo a maior parte do tempo em casa. Desde a infância, estou na mesma casa, fiquei em outras casas somando tudo uns 4 anos, mas voltei para casa dos meus pais e anseio pela oportunidade de comprar meu próprio apartamento.
Não precisa ser luxuoso, só desejo um lugar limpo, bem iluminado, com uma boa pintura e com cerâmica. Sei que isso não garantirá minha felicidade, mas para aquelas sensíveis a ambientes desordenados, sabem o quanto uma casa suja, escura e desorganizada pode afetar o ânimo e a motivação.

Inserida por vanquel

⁠D'oje em diante, eu te amo.
É a verdade, sou eu, o que posso fazer? Eu te amo.
Bate meu coração, e a cada batida, ele exclama, 'Eu te amo!'.
Ora, o que posso fazer? Se é a ti que amo?
Raia o Sol, brilha a Lua, e é você que eu amo.
Agora, já não sei mais meu nome, a minha idade, meu signo, o que sou; o que sei? Eu te amo.
Hoje? Sou seu. Ontem? Fui. Amanhã? Serei. E por toda eternidade, gritarei na face do próprio Deus 'Eu te amo!'

Inserida por wikney

⁠O cântico de Lucius


Quem eu sou, óh Todo-Poderoso Nume Universal, para que acerca de mim, dê ordem a teus excelentíssimos Ministros Celestiais, os Santos Anjos, para me servirem assim como servos servem a seus AMOS?
Pois do menor ao maior ser Angélico, em Poder, todos são inferiores a mim em posição e autoridade! Pois digo ou ordeno a uns: façam isso! E eles prontamente obedecem. Digo a outros: venham para cá ou vão para lá, e também obedecem. Isso não é nem pode ser outra coisa, senão os frutos dourados e deliciosos, de tua majestosa e diamantina árvore Divina da tua tão graciosa e inaudita misericórdia.
Gratidão por tão incompreensível dádiva!


Às 09h16 in 19.11.2023

Inserida por FabioSilvaDN

EU SOU UM ESQUELETO

Não tenho carne
Não tenho pele
Sou apenas osso.

Não tenho cérebro,
Nem coração
Sou apenas vazia.

Me sinto tonta
Minhas mãos tremem.

Não quero levantar
Não quero comentar.

Não sinto fome,
Nem sinto raiva,
Eu me sinto é cansada.

Não tenho nada
Não tenho ninguém.

Sou apenas osso, sou um esqueleto.

Inserida por Mihou

⁠Além de preto e poeta, eu sou revolução


Eu ia escrever...
E juro que de início iria escrever um rap
Mas minha caneta era preta
Se eu continuasse daria treta
Por que toda história que preto escreve com uma preta, é porreta.

Seria uma história sobre o próximo 20 de novembro.
Mas até onde me lembro, não tem muito o que comemorar
Se tudo que fazem com pretos e pretas no mundo, é matar.

Eu já cansei de ver no jornal, mais um preto foi baleado foi parar no hospital
E começa-se uma grande divulgação,
Por que parece ser entretenimento ver preto sofrendo na televisão
E não importa o quanto o mundo envolua, o preto sempre vai parar em um caixão.

O racismo se tornou uma coisa tão rotineira
Que ninguém se importa mais em falar "lista negra ou a coisa tá preta". Mas, como dizia Mídria, "ainda bem que os pretos e pretas estão se amando, se armando contra o racismo o colorismo. Haa o colorismo, o colorismo é uma política de embranquecimento do estado
Que faz com que os pretos e pretas queiram odiar os traços genéticos dos seus pais herdados".

Olha ali o negrinho cabelo bombril, que saliente
Então já que meu cabelo é bombril, eu vou lavar essa vergonha na sua cara, hô demente.
Tá, qual é Edgi, isso não foi nenhum pouco de improviso.
Mas tudo bem, pelo menos cada dia que passa eu vejo menos pretos e pretas andando com cabelo liso e se assumindo com são, sem essa de colorismo.
E se depender de mim, o futuro será sem racismo, colorismo, discriminação
E será uma outra história contanda na televisão
Por que além de preto e poeta, eu sou revolução.

Inserida por edgi_carvalho

⁠As piores fases da minha vida sempre foram as que eu estava mais desconectado de quem realmente sou do meu verdadeiro eu.

Mais existem momentos em que a gente percebe que está agindo e vivendo fora da sua essência de seu verdadeiro ser.

Devo parar, olhar para dentro do meu ser e traçar novos rumos, e recomeçar, pois errar é humano, mas permanecer no erro, é burrice.

Inserida por thiago_chico_ruon

⁠Deus só existe fantasiado na vossa mente
Eu sou Diabo, o único ser superior existente
Vocês são minha criação, feitos à minha semelhança
Por isso é que o mundo é um palco de malevolência
Quando praticam o Bem é só um acto de desobediência
Vossos instintos naturais são o ódio e a ganância
Terão sempre a ditadura, a escravatura, a opressão
Descriminação, censura, repressão
Minha função foi criar-vos para auto destruírem-se
Para fustigarem-se, invejarem-se e consumirem-se.

Inserida por Vinischuartz

⁠*Apenas eu*... cheguei na parte da vida de me perguntar: *Porque sou assim?* Talvez seja a partir de desenhos, de criar versos, cantar sozinha, dançar na chuva.
Talvez por ser ansiosa a querer logo o futuro, talvez *apenas eu* que irrito a todos, talvez *apenas eu* aquela garota que anima a todos.. Quem sabe... A gamer, a chorona, a iludida... Talvez *apenas eu*.... Hoje percebo que amo minhas novas versões, o meu jeito de ser, viver , sorrir, apoiar e entender o próximo. Eu amo meu jeito *Apenas eu ❤️*

*Lavínia Eduarda:)*

Inserida por Lavi_xxx

⁠⁠Quem eu sou?
O que devo fazer?
Quem devo ser?
Quais palavras devo
escolher?

É complicado,
a mente não ajuda,
Me sinto maluca,
Tudo se acumula.

O medo me amarra,
A emoção embala.
Quero fugir, mas para
onde ir?

Respostas? Nada.
Me sinto em uma vala,
sem ar, prestes a sufocar.
Talvez melhor saída não há.

Inserida por Mick_Rocha

⁠Tratar com indiferença as indiferenças
Pois todos são mais interessantes

E eu sou apenas um qualquer
Classificado pela classe social
De quem julga por ela

Pois antes de ser visto
Foi apenas uma sombra
Sem rosto e sem cores

Mas estava ali
Na mesma rua
Nas mesmas águas

Depois ele surgiu
Em uma nova aldeia
Sem ninguém o conhecer
Com vestes e pinturas

Em alguns instantes o classificaram
Como um grande guerreiro atraente

Agora era notado
Agora era interessante

Aos olhos de quem julgava pela sociedade
Aos olhos de quem só via
Aos interesseiros desinteressantes

Aos corações de pedra
Que se acham diamantes.

Inserida por NathanKoskoski23

Ela e eu

Ela me faz se sentir bem,
O nosso tempo juntos é precioso
Eu sou o homem dela,
Eu sou bem mais amoroso.

Ela confia em mim,
Isso me faz se sentir maravilhado
Ô Morena pra me fazer sorrir,
A pessoa mais importante é
A que tá do meu lado.

Os meus cachos ela admira,
E eu amo o seu jeito, admirar
A gente não é um casal perfeito,
Mas, perfeito mesmo, é
O nosso jeito de amar.

Você me faz sorrir,
E dessa maneira, me faz te ganhar
Pra que riqueza e luxo?
Se tudo o que eu procurava,
Em teus braços estar!!

Inserida por Poetadayltonjose

Louca, insubordinada, cabeça de vento, argumentativa demais... Professores, eu sou neuroatípica com superdotação e altas habilidades.
Todo superdotado da história foi chamado de louco;
Insubordinada ⁠apenas com regras e sistemas que considerei antiquados ou ilógicos;
Quem me dera que minha cabeça estivesse cheia de ar e não caos, e;
Argumentativa... Sou advogada, estudante de filosofia e Mestranda em Direito, argumentar é uma virtude e não o pecado que me pregaram por toda vida!

Inserida por LuannaBertholdo

⁠Por dentro da pele

Na pele em que habito
Eu entendo que existo
E sou todos e todas antes de mim
Na mata, na terra, na água salgada
No canto, no banzo e na pele marcada

Eu sou
A história de quem defende um império
De quem constrói um país
Eu sou as mães que embalam a criança
Sou a mão que cultiva a raiz

Eu sou peito que alimenta e peita
Eu sou corpo que dança e que brilha
Eu sou mais do que você vê
Eu sou minha mãe, minha irmã e minha filha

Inserida por pensador

⁠Escrevo, reescrevo quantas vezes forem necessárias.
A vida é minha, às escolhas sou eu quem as faço.
Definitivamente não adianta os pitacos, erro aprendo, acerto de vez em quando e é o máximo.
Diferente de muitos não tenho medo de errar, mas sim de não tentar, uns podem achar que é imprudência, eu digo que é coragem.
Coragem para viver e deixar os medos de lado, não me preocupa as opiniões alheias, mas sim que essa vida é minha e ninguém tem o direito de vivê-la por mim.
Quem quiser responder por mim, não se esqueça de vivenciar toda a minha trajetória, aí sim eu poderei considerar qualquer sugestão que possa me ofertar.

Pensamento de Islene Souza

Inserida por ISLENESOUZA

Eu Sou o Obstáculo

Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava o seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão.
Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água. Com isto, o reflexo desapareceu.
O cão descobriu que o obstáculo - que era ele próprio -, a barreira entre ele e o que buscava, havia desaparecido.
Nós estamos parados no meio do nosso próprio caminho. E, a menos que compreendamos isso, nada será possível em direção ao nosso crescimento.
Se a barreira fosse alguma outra pessoa, poderíamos nos desviar. Mas nós somos a barreira. Nós não podemos nos desviar – quem vai desviar-se de quem? Nossa barreira somos nós e nos seguirá como uma sombra. (...) Esse é o ponto onde nós estamos – juntos da água, quase mortos de sede. Mas alguma coisa nos impede, porque nós não estamos saltando para dentro. Alguma coisa nos segura. O que é? É uma espécie de medo. Porque a margem é conhecida, é familiar e pular no rio é ir em direção ao desconhecido. (...) O medo sempre diz: “agarre-se àquilo que é familiar, ao que é conhecido”. (...)
E as nossas misérias são habituais. (...) Nós vivemos com elas por tanto tempo e nos agarramos a elas como se fosse um tesouro. O que nós temos conseguido com isso? Será que não podemos renunciar às nossas misérias? Já não vivemos o bastante com elas? Será que já não nos mutilaram demais? O que nós estamos esperando? (...)

Esse é o caso de todos nós. Ninguém nos está impedindo. Apenas o próprio reflexo entre nós e o nosso destino, entre nós como uma semente e nós como uma flor. Não há ninguém nos impedindo, criando qualquer obstáculo. Portanto, não continuemos a jogar a responsabilidade nos outros. Essa é uma forma de nos consolar. Deixemos de nos consolar, deixemos de ter autopiedade. Fiquemos atentos. Abramos os olhos.

Osho
Antes que você morra.
Inserida por usuario978110