Texto Qm sou eu
Garotos e garotas
Eu amei como louco entretanto;
Nunca fui santo,
Acabei pensando tanto,
E terminei em prantos...
Sonhei com tantas garotas,
Sonhei com tantos garotos,
Nunca soube se eu estava equivocado,
Ou se fui meramente enganado,
Talvez só fui afobado...
Provavelmente eles tenham se enjoado.
Nunca fui bom o suficiente
Acabei colocando os outros a frente...
Viver e deixar viver é o certo proceder pra um saudável conviver /
Seja eu seja você, temos nossas diferenças em todas as desavenças, falta esse parecer / Saber porque, alguém age assim ou assado se ele não foi programado pra me fazer entender / Posso dar um parecer caso seja convidado, mas não sou autorizado a impor minhas vontades, são duas realidades que eu tenho que respeitar / Mas vamos lá, Calçar os sapatos dele pra uns kilômetros caminhar, certamente mudará meu conceito a seu respeito e talvez ache até direito sua forma de atuar / Desde já, somos produtos do meio o seu lindo é o meu feio e mesmo não concordando eu tenho que aceitar.
Peço que se afaste com seu sorriso e sua visão de paraíso que eu quero passar com a minha dor / Por favor não leve a mal, esse meu pedido um tanto quanto teatral, alegando tristeza etcétera e tal, é que foi insuportável ve-la em outros braços aos beijos e abraços chamando alguém que não sou eu de meu amor / No calor desse momento, me aflora um sentimento que não tem explicação, Em que situação me provoca esse vazio sinto até um calafrio ao ver no meu grande sonho uma enorme desilusão / Uma insatisfação vem me dizer que no âmago do meu ser protesta um coração /
Com o perdão da má palavra o chicote que me lavra me lapida de emoção.
É eu perco sim minutos até hora do meu dia, escrevendo algo que talvez eu quisesse dizer a alguém sei lá, e prefira dizer a mim, também perco esse mesmo tempo lendo algumas frases, alguns artigos,pesquisas etc... pois assim, abro minha mente para fluir idéias... Gosto muito também de conversar com pessoas que quase sempre me acrescentam coisas novas, de saber de suas histórias, de dar boas risadas e se for preciso também sei chorar suas dores... afinal somos todos humanamente iguais e muitas vezes passamos pelos mesmos problemas, é muito bom relacionar-se com as pessoas, na verdade sou melhor com as escritas que com a fala... rsrsrs
Quando vc fala não dá pra apagar kkkk por isso escrevo assim só escrevo o que realmente quero dizer...e se vc perdeu um pouco do seu tempo lendo isso, bem
vindo ao clube!
Lucineide Castro Relvas
BÁRBARA GOMES DA SILVA
Eu tentei viver o hoje. Tentei dizer que estou com saudade de você. E eu disse. Mas você simplesmente ignorou. Eu preciso entender, não sou mais sua prioridade, não sou mais dono do seu amor, dono do seu coração.
Nem sequer presta mais atenção às coisas que eu escrevo. Mal me responde.
É isso. Vou aprender.
19/06/2022
As vezes me pergunto porque o “amor” dói tanto, mas no fundo eu entendo que a dor não está em si no amor mas na necessidade de ensinar ao próximo como você necessita ser amado.
A forma que cada um expressa seu amor se difere pra cada pessoa. Alguns amam sendo presentes, outros amam dando presentes, já outros amam nas palavras mas o que esquecemos é que em um relacionamento não é só sobre como você sabe amar, é também sobre como meu parceiro (a) precisa ser amado, nem sempre esses dois estão em concordância e é aí que muitos relacionamentos afundam.
Isso é responsabilidade afetiva! Já parou pra perguntar ao seu parceiro (a) como ele precisa ser amado?
...
Chico Buarque escreveu uma certa ópera e eu remeti a canção ao meu pai. Na letra existe uma analogia entre o malandro de blusa listrada e o malandro de gravata. Apesar de ele utilizar gravata, a honestidade sempre estampou seu peito com listras bem visíveis. E dessa forma, eu o imaginava como um malandro às avessas - índole, valores e princípios intactos.
E nesta imaginação, uma confluência de personalidades.
Pais, somos
Tais cromossomos
Honestos, vagamos
Desacobardamos
Um perde pra vida
Outro cede pra morte
Ambos descrentes
Nossa miopia, perdão
Tais inocentes
Nossa utopia, bordão
Senhorita morte
Uso minha lucidez contra meus algozes,
No silêncio da noite eu ouço vozes.
Nos gritos do vento gélido,
Me encontro com o rosto pálido.
Doce madrugada de terror,
3 da manhã no ponteiro,
Gritos de horror no nevoeiro.
Quem será que clama por socorro?
Será a dona morte de novo?
Ela veio me visitar, eu não quis ouvi-la falar.
A vida me seduz pela beleza,
Já a senhorita morte se acha a realeza,
Com sua foice afiada eu escuto a risada,
Sangue no olhar ela veio me matar
Não adianta correr, hora ou outra ela encontra você.
EU E DEUS
Outro dia me perguntaram se acredito em Deus.
Deve ter a ver com as coisas que escrevo, embora quem perguntou não tenha feito essa referência.
Eu acredito !
Sempre acreditei, mas minha maneira de enxergar Deus foi mudando durante a vida.
Não sei se posso chamar de um processo consciente, mas o que me liga a Deus não é mais uma fé cega e temerária. Acredito em um Deus que desvendei. Um Deus cujas medidas nem sempre coincidem com a minhas, mas é bondoso e compreensivo.
No meu acreditar, Deus dorme, tem sono leve, levanta cedo e trabalha muito. É onipresente, mas não onipotente. Ele enxerga tudo, porque sabiamente fez morada em minha consciência. O Deus que acredito não é dominador, muito menos narcisista. Ele nunca me pediu para amá-lo sobre todas as coisas; pediu-me apenas para colocar o amor sobre todas as coisas.
O Deus que acredito não me amarra em linhas como se eu fosse um marionete a mercê de suas vontades, conduzindo-me por acontecimentos que não posso mudar. Meu destino eu escrevo, nas folhas em branco que diariamente Ele me dá.
Ouve-me e conforta-me em minhas orações. De fala fácil, não precisa de intérpretes e não tem preferidos ou escolhidos, embora muitos chamem para si a glória de falar em seu nome.
Seu mandamento é único, simples e abrangente: Seja feliz como conseguir ser, pois pessoas felizes não fazem mal as outras.
Por fim, não sei se meu Deus é imortal. Só carrego uma certeza: Ele viverá comigo enquanto eu viver.
Como você pôde fazer isso?
Fez eu me apaixonar por você desse jeito pra ir a um encontro com outra mulher?
Sabe, eu fiquei esperando sua mensagem o dia todo e me perguntando quando ela ia chegar. Eu já estava surtando pensando em você jantando com outra mulher.
Como pôde fazer isso? Ai, eu não quero nem saber, a partir de agora eu não vou me importar com o que as pessoas pensam, só vou pensar em nós dois. Então, não vai a esse encontro...
Custo a acreditar que tudo nessa vida pra se ter tem que ter um custo
Eu me gasto assim só de pensar
Meus pés já estão gastos de tanto andar
Por caminhos que não levam a lugar nenhum
Círculo vicioso
Dói demais esse mundo
vazio
Oco
Saudade do amor desinteressado
E será mesmo que ele já existiu?
Será que o ser mais evoluído vai dizer que o conheceu?
Já o experimentou?
Afeto despretensioso
Afago que jamais sentiu
Amanhecer majestoso
Da noite, o sol se despediu
Mas, a luz quero sempre sentir batendo em meu rosto
Seja na claridade do dia ou na escuridão do anoitecer
O brilho do mundo que nunca mais se viu
Caos.
Eu não sei como reagir a esses casos
É tudo por acaso
E caso não seja
Passa a ser
Eu percorri um longo caminho para chegar até aqui
E ao longo do tempo
Eu percebi que tenho uma longa história para cumprir
Pessoas vem e vão
Se misturam e se soltam
São intensas ou rasas
E tudo bem para mim
A verdade é que
eu to perdida em meio a esse caos
Tudo parece igual
E qualquer coisa diferente se torna anormal
É um sentimento que me prende
Onde eu só precise de uma brisa que me abrace
Que cale meu grito em meio as lágrimas
Eu só quero fugir desse caos que sou eu.
- @Duda_kally
O ato de me odiar, aprendi a dominar.
Se eu pudesse traduzir o que há em meu coração, diria ao mundo que me odeio
Odeio a mim por tudo que me fiz passar, por todos que deixei aproveitarem da minha falta de malícia
Me pediria perdão de joelhos, por ter transformado a menina cheia de sonhos em uma mulher triste e desiludida.
Não, eu não quero mais conhecer ninguém, todos se aproveitam de alguma forma, te sugam a energia, a beleza, as qualidades.
No fim é sempre você, triste com sua lágrimas como companhia. Eu tô com nojo da humanidade, eu tô com nojo de todos, nojo de mim, por me permitir tanta coisa.
Só quero meus amigos de antes, aqueles que me amam somente pelo fato de eu existir, com todos os meus defeitos, tristezas e qualidades, mesmo estes sendo tão poucos e raros
Somente a eles quero dedicar meu tempo e minha juventude já escassa pelo avançar da idade.
Meu colar
Eu perdi o meu colar,
Meu amado colar...Tantas lembranças...
Eu o perdi, o perdi para sempre.
Ele não combinava tanto comigo,
Mas eu o amava e o desejava mesmo assim...
Ele era tão brilhante.
Perdia horas em frente ao espelho o admirando, ele parecia cair tão bem em mim...Apertava e deixava marcas, mas eu não conseguia tirá-lo...
Em algumas ocasiões ele fazia eu me sentir incrível,
Eu me sentia como a pessoa mais bela do mundo apenas
Por poder senti-lo no meu pescoço...Mesmo que
Estivesse me sufocando.
Talvez ele nem fosse tão bom assim
Mas está tudo bem, eu tenho um novo colar;
Eu prefiro o novo, ele é mais bonito, não aperta, não deixa marcas e
Nem mente.
“-isso não se trata de um colar.”
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Fantoches são para os fracos, eu não preciso disso.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Tenho cá dentro, uma alma rebelde.
Gritando por liberdade...
Tentando destravar as asas da imaginação, e voar.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Um robô poderá até ser “inteligente”.
Mas somente alguns homens
Alcançarão a sabedoria plena.
Deixem-me caminhar com meus próprios pés.
Não venhas me dizer o que fazer e o caminho a seguir
Você também está perdido e na mesma nave.
Deixe-me caminhar com meus próprios pés.
Pés de barro.
.
A... Que vibe é essa que eu tô sentindo não sei explicar só sei que isso é bom. Morena linda do cabelo cacheado da cor do pecado me deixou apaixonado tô encantado no seus traços, saudades do seu abraço mina vc é tão linda que me deixa inconformado sua lindeza é tão grande que rouba meu espaço fico sem chão quando eu tô do seu lado mina vc é foda pra carai
Foi embora sem me dá mais uma abraço
Por escolha minha você ir
Você conheceu meu pior lado
"Lembrar to teu abraço é oq me faz sofrer,pois o destino nos separou e n tem oq fzr"
Um amor faz sofrer ,dois amor faz chorar
Eu já sofri por amores
E isso ...
Me trouxe dores
Eu gosto
Eu posso dizer que è diferente
Tipo quase sem proposito
Se pudesse escolher ,escolheria não ter conhecido
"é como o (ório) na vida da gente, temos que ver "
assim as estrelas
se encontram em
especial e formam as contelações.
Mas não importa ,
tudo bem sentir isso ,
o tempo passa
e isso vai sumir pouco a pouco.
Porque ,já é quase insuportável
mas não esquecerei que
foi raro sentir
foi bom.
Não sei se o caminho é o certo para todas, mas deu certo para mim.
Eu tive a oportunidade de conhecer a ter acesso a pedagogia, escolhi ela para ser meu amor para a vida inteira, ela em troca me deu uma vida sem algemas de um sistema.
A educação me deu valores, lutas, batalhas e algumas guerras, nenhum dos desafios eu deixei de lado e o tempo passou então ela também me escolheu.
Me deu tudo que precisava para ser uma pessoa melhor.
Me deu propósito, me fez acreditar, me deu família, amigos , saúde, conhecimento e um amor para amar.
Que toda pedagoga se encontre dentro de si mesmo, assim que vou ensinado a quem do meu lado sempre está.
Ser Pedagoga não é caminhar pelo discípulo, ser Pedagoga é ensinar o caminho e vê o discípulo caminhar.
Fazer cada coisa com amor
Eu entendo que é fazer algo quando se tem uma inspiração, algo que vem de dentro da alma ,que expresse a emoção - essa emoção que vem de uma forma tão inesperada ,tão rápida e profunda,um insight, um feeling . Tudo aquilo que é feito pela inspiração é mágico, é eterno é quase perfeito ,é como tirar uma fotografia da alma . Não pode ser forçado, desse modo não tem sentido ,é morto é sem cor,é fazer por fazer .Não é divino.
Pode passar o tempo que for
Eu nunca deixarei você fugir de mim
Porque só deixamos escapar o que não tem importância em nossas vidas
E você já se tornou o meu melhor presente
Gostaria apenas de poder te dizer todos os dias te olhando nos olhos
O quanto você é especial na minha vida
O quanto sou louco por você
O quanto eu te desejo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp