Texto Pontos Autor Luis Fernando Verissimo
"E apliquei o meu coração a esquadrinhar, e a informar-me com sabedoria de tudo quanto sucede debaixo do céu; esta enfadonha ocupação deu Deus aos filhos dos homens, para nela os exercitar. Atentei para todas as obras que se fazem debaixo do sol, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito." (Eclesiastes 1:13-14)
Visto que por tal caminho nunca passastes antes" (Js 3.4). No meio de circunstâncias confortáveis a sua fé não vai crescer. Num momento a sós com Deus, Ele nos dá uma promessa e, com palavras grandiosas e cheias de graça, confirma uma aliança conosco. Põe-se, então, à distância para ver quanto nós cremos, e a seguir, permite que o tentador venha — ah, e a prova parece contradizer tudo o que Ele falou. É nessa hora que a fé ganha a coroa.
Os relatos sobre a adversidade criadora são incontáveis. Precisamos de vários livros, além dos que já foram escritos, para dar conta deles. Gostaria de capturar essas histórias como capturamos as borboletas, mas sem matá-las, nem machucá-las. Deixá-las voltear em minha imaginação contemplando como vão pousando sutilmente na borda de uma folha, na pétala de uma rosa vermelha, na grama com orvalho ou no tronco enrugado de uma árvore envelhecida. As histórias desse tipo são para mim como borboletas que vem e vão, parando por alguns instantes em qualquer acontecimento com as cores brilhantes das emoções. Não se sabe nem quando nem em que direção se movem. São guiadas pelo vento da liberdade no espaço aberto da natureza. Assim imagino todas essas histórias como borboletas e, ao fundo, arco-íris depois da chuva. Elas me trazem nostalgia, sim, mas também ternura, admiração, desejo de emulação e força para vencer. Digo a mim mesmo: como a vida é bela quando a vivemos com a esperança de crescer e dar um pouco de nós aos outros.
as vezes a gente se sente tão inútil não é? tipo sabe quando você tem absolutamente tudo para estar feliz mas está triste por que seu cansaço é tão grande que você começa a olhar para a pessoa que você era a algum tempo atrás a pessoa feliz e que todos gostavam e começa a se culpar por não ser mais a mesma...
Priorize aquilo que te leva para a frente e emane para o mundo as energias que você quer que ele tenha. Pare de cuidar de uma vida que não é a sua! Já realizou todos os seus sonhos? Já consertou todas suas falhas? Já tem a vida perfeita? Isso é porque ninguém tem! A vida é feita de tropeços e fracassos também. Todos passam por isso, então não faz sentido apontar o dedo para alguém esquecendo que você pode passar pelo mesmo
Sou intensa, teimosa e dono do meu destino. Baixinha, mas de gênio forte. Não engulo desaforo e minha paciência é tão curta quanto minha altura. Mãe guerreira, cuido, protejo e luto como uma leoa pelas minhas duas filhas. Resolvida, independente e sem tempo pra joguinhos. Quem quiser me acompanhar, que tenha fôlego, porque eu não paro, não recuo e não dependo de ninguém pra ser quem sou. 🚀🔥
"A carne capiciosa desabrochou, revelando com tamanha clareza seus divinos pecados hediondos. Havia um aroma inexplicávelmente doce, transbordando sem exprobar aquele falso centelho da vida nas pequenas sementes que ainda iriam nascer contra a pele dominada de constrangimento e virilidade. Para que censurar se mesmo assim os tolos comem do corpo errado e bebem do sangue amargo?"
Separo para Mim aqueles a quem desejo intervir em suas histórias para vivenciar um chamado diferente e que edificarão a muitos que sofreram e sofrem o que eles tiveram, precisaram, foi necessário vivenciarem até certo ponto mas tão somente o necessário para gerar autoridade de altar "Chamado "#casaldealtar
"Às vezes eu acho que é a mania de acharmos que somos especiais, que nós fazem sofrer mais do que deveríamos, é como se qualquer sofrimento e angústia devesse ser incapazes de nós atingir. Ninguém possui uma áurea dourada envolta de si, ninguém é especial, você não é, eu não sou, definitivamente NINGUÉM, somos todos espíritos passageiros vagando neste grande mundo físico, mas isto é apenas uma experiência, um aprendizado, ninguém neste mundo é eterno, somos apenas ciclos"
"O maior medo das pessoas é reconhecerem que não são especiais e que toda tentativa de se sentirem melhores do que as outras não passa de uma grande futilidade, como uma brincadeira de criança. O medo de não serem importantes é o que assola as pessoas, mas não é muito loucura elas acharem que dentre bilhões de pessoas que vivem neste mundo, apenas ela, será a diferente? Aquela que mudará o mundo. E então elas entram em uma espécie de jogo do ego, tentando usar qualquer tipo de futilidade para se sentirem melhores do que as outras, mas no fundo elas sabem que existe um enorme vazio em sua alma, que por mais que tente preenchê-lo, não conseguirá, pois este vazio é a própria essência do ser humano, uma lacuna que Deus criou para que apenas Ele seja capaz de preencher"
"O sentimento de menosprezo não é saudável, pois é um sentimento de indentificação pessoal, você menospreza alguém, pois VOCÊ não gosta de algo naquela pessoa, mas o sentimento de indiferença é mais eficiente, já que o mesmo lhe permite observar sem um pré-julgamento, o que não lhe induzira para um mesmo caminho e não atrapalhará o seu raciocínio. Ser indiferente não é ignorar, é observar sem se identificar"
"A personalidade é uma máscara social, um personagem que você cria e se caracteriza para poder viver em sociedade, copiando e propagando gestos e pensamentos adotados por um meio, para assim saciar a sua necessidade instintiva de pertencimento à algum grupo. Não compare isso com individualidade, são duas coisas totalmente distintas"
"Mate a si mesmo sempre quando for preciso; mate suas fraquezas, seus medos, suas angústias, seu rancor, sua inveja e tudo que atrasse a sua evolução. Não existe nada mais belo nesse mundo do que a capacidade de nós reinventar, de renascer. Essa é a única morte que você deve procurar, então faça de você um ser em constante evolução, pois há sempre uma página que ainda não foi lida. E o sentido de toda experiência é a evolução, não há mais nada além disso, gaste décadas da sua vida buscando algo além disso em suas experiências que você estará verdadeiramente morto antes mesmo do seu tempo aqui neste mundo acabar"
"Todo dia acontece uma grande batalha dentro de cada um de nós, o inimigo não está lá fora, mas sim dentro de nós mesmos, não importa o quanto você relute sobre essa ideia, somos nós mesmos que nós sabotamos, a partir do momento que deixarmos de se fortalecermos e de buscar o auto-controle, estaremos cedendo o território ao inimigo"
Não sei o que se passa, mas há uma sensação de exaustação complexamente inconformada de minha parte, em que sou a estrela de um filme romântico, como a rosa que nasceu em teu jardim. As flores tem um ar mais cinzento, as gramas não esverdeiam mais, é uma sensação de observação extrema de algo que não posso sentir com o coração, mas sim com a mente, como em todos os outros filmes de comédia ou ação, sendo, eu, a antagonista bastarda. Livros dizem o que sinto profundamente, e, intoleravelmente, um vazio vai se preenchendo em cada mínimo buraco do meu coração. Como se fosse uma cola, que colasse meus sentimentos a parte, que caíram como flores de cerejeira, em uma manhã ensolarada, de so escaldante, com um bom clima de mar e chuva. Flores caem e nascem, como um nenê que conhecera antes que me desse conta de quem sou e quem quero ser, sem precipitação nem agilidade, como flores e rezas ao seu quintal. Não quero ser apenas uma pasta onde pode guardar todas as flores azuis que recebera, nem hoje, e nem amanhã. O sol um dia brilhará, mas, como um cachorro de raça, eu continuo sozinha e presa aos meus donos, sem permissão nem consentimento para nada, onde sou apenas uma escrava, sem dó nem piedade de mim. Me despeço com este lindo abraço, do fundo das minhas entranhas do coração. Siga reto e não desista, um dia vai ter uma pista.
As vezes o propósito de Deus não é do jeito que a gente espera. Ele nós permite até chorar e ter que enfrentar a guerra, a gente só precisa entender. Deus prova aqueles que são escolhidos. Não pense que ele não te ama, mas é que ele tem um propósito contigo, Deus pode permitir o choro, + depois consola, pode permitir a dor, mas depois ele cura, pode permitir a prova, mas a recompensa chega no final, Deus pode permitir a queda, mas depois levanta, pode permitir a seca e depois manda a chuva, pode permitir a luta, mas depois Deus sempre chega com a vitória! ❤️
"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."
Ela se finge de durona pois sabe que é fraca. Ela faz o possível pra ficar só, porque sabe que ninguém quer ela por perto. Ela tenta esconder suas lágrimas porque já chorou por anos. Ela tem um jeito único de mostrar as pessoas que você é importante. Ela tem o dom de trazer a felicidade por onde passa e tirar sorrisos inesquecíveis. Mas ela também tem seus espinhos, que se você interpreta-la mal pode acabar com sua vida. Ela sente medo, pois sabe que pode perder tudo o q tem a qualquer momento. E faz de tudo para que a vida das pessoas ao seu redor se torne mas suportável. Mas afinal, Quem é ela?
Não quero chegar na velhice e pensar que poderia ter seguido outros caminhos, mas também não quero muros ao redor da estrada, quero largos horizontes, valorizar cada detalhe... Quero o sabor da noite e do dia, fazer valer cada segundo dos meus dias. Não tenho medo dos tropeços, pois ao equilibrar, vou saber onde pisar. Quero ser minha estrela guia, quero amanhecer na aurora deste novo tempo , amanhecer serenamente em comunhão com a harmonia do universo. A idade vai avançar, não importa, mantenho o foco, fixo o olhar e sigo em frente, sempre.
Na vida, por vezes, somos colocados perante situações limite em que tudo se nos apresenta inultrapassável. Importa não nos deixarmos afundar num vórtice de ânsia, incapacidade e desespero, em que nos resta apenas o esgar mudo e o olhar incrédulo e basso ante a indiferença e a ablepsia de terceiros.
Gritem. Pontapeiem pensamentos negros. Agarrem quem mais amam com toda a força e carinho do vosso ser e digam: amo-te. Respirem fundo. Beijem. Abracem. Riam. Chorem. Não há sofrimento maior que o do silêncio, do cansaço, da agonia, da solidão. Busquem o vigor dos córregos que vencem todas as montanhas até serem rio. Nunca desistam. Até quando nos aflige, a vida é bela.
Luís Soares Eusébio
