Texto Qm sou eu

Cerca de 85139 frases e pensamentos: Texto Qm sou eu

⁠Sim o amor de Cristo vive em mim, com ele eu tenho aprendido, a ser humana , a respeitar o próximo e mais aprendi oque é amar a mim mesma .
Pois sou templo onde Deus habita, mesmo com falhas , pecados tão miseráveis, mais sim ele habita em mim.
Aprendi que não preciso ser igual a ninguém nem ser melhor que ninguém, mais aprendi que posso ser melhor a cada dia !
Viva Cristo !
Viva o amor .......
Kha Braga

⁠E eu, era Navio

Te amei por 3 outonos, 3 invernos, 3 verões e 3 primaveras, te amei pelo que você foi, talvez pelo que você é, te amei pois se preocupou comigo, pois quis cuidar de mim, pois quando me abraçou senti todo o meu mundo aconchegado, te amei pois com você me abria como pra ninguém antes. Te amei porque você era porto seguro, onde podia amarrar meu barco e ficar por anos. Mas dentro de um mês você soltou minha corda, minha amarra, que estava larga para não machucar, e eu continuei ali, boiando, por mais doze. Estava solta, mas não queria estar. Permaneci ali por mais dois longos invernos, foram frios, pouco quentes, algumas pessoas tentaram me levar, mas eu não quis ir. Nada mais fazia sentido, estava em ápice de explosão, ia morrer ali na beirada do seu porto que não era mais abrigo, não era mais morada. Aproveitei o ápice pra me empurrar, e a correnteza fez todo trabalho de me levar para longe, quanto mais ia, menos via você, e mais sentia tristeza, saudade, até que não vi mais, não senti mais, estava a deriva no meio do mar, mas estava tudo bem.

Certo dia um remo bateu em meu barco, ele tinha seu nome, lembrei de você, do nosso breve nós, mas esqueci todo o resto. Podia ter deixado o remo ali, não precisava pega-lo, estava indo com a correnteza. Mas peguei, peguei e todo sentimento que havia em mim explodiu em fervura, peguei e remei direto até você, seu porto. Quando o vi não entendi nada, estava todo abandonado, caindo aos pedaços, não tinha ninguém ali, ninguém estava cuidando daquele porto, prendi meu barco e subi, então o arrumei, cada pedaço de madeira que faltava, todas as teias, varri, pintei, deixei ele lindo, e sentei na beirada com o remo na mão, esperando pra te contar que o mar me trouxe de volta, que agora talvez fizesse sentido. Esperei um tempo, mas você nunca apareceu.

Demorou, demorou bastante pre'u perceber, que todo esse tempo o porto era meu, você me visitou por um mês e não quis ficar. Talvez você não tenha gostado dele, talvez ele tenha sido suficiente por pouco tempo, talvez muitas coisas.. Mas o porto sempre foi meu, as vezes bagunçado, as vezes organizado, as vezes cheio, as vezes vazio, mas ainda assim, meu.

⁠Ser pai de vcs foi o maior presente que eu pude ter, se eu me aproximei da crença de Deus foi mesmo qdo vcs chegaram, pq é a explicação mais próxima da existência de uma divindade.
Ver vcs saírem de dentro de outra pessoa… poder segurar na mão algo tão pequeno… ver aquilo crescer… provar sabores… conhecer o mundo… interagir com ele… evoluir ao se comunicar, ao se deslocar… foi algo que prolongou aquela magia do nascimento. Foi divino.
A saudade da ausência… a euforia de cada encontro…
A capacidade de dividir o que sei… devagar mas sempre…
Desculpem se esses papos fora longos demais.
Em cada conselho… em cada estudo que tivemos seja pelos livros ou pela internet…
Cada conversa franca onde pude dizer onde me dói… onde tentei, nem sempre com sucesso, ouvir onde dói aí…
Minhas chatices com o excesso de cobrança tiveram o inteiro intuito de exclusivamente formar adultos mais fortes e melhores que eu.
A vida bate sem dó.
Eu nunca fiz isso com dó, é verdade, pq como os amo… houve limite.
A vida machuca sem limite.
O tempo que estivemos separados foi dolorido… mas sobrevivemos. Bem ou mal… estamos aqui… talvez melhores que antes em vários pontos…
Mas perdemos a oportunidade de sermos país e filhos em tempos que não voltam. Não se repetem.
Me orgulho de que vc tem se tornado. E tô certo de que vc tem armas pra lutar por uma vida melhor que a que tem… mesmo sem mim.
Não sem dor… não sem dúvida… não sem fraquejar as vezes… pq aí dentro tem um garoto menos forte do que vc se mostra… mto mais sensível que deseja que os outros veem. Mas isso é virtude, não perca. Tenha paciência e ouça seu coração.
O Lucas é forte, por fora. Por dentro… ele sofre de dores que só ele sabe… que o fraquejam principalmente qdo ele tá so. Ele precisa de cuidados. De amor. De presença.
Vcs são irmãos… e certamente serão os últimos por aqui… juntos são mais fortes, apesar de hj não perceberem. Não deixem o outro so, não apenas por ele… mas por vc mesmo. Ambos podem se ajudar.
Usem a adolescência pra fazer merda mas não esqueçam de que estão treinando para serem adultos.
Se fizerem merda, optem pelas reversíveis.
As irreversíveis geram danos que os acompanharam pro resta da vida gerando mágoas… e dores que mtas vezes serão incuráveis.
Sejam generosos consigo mesmo e com os outros.
Cada gesto que prejudique o outro… feito de modo consciente… vai gerar dano em vcs. Não façam.
Amar em geral dói.
Mas sem amor… dói tbem.
Então não tenha medo de amar.
Desculpe se fiz algo que tenha os magoado.
Escolher entre pisar no carvão e em espinhos é uma escolha bem difícil de tomar… qual vai doer mais? Qual vai doer menos?
Qdo os magoei propositalmente, foi assim… escolhi o que magoaria menos. Não havia escolha de não magoar.
Espero que entendam.
Evitem ao máximo alucinógenos.
Drogas, bebidas… pq pode não ter volta.
Sejam saudáveis.
Sejam bons mesmo que não recebam nada em troca.
Se cerquem de pessoas melhores que vcs… entre amigos… no trabalho…
Cuidem do corpo.
Se amem, mesmo que pareça difícil se admirar sempre.
O espelho as vezes mente… depende de como tá sua cabeça.
Aliás, sua cabeça comanda tudo. Não o inverso.
Aprenda a usá-la melhor.
Felicidade dura pouco… por isso é boa.
Se tá durando mto… é fake.
Não se afastem da política.
Não sejam alienados.
O mundo pode ser melhor… mas se vc só assiste pela tv… o melhor pode não chegar.
Beba água.
Durma melhor.
E se divirta sempre que conseguir.

Mãe e Filha
Apenas ame.

Quando eu te vejo triste meu mundo fica pequeno
Quando te vejo chorar parece que meu coração está trincado feito vidrilho.

Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação

Mais o importante mesmo que não tenha o abraço é aquele sentimento que só nos sabemos que existe, sentimento que ninguém consegue entender, sentimento de mãe e filha.

Ame
Ame todos os dias
Ame
Ame com pureza
Ame
Ame como aquele dia que me viu nascer e dar o primeiro choro.
Apenas Ame.

Pode haver distância
Pode haver lembranças
Pode haver meios de comunicação

Mãe é mãe
Filha é filha
E juntas seremos para sempre uma só, juntas seremos guerreiras e vencedoras.

Hoje, quando entardeceu
Eu olhei pra claridade
E desejei boa tarde
Boa tarde pro mundo
Pra quem flutua na nuvem
Pra quem tá à toa na vida
Pra todo aquele que ainda sonha
Os sonhos que eu sonhei
Quando era moço
Pra quem convida a tarde a entrar
Oferece uma xícara de chá
Sem saber
Que todo aquele que a tarde convida
Mais cedo ou mais tarde
Há de perceber
O quanto a tarde adentrou na sua vida
Hoje
Eu desejo boa tarde à tarde
E depois fecho a cortina
Pra essa lâmina-inquilina
Cada tarde que entardece
É outra página virada
Da qual eu me esqueço
Antes mesmo que anoiteça
Mas agora é tarde
E parece que a vida
É um navio à deriva
Outra tarde escrevi um poema pra Deus
Agora eu pergunto
Como será que teria sido
Se Deus tivesse lido
Mas agora é tarde
A tarde partiu pra não sei aonde
E essa vida, essa história sem tema
Foi Deus que escreveu
Qual se fosse um poema
Um poema que Deus escreveu pra ser vivido
Mas eu fecho a cortina
Pois agora é tarde.

Edson Ricardo Paiva.

Foi de brincadeira que eu te disse a verdade.


Não quero comprar seus sonhos nem corromper seu juízo.
Não quero te rotular como embalagem descartável ou sensação da moda que pintou na TV.
Não quero perder meu juízo por falta de um sorriso teu e nem vou sensacionalizar minhas palavras só pra ter um pouco da sua atenção.

Coração não é moeda de troca. Sentimento não é algo que você compra no crediário a perder de vista.
Felicidade não tem caminhos certos, não é em um portão de embarque que você compra uma passagem rumo aos seus sonhos, o Departamento Federal não disponibiliza passaporte para felicidade
È tão fácil dizer eu te amo e amanhã te tratar como um estranho. É tão difícil sentir amor por alguém e achar tão estranho não conseguir falar o que sente.

Amor não é algo que está em promoção na vitrine da loja. Amor não tem descontos nem se parcela no cartão.
O amor é assim, ou você tem ou não tem, e na maioria das vezes você nem precisa que alguém o mereça. Simplesmente você o dá mesmo que você não o receba da outra parte. É algo complicado de sentir é a formula mais perfeita pra se sentir vivo e morto ao mesmo tempo. Por que quando correspondido nos fortalece e quando não, nos mata.

Amor não tem receita de prontuário medico.
Não é remédio que no verso diz o prazo de validade, não há genéricos e nem diz: VIDE A BULA PARA CONTRA INDICAÇÔES ou ESSE MEDICAMENTO É PARA USO EXCLUSO DE ADULTOS.

Amor é mais que isso...
É tão complicado, porem tão simples ao mesmo.
É ganhar o dia só por receber o um sorriso da pessoa amada. É sentir-se nas nuvens ao receber um elogio de quem a gente quer que esteja sempre por perto. É falar o que não deve por pensar que podia magoar. É se sentir culpado e não saber o que fazer pra que tudo volte ao normal, que volte a ser como antes... E você não vai estar nem ai por que quando eu brincando de dizer a verdade disse que te amo. Você nem se quer ao menos acreditou...

11/06/09 (Raphael Santos Araujo)

Ontem na festa da Prima Vera, hoje na selva do Neris.

Todo mudo sabe, se tem uma coisa que eu não suporto é mariquices...

Ontem fui a uma festa pela primeira vez, com os meus amigos que conhecem bem a floresta encantada.
Logo que cheguei ,fiquei um pouco assustado, no meio de tantas mariposas, umas andavam, e outras quase chegavam a voar como o Peter Pan, em cima do trio elétrico. No primeiro momento a minha vontade era voltar correndo para casa, por que não me sinto bem no meio de multidões, porem, a companhia dos amigos estava agradabilíssima, e fui ficando... A segunda parte da festa foi a mais divertidas. Ao entrar na floresta colorida onde tinha arco-íris para todo lado, e a única chuva que lá tinha, era de poeira. Na hora que o sol se despediu com um grande espetáculo e deu a vez a lua que entrou em sena, comecei a caminhar e ouvir os cantos das cigarras ao fundo, e entres seres alegríssimos que cantarolavam e dançavam o tempo todo, esperando atração principal que vinha de longe, trazendo consigo o repertorio que todos aguardavam com expectativa. Adorei a festa da Prima Vera, me diverti imenso ao lado de pessoas muito queridas, e senti tantas coisas que me fizeram aperceber que de facto somos todos diferentes e todos iguais, e, que todos em comum querem nessa vida: respeito, um lugar ao sol, ser feliz de verdade, e, cada um com o seu tanquinho...

Uma breve argumentação

Vai desistir da vida ?
Deixa eu lhe falar:
Seu coração não desistiu de bater.
Seus rins não desistiram de filtrar.

Seus olhos não desistiram de enchergar.
Seus ouvidos não desistiram de escutar.

Suas pernas não desistiram de andar.
Deus não desistiu de te amar.

Eu não entendo nada da Bíblia..pois nunca li...mas eu insisto em falar do amor.
O amor é a pergunta e a resposta...o amor é o mistério que já foi revelado e não compreendido....em tudo o amor é a resposta.
Vc pode entender da Bíblia, mas, se ainda não entendeu que o amor é a chave, vc não entendeu nada...tudo está revelado no amor...mas não no amor da carne que limita em poucas pessoas..mas no amor que une todos.
No amor que sente-se com a alma...Use essa chave chamada amor para destrangar a única porta entre todas as palavras..entre todas as paredes..Essa porta chama-se JESUS
O amor é o milagre que tanto buscam em outras formas...o amor é a cura de tudo e de todos.
Passaram séculos e séculos brigando para saber quem entendia mais da Bíblia e de Deus.
Brigas entre povos e religiões....brigas entre sabios pra saber quem entende mais de Deus...E isso nunca vai acabar...Vcs não entenderam nada..pobres homens.
A resposta está nessa pequena palavra com o significado de toda a existência..da tentativa da compreensão..do mal e do mau que se fez o homem um animal feroz...da voz que anuncia o ......

"Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, não pode amar a Deus, a quem não viu. E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão.” I João 4:20-21. Quando lemos na Palavra acerca dos Dez Mandamentos deixados por Deus através de Moisés, percebemos que todos eles possuem algo em comum. Da mesma maneira, quando Jesus
resume os mandamentos em apenas dois: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo” Mateus 22:37-39, vemos novamente algo relacionado neles. Todos os mandamentos e ordenanças de Deus sempre foram baseados no Amor. Este sentimento faz parte da própria essência divina, conforme está escrito em I João 4:8: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”. Foi por causa dele que Jesus morreu por nós: “Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados” I João 4:10.
E o mais importante: Deus somente reconhece que O amamos se demonstrarmos o mesmo sentimento uns para com os outros! Vejam o que disse o apóstolo João: “E dele temos este mandamento, que quem ama a Deus ame também a seu irmão” I João 4:21 e também “Ninguém jamais viu a Deus; mas se amarmos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é aperfeiçoado o seu amor” I João 4:12. Portanto não adianta dizer que amamos a Deus ou, como ouvimos muito por aí: “Eu tenho Jesus no meu coração”, mas se demonstrarmos amor e compaixão pelos nossos semelhantes. Quando nos compadecemos das pessoas, ajudando-as em suas necessidades, estendendo as mãos para os aflitos, consolando os atribulados e animando os desanimados, aí então estamos dizendo através de nossos atos, sem necessidade de palavra alguma, que amamos a Deus."



Que Deus abençoe a todos no amor de Jesus

(Jogado ao Vento)

1. Deus, Pai, Eu me machuquei de novo, acabei amando o vento e ele vôou, hoje dormi e tive pesadelos, é de madrugada que escrevo, dormir ja não é opção, pois o sono já tirou seu cochilo, as horas passa tão lentamente é tedioso, monotono, não quero pensar no vento pois sei que vôo pra longe, mas ele sopra tão forte em meus pensamentos, e soprou minha alegria junto dele, queria saber para onde ele vai mas se soubesse ele voaria, queria poder vê-lo mas acho que se esconderia, queria ouvir sua voz mas ela apenas ecoaria, toda vez que grito ao vento meus sentimentos, ele sopra, é tão... belo ver as nuves, mas o que eu quero mesmo é... sentir o vento.

Quando acordo vejo o céu e mar, sinto o sol a me abraçar, eu estou aqui, a vida é de se admirar, cada ser contém um pouco de ti, sua vida em mim, quero tanto ver você, para te agradecer e te adorar, me olho pelo espelho vejo um pouco de ti, sua imagem e semelhança eu sou, por isso auto preço pagou para me resgatar, tu és o grande DEUS Eu sou, só tu és SENHOR.
Andando pela estrada eu sinto sua presença em mim, olho para o meu corpo e vejo tu engenharia em mim, quanta perfeição, grande poder de criação, e tudo que está criado, DEUS evidenciado, não dá para negar, e nem explicar, todo poder pertence a ti, todo poder pertence a ti, quero tua vida em mim. Teu espirito habita em mim, Santo Espirito do SENHOR, só DEUS é o SENHOR, só o SENHOR é criador.

Igor e eu

Você, ó Senhor, é um escudo para mim. - Salmos 3: 3

Escritura de hoje : Salmo 3: 1-8

Quando eu estava na Sibéria, meu amigo Igor e eu paramos em uma loja. Do lado de fora da porta, um cachorro grande e malvado rosnou para nós e não nos deixou entrar. Depois de um tempo, o dono da loja saiu e, para minha surpresa, ele atirou no cachorro. Então Igor e eu entramos.

Poucos minutos depois, quatro russos furiosos invadiram o prédio, procurando pelo homem que havia matado seu cachorro. Um deu um tapa na cara de Igor e outro me bateu contra uma parede. Quando eles viram que nenhum de nós tinha um rifle, eles foram embora. Mas eles voltaram quase imediatamente. Depois de uma conversa mais acalorada, eles saíram novamente. Só então percebi que Igor havia se posicionado entre mim e os homens meio bêbados. Eles teriam que lutar contra Igor para chegar até mim - e ele é um homem forte!

O que Igor fez por mim ilustra o que Deus faz pelo Seu povo. Os inimigos do rei Davi estavam alinhados contra ele, liderados por seu filho Absalão. No entanto, Davi viu Deus como seu escudo (Salmo 3: 3). Essa verdade refletia o próprio relacionamento de Davi com seu povo. Eles viram o rei como seu escudo, seu protetor contra o inimigo. Agora o rei via o Todo-Poderoso como seu protetor.

Quem quer que se levante contra nós - homem ou inimigo espiritual - encontrará nosso Deus entre nós e ele. Podemos confiar no Senhor para nos proteger de nossos inimigos.

Refletir e orar
Deus está sempre presente conosco,
embora Seu rosto não possamos ver;
Ele protege, guia e conforta
todos os Seus filhos fielmente. —Sper

Deus está sempre nos protegendo - mesmo quando não percebemos que precisamos. David C. Egner

Gosto que converse comigo, mesmo eu não querendo e parecendo que não tô nem ai.
Gosto que me dê atenção, mesmo que eu não pareça dar valor e mesmo que eu não retribua da forma que deveria.
Gosto que seja fofo e carinhoso comigo, mesmo eu sempre dizendo o tanto que odeio isso e zombando das pessoas que são assim.
Gosto de ser abraçada, mesmo sempre te empurrando quando você tenta.
Gosto das suas piadas, mesmo a maioria sendo sem graça.
Gosto de estar com você, mesmo ficando sempre tão pouco tempo.
Gosto de como você me olha e nem percebe que está olhando de uma forma diferente de antes.
Gosto de palavras românticas e mensagens bonitas, mesmo nunca comentado sobre isso ou falando desse modo.
Gosto de muitas coisas que não falo ou não consigo falar.

"Leva-me Senhor à Teu evangelho no Seu tempo e destempo onde eu possa ouvir, ver andar, falar e tocar sobre o Reino da Tua vontade, até que o céu se manifeste em mim. Que os Teus sentidos no dom da Tua Palavra funcione através de mim e primeiramente sobre mim. Se sou transformada fluirá transformação aos que me rodeiam."

—By Coelhinha

⁠ Olá pessoas!

Hoje vai ser aquele dia, de parar, refletir e se perguntar.

-Onde eu errei ontem, que pode me fazer ser melhor hoje?

Não tenha medo de seguir em frente, pois Deus é contigo. Não sinta vergonha de quem você é, do seu propósito, mesmo que ainda não saiba qual seja.

Viva o hoje, o agora e aguarde pacientemente.

-Pois Deus estará no controle do amanhã ♥️🌻

⁠A CORRIDA DO TEMPO

O tempo tem corrido de uma maneira que eu não imaginaria que um dia correria.
E olha que eu corro hein , corro contra o tempo,
mas ele continua sendo mais veloz que minha penosa passada.

Vejo que até meus sonhos precisam estar acompanhando o passo do tempo.
O que ontem era revolucionário e desafiador, hoje está atrasado, defasado, precisando se reinventar para se enquadrar na vitrine pseudo-virtual.

E o que há de mau em ainda querer sonhos tão antigos?
E o que de bom traz estar sincronizado com os quereres do nosso tempo?

O passo do tempo exige de mim prontidão, atenção e ação.
Mas ninguém explica pro tempo que o ritmo do coração é o que dá paz ao ser que diariamente corre.
E é um ritmo tão intimidador e avassalador que rompe a linha do tempo.
Tanto faz se foi pra ontem, hoje ou amanhã.
O essencial é que estou aqui presente e não faltei nenhum dia.

E o tempo corre, ultrapassa os limites que nossos pés podem desenhar .
Mas o coração, já ultrapassado, nos envolvendo em sua grande dança de roda, nos mostra que não há necessecidade de ganhar, mas sim aprender (dentro do próprio tempo) o valor de esperar.

-Falando de sentimentos..

⁠E de repente, eu sentia calafrios no corpo. borboletas sobrevoando meu estômago, subindo pela minha garganta. Eu podia já sentir, formigamento em minhas mãos, eu já não sentia mais meus dedos, e soava frio. Minha mente estava a milhão, e não era apenas mais uma ilusão. Foi então que descobri, que eu estava apaixonada, e aí que a confusão começou...

⁠[Estações]


Lá estava eu perdido,
No fim da primavera,
Começo do verão,
Com a mente em prantos,
Internamente inseguro,
Mas me veio ela,
Com um lindo sorriso.

No outono já me encontrei,
E já estava apaixonado por ela,
Uma mulher tão bela,
E que apenas ela,
Vazia minha mente se acalmar,
E decidi ama-la.

E no inverno já decidido que é ela,
O calor dos nossos corpos,
Faz parecer que ainda estou no verão,
Meu coração já é seu,
E eu já sabia que você foi,
A melhor escolha da minha vida.

Na primavera,
Aonde as flores florescem,
Seus cabelos lindos como lírios,
Sua boca doce como morango,
E sabia que em você,
Tinha encontrado tudo que queria,
E que já mais a perderia.

⁠#Eu_Quase_Consegui Part 2

Alguns de você já escreveu um poema? E uma estrofe?

Enúmeros são os poemas que escrevi
Incontáveis são as figuras de estilo que nunca vi

Hoje os versos me perseguem
As estrofes me fazem passar por alucinações
O meu mundo emocional ficou desfigurado
Em busca da felicidade me deparei com a tristeza

Nas madrugadas vejo a luz brilhando no leste
E a escuridão ofuscado o oeste

Cheguei tão perto de completar 300 poemas
E infelizmente a alucinação e a depressão quebrou esse sonho

Hoje desisto de ser poeta
Hoje deixo de Ser o PrimeiroMcPoeta

"ÚltimoPoema

⁠Queria Eu ficar feliz pela independência do nosso país, mas seria controverso, pois tal independência foi só um acordo no papel, nenhuma situação verídica e prática mostra essa soberania, pois vivemos quase todo tipo de guerras, deste a civil, política, biológica, santa, química e mais.
Um país independente é livre de guerras, e aconchega-se na liberdade, amabilidade e companheirismo. _MESTRIA_ *RAJM*

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp