Texto Preciso de Voce

Cerca de 90418 frases e pensamentos: Texto Preciso de Voce

⁠ A gestão pública brasileira é composta por pelegos comissionados com salários e vantagens vultosos e outros através da meritocracia, porém massacrados e classificados como uma praga, no entanto, os verdadeiros parasitas não passam por concursos públicos, provas e títulos - investiduras legais , mas imorais!#toninhocarlos

⁠Por trás dos meus olhos cristalizado há uma esplêndida luz que carrega uma visão profunda do mundo, e um filtrador de sombras a dissipar toda forma de trevas que permei ao meu redor, por trás do peito um coração humano demais que pusa ritmicamente ao ponto de arremessar qualquer ato desumano a ano-luz de mim. No corpo escondo a sete chaves à alma de um anjo por uma busca incansável por sentidos e propósitos. Infelizmente por onde andei alguns não me compreenderam, e EU nunca compreenderei determinadas atitudes de alguns. Sei que alguns querem cortar minhas asas e, até mesmo me prender em gaiola, outras querem me barrar, muitas que eu desapareça, e EU continuo seguindo minha caminhada não como às ondas limitada de um mar, mas como as correntes d'água de um rio que não aceita obstáculos

Inserida por joaoeudesdeana

Lembrança

E essa chuva que me fez lembrar vc...
Momentos únicos, verdadeiro e maravilhosos, foram aqueles da noite em que "dormimos juntos". Quero sempre desfrutar da sua companhia, do seu amor, do desejo e do gemido.
Quero sempre desfrutar do que a de melhor em vc.
A vida me pregou uma peça e hj cá estou, tendo insônia e querendo vc, querendo que sejas recíproco e válido toda forma de amar.
ERMA

Inserida por ErikaRMAndrade1310

Já que ninguém falou..eu vou falar
O vírus entra no nosso corpo pelos orifícios.
Nada de dedo no toba.
Se for coçar..lave bem as mãos.
Não aceite visita de estranhos.
E mesmo que vc tenha uma intimidade com alguem, não esqueça de exigir a mascara naquilo.
Evite aquilo na mão e a mão naquilo.
Na dúvida...mantenha cada um na sua casinha.
Respeite a quarentena.
É melhor deixar os ovos chocarem sem enterrar aquilo, do que vc morrer e ser enterrado com aquilo.
Eu queria ver essa explicação no jornal nacional.
Kkkkk
Entendeu né?

Inserida por luiz_sergio_santana

Te sinto

Amo sentir teus lábios em meu pescoço
O dedilhar dos teus dedos em meu corpo.
Beija me sem medo e pudor
Pois estou a sua espera meu amor.
Desejo teu corpo entrelaçado no meu
Nos gemidos ardentes, meu corpo tremeu
Quero sentir o desejo jorrar.
E assim passar a noite toda, ao teu lado, até o sol raiar.
Te sinto,
Te quero,
Pois as estrelas do céu um dia tocaram o solo
E teu mel eu irei de beber e que não seja em um copo.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

Te beijo

⁠Se eu te beijar
Gostaria que não dissesse nada
Mas que me dissesse tudo no olhar
Pois te levo comigo na madrugada

Nos lábios que se entrelaçam
Nossos corpos suados
Enfim chegaram
No ápice dos desejos.

Despertamos o sentimento
Que palpita incansavelmente
Dentro do nosso peito

Pois o desejo é eminente
Me deixando atento
Para este momento indecente.

Alexandre C.
Poeta de Libra

Inserida por poetadelibra

⁠Atualmente, estamos imersos em uma cultura hedonista que prioriza o prazer imediato e a busca constante por parceiros mais atraentes ou sexualmente gratificantes. Nessa dinâmica, as relações tendem a ser superficiais e fugazes, causando maior separação, sofrimento e perda emocional.

Além disso, somos pressionados por ideais de perfeição estética, onde a ênfase no aspecto físico e financeiro sobrepõe-se à ética e aos valores morais.

Essa valorização do belo em detrimento do bom reflete os desafios enfrentados na atualidade em relação às relações afetivas e aos padrões sociais.

Inserida por I004145959

" O Reggae me faz "

Eis então mais uma vez que eu estou aqui sozinha.
Nem um amigo pra falar, nem uma voz além da minha.
A noite eu ando por ai, quando a cidade está dormindo.
Penso em você e fico feliz e esqueço as tristezas e acabo sorrindo.
Ouvindo o Reggae tocar, fico leve e me sinto flutuar.
Fechos os olhos e espero te ver, pois o Reggae presenciou os meus momentos com você.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.

Eu tenho tenho pra falar, mas não sei por onde começar.
Por mais que eu tente te dizer, nunca vou saber ao certo o que sinto por você.
Por isso te fiz essa canção, pra você estou disposta a abrir meu coração.
Então vamos deixar rolar, ninguém melhor do que o tempo pra dizer no que vai dar.
O Reggae me faz viajar, pra onde agora eu não posso estar.
O Reggae me faz sentir assim, ele traz você bem pra perto de mim.
O Reggae te fez me encontrar, o destino é certo e não vai se enganar.
Feche os olhos e lembre o beijo que me deu, e se entregue ao seu destino, Jáh pra ti me escolheu.

Lá estava ela, solitária, com medo, sem sono e sem nada para pensar. Então andando pela casa no meio da madrugada achou um de seus textos, algo se remoeu dentro dela, o papel foi pro lixo. E devagar e sem pressa ela vai para o seu quarto pega uma caneta e uma folha em branco, respira fundo e decide escrever, talvez um desabafo ou uma história inventada, ou também um amor inventado que trouxesse desejos inventados a tirasse de dentro daquele poço de saudades de algo que nem ao menos ela sabia exatamente do que poderia ser. E começou:

“Perdida em um mar infinito de desejos peço que me toque com seu olhar, que me leve pra longe de mim mesma, que me distraia com qualquer sorriso, que me faça ir a qualquer lugar com luz, peço que volte… Sua você sabe.”
De repente algo a travou. Ela jogou o papel no lixo, deitou em sua cama, se encobriu depressa e tentou entender o que estava acontecendo, ela não podia se lembrar, ela não queria lembrar, ela não queria aceitar que algo tão belo como o amor poderia ter feito aquilo com ela, era medo demais de aceitar, medo demais de aceitar, medo demais de se entregar a qualquer que fosse o sentimento, ela não queria sair dali e por alguns minutos conseguiu se sentir segura, mas bem depressa esse sentimento passou e ela chorou.
O dia amanheceu, ela abriu seus olhos e bem a sua frente havia uma rosa, bem vermelha com um cartão ao lado, no cartão estava escrito: “eu te amo, com amor e paixão seu, você sabe.” Ela, claro, sorriu. Logo percebeu que tudo não havia passado de um pesadelo, ela estava tão feliz.

Algumas palavras só entendem aqueles que sabem sentir o amor em poema, você sabe.

Nossa verdadeira missão: evoluir sempre
Evoluir significa: transformar ou progredir. Indistintamente do momento vivido, o objetivo final é atingir esta condição sempre.
Quanto tempo vivemos nesta vida: 60, 70 ou 80 anos, raríssimos passam desta etapa e ainda com lucidez e saúde física. O acumulo de momentos vividos, tornam-se árduos fardos, o prejuízo de nossa saúde é inevitável.
Mesmo assim insistimos em viver e conviver, pois ninguém em sã consciência pretende estar só. Nada passa despercebido aos olhos de nosso períspirito, tudo fica gravado, para ser utilizado posteriormente, qualquer época, momento, situação física ou espiritual irá desprezar um só instante de possibilidade de evoluir, crescer, transformar sempre. Basta estar vivo e viver a intensidade da vida, a hora de transformar a eternidade como prioridade esta beirando as nossas portas.
Momentos bons e ruins fazem parte da caminhada, mas porque se importar se é “bom ou ruim o momento”, se temos a eternidade para desfrutar todos os momentos. Com a certeza do sol que brilha nosso dia, quando soubermos aceitar o dia a dia para nossa evolução, sem distinguir de como se está, teremos dado um passo importante em se aproximar da criação, pois para Deus todos os dias são importantes e sempre continuará a criar e desenvolver.
Um simples gesto de sorriso é eterno e conta para o grau em que pretendemos atingir na escala evolutiva. Quem faz o momento e a história somos nós, sem necessidade de arrependimento de ser real e verdadeiro, já que em todo o universo os planetas estão dispostos sem erros ou acertos, estão sendo partes da criação, nos temos parte integrante em tudo o que existe, sempre na realidade e observação do próximo passo a ser tomado, nesta escala sem fim de possibilidades de continuidade para simplesmente “evoluir”.

Talvez

Talvez eu te esqueça
E desista, pare de insistir
E enfim não te mereça
E a deixe então partir
Talvez eu te esqueça
E já não sonhe mais contigo
Sequer queira ser um amigo
Te tire da minha cabeça
Talvez eu te esqueça
E jamais volte a lhe falar
E a razão então prevaleça
E eu já não queira te amar
Talvez eu te esqueça
Até com certa altivez
E outra eu conheça
E então feliz eu seja
Talvez, apenas talvez

Parafraseando Elke Lubitz...
"O sol é prosa
a lua, poesia."

O verão é energia
o inverno, aconchego.
A primavera é esperança
o outono descarrego.
O jovem é afoito, fogoso
O idoso, experiente
é prudente, carinhoso.
O mar é solidão.
O céu imensidão
a terra, criação
a musa, paixão.

Juares de Marcos Jardim - Santo André - São Paulo-SP
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

TEMPO QUE PASSA...
Malhando em maio
sem perceber "outonei".
Encolhido, assustado,
Adentrei ao inverno da minha vida.

Hibernei, busquei forças
esperançoso pela primavera
florida, rejuvenescedora,
de amores alentadora.

Anseio e vislumbro o verão
a cada amanhecer enevoado
direciono o velho timão
rumo ao Norte, ensolarado.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

“Absinto nos canaviais”

Folhas de sabedoria,
Expande todo absinto...
Quão feitiço!
Tentações ao chão limpo.

Embriaga-se quem bebe...
Bebida de ler!
Água ardente de pele...
Contém chamas do prazer.

Canaviais... Esquentam!
Fogo ao açúcar a fazer...
Linhas temperadas que tentam,
Traz-me aos olhos prazer!

Absinto dessas terras...
Letras cursadas em punho!
Feiticeira de cheiro e ervas...
É a poesia que sinto em sonhos.

Ser mulher é ter a alma nobre, que sempre acaricia,
mesmo tendo os olhos marejados de lágrimas
pelo sofrimento... Ser mulher é saber compreender
sempre...
Mulher tem que ser guerreira, mas, no dia a dia,
criar poesias, lutar por um mundo mais justo, aprender
a levar susto, quando a vida lhe surpreende, com
mágoas, angústias e tristezas, sem surtar...
Assumir que não é bonita vinte e quatro horas
por dia, pois, há dias em que temos a cara de noite
mal dormida, cara de mal agradecida, além de muitas
outras... Mas, há dia em que temos a cara de noite
bem dormida e bem vivida...
Um feliz dia da mulher, para todas as mulheres brasileiras!

Mergulhos sonhados a imagem permeia
Desvairados devaneios ao mar
Ondas melodiosas derramam na areia
Sob miríades de estrelas e à luz do luar
Desejada e diáfana Sereia
Qual Anjo molhado a cantar
Vem, vem, a tua loucura semeia
Da paixão intensa ao final afogar.
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

BONS DIAS...
Acordou, sorriu, agradeceu.
Preparou o café e saboreou,
Diante da janela, ao sol.
Ficou a contemplar o horizonte
Distante, por um instante.
E uma vez mais percebeu que não
Precisaria de mais nada para ser feliz.
Respirou profundamente e...
Seguiu com a vida, pleno de satisfação.

(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

"Mama África, Mãe solteira, berço da humanidade,
rica diversidade, já sofreu tanta atrocidade,
colonialistas muito à vontade,
saquearam, que barbaridade,
escravidão e genocídios, insanidade,

Povos do africano Continente,
com a América do Sul tem afinidade
geograficamente,
já foram terras contínuas, antes do acidente,
do sismo que as separou, da mesma vertente,
ninguém pode negar, é a mesma semente
a ciência comprova, certamente
o mapa garante, é evidente."
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Lá fora um grilo grita a sua despreocupação e tudo é calmo, ameno dentro
dessa casa. Parece que tudo está fechado e protegido por uma redoma de vidro finíssimo
e o calor torna os movimentos ainda mais pesados; mas não há calma dentro de mim. É
como se um rato estivesse roendo a minha alma, e de uma maneira tão imperceptível
que até parece suave. Não estou mal e também não estou bem, a coisa preocupante é
que "não estou". Mas sei me reencontrar: basta levantar os olhos e cruzá-los com o olhar
refletido no espelho para que uma calma e uma felicidade tranqüila tomem conta de
mim.

ESCREVAMOS COM LUZ



No livro da existência, cada dia é uma página em branco que confiarás ao tempo, gravada com os teus atos, palavras e pensamentos.

Faze da bondade o motivo central de tua movimentação diária, a fim de que a página sublime não se envileça.

Cada frase que imprimas no papel dos minutos falará por ti em milhares de seres.

O teu gesto de compreensão e carinho criará simpatia em teu favor em centenas de criaturas.

A tua palavra de estímulo e entendimento será o apoio abençoado de muitos.

O teu pensamento de auxilio a fraternidade constituirá o amparo de muita gente.

A árvore que plantas será refúgio de reconforto a quem passa.

A fonte que protege representará uma bênção para os viajores do caminho.

A casa que edificas revelar-se-á refúgio e consolo, hoje e amanhã.

O livro de nossa vida influi no destino da comunidade inteira.

Não adotes a perturbação ou a sombra como elementos de materialização de tuas atitudes e resoluções no curso das horas. A breve tempo, a treva dominaria as páginas de tua jornada e te perderias sem luz por tempo indeterminável.

Foge do labirinto.

Escreve com luz a historia viva de tua romagem pela Terra em caracteres claros e acessíveis, porque amanhã, quando a imortalidade exigir...