Texto Pro Homem que te fez Sofrer
PROFESSOR é uma palavra derivada do Latim: PROFESSUS, “aquele que declara em público”, do verbo PROFITARE, “declarar publicamente, emitir seu parecer perante todos”, formado por PRO, “à frente”, mais FATERI, “reconhecer, confessar”. Ele não é detentor do conhecimento, apenas expressa o que conhece e orienta seus alunos na busca de novos conhecimento.
Quando aquela noite surgiu, até mesmo o céu chorou. Uma estrela riscou as constelações, como se procurasse uma resposta, noite fria, alma seca, dor no peito. A solidão me doma , me rouba os segundos, então me vi sozinho como estou agora, respirei toda a liberdade que alguém pode ter. Porém naquela noite eu me senti muito pequeno. Questionei com o tempo, ele me disse que Deus nos dá coisas e pessoas para identificarmos a felicidade, depois nos tira as pessoas para aprendermos a ser feliz sozinho. Muitos anos se passaram desculpa Deus. ainda não aprendi . Boa noite.
Noite sem sono, versos sem razão. Olho pro céu, as estrelas estão tão brilhantes esta noite e eu ainda estou caminhando sem rumo. Lembro-me das noites que tivemos juntos, sentindo seu corpo juntinho ao meu. Estranho como tanto tempo se passou eu ainda posso te sentir, basta fechar os olhos e deixar com que a brisa dessa noite toque o meu rosto, ainda sou aquele que te fazia chorar de tanto rir . Ainda sou aquele que te mandava beijinhos com os pedacinhos de giz no quadro de avisos . Acho que Preciso mesmo com urgência e de um transplante de cérebro,assim sendo quando o dia amanhecer e no horizonte eu não te ver. poderei entender que fui ultrapassado pelo tempo você não está mais por aqui. Boa noite.
As pessoas que não têm uma vida interessante se preocupam com a vida alheia, pois quem gosta da própria vida não tem tempo para mimimi. Todavia há aqueles que, mesmo não gostando, correm atrás de melhorar. “Quem não se levanta para ascender a luz, não pode reclamar do escuro.” Então, se for cuidar da vida de terceiros, que seja para somar ao invés de julgar ou criticar porque gente bem resolvida não perde tempo dando pitacos.
Uma noite,dessas olhando pro céu desenhei nas nuvens o seu rosto, suspirei profundamente, coração bateu forte e foi difícil segura-lo. Naquele mesmo instante uma lágrima escorreu pelo meu rosto, pois uma estrela piscou pra mim ; Será você ? madrugada escura, noite silenciosa. Apenas o breu. Pensamentos dispersos sem eira nem beira, trazem à mente aquilo que sinto a falta, que delícia ! Você chegou e me perguntou se eu havia esperado muito sua ligação : orgulhoso menti que tinha ido dormir mais cedo, ouço aquela música gostosa, apenas nós dois dançando na escuridão assim tivemos uma noite perfeita, dessas que valem por uma vida . Boa noite.
A paciência, a tolerância e a paz como meditação podem nos ajudar em nosso relacionamento com o próximo, a aprender tirar proveito das oportunidades, a criar novos hábitos para o bem, a entender o comportamento das pessoas e a desenvolver outras habilidades pessoais pelas quais podemos desenvolver melhor a nossa qualidade de vida.
Muitos crentes dizem sou crente e vou pro céu sou pastor e vou pro céu cara o que adianta você ser tudo isso e não amar o próximo diz-me o que adianta você anda com uma bíblia e só pensa em dinheiro mim, diz o que adianta você trair a sua esposa e abandonar seus filhos por uma pessoa que você conheceu a uns meses atrás dizem aí.
...E mais uma vez estou aqui de novo...Parada em frente à uma bifurcação, entre duas dimensões...Procurando respostas à muitas perguntas e tentando me libertar de verdades que insistem em me iludir...Mas sei que só o tempo medirá o que eu quero saber...Enquanto isso, tento encontrar a melhor escolha, a melhor solução e fugir do ódio que me persegue, porque sei que este é um sentimento nada mais que simplório e sei que nenhum benefício ele poderá me trazer em uma vida que é tão fulgaz...''
a véi,meu dia hoje foi bonzinho,acordei,me arrumei,e fui pro colegio cheguei lá,estudei,conversei,fui pro intervalo e pá !depois foi aula de português normal e não teve de matemática ai vim pra casa,a véi meu dia ta tão morgado,tenho que estudar pra passar de ano jájá,a véi num vou negar não tô afim de estudar,mas vou ter que estudar,e também preciso ajudar a Melissa bichinha dela véi,eu tenho pena,situação da pega,ta sem nenhuma amiga,apesar dela só me proucurar quando num tem amigas,ou quando esta com problemas,mas mesmo assim eu gosto que só dela véi,sempre foi muito minha amiga ela,sempre me ajudou nas horas que eu mas precisei,e num é agora que vou deixar ela passar por essa situação sozinha,a carolzinha é muito legal,também me entende,mas tem horas que ela é muito estressada comigo,e as vezes eu tenho vergonha de me abrir pra ela,medo dela jugar e tal,mas mesmo assim também amo ela,e ela ta sendo muito importante pra mim,é isso ai,agora vou sair da net pra estudar geografia,se não eu não viajo,porque meu pai disse que eu só ia viajar se eu tivesse sabendo de geografia -.- a é isso tô indo nessa véi,porque não quero perder minha viagem tchau amo você ! ♥
Sentada aqui na lan, olhando o tempo passar, fico olhando pro lanche, vejo olhos voltados para cá. Feriadão , também uma data muito especial, dia do meu ani... , mas um ano se passando, olhando pela vidraça todos sorrindo, mas problemas na mente, problemas vem e vão, mas as lições ficam, novas experiências nesses anos que passou.Não posso dizer que foi ruim, foi muito bom , cada ano que passas aprendemos coisas novas, novas experiências, novas lições, novo aprendizado , novos amores, novos amigos...
Hoje quando fui pro centro, senti uma invejinha do bem de um conhecido meu, ao entrar numa loja de chocolates daqui, ele estava lá, sorrindo e procurando um ursinho para a namorada, com vários buquês de chocolate. Fofo né? Então, desejei que ela tivesse uma dor na barriga imensa, só para ela aprender a valorizar aquele homem, porque ele realmente é O homem. Ele saiu de lá sorridente, com uma sacola de uma loja e eu lá, comprando bombons tradicionais, bombons de caipirinha, bombons de morango, de menta, barrinhas e um rolls, que são os meus preferidos. E percebi que o dia dos namorados é realmente dia de chocolate
De repente o ar que respiro me some... meu sonho quase que não lembro. Mas sei que nele deambulo procurando por alguém e por tudo que me some. Me some o ar, me some o chão, me somem os pés, me some a força. Procuro por alguém que me some. Alguém que me some levando tudo que preciso. A lágrima vira caco e o macaco fuma cigarro. Meu pássaro bebe café como um viciado e juro que vejo meu cachorro escrevendo o resto de um livro onde me sumiram as palavras também. Me some a consciência de vida. Me some tudo. Me sumam os anos, me suma a vida... ou me volte tudo, me volte alguém.
Porque as pessoas não ligam pro meu caráter, afinal? Não quero ser somente a suposta "menina do rosto bonito". Cresçam e aprendam, que beleza vai além do que se pode enxergar a olho nú. Belo mesmo, é aquilo que está dentro de nós, interiormente. Aquilo que somente as pessoas sábias e dignas podem enxergar.
Confio muito em Deus e no que Ele tem reservado para mim. Sei que tudo o que estou vivendo é um processo, uma preparação, e que preciso aprender as lições que a vida me traz. Embora possa parecer que estou sozinho e que ninguém está ouvindo ou vendo minhas lágrimas, sei que Deus está sempre comigo, ao meu lado, sustentando meu corpo, alimentando meu espírito e iluminando meus passos. Embora muitas pessoas possam duvidar de mim e de minhas intenções, Deus conhece meu coração, me protege e me guarda de todo o mal. No final das contas, é isso que importa.
"Imagine sua cidade sem luz, mô tédio né? Você olha pro alto, e ver um céu sem estrelas, se aproximando uma tempestade, uma imensa escuridão. Mas aí quando você olha fixamente pra fora da sua janela, consegue contemplar uma beleza natural antes desapercebida, um incrível jogo de cores como o pisca-pisca dos verdes dos vaga-lumes, e os rabiscos no céu de branco, de raios e trovões, e percebe-se que nem tudo que é lindo vai te fazer bem ao te tocar."
O salário real e os níveis de emprego e produção são apenas determinados por fatores “reais”: a produtividade marginal da mão de obra e a desutilidade marginal (ou outros fatores “reais” que determinam a oferta) da mão de obra. Os salários e os preços são totalmente determinados por fatores monetários. As mudanças do lado real podem afetar preços e salários, mas as mudanças no lado monetário não têm efeito sobre as magnitudes reais.
" A tempo que a minoria das pessoas falam mal de mim, não me surpreendo, pois faz parte do processo diminutivo delas. Os que me conhecem de verdade e a maioria sabem da minha ação que tento exercer sempre em fazer o bem, isso é já é uma característica própria em busca do meu crescimento."
Pai nesta oração da última sexta-feira do ano, peço a vossa proteção nos nossos lares, para que prosperemos no ano que virá e haver harmonia e compreensão entre todos aqueles que lá residem. Peço saúde para todos os nossos familiares e entes queridos, que tenham alívio para as eventuais dores da alma ou do corpo. Obrigado pelas bençãos distribuídas e pelas que ainda nos dá! Amém!
Tudo em mim busca por você. Eu acordo, começo meu dia, como todos os dias. Venho pro trabalho, faço o que eu tenho que fazer. Mas quando menos espero, sou tomada por pensamentos avassaladores que me tomam do estado de controle e me levam pros seus braços. Em meio aos devaneios, me vejo ardendo de desejo por você. Até que na obrigação de voltar e me recompor, tenho que mudar o meu foco dos pensamentos que me roubam de mim.
o mundo mudou da Pedra e madeira fomos pro fogo pro aço foi um periodo longo até chegar na máquinas artesão se foram a fumaça trouxe sua poluição tanta destruição e chegamos na tecnologia quem diria, quase nada pra fazer quanta rebeldia nem imaginaria que chegaria a inteligente aprenderia pra acabar nos ensinando a que ponto chegaremos?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp