Texto Preciso de Voce
Se você quer 'provar que Deus existe' — ou que não existe –, tem de admitir a existência de um domínio chamado 'existência', que O transcende e no qual Ele está ou não está. Isso é coisa de maluco.
O raciocínio lógico tem em si as razões da sua 'validade', mas não da sua cognoscibilidade. O raciocínio lógico seria impossível sem a percepção intuitiva da igualdade de duas proposições. Não há 'conhecimento racional', só conhecimento intuitivo.
Como percebo a unidade de duas proposições num silogismo? É por outro silogismo, e mais outro e mais outro ainda, ou é por uma intuição imediata da forma?
Intuição é: percepção imediata de uma presença.
Por baixo ou para além da intuição, só existe o 'conhecimento por presença' que a torna possível.
Em vez de se esforçar para 'provar' alguma coisa, o filósofo se dedica a perceber e expressar depois de aprender a abrir-se à presença.
Todas as nossas intuições são instantâneas. Só o conhecimento por presença me informa da continuidade do mundo. A razão pode reforçar as razões de crer nela, mas não pode 'prová-la', já que toda possibilidade de prova se assenta nessa mesma continuidade.
'Provar' é coisa de contabilistas e policiais. O filósofo pode estimular a intuição para que seus ouvintes percebam o que ele percebeu, mas não provar algo a quem não percebeu nada - e quem percebeu não precisa de prova.
Provas só servem para dar validade social a uma crença esquemática, que simboliza de maneira distante e vaga alguma intuição originária.
Um filósofo de verdade não faz a mínima questão de que suas conclusões adquiram validade social - apenas de que sejam confirmadas por quem percebeu o que ele percebeu.
Minha própria continuidade não pode ser percebida como objeto de meus pensamentos, mas se impõe a mim de maneira avassaladora como condição 'sine qua non' da minha possibilidade de pensar. Que não dizer, então, da continuidade do Ser como um todo?
"Vejo agora você
Mas parece que você não me vê
Tento me aproximar
E vejo você se afastar.
Se pelo menos eu soubesse se esse sentimento é mesmo correspondido
Se pelo menos você parasse de me confundir
Uma hora diz que está a me amar
Na outra no meu rosto nem quer olhar.
Diz que comigo ama conversar
Mas quando te chamo estas apenas a vizualizar
Nenhuma resposta recebo
E isso está começando a me causar medo.
Quero pelo menos um sinal
Pois o amor é um sentimento fatal
Fatal para meu pobre coração
Que já cansou de sentir a solidão."
" Te encontrei,minha flor;com você o meu jardim fica completo.Quero me inclinar e sentir a tua raiz,abraçar e delinear o teu caule,fazer com que cada uma das tuas peças florais auscultem os meus sussurros...(te amo!!,te amo!!)...
Te encontrei,minha flor;deixa o calor do prazer ferver dentro de nós e o que o pulsar do amor seja o nosso êxito evolutivo.
A lua está cheia velas acessas
Eu e você um drink sobre a mesa
Você Brinda olha para mim e sorrir
Em suas mãos macias acompanha um lindo anel de rubi
Meio tímida você abaixa a cabeça
Está apaixonada mas não quer que eu perceba
O dia amanhece você mim convida para um mergulho
Está tudo calmo sem muito barulho
Saio da água sento na areia e fico pensando
Isso é mesmo real ou será que estou sonhando
Da janela do quarto vejo o céu azul com nuvens que parecem algodão
igual a nos dois uma perfeita combinação
Deitado na cama em sua companhia
Vejo a lua e as estrelas em perfeita harmonia
Você pega um incenso e acende como de costume
Mas que em seguida e ofuscado pelo cheiro do seu perfume
minha maior vondade de estar ai com você fazendo apenas você dar aquele sorriso meio timido com aquele carinha de menina louca foi esse pequenos jetos que me conquistol...lembro quando eu olhava pra você ficava fascinado por seu olha que me hipnotizar me leva pra outro mundo quando estava ao seu lado meus problemas sumia as pessoas que atrapalhava pra mim não existian eras apenas eu você contra o mundo quando ficava apanas eu você num lugar só parecia que existian so você pra mais ninguém.......
queria estar ai pertinho de você apenas ficar um pouco de tempo do seu lado já me faz bem só assim eu lembraia de todos os momentos ao seu lado.. não seria muito bom pra mim, porque assim eu sentiria falta dos beijo e abraços, mas lembro dos bom momentos que fiquei fazendo você sorri as vezes chorar mas não era minha intençao sempre tente fazer o melhor por nos (2) ao seu lado sorrindo ou eu incomodando você isso já era bom hahah foi tempo quem sabe não volta mais mas.. valeu apena todos momentos presente fazendo parti dos bom momentos e ruim problema e que meus sentimentos ainda tem esperança porque ne e que nem dizem a esperança ultima que morre
Alô! amiga?
Posso te dar um conselho?
" Seja sempre você"
Seja sempre a tua melhor originalidade
Não mude por ninguém, nem mesmo por outro que se diz " alguém"
No fim das contas você vai olhar pra você mesmo e vai dizer o quanto é bom ser " Eu mesma sempre"
.. Vivemos no tempo em que muitos querem ser o que não são..
Ser a melhor amiga, a melhor companhia e até o melhor irmão ou irmã...
Mais as vezes deixamos de ser o que realmente somos com o tempo..
Por que o tempo ele desvenda nossas facetas.. nossa realidade!
Enfim! Seja sempre você querida!!
Rota De Colisão
Você é a visão mais certa
De tudo que continua errado
Eu percebo isso quando a minha mão você aperta,
É como se o destino fosse uma linha
E junto à você eu nascesse amarrado,
Você é a visão mais maluca
Que me deixa maluco também
Como quem caduca
E não sabe de fato o que vem
Preso nessa arapuca
De lucidez covarde que tem
Você é a visão mais cega
De tudo que não quer enxergar
É flor que não espera quem rega
Porque acha que a chuva
É quem pode molhar,
Sua visão nunca ver reta
É sempre perdida numa curva
Sua luta é me confrontar
Como se a estrada fosse sempre turva,
E visão nenhuma pudesse enxergar
Você é a ilusão perdida
Onde ninguém pode mais encontrar
É o olhar da despedida
Como se nunca mais fosse voltar
É casca da mesma ferida
E só quem guarda sabe e sente
É que sempre pode chorar.
Onde você está?
Estou procurando alguém que comigo queira estar.
Alguém com quem a vida possa compartilhar.
Essa busca requer especial atenção!
Nessa jornada na qual estou, posso achar quem só queira satisfação.
Cuidado, ponderação,equelibribio devo ter,
Pois quero encontrar uma pessoa com coração .
Para verdadeiramente amar, permanecermos juntos e a vida comtemplar.
Até que a vida venha seu preço cobrar,
Mas, a vida mesmo sempre te dará direito de tudo recomeçar.
Só, não precisa ficar, nessa vida você sempre vai encontrar alguém para amar. "Não é bom que o homem esteja só, farei para ele uma companheira" Genises 2 : 18.
Subitamente, você pára na beira de um abismo
É uma visão bem mais ampla que o mar
São novos ares
Novos ventos
Um estar próximo às nuvens que nos faz até acreditar no céu
Respiração
Inspiração
Uma adornação tão singela e natural
Não há vazio
Não há medo
Não há sensação alguma de um esbarro nas costas
É só o ficar
Quem pensa em suicídio numa beira de abismo?
É quem não sabe a doce sensação de poder ali navegar.
Você acorda
O ar não é o mesmo de antes
A luz do dia não satisfaz
O silêncio faz barulho
O barulho não quer calar
Não há cheiro nem cor
Só há o dissabor
Colocar o pé no chão para levantar exige uma força imensa
Não há planejamento audacioso
Não há trégua
A cara feia no espelho ao escovar os dentes
Os cabelos despenteados vão ficar
Um banho adiado
Para que mesmo acordar?
Serviços domésticos tão fúteis
Trabalho monótono?
Só resta mesmo enfeitar
É despertar
Ruas despovoadas
Não se ouve mais um "bom dia"
Não se vê flores nos jardins
Não há o entregador de leite
Não há crianças na rua
O vazio que persiste em ficar
Por horas a fio, o tédio sombrio de quem não pôde brilhar
Há pessoas que nascem para descobrir fórmulas de vida
Há pessoas que querem ensinar
O coração cheio de experiências
Mas, não há chuvas para o conhecimento brotar
Se "o coração é seu e cara é dos outros",
Engula o tédio qual saliva amarga
E reaprenda o seu novo despertar
Cada dia pode ser o recomeço
Cada noite pode o subconsciente se armar
E você vence seu tédio
Exatamente com o que você mais apreciar.
Tema indicado por Neide Aparecida Dumont - folhas verdes na calçada se espalhando como a nova esperança que surge. Não desista nunca! Portas se fecham. O Nosso Senhor derruba as muralhas.
*Espero que goste! Tenho uma dificuldade imensa em compartilhar o que escrevo. Sempre acho que ainda é só um rascunho.
-Psiu...Cuidado! eles estão olhando para cá...Ah!,deixa pra lá,esse poema é para você mesmo! -,que juntem as cores e que quebrem os espelhos...Eu quero é ser seu construtor... Prometo te dá tudo o que você não vê em mim! prometo te dar a minha afetividade, a minha alegria , a minha amizade ,o meu Amor ,a minha bondade, a minha benevolência , o meu carinho, a minha coragem , a minha criatividade ,a minha esperança , o meu entusiasmo , a minha felicidade ,a minha gratidão ,o meu humor ,a minha inspiração ,o meu prazer , a minha paz , a minha simpatia e a minha tranquilidade !
Não quero seu amor por vontade ou vanidade...;(mas eu também te prometo arrasar com tudo que possa bloquear o curso do nosso amor!).
Ah!,Minha flor,eu prometo arrasar: Com a agressividade, com a aflição,com a angústia,com a ansiedade, com a antipatia, com a arrogância, com a autopiedade,com a avareza,com a cobiça,com a confusão, com o constrangimento,com a culpa,com a depressão, com o desprezo, com a decepção, com a frieza, com a humilhação, com a inveja,com a luxúria,com a mágoa, com a melancolia,com o medo,com o mau-humor,com o ódio,com o pânico, com a preocupação,com o sofrimento,com a tristeza,com a vergonha e com a vingança!
"AFINAL VOCÊ É O EIXO PERPÉTUO DA MINHA VIDA! ".
Se há uma coisa que, quanto mais você perde, menos sente falta dela, é a inteligência. Uso a palavra não no sentido vulgar de habilidadezinhas mensuráveis, mas no de percepção da realidade.
Quanto menos você percebe, menos percebe que não percebe. Quase que invariavelmente, a perda vem por isso acompanhada de um sentimento de plenitude, de segurança, quase de infalibilidade. É claro: quanto mais burro você fica, menos atina com as contradições e dificuldades, e tudo lhe parece explicável em meia dúzia de palavras.
Um dia desses...
Você irá não só admirar
Mas amará verdadeiramente
Enquanto isso não acontecer
Não desperdice os que admira
Um dia desses...
Eles também serão amados
Até esse dia chegar
Continuarão sendo admirados
Um dia desses...
A reciprocidade acontecerá
Só resta esperar por isso com calma
Um dia desses...
O grande amor vencerá.
Quando você gosta, não entende como isso acontece, mas ri até da piada ruim pela ousadia do outro e pela falta de máscaras dele na sua companhia.
Quando você não gosta, procura sempre evitar ouvir e dar atenção ao outro que se esforça em ser interessante a toa, ficando insuportável tolerar a presença.
Novamente atravessamos nossos caminhos e diferente da última vez, fingir que você nao poderia me reconhecer foi inútil.
Sabes a razão de me esquivar antes? Para poder te observar sem ter medo de que pudesses me ver a lembrar de como era bom te ver chegar, antes de nos desconhecermos.
Mas, foi inevitavel você me flagar e me encarar, esperei você me tratar estranhamente ou fingir que não me percebeu.
Mas, você refrescou minha melhor memória sua, sorriu para mim não só com os lábios de canto a canto, mas também com aquele olhar amoroso.
Ascenastes para mim, como um até breve, eu segui meu caminho e mais adiante voltei a te observar, para minha surpresa, estavas parado no mesmo lugar, igual a mim na outra vez, espiando em segredo.
Entao, despedi-me do reencontro, ascenando de longe e essa foi a nova ultima despedida de nossas vidas, sem deixar tristeza ou rancor, somente boas recordações de nossas melhores versões.
Agora que você chegou
Não vou prometer nada
Mas vou fazer de tudo
Para que se sinta feliz
Eu garanto que gostará
Da sensação boa
Que é ser esperado
Por toda uma vida
E receberá tudo o que guardei
Eu tenho tanta coisa
Para te contar sobre nós
Que não sei por onde começar
A viver todas elas com você
Até a eternidade e além dela.
Bom restinho de noite desejamos a você, esperamos que seu dia tenha sido tranquilo e que a chuva sirva apenas para descansar no conforto da sua varanda, tomando seu chocolate quente, ouvindo suas músicas favoritas, sem pensar em nada.
Às vezes, aproveitar a vida consigo mesmo em noites assim é maravilhoso, todos nós precisamos de um tempo só nosso que deixa saudade na manhã corrida seguinte.
Às vezes, tudo o que você precisa ter já é seu e Deus te coloca também no caminho de alguém por alguma razão muito peculiar.
O que algumas pessoas por malícia não conhecem na vida, não podem compreender em você. Mas, sua vida é sua missão e não a dos outros. Seus exemplos são sua verdade e não suas palavras de condenação a sua prova de boa índole.
Alguns homens não conseguem compreender a razão das mulheres serem tão competitivas e se colocam no centro da questão, bem no topo desse centro e não imaginam que ao contrário disso, elas competem em superar umas as outras, pois sabem do poder de cada uma.
Mas, acima da disputa, mulheres nem sempre são rivais, da mesma forma que se esforçam para vencer, também se solidarizam com a dor da outra, por uma questão de compartilhar o mesmo sentimento em algum momento da vida.
Não existe amor mais forte do que o de uma mulher compadecida por uma outra mulher, é inexplicável o poder desse tipo de sentimento, apenas é louvável que sejam tão humildes nessas situações.
Eu sou esquisita e você é estranho, mas nossos caminhos são comuns e nossa parceria é inabalável, quem poderia imaginar?
O que somou foi nosso espaço de sobra entre os dedos para cruzarmos nossas mãos na caminhada e deixarmos de ser solitários na nossa longa jornada.
Somos diferentes, mas não somos somente aliados ou companheiros, acima de todas as diferencas que dividimos está nosso amor de amigos.
Parece feio para você a vida como ela realmente é, sem filtros, sem poses planejadas, sem musculação torneada, sem sorrisos artificiais?
É importante cuidar da aparência, quando o conteúdo não vende suas propostas, sim. As pessoas são muito visuais, não admiram quem não se cuida.
Mas, você já parou para pensar que uma foto bonita não significa vida feliz? É atraente naquele segundo, porém, quando você começa a conversar com a pessoa, você sente a diferença da identidade daquela foto para a da história de vida dela.
O fato dela relatar conquistas e sofrimentos não a rótula como feliz ou não. Mas, ela vai demonstrar estar infeliz quando desabafar, sempre acontece com quem parece feliz demais em sites.
A vida nos cobra tanto viver de boas aparências que perdemos boas conversas, por causa da necessidade de provar que somos felizes demais nas redes sociais.
Fica parecendo que não precisamos desabafar, de sermos abraçados e acalentados, de conhecer novos amigos e de esquecer o dia ruim.
E essa mulher desse retrato? Parece meio desastrada e estranha, porém o desenho é mais realista do que muitas fotos cheias de curtidas, pois mostra alguém não necessariamente atraente, nem preocupada com o que vão comentar, nem frustrada com seu estilo de vida.
Ela parece eternizar no retrato um padrão fora da atualidade, mas perfeitamente comum para as pessoas do cotidiano e não das capas de revista.
Ela parece tão empolgada e ativa, o que há de errado em ser natural? Qual o problema em publicar uma foto que não é montagem, não é editada?
Eu olho o retrato e sinto vontade de acompanhar alguém feliz e despreocupada com a opinião dos outros, quanto tempo perdemos tentando fazer parte dos padrões de outras pessoas?
Perfeito é viver como quem não sabe quando a vida vai mudar os trilhos, aproveitando cada segundo.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
