Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9573 texto Pro Homem que te fez Sofrer

⁠Vencer a si mesmo, como disse o filósofo Platão, é a maior das vitórias, pois, o homem vive em meio aos confrontos de si mesmo, ou seja, confrontos com as suas fraquezas e com o seu emocional, portanto, o homem sente raiva, sente desejos bons e ruins ao mesmo tempo. Ele se sente desmotivado, se sente aborrecido, sente ciúmes, sente inveja, se sente isolado, sente que todos conspiram contra ele, se sente frustrado, se sente derrotado, etc.

O homem dentre muitas coisas boas que vem na sua mente, que ele pode pensar, também pode vir a pensar muitas coisas ruins, portanto, precisamos aprender a dominar os nossos, instintos para não executar em ações o que vem na nossa mente, por isso precisamos ter cuidado,para não nos precipitar em nossos pensamentos.

Selecione o que vem na sua mente! Domine-se!
Não seja escravo da sua mente!
Escolha as coisas boas que vem na sua mente, e não as ruins!
Cada escolha, cada ação, cada iniciativa gera uma reação, que pode ser boa ou ruim! Isso é chamado de consequências!
Vença a si mesmo!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Kairós é o tempo de Deus!
Kronos é o tempo do homem!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
(Eclesiastes 3:1)

Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra e as obras que nela há se queimarão.
(2 Pedro 3:8-10)

Não faça nada fora do tempo certo, o tempo certo, é o tempo de Deus.
As consequências poderão ser terríveis por causa da precipitação!
Peça a Deus em oração, discernimento e maturidade para saber o tempo certo na sua vida, assim como saber esperar em Deus.
Deus te abençoe e te guarde!

(DVS)

Inserida por daniel3808

⁠Jesus: Mestre da Verdade e Liberdade
Jesus, um grande mestre, criado por um homem chamado José, da tribo de Judá na Judeia. Ele foi batizado por João no rio Jordão em Jerusalém. Venceu os desafios da vida e deixou a chave da verdade para a nossa liberdade.
A verdadeira fé, além de ser estudada, deve ser sentida no coração, nosso elo de ligação com Deus, para que haja entendimento com convicção em nossos sentimentos, palavras e ações. Não somos exatamente como Jesus, mas só de fazermos a opção de conhecer os exemplos deixados por Ele, já ganhamos uma nota bem razoável nos planos espirituais superiores.
Seguindo os caminhos de luz deixados por Jesus, sem medo da cruz, ninguém poderá fazer cruz para nós. A cruz é feita por nós mesmos na oficina da descrença em quem nos deu a vida. A causa do sofrimento na Terra é a falta de conexão com a fonte criadora. Se alinharmos a vida com os propósitos divinos, iremos viver no amor que almejamos, sendo exemplos a seguir, com experiências a transmitir.

Inserida por fluxia_ignis

⁠Eu sou um homem equilibrado e com excelente saúde mental. Tenho um profundo autoconhecimento, sou capaz de compreender minhas emoções, pensamentos e comportamentos. Enfrento os desafios da vida com calma, mantendo uma atitude positiva e realista, sem me deixar dominar pelas dificuldades.
Sem me prender a rancores ou arrependimentos. Sei que a saúde mental é um processo constante e, por isso, busco sempre o equilíbrio
Patricia,

Carrego o infinito no peito. Nas entrelinhas da vida, sou poesia. Onde minha alma respira, meu corpo segue. Cicatrizes contam histórias que o coração não esquece, e sou feita de tempestades e amanheceres. O vento me guia, mas meus passos são meus. Sou raiz e asas ao mesmo tempo, e no caos, encontrei meu equilíbrio. Minha pele é o mapa dos meus sonhos, e desperto em cada recomeço. Que eu nunca me esqueça de recomeçar.

Com amor,
Guto

Inserida por Pedrocaixeta

⁠O poeta, esse “figura” da linguagem

Poeta já nasce metáfora: nem é homem, é bruma
Detesta comparação: sua carne é tal como purpurina
Casa antíteses, juiz de paz de terra e céu
Dispara metonímias lendo Drummond e Gullar
Mata catacreses ao dar nome ao que não o tem:
Braço de sofá vira espuvelo, assim, na caraça
Celebra paradoxos, esses desconstrutores criativos:
Como encher de vazio um balão vazio?
Faz tudo dialogar em prosopopeias, a caneta chora, o chapéu gargalha
É bicho todo trabalhado na sinestesia: degusta a paisagem, ouve seus aromas
Radical, rima o rumo dos versos em aliteração
É um babaquara da assonância, um papa-vatapá
Desafios opera o poeta em hipérbatos
Faz rir nas onomatopeias, feito garnizé cocoricó
Desce pra baixo do mar molhado em seu submarino, o pleonasmo
É polissíndeto: É alegre e loquaz e terno e carmim
Mas tem lá seus momentos assíndetos: solitário, introvertido, fujão
Viaja em anáforas: se eu voasse, se eu pudesse, se eu sonhasse, se...
“Quero morrer de tanto versejar”, vocifera, hiperbólico
“Ou bater as botas de mui cantar”, solfeja em eufemismo e preciosismo
Dias há em que escreve com a delicadeza de uma mula (opa, contém ironia!)
Outros em que lança os versos pela janela com um lacônico “Que tédio!” em apóstrofe
Nesse jogo de encanta e cansa, o bardo executa sua dança
E nos diverte com sua graça, humano que é, esse figuraça...

Criei este poema para ajudar estudantes – do aluno do Fundamental ao concurseiro – a aprender se divertindo e, claro, para ajudar também a professores. Se você curtiu, compartilhe o poema para que ele possa divertir a mais necessitados!

Inserida por sammisreachers

Sábado, Domingo

Mas não é por guardar sábado ou Domingo, que o homem é salvo.

Apenas porque é salvo, guarda o Domingo e todos os dias da semana. Isto é fazendo o bem todos os dias.

Porque guardar o sábado, não é mais do que manter a aliança com Deus ( fazer o bem, ser Senhor do Sábado), como o filho do homem fazia.

Ele é o Senhor do Sábado, do Domingo e de todos os dias! Devemos guardar todos os dias da semana, pela fé em Jesus Cristo!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠ Parceria do amor

Não existe essa de homem perfeito ou a mulher perfeita.
Se for esperar para aparecer agente vira caveira.
Ninguém é perfeito a não ser Deus
O amor se constrói com o tempo
O bom é a combinação
O bom é dá as mãos
Se amar do seu jeito torto ou direito sem traição.
Só união
Parcerinhos e as parceirinhas
Parceria do amor

Inserida por G1l2v3A4N5I6A

⁠Esse Cara Sou Eu
Sou o homem que está na faqueira,
Na fraqueza, na dor, na alegria inteira.
Na doença, na perda, no desespero,
Sou o abraço, o ombro, o coração sincero.
Romântico de alma, da Roma antiga,
Autêntico, com a verdade que abriga.
Sou quem corta a dor com palavras amigas,
E enxerga em cada lágrima as respostas da vida.
Quando choras, sou quem seca seu pranto,
Quando precisas, sou teu canto e encanto.
Como Don Juan, mas sem vaidade,
Amo com alma, com pura lealdade.
Sete letras, sete poemas, sete destinos,
Sou quem escreve versos entre os desatinos.
Como Bob Marley dizia com razão,
São os simples que guardam o coração.
Então, valorize a vida e o que é sincero,
Porque esse cara que está sempre perto,
Sou eu, o amigo, o amor, o verso,
O que escreve sua história no universo.

⁠Perdeu a mim

Perdeu-se a mim um grande homem.
Com coração nobre e mão firme.
Sua ausência fortaleceu meu nome.
Aplausos da plateia, a quem confirme.

Seu sarcasmo ecoa na memória.
Seus olhos me apavoraram, e.
O tempo não apaga a dor,
Da sua partida, meu coração sangra.

O que resta não é a saudade, apenas sombra.
E a certeza de que fui de verdade.
Um desamor, uma luz que nunca brilhou.
Na realidade.

Inserida por Renatofsa

⁠O HOMEM


Lá vai o homem andando
Na senda do seu viver,
Querendo chegar bem cedo
Antes do amanhecer.

Lá vai o homem cantando
A canção que aprendeu,
Sonhando com o dia claro
Onde o sol apareceu.

Lá vai o homem chorando
As dores do envelhecer,
Esperando a semente
Do fruto que irá colher.

Lá vai o homem sonhando,
Lembrando do que aprendeu,
Das lições da vida
Que o amor lhe concedeu.

Desperta o homem, outro dia,
Da luta que abraçou,
Trabalhando com coragem
No ofício redentor.

Lá vai o homem cantando
A canção que aprendeu,
Sonhando com o dia claro
Onde o sol apareceu.

Inserida por EvandoCarmo

A dor do homem


O que seria da dor
Se não fosse o amor?
Caminheiro sozinho ficaria a vagar
Tão perdido no tempo
Disfarçando lamentos
Escondendo seus sonhos
E o desejo de amar
Viajando sem rumo
Apostou no destino
Di que, o que tem que ser
Assim o será
Deixou a alegria de quando menino
Passarinho sem ninho
Desaprendeu a voar
A dor do homem
Nesse processo de busca
Tentando sozinho se reencontrar
Para deter os seus monstros
Medos e angústias,
A luta é contra si mesmo...
Mas o homem... O homem...
Que tenta entender seu destino,
Se achar no caminho.
Viver sonhos de criança,
remontar a esperança
Regressar ao seu verdadeiro lar
Há sempre um tempo
Em que sonha em voltar
Ao que um dia foi, outrora
Uma outra vida, lá fora
Para cumprir com o que foi combinado
Desse ou daquele lado
Sementes sadias de novo, plantar...
Mas o homem...
O homem sempre sonha em voltar.

Inserida por marcosdeclie

⁠"Cedo ou tarde, chega o momento em que o homem é compelido a dar testemunho – perante a sua própria consciência – da generosidade ou da ingratidão dos seus atos.

Os teólogos chamam esta hora tremenda, repleta de dolorosas luzes, em que nenhuma neurose pode servir de refúgio para quem se habituou ao auto-engano, de 'dia do juízo particular'".

Inserida por CarlaGP

Quando virei pai nesse ano maluco de 2024, eu aprendi que um homem só alcança a plenitude de sua masculinidade quando se torna pai. Até então, ele pode ser forte, bem-sucedido e até respeitado, mas te falta a inteligência da meta que apenas a paternidade pode trazer. Ser pai não é apenas um papel biológico natural da vida, é um chamado da realidade. É o momento em que o homem é arrancado de sua liberdade e desafiado a liderar, proteger e formar um legado pra além de si mesmo. A psicologia evolutiva sugere que a paternidade ativa um instinto profundo de altruísmo e responsabilidade, e sim eu leio qualquer coisa mesmo, até coisas que as pessoas menos acreditam Quando virei pai nesse ano maluco de 2024, eu aprendi que um homem só alcança a plenitude de sua masculinidade quando se torna pai. Até então, ele pode ser forte, bem-sucedido e até respeitado, mas te falta a inteligência da meta que apenas a paternidade pode trazer. Ser pai não é apenas um papel biológico natural da vida, é um chamado da realidade. É o momento em que o homem é arrancado de sua liberdade e desafiado a liderar, proteger e formar um legado pra além de si mesmo. A psicologia evolutiva sugere que a paternidade ativa um instinto profundo de altruísmo e responsabilidade, e sim eu leio qualquer coisa mesmo, até coisas que as pessoas menos acreditam que eu escrevo aqui rs. Estudos publicados no Journal of Marriage and Family mostram que homens que se envolvem ativamente na criação de seus filhos experimentam não apenas maior satisfação pessoal, mas também níveis diminuídos de estresse e maior disposição emocional.

Filósofos como Viktor Frankl defendem que o propósito maior do ser humano é encontrar um significado para sua vida. A paternidade, nesse contexto, oferece uma resposta clara: criar, guiar e proteger a próxima geração!!!

O que um homem deve aprender com seu pai???

Com base nos meus conhecimentos, esta não é uma lista completa e há muito mais do que cinco coisas. Mas, por enquanto, vamos começar com estas cinco. Eu acredito que essas são verdades importantes que um homem deveria ter aprendido com outro homem, de preferência seu pai...⤵️

Como seguir um código de ética!

Como criar emoções!

Como falar com os outros

Como se manter afiado!

Como amar uma mulher!

#motivação #inspiração #frasesmotivacionais #paternidade #hombridade #family #homens #esforço #coragemque eu escrevo aqui rs. Estudos publicados no Journal of Marriage and Family mostram que homens que se envolvem ativamente na criação de seus filhos experimentam não apenas maior satisfação pessoal, mas também níveis diminuídos de estresse e maior disposição emocional.

Filósofos como Viktor Frankl defendem que o propósito maior do ser humano é encontrar um significado para sua vida. A paternidade, nesse contexto, oferece uma resposta clara: criar, guiar e proteger a próxima geração!!!

O que um homem deve aprender com seu pai???

Com base nos meus conhecimentos, esta não é uma lista completa e há muito mais do que cinco coisas. Mas, por enquanto, vamos começar com estas cinco. Eu acredito que essas são verdades importantes que um homem deveria ter aprendido com outro homem, de preferência seu pai...⤵️

Como seguir um código de ética!

Como criar emoções!

Como falar com os outros

Como se manter afiado!

Como amar uma mulher!

#motivação #inspiração #frasesmotivacionais #paternidade #hombridade #family #homens #esforço #coragem

Inserida por Felipe_Marechal

⁠Tenho a impressão de que o homem das cavernas, os tempos das trevas, o submundo e a violência nunca saíram de cena.

A diferença é que nos tempos atuais são transmitidos online pelos celulares.

Crimes com armas químicas, biológicas, decapitações, esquartejamento e pessoas queimadas em praças públicas...

Tudo isso comprova que o homem selvagem continua vivo em nossa sociedade.

Inserida por I004145959

"⁠Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. Assim que eu mesmo, com o entendimento, sirvo à lei de Deus, mas, com a carne, à lei do pecado."
Lendo este texto bíblico me ponho a questionar, quantas vezes mais, irei eu contra os desígnios de Deus! Se tenho a convicção que tudo é segundo a sua vontade... Gratidão não é mera ilustração é ação é decisão!

Inserida por AbioyeBrown

Um homem e apenas mais uma história.

⁠Eu um pobre trabalhador honesto.
A anos atrás, Eu fui apaixonado por ela.
Tentei de todas as formas chegar até ela.
Mas ela até virava a cara quando ela me via passar e acenar pra ela.
Hoje ela Após seus 40 anos e Com um filho de uma cara que foi comprar cigarro e nunca mais voltou.
Ela me disse...
"Eu sempre fui apaixonada em você".

Inserida por Renato01976

⁠⁠Posso imaginar o quanto é difícil para um homem que nasce pobre e negro. No entanto, somente ele sabe o tamanho e o peso da cruz que carrega. Cada um sabe onde o sapato aperta.

Quanto às cotas, cada país possui um processo histórico único. No caso do Brasil, há uma dívida com a população negra, especialmente devido ao período de escravidão. Acredito que políticas afirmativas são necessárias.

É evidente que nossos governantes sabem que o principal projeto para inclusão social passa por uma educação de qualidade para todos. Volto a afirmar: Não sou eu que vou ensinar a missa ao padre. Eles não mudam porque não querem, afinal, ganham muito com essa realidade caótica que está aí há mais de 500 anos. Por isso, defendo as cotas raciais.

Infelizmente, qualquer lei implementada sofrerá com a ação dos oportunistas de plantão.

Inserida por I004145959

⁠As Tóxicas
Aventuras do
Homem-Sulfato-
de-Enxofre

Somos a espécie mais arrogante do universo
conhecido.
Inegavelmente, toda essa situação que o Mundo
está vivendo, é mais uma tentativa desesperada da
natureza para se equilibrar.
Mais uma tentativa de ensinar humildade ao ser
humano e provavelmente não funcionará.
Afinal, somos a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
Primeiro, que este Mundo nem é nosso, só
passamos por ele. Eis aí a prova irrefutável de
nossa arrogância, nos iludirmos da posse de algo,
tudo ou qualquer coisa.
Mas se não podemos mudar ao menos o Mundo
humano, como um todo, talvez possamos mudar
o nosso mundinho particular, decididamente
específico.
É o que venho tentando, dedicar minha atenção
ao que está ao meu alcance e somente ao que eu
possa alcançar, sem ilusões sobre o ilimitado.
Apesar do peso pesado de nossos pesares,
tudo é oportunidade para aprendizado e
autoconhecimento.
Mesmo sendo a espécie mais arrogante do
universo conhecido.
E vc, como está sub-existindo a tudo isso ?!

Inserida por michelfm

⁠Dia do Padre

Padre é um homem especial,
tocado divinamente para cumprir uma missão sem igual.
Padre representa Deus na terra,
mas é humano, tem suas fraquezas e também erra.
Padre é um ser humano de luz,
que espalha a boa nova e a igreja tão bem conduz.
Padre tem um ofício importante,
pois vive a sua vida em função dos semelhantes.
Padre tem na igreja sua família
e aconselha com sabedoria aos irmãos em sua homilia.
Padre segue seu caminho com uma missão,
de transformar vidas através da comunhão.
Padre transmite a palavra de Deus com fé e amor
e conduz suas ovelhas como bom pastor.
Padre segue seu chamado para evangelizar,
essa é sua obra, servir e amar.

Inserida por thaiscritocomamor

⁠Cada um acredita no que quer. Mas eu acredito no Dilúvio. Deus é verdadeiro. O homem é falso. Dizem "Não pode ter acontecido... Não pode ter sido assim...". Mas os que dizem isso nada sabem. O Dilúvio aconteceu mesmo. Depois tem acontecido outros Juízos de Deus, como "Sodoma e Gomorra" e o juízo sobre as nações, que foram destruídas pelo Povo de Israel.

No futuro vai acontecer outro Juízo de Deus, com a vinda de Jesus Cristo. O mundo acabará em fogo. Amém.

Inserida por Helder-DUARTE

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp