Texto Pro Homem que te fez Sofrer

Cerca de 9634 texto Pro Homem que te fez Sofrer

Calma aí, menina, calma!
Calma que essa dor vai passar, vai criar casca, vai sumir!
De repente vai ficar somente uma cicatriz, imperceptível a olho nu, mas suficientemente grande pra te fazer lembrar que homem que te faz chorar não merece coisa alguma de você.
Nem uma lagrimazinha... Nadinha!
Espera, confia, cuida e assopra que passa!

Inserida por MellGlitter

O HOMEM E A MÁQUINA

A história mostra que a evolução do homem partiu da utilização do objeto para satisfazer suas necessidades (pedra utilizada para acender o fogo). E, durante essa existência, o homem foi ameaçado várias vezes de diversas formas por suas criações, mas ele ainda não criou algo que tivesse iniciativa própria e a capacidade de resolver novos problemas, essas características ainda são só humanas e enquanto isso for preservado estaremos preservando nossa existência utilizando a máquina a nosso desenvolvimento.

Inserida por fabio_nery


Coração e Homem
Coração bandido,le prendeste ao cair do luar fugistes ou levantar do amanhecer e levaste contigo,como castigo todos os meus sonhos de amor o coração bandido não me roubastes os sonhos d amor pois sem os sonhos de amor,vivereis na dor sem calor no frio de não ter nem em sonhos um grande amor....
Não sou bandido, homem pois bandidos não tem coração me prendeste em sonhos de pura ilusão e ao acordastes no frio do amanhecer vistes que não tem este grande amor enxergaste somente a realidade da dor,e culpastes a min.
Culpastes somente ao teu mundo de ilusão dispertartes para a realidade deste mundo que tanto fizeste louvor...

Inserida por MarceloVillaca

Por vezes paro a pensar como você me tira do equilíbrio, um simples gesto é o bastante para que no mesmo instante tudo em mim já se abale.
É, pensam que sou forte mas por que não tiveram a sorte de ser você ao meu lado, um rapaz da cara fechada que sem precisar você fazer quase nada, lágrima aos olhos vem molhar.
Tudo é muito intenso, quanto mais eu penso, mais eu me contento até passar por sofrimento se ao meu lado tu esta, pois nessa vida o que quero passar todos invernos no teu colo e te Amar.

Inserida por DeUmLoboQueAma

Janelas.

Eu acho um pouco insensato esse papo de "todo homem é assim e toda mulher é assada."
Pessoas tem experiências diferentes e consequentemente, constroem carateres diferentes.
De qualquer forma, anular-se e seguir o resto da vida com amargura por medo do que virá ANTES mesmo de ocorrer, pode até ser uma forma de se viver a vida. Mas definitivamente não é a minha.
Na balança da vida..chorei muito..mas com certeza sorri muito mais. E por mais que tenha sido enganado, chifrado, desiludido. A gente quebra a cara..
e quebra de novo..e de novo..
Até percebermos que determinado momento de nossas vidas, não podemos mais ir pra frente. O fim de um relacionamento é como uma parede intransponível. Então o jeito é darmos um passo pro lado..e sabe oque acontece?
Nada. Não há nada, apenas um vazio de tudo que já foi um dia, a nossa frente apenas aquela parede, imutável, sem graça, sem vida. Então ficamos confusos, sem saber oque a vida quer da gente, qual razão afinal estamos aqui nessa existência?
Mas então um dia..sem ter outra saída aparente, damos mais um passos pro lado, e eis que, aparece uma janela.
E a gente pode vislumbrar um futuro..um lugar diferente..melhor!
Há pessoas que são Janelas em nossa vida, que nos mostram oque não conseguimos ver: a vida segue e existem outros caminhos. Esperança para um recomeço, não estamos retrocedendo, apenas, aprendendo.
Eu continuo dando passos pro lado..passando ora sorrindo, ora pensativo, ora com muita fé, ora com frio..mas o mais importante: eu NÃO PARO. Continuo seguindo, se mais rápido ou mais lento não importa, eu não desisto. E vou seguir assim..até que uma dessas janelas, vire uma porta.

Inserida por GeisonVieira

Um poema…
(Nilo Ribeiro)

Um poema que te alcança,
um poema personalizado,
um poema de esperança,
um poema abençoado

não vendo sonho,
ele é pessoal, não se repassa,
eu apenas proponho,
um poema que te abraça

um poema para aninhar,
um poema musicado,
um poema para amar,
um poema apaixonado

não componho ilusão,
não construo utopia,
é um poema de coração,
uma simples poesia

para você ele foi feito,
feito com muito carinho,
para guardá-lo no peito,
para iluminar teu caminho

um poema gostoso,
para ler com calma,
um poema poderoso,
para adentrar tua alma

um poema sem nome,
o título é poema,
mas foi feito por um homem,
que quer teu amor como tema…

Inserida por NILOCRIBEIRO

Cabine Telefônica
(Victor Bhering Drummond)

Procurei a cabine mais próxima.
Não era para tentar contato
Te ligar, te encontrar.
Era para deixar ali rabiscados meus versos
Soltos ao relento, versando ao léu
Quem sabe nessa mistura rítmica
De pessoas indo e vindo
Entrando e saindo
Eles pudessem tocar mais corações
E assim mais vidas pudessem
Ser tocadas pelo ritmo das canções
Que faz adormecer as guerras
E despertar as paixões

Inserida por victordrummond

O pecado está na estrutura e na fundamentação do homem. Para sermos homens precisamos pecar, se alguém nunca pecar, não é homem, mesmo o sábio é um pecador. Existe um constante contraste entre aquilo que o homem é e aquilo que o homem deveria ser. Essa hesitação entre ser uma coisa ou ser outra, em escolher entre o bem e o mal é algo exclusivo dos seres humanos.
(da filosofia de Sêneca)

Inserida por DavidFrancisco

Eus...
(Nilo Ribeiro)

Não sou deste jeito,
não sou como escrevo,
ser humano não perfeito,
dizer o contrário não atrevo

o poeta tem lente de aumento,
sua aquarela tem mais cores,
é imensurável seu sentimento,
seu paladar tem mais sabores

não cabe uma comparação,
entre o homem e o poeta,
este vive uma ficção,
aquele a coisa certa

existe diferença,
mas também semelhança,
vivem com muita crença,
vivem de esperança

eles se confundem,
trocam de personalidade,
às vezes se fundem,
um é o outro de verdade

o homem tem um conhecimento,
o poeta a sua fantasia,
o homem é puro sentimento,
o poeta, bem, é a pura poesia

o homem talvez seja sábio,
o poeta talvez pureza,
o homem talvez seja hábil,
o poeta leveza

o caráter forma o homem,
o poeta é o intelecto,
um vive pelo nome,
o outro pelo afeto

eu não consigo separar,
quem fica no comando,
se o homem que sempre vai te amar,
ou o poeta que continua te amando

personalidade ambígua,
ou dupla identidade,
sei que a união é profícua,
pois os dois amam de verdade

o que está dentro de mim,
o homem e o poeta,
eles teamam sem fim,
e é isto que nos interessa...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Ser
És alma cansada
É um grão na areia
É a peça na máquina
És tudo sozinho
É o reino nada
Ninguém na multidão
Vazio é o teu coração
Sonhas com tudo
Mas não consegue ser
Nem a metade de todo querer
Chamam-te Vaidade,
Talvez Egoísmo,
Por vez Solidão.
Todos tolos não sabem
Que é apenas bicho
O bicho chamado homem.

Inserida por RaquelLo

Não gostei de nenhum homem que me bateu a porta ultimamente

Não sou de me empolgar fácil, já mudei radicalmente de vida, incluindo perdas, já tive oportunidade de ir embora e fiquei, já me separei de quem amava com menos de trinta anos. Já fiquei desmotivada para o amor.
Deixei de mencionar frequentemente os nomes dos ex, eles fazem parte da minha vida, de um momento feliz, de modo explícito posso dizer que deu certo, cedo ou tarde a rotina diária e o amor diminuído ia acabar.
Encaro a vida amorosa como encaro um novo emprego, não vou para a guerra, também não tenho muitas inspirações para deixar as coisas mágicas, sou do menos é mais, sou do que é pra ser, será.
Quando vejo as notícias sensacionalistas e o tanto de morte em nome do amor e do ciúmes fico angustiada, não dou corda para ciúmes bestas e nem acho fofinho, bonitinho ou prova de amor.
Sou de compromissos, de aprender sobre o dia a dia, de acordar de manhã sem pressa, de ter um cachorro de estimação, sou que o tipo de pessoa que não me estresso por atraso.
Gosto de ir sempre pelo mesmo caminho, gosto de colocar a foto do amado na carteira, gosto de abraçar a todos, amo coisas baratas e vivo a vida com muitas experiências e coisas boas para contar.
Quando falo abertamente do carinho que sinto pelas relações que já passaram, ninguém entende, mas eu acredito que eles são melhores depois de mim e eu sou melhor depois deles.
Com o tempo o melhor virá, a gente começa a se afastar de pessoas ilógicas, a gente perdoa com mais facilidade, a gente curte ser gentil e não olha para o problema de ninguém.

Com o tempo nos afastamos dos falsos amigos, vencemos nossas batalhas pessoais, somos mais honestos e francos conosco, com o tempo podemos ser mais bondosos ou mais intolerantes, com o tempo construímos muros de tudo que não queremos, talvez por isso essa exigência.

Inserida por Arcise

Para ser um homem de bem,
basta-nos deixar fluir a bondade que
todos levamos na alma, e que infelizmente
algumas criaturas fazem questão de sufocar...
Algo que precisaria ser assimilado pelos políticos
em geral, pois o povo já está cansado de ver
tanta corrupção praticada por quem não consegue
saber que para ser um homem de bem, é preciso
agir com honestidade e respeito às leis...

PARA SER UM HOMEM DE BEM
Marcial Salaverry

De homens de bem,
tem necessidade o mundo,
para não ir mais para o fundo...
Se cada qual sua parte fizesse,
e sem pensar em maldade estivesse,
este mundo com certeza,
estaria sendo uma bela beleza...
Sempre procurando fazer o bem,
sem sequer olhar a quem,
faz bem pra nossa alma também...
Maus pensamentos cultivar,
sua vida irá atrapalhar...
Paz e Amor no coração,
dando à vida uma gostosa razão...
e aquela deliciosa sensação
do dever cumprido, sentida com emoção...
Amar o amor,
com amor e paz
com amor amar,
e ser disso capaz...
Saber o amor espalhar,
sem ver a quem o doar...
Ser um homem íntegro e integral,
sem pensar em nada de mal,
sem pensar em agir com corrupção,
algo que faz mal ao coração...
O amor não pode ser seletivo,
o que para alma é o real lenitivo...
Amor e caridade em perene doação,
esta a mágica combinação
que dá vida ao coração...
A alma e o coração
jamais devem envelhecer,
e tampouco envilecer,
pois são a razão de nosso viver...
Fazer o bem com amor,
trará à sua vida mais calor...
Agir com correção e honestidade,
são o melhor para a felicidade...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Quantas vezes preciso for!
Estamos em construção, e às vezes o nosso olhar, falar, agir, etc. muda mediante a cada fase da vida.
Que as nossas mudanças colabore sempre para o nosso crescimento, amadurecimento, e aperfeiçoamento em todas as áreas da vida, inclusive a espiritual.
Que as possibilidades de mudanças nos conduza a ser pessoas melhores, amando mais, perdoando mais, respeitando os diferentes, enfim somos tão diferentes do outro e somos tão parecidos!
A intolerância nos reduz, o sentimento de aversão, a repulsão, a sensação de repugnância, as mágoas, o ódio pelo próximo nos conduz ao fracasso!

Inserida por AntoniaLeite

Pra me conquistar tem que ser macho.
Mas quando eu digo, MACHO, é muito macho mesmo.
Macho daqueles que tem peito pra assumir sua delicadeza, seus conflitos, seu lado menino, seu lado bobo e inseguro.
Macho que não engole o choro, não! Que me faça borrar o rímel junto com tanta demonstração de carência e fragilidade. Macho de verdade!
Aquele macho que sem problema nenhum assume que tem tanto medo de barata quanto eu.
Macho com M maiúsculo de Manhoso, que vem pedir cafuné, massagem no pé e beijinho no dodói.
Macho que faz carão, mas só pra sair na foto!
Pra me conquistar, tem que ser desses machos que vai me fazer rir das suas piadas bobas, que vai querer dividir comigo sua cerveja, seu controle remoto, um lugar no sofá na hora da novela e se quiser, também, minha Gilete!
Macho! Macho desses que adoram dividir tarefas e ainda fazem uma dancinha engraçada pra animar o ambiente.
Daqueles que vão às compras com a gente no Shopping e passam horas dizendo que estamos lindas toda vez que provamos uma roupa e vamos pedir a opinião deles, ainda, que ao final do dia, não tenhamos gostado absolutamente de nada.
Macho que acha lindo nosso decote, nossa saia curta, nosso jeito de ser na vida. Que não nos quer do jeito dele, mas do nosso jeito!
Macho que ajuda a gente a pintar os cabelos, as unhas e se preciso for, até dar uma força naquela chapinha caprichada.
Macho que respeita minha opinião e até muda a dele, sem problemas. Macho pra caramba, desses que só fala alto se for pra me defender!
Macho que sabe que só o coração pode bater em mim!
Macho...muito macho!

Inserida por MellGlitter

Sério que criaram um App para ver quantas vezes um homem interrompe a fala de uma mulher (pois isso é considerado agressão)???
Conheço mulher que só abre a boca pra falar asneira, daí até eu, que também sou mulher, tenho vontade de interromper...
Por favor, criem algo realmente útil! Inventem um App que consiga fazer a pessoa (homem e mulher) pensar antes de falar, ou um que a force a fazer aquilo que fala... Isso sim seria muito bom!
Pois esta será somente mais uma dessas ferramentas causadoras de intrigas, que em nada acrescentam nas relações humanas.

Inserida por ketantonio

Oração de Um Homem em Crise
(Bartolomeu Assis Souza)

Mestra Mente,
Infinita sabedoria.
Venho te pedir luzes,
Conselhos, bençãos, orientações...

Sou um homem em crise...
Quero vencer meus preconceitos,
Meus temores, minhas fraquezas...
Aumenta a minha fé...
Ás vezes a descrença penetra o coração...

Os reveses da vida são duros...
Afinal, não sei o que pedir...
Sou um homem em crise...
Só tu sabes o que preciso...
Só tu me amas mais do que possa amar...

Abre meu coração, cura-me...
Ensina-me a orar melhor...
ORA TU MESMO EM MIM...
Amém...!

Inserida por bmdfbas

UM HOMEM DIFERENTE
Marcial Salaverry

Um homem diferente,
será aquele que, certamente,
conhecer de antemão,
a diferença entre caráter e reputação...
É uma dúvida constante,
sobre o que é mais importante,
se nosso caráter, ou nossa reputação...
Uma "reputação" pode ser "fabricada",
e o caráter é virtude pela vida demonstrada...
São muitos os politicos de má ação,
que tem a chamada "reputação ilibada",
mas quanta sujeira está por trás disso,
e o eleitor fica omisso...
E o caráter com certeza,
é algo que temos conosco
desde quando nascemos,
e nos acompanha enquanto vivemos...
Dele, podemos bem cuidá-lo, burilá-lo
ou simplesmente desprezá-lo...
Mera questão de livre arbítrio...
Mera questão de consciência,
ou de total inconsciência...
Aquele que disso souber,
e ao caráter der o devido valor,
será sem duvida, UM HOMEM DIFERENTE...
Se souber de algum, dê a êle o devido valor...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Sou machista, mas pago a conta
Sou machista, mas abro a porta do carro
Sou machista, mas levanto para uma mulher sentar no transporte público
Sou machista, mas me levanto para cumprimentar uma mulher
Sou machista, mas ando como homem e não como um menino
Sou machista, mas faço meu papel de dar a uma mulher o prazer de ser possuída
Sou machista, porque homem que é homem valoriza a mulher
Sou machista, porque amo mulher feminina
Sou machista, sou homem, sou a moda antiga
Sou o que sou e graça a Deus, por ser!

Inserida por pensadoredu

Pesquisar o mundo e a si próprio:

Além do mundo o homem deve examinar a si próprio. Na pesquisa o filósofo pode encontrar diversas respostas diretas e claras a respeito do mundo. Mas ao pesquisar a si próprio o homem vai encontrar uma profundidade infinita de conhecimentos a serem descobertos. Quanto mais nos aprofundamos em nós mesmos mais percebemos que somos mais profundos. Essa descoberta de nós mesmos jamais termina. A razão última do que sou vai sempre estar fora do meu alcance, quanto mais conhecimento tenho de mim mesmo mais percebo que tenho outros conhecimentos a conhecer sobre mim mesmo. Esse processo cada vez mais profundo e cada vez mais íntimo de conhecer a mim mesmo não tem fim.
(Heráclito)

Inserida por DavidFrancisco

O homem sempre vai se preocupar em "ter", e acaba se esquecendo do que já "tem". Sempre se prende a números, cálculos complexos, que isso é uma única forma de medir e controlar o mundo através da incerta matemática, que constitui a maior parte das informações, pesquisas e estudos pra se consolidar o tal "homem" do mundo moderno. Sempre estaremos buscando o conhecimento pleno de tudo e ter controle desse pleno conhecimento é impossivel no ritmo que temos hj. Se para nos conhecermos hoje, nao deveremos esquecer do passado e que ocorreu dele até agora. O homem tenta saber como evoluiu, no hoje com as tecnologias e matemática, mas nunca conseguiu. Porque existe uma coisa que maior que ele, e nunca será capaz de controlar, O tempo. E so tempo deu e dará reposta para chegar ao impossível conhecimento pleno. Nao existe números para medir ou teorias previsíveis pro mundo controlar. Se um ser tiver esse conhecimento pleno, os outros virão voraz e farão de tudo pra obter através da violência. a ignorância gera a violência fazendo o homem regredir cada vez mais, afastando-o do verdadeiro saber, se todo conhecimento é privado, se o verdadeiro conhecimento pleno é aquilo que com todos deve ser compartilhado...

O mundo esta um caos, e depois todas as nações se perguntam e culpam uma outra pra saber o porque disso tudo ocorre. A resposta esta mais que estampada e consolidada. Para isso tudo resolver basta parar e observar, pra todos dessa inexistente e irreal equação escapar..

Inserida por thiago_lima_1