Texto Pro Homem que te fez Sofrer
Vai ter dias e noites ,e vai ser pro resto da vida ... em que nossa melhor companhia vai ser as lembranças de um dia feliz , de um sorriso sincero , de um conselho amigo , de uma lagrima derramada que jamais vai ser a ultima , intrigante que pensamentos assim jamais queremos pençar mais um dia tudo vai ter seu último dia , seu último momento seu último de tudo e nunca saberemos quando vai ser o último dia de viver .. Boa noite
Toda vez que você nega um debate, você perde. Toda vez que você sai gritando fascista pro primeiro cara que aparecer na sua frente não concordando as suas ideias, você perde. Toda vez que você age de forma truculenta em universidades que promovem encontros com pessoas que não fazem parte do seu espectro político, você perde. Toda vez que você se fecha numa bolha, você perde.
Já pensou em desistir de tudo que te faz feliz? O que te faz sentir que existe uma pessoa que te promete que vai passar o resto da vida ao seu lado. Posso definir esse sentimento e sentido, o que não é cabível em fazer trilhas e atalhos para alcançar sua felicidade, os caminhos são estreito e existem obstáculos, e o sentido de ter a certeza é que eu encontro a cada olhar seu uma jura de amor eterno, o que mais eu vou querer da minha vida além de sentir a paz de te ver adormecida, tudo é verdadeiro a prova é que me faz sentir que todos os nossos beijos e abraços tem gosto e sensação do primeiro. E desistir do que te traz razão para viver, é viver uma vida sem sentir o verdadeiro valor da vida o amor, e desacreditar que ele é capaz de mover montanhas, é simples assim a cada sorriso seu levantou o troféu que já é uma conquista que lacrimeja e brilhar meu olhar é como navegar nas águas salgadas, de emoção quando todas as vezes é incontrolável os batimentos de reaver aquilo que te faz se sentir vivo por dentro, o que significa amar mesmo sabendo das adversidades e circunstâncias que transparece ser, razões para continuar a caminhar e em você busco tudo que me falta nas palavras de explicar, como é tão belo te amar.
Não há pessoas piores que aquelas que não suportam a liberdade dos outros e aqueles que fazem da própria liberdade uma norma ou uma forma de chamar atenção. São ambas perversas e viciadas. Umas em projetar nos outros o que tem em si mesmas e outras em fazer de seus próprios atos uma forma de espetáculo circense que denota falta de equilíbrio e auto domínio.
É inevitável, para mim, olhar pro céu e ver as estrelas. É inevitável não sentir-me parte do todo, do cosmos, do universo. É inevitável pensar na infinitude atômica dentro de mim, tanto quanto na infinitude cósmica do espaço e saber que o simples fato de viver tem uma íntima ligação com as estrelas. Que tudo esta tão intimamente ligado, emaranhado, que o simples fato de uma estrela brilhar tem haver com minha existência, sobrevivência. O todo está em mim e eu sou o todo. É lindo.
Tudo que eu escrevo é pra um você que nunca vai ler , pro você que assombra a minha mente , pro você que eu amo, pro você que eu me apaixonei, pro você que nunca vai existir porque o tamanho do meu amor fez eu criar um você tão perfeito e utópico , você é o eu lírico do meu texto que sempre será inalcançável.
A vida nos escolhe escolhemos alguém que vem pro nosso mal que vem pro nosso bem não sabemos de fato o que pode acontecer doi ser enganada e não saber a pessoa jura-te amor mas não jura-te amar até quando isso irá continuar amores falsos por aí vagando em loucura minha mente é confusa sai a procura sua e se for só mais um colapso e se for somente um amor falso
Ninguém escapa do passado. Vou dar um exemplo claro, a questão da escravidão. Tivemos um período prolongado de sistema escravocrata, espalhado por todo o país. Quem abrir qualquer jornal do século 19 verá escravos sendo vendidos, leiloados, penhorados, com seguro. Essa realidade está inscrita nos nossos costumes e no nosso vocabulário, sobretudo porque durante largo tempo lidamos com essa questão de forma envergonhada. Achava-se melhor não falar.
Abre espaço pro tempo, sem julgamentos no canal da moda, que o espinho é alegria, e, ninguém se incomoda, aparência é exigência subjetiva, ainda, então, docemente sejam os padrões, objetivos, definidos igualmente, sem o sufocar da expressão no elemento do gentilmente, já que beleza é sabedoria da mãe natureza, em constante edificação, se porventura a ti insistir a gula, é criança gerando em outra estação, prá surpresa de outra aglutinação em perfeição, ativada pela excelência da esctesiada sensação de motivação.
Vou te ver indo embora, olhar pro céu e pedir que o universo cuide de você por mim. Que seu coração não seja partido, e que você consiga viver um romance desses de cinema que eu nunca acreditei. Que entendam tuas músicas, porque são muitas, e saibam que carinho é primordial pra você. Que planeje o casamento do jeito como você sempre sonhou, e que sempre te olhe com aquele olhar de quem se apaixona sempre que te vê. Eu desejo que o mundo seja gentil com você e que você explore tudo que você quiser e saiba que teu destino é grandioso. Eu espero que mereçam o mundo, porque você vai desdobrar pra dá-lo, e nem sequer vai pedir algo em troca. E ainda que de longe, eu irei celebrar silenciosamente, tudo aquilo que você alcançar. Por você só tenho coisas boas pra levar, assim a mala não fica tão pesada, assim fica até mais bonito de se olhar...
Mexo para um lado e pro outro e nada de conseguir dormir Nesse exato momento estava tentando dormir não com minha cabeça sobre o travesseiro mais sim abraçando ele Honrado seja o homen que tem o luxo de dormir sentindo o calor e os braços de uma mulher e os seus dedos delicados entrelaçando em seus cabelos🍃
Acordar pro mundo é mais que um choque de realidade, perceber que a vida é dura se formos submissos. São tantas coisas que acontecem que quando “acordamos” se perguntamos como eu não percebi isso antes. Acredito que uma das piores dores é percebermos que as coisas não são como imaginávamos, desde criança somos acostumados a ver o mundo e tudo que o compõe de uma visão privilegiada que é a visão de uma criança. Quando começamos a entender, ver como realmente o mundo é nos tornamos pessoas tristes, sem perspectivas e apenas seguimos o fluxo, esquecemos os sonhos de criança e por mais bobos que os sonhos de criança possam parecer agora, as crianças acreditam nos seus sonhos, diferentemente dos adultos. Faz falta sonhar como criança e acima de tudo acreditarmos nos nossos sonhos como as crianças, devemos acordar pro mundo, porém às vezes é necessário dormir para o mundo.
a gente se esgota numa segunda-feira em plena manhã, quando levantamos para nos aprontar pro trabalho e o primeiro pensamento do dia não é mais de alguém, mas sobre não se atrasar. após um pedido de desculpa que não houve, numa palavra mal dita que não coube e numa mensagem que não houve. a gente se esgota quando o silêncio já não mais incomoda e a nossa música toca sem nos arrancar mais nenhuma emoção. quando o querer não faz mais abrigo e o bem-querer a nós mesmos é tido como prioridade. a gente se esgota quando passamos a ficar cansados do tanto faz e o que não fez. de tanto descaso e tantos "mas". quando estamos inteiros, sem ego, e a outra parte desfaz. quando percebemos que não estão fazendo o mínimo esforço para manter uma conversa, andam armados até os dentes de joguinhos e indiferença, e nosso pensamento já não faz mais visita e o coração presença. quando enfim recebemos um sinal de fumaça, uma ligação remota e inesperada que não consegue nos arrancar mais nenhum sentimento e percebemos que não há mais nada.
"Quem ama não faz mal. Quem ama deve ser capaz de negar a si próprio, se for preciso, para proteger o ser amado. Por isso, veja se sua escolha produz vida ou morte. Se ama, não permitia que o ser amado sofra por seus interesses mesquinhos; proteja-o de você mesmo, se possível." (F.C. Cunha)
cada dia você olha pra céu e fala obrigado deus pro mais um dia e muito bom pq sem ele nos e nada com deus nos e muito mais pq tem amor por deus e montra carinho você tem no coração e alegria jesus cristo e deus ta junto boa noite q deus abençoa cada uma pessoa amém ..curtir meu sites ta aqui...
“Leno, o cara vital. Preocupado com a saúde, evita gordura animal e nunca abusa do sal. Acorda pro treino matinal e aos domingos, no geral, segue a turma do pedal. Dorme sempre antes das nove e desliga o celular quando chove. Não há cigarro que prove. Detesta carnaval e qualquer discussão banal. Faz check-up semestralmente, cuidando do corpo e da mente. Hoje pela manhã, caminhava pela região central, quando parou frente a um espelho pra conferir o peitoral. Caiu a placa da igreja pentecostal, golpeado-o na retro-orbital. Falecido, chegou ao hospital. Uns dizem que foi um chamado, inopinado, por escolha do imaculado. Outros dizem que ele estava em pecado, por si próprio apaixonado e seu fim foi decretado. Eis o defunto mais saudável da cidade, outra vítima da vaidade.”
O tempo vem e passa, se escorre pro infinito. E numa fração tão pequena de existência, tive a sorte de encontrar alguém que me dá sentido em viver, que me faz ver que o amor pode transcender a vida. De nós dois, vejo que o tempo foi só o cupido entre dois corações num universo tão vasto e bonito.
Viu pra que serve uma indicação para um serviço milionário pro resto da vida? Pra fazer coisas a modo Gilmares, tofolaris, e outros lares. O povo não vai as ruas fazer como na França. Fica só uma dica. Se não tem ambulância pra transportar e nem hospital pra caber tantos doentes da pandemia também não tem viatura pra levar, nem delegacia pra pra prender todo mundo de uma vez. Se o poder emana do povo tá na hora de fazer valer.
O respeito pelas diferenças, é a chave da responsabilidade, que a humildade nos oferece, pro alcance do vigor, sustentado pela graça, isso nos edifica no compartilhar de nossos presentes, enquanto almas, e, no que somos, sem precisar ninguém derribar isso ou àquilo, prá se amostrar, e, ou vitimar-se, antigo método de busca por energia, em consequências atais, reeditando vez por vezes, pois, somos todos originais, na beleza das épocas objetivas a lapidar, pelo canal daquilo que de fato viemos fazer.
Vem pro meu mundo .. abra a porta do teu coração pra eu entrar ... vem me tirar o fôlego, a paz , a calmaria desses dias cinzentos .. vem pra revirar tudo do avesso , me fazer mudar de rumo , de ideia , de vida .. vem pra trazer o caos , minha vida está muito parada , sem graça, sem adrenalina.. vem revirar minha vida , meus pensamentos, meu lençol...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp