Texto para um Bebe
Um dia fomos amigos muito conversamos,
de certa foram muita conversa trocamos,
mas não ficamos , só na conversa muito se conhecemos,
enfim , hoje Ela esta de um lado Eu de outro.
Sim forma um amizade linda porque?, simples,
houve entre amos uma sinceridade sem maldades,
desta forma posso aqui em pagina aberta os seguintes dizeres.
Pra você
Sabe quando você começa a assistir um filme na TV e acha que o filme vai ser ruim?
Dez a um como ele vai ser ruim.
Mas você espera até o fim para finalmente chegar à conclusão de que deveria ter trocado ou desligado à primeira impressão.
Quase tudo na vida é assim. Você conhece uma pessoa, tem um relacionamento com ela. Lá no fundo você acha que não vai dar certo. Mas algo te impele a continuar e a ir em frente. Muitos vão longe demais para poder voltar e aí a constatação. Não deu certo!
De onde vem essa impressão e porque quase sempre vence essa indecisão?
Acho que gente inconscientemente vai somando os prós e os contras e aplica o tal do otimismo. Pode ver... todo mundo vive falando:- Tenta! Vai em frente! No fim da tudo certo! Mas não dá...
Quem está de fora e é nosso amigo,ainda pode ter uma visão privilegiada da situação, porque está menos afeito à ilusão que nos impede de julgar absolutamente certo.
Aliás, absolutamente é demais. Ninguém consegue julgar nada nem ninguém com absoluta certeza, absoluta clareza, absoluta coisa nenhuma.
O que fazer ? Como fazer? Qual a atitude certa a tomar? Ir ou não ir? Ser ou não ser?
Éssa é e sempre foi a questão!
Uma coisa é certa e esse foi o começo dessa história. Se você está assistindo um filme e parece que ele não é bom, pode parar por aí. Você se conhece melhor do que ninguém. Seu cérebro já julgou as premissas dos dez primeiros minutos e lhe avisou que não é disso que você gosta.
Assim, desligue, mude de canal, faça outra coisa. Não perca mais noventa minutos para descobrir que o filme é um lixo e você não gostou mesmo.
E na vida a história se repete.
Se você tem a impressão de que algo ou alguém não foi feito para você, não espere dez ou vinte anos para tomar a decisão certa.
A vida da gente é um filme só! Não tem reprise e não dá para assistir muitos outros.
Escute o que sua razão manda, pelas corretas impressões que ela tem do que você gosta ou não gosta, do que é ou não bom para você.
Sua vida é importante demais para que as emoções tomem conta das suas atitudes.
Guarde a emoção para um próximo e bom filme.
Não perca tempo.
Hey mon amour venha segura minhas mãos vamos abrir um vinho, sentar na torre eiffel e ficar vendo as estrelas a noite toda. não é romântico?
Esse seu biquinho que você faz me chamando de "mon amour" é mas encantador que eu já vi, esse seu sorriso bobo quando eu digo Je t'aime...
Tá ficando frio aqui na torre, eu sabia disso por isso eu trouxe este cobertor, vamos acordar juntos amanhã, contaremos ao nossos filhos, que acordamos juntos na Torre Eiffel, será a coisa mais perfeita para mim, ver a minha futura femme acordando com um sorriso beau que ponhei. Não comprei apenas o vinho, colhi as melhores frutas da frança e comprei o pãozinho da melhor padaria da cidade. Hey mon amour, vamos escrever um livro dessa nossa noite encantadora na torre eiffel e mostrar o quanto é romântico namorar em frança.
O que é a verdade?
A verdade é que cada um tem uma verdade. E não adianta (as pessoas já deviam saber disso) querer impor a sua verdade na verdade de outra pessoa.
A minha verdade (isso inclui religião, ideal de felicidade, sonhos, visão do mundo, opinião sobre certo e errado, etc) é uma, diferente de todo o resto do mundo.
E, quer saber, vai mudar. As verdades interiores vivem mudando, se moldando, remodelando.
O ideal seria que cada um respeitasse a verdade alheia.
As minhas verdades podem ser um enumerado de Errados –para você-, para mim elas sempre serão Verdade (ou não).
Sei que estamos longe um do outro agora, mas compartilhamos algo que cada vez mais nos deixa próximos.
Você me conquistou com esse seu jeitinho alegre, bobo e distraído. Se tornou a minha vida de um modo inexplicável. Não há tamanho que defina oque eu sinto por você; tudo oque mais quero é ter você ao meu lado.Tenho a esperança que um dia a gente se encontre.
Só eu, sei oque sinto por você, e posso dizer que esse sentimento é maior que tudo oque eu já senti na vida.
Você é mais que um amigo, é o meu melhor amigo.
Com você posso contar sempre.Confio em ti de olhos vendados.
Saiba que: "você é tudo pra mim."
Talvez assim como as madrugadas
São silenciosas.
O meu amor que um dia
Disse que era todo seu,
Se explodiu no ar...
Como um foguete que foi lançado como teste,
Depois de anos de trabalho.
Um fracasso total
No qual a dor da explosão
É tão grande, que com o passar dos minutos,
Vai ficando em silencio,
Mais que nas tarde frias insistem em voltar.
Eu sou:- uma frase sem virgula
uma poesia sem versos
uma historia sem capítulos
um mar sem navio
um luar sem estrelas
uma vela sem luz
um dia sem sol
uma melodia sem letra
sem você sou a tradução do que é a dor;
sem você sou um barco a deriva, em pleno oceano.
Sou assim um pedaço de tudo, um pouco do nada
um amor naufragado sem esperança de resgate.
Eu sem você, sou a lagrima escondida
a alegria sem cores
um violão sem cordas
uma canção sem voz
nada sou sem você, nada tem sentindo tudo se exauriu...
cinza sem cor preto sem branco
espinhos sem roseiras
noites sem luar
poeta sem amor,amor sem amar
felicidade sem endereço, saudades sem lembranças
vento sem chuva
sol sem calor
frio sem fogueira
noite sem amor.
O Outro Bicho
Sem destino certo, caminhava pelas ruas como um cão farejando alimento. Eu estava faminto.
Se batia à porta das pessoas, a hostilidade das donas e seus maridos causava-me medo. Minha presença provocava-lhes repugnância.
Sequer podia transitar nas calçadas frente a restaurantes sem ser vigiado ou humilhado por seguranças. Mendigos prejudicam a reputação do comércio, diziam.
Minha esperança era revirar o lixo nas lixeiras de restaurantes e, quando encontrava algo comestível, lançava-o goela abaixo sem me importar com o cheiro e o gosto desagradável.
Aquela manhã tornei-me objeto de curiosidade de um garoto, provavelmente em seus seis anos de idade. Enquanto investigava o lixo de um restaurante ao lado da escola, pelo pátio, um menino olhava-me fixamente. Estava atônito pelo espanto de perceber um homem sujo e tão magro se misturando ao lixo e dele comendo voraz.
O garoto não dizia palavra alguma. Apenas encarava-me com seus olhos insistentes que, por um momento pareceu-me gritar: “não coma isso. É lixo!” Senti-me envergonhado.
O sinal da escola tocou anunciando o término do recreio.
Lacrimaram meus olhos em ver aquele menino, meu Deus, livre de qualquer preconceito, na inocência de sua vida, com as mãozinhas trêmulas me oferecer da sua lancheira para comer.
Queria ser livre,
tal qual um passarinho,
Para vou e pousar em teu colo,
E ali contruir meu ninho.
Mas o destino, foi cruel
E me aprisionou em uma gaiola,
Só me resta olhar pro céu,
Imaginar seus beijos,
Pois é só o que me consola.
Felizmente meus pensamentos
São livres, e voam em sua direção,
sinto-me em teus braços,
Ouço as batidas do seu coração.
Ser Mae pela a analise de um avô babão
Parece que ontem, quando minha querida filha em um restaurante ( bibi sucos ) me sentenciou a vontade de ser mãe .......
O que você acha pai ???????
Olha que eu sonhava com esse momento há séculos !!!!!!
Quem não sonha ????
Ver de novo meu filho ou filha nascerem de novo ????
Viver de novo aqueles momentos maravilhosos , obvio com
Escutar de todos , principalmente da mulher e filha , vc é desajeitado , não tem jeito , cuidado heeeeeeeemmmmm....Coisas e afazeres que nós homens , mesmo com o melhor doutorado em filhologia nunca vamos substituir um simples cuidado de mãe ou avó .
Mais que depressa expressei :
Que bom querida , que maravilha.......
Não vejo a hora .....
Nasceu a Rafa , que coisa deliciosa !!!!!!
Me deliciei quando ela chorou pala primeira vez .......
Uma vida nascida de minha vida que mais aprecio e amo , a minha filha !!!
Me delicio quando aquele portão automático se abre e vejo as duas sorridentes com o querido Andre .....
Me delicio quando a pego no colo e a acaricio no meu corpo , sinto- Me mais jovem , porque parece que tudo voltou de novo!!!!!
Minha filha , você não imagina a felicidade que hoje estou
Porque sei da sua imensa felicidade
com a Rafa e eu só sinto felicidade quando você mamãe Renata está também feliz
Um beijo enorme no seu coração pelo primeiro ano de MÃE em toda a acepção da palavra
De seu papai
Rabudo .....
A Vida
As vezes tem coisas que acontece sem um motivo, Talvez por mera conhecidência ou as vezes porque é preciso...
Tem pessoas que nasceram para ajudar os outros, como tem pessoas que nasceram para fazer o mal...
Dizem que o destino existe , que cada um tem um porque de estar vivo, e quando sua caminhada termina, depois de ter comprido suas tarefas, simplesmente morrem.
É difícil de aceitar uma perda, mais no mesmo tempo que se perde, se ganha algo em troca.. Apenas devemos aceitar...
Cada vida como uma historia, cada um escolhe o jeito que quer ser, o jeito que quer viver, cada um escreve do seu jeito, cada uma é oque que ser, oque quer ter, fazer , viver...
Pessoas que se destacam, sabem exatamente oque fazer, nas piores horas, e como reagir..
por isso que elas são oque são..
Minha vida é diferente, eu mudo ela para agradar os outros, mais meu jeito de ser, de compreender , eu sei meu caminho, minhas tarefas, sei quando é o fim de tudo, aprendi a ver de um jeito diferente, a intender as pessoas de um jeito diferente, aprendi a amar e respeitar as pessoas, que me querem bem.. a vida não é difícil de compreender, difícil mesmo é viver a vida do jeito que ela é.
Se ela pudesse, ela com certeza desapareceria. Isso seria um dos maiores truques da humanidade. O desaparecer.
Mais uma vez Alice está em crise. Crise de imortalidade.
“Se eu ao menos soubesse como morrer, não estaria passando por isso tudo de novo.” Pensou um dia.
Aquele dia aconteceu diversas vezes, de uma vez só.
- Não somos feitos um para o outro.
- Não?
- Não.
- E porque acha isso meu amor?
- Não somos iguais, não temos os mesmos gostos. Você gosta de quente, e eu prefiro o frio. Você gosta de preto, e eu prefiro o branco. Você gosta de sair a noite, eu prefiro ficar dormindo. Você sempre está sorrindo, e eu sou sempre tão tranquilo.
- E por nossas diferenças você acha que não somos feito um para o outro?
- Acho.
- Discordo de você.
- E porque?
- As qualidades que eu não tenho, você tem. Eu não sou forte, mas você é, e quando eu caio, você é quem me segura. E quando eu choro você que seca minha lágrimas. Quando estou triste, você é a unica coisa que me faz sorrir. Nossas diferenças nos encaixam perfeitamente. Um quebra cabeças não se forma com peças iguais, e sim com peças extremamente diferentes. E tudo aquilo que eu não tenho eu contro em você. Acho que por isso, somos um casal perfeito. Somos feito um para o outro.
13 de maio...
Queria escrever o que estou sentindo...
Que fosse de um jeito simples, mas não fosse piegas...
Queria falar de sentimentos ,sem cair na mesmice...
Queria dizer o que penso, dividir o que sinto...sem publicações gratuitas...
Mas como descrever o que sinto, se o que sinto é dor? Como descrever a dor? Como colocar em palavras este aperto no coração? Esta dor cortante e irremediável?
A dor pela perda de uma vida, uma vida perdida, uma vida que fazia parte da minha vida?...
Como traduzir com palavras quando não existem palavras que traduzam a dor?
........
Neste dia das mães, queria abraçar uma mãe... dizer pra ela o que não se pode colocar em palavras... dizer que as lágrimas dela estão se misturando com as minhas...
Mas como dizer pra uma mãe que a sua dor é também a minha dor, quando é uma comparação infinitamente desproporcional?
.............
Sem palavras.... Rogo a Nossa Senhora que recebe esse filho e dê alento a essa mãe!
Fragmentos: 08/05/2012
E não há nada melhor do que a face de uma pessoa com um sorriso alegre. E que esses dias sejam compartilhados entre todos ao seu redor e que estejam em harmonia a sintonização das frequências da batida de seu coração. E é sempre bom quando há alguém para compartilhar disso, pois essa é a vida... A verdadeira vida. Não sorrimos sozinhos e nem gargalhamos em silêncio, podemos esconder nosso interior, mas, nunca o que sentimos através de nossos olhos e sorrisos. (Bruno Alves de Souza)
A um caminho a seguir, fonte pura e límpida que emana paz e bem estar.
Este caminho é estreito porém seguro.
Através dele entendemos o sentido da vida, motivados sempre por sentimentos verdadeiros como respeito, confiança, humildade...
Através dele nosso Espirito fortalecido se solidifica pela fé e resplandece pelo Amor!
Se é o que me tem ao certo é viver na contemplação de um coração roubado me faz perder minha ingenuidade para querer ser feliz;
Inconscientemente desata a carência que vive em mim, mas com as esperanças de desatarem;
Meu caminho se faz um pouco perdido procurando o que eu quis achar minhas certezas para que meu coração encoste ao seu;
Vamos fujir, pra um canto distante, onde não existam leis, onde a gente viva como nos convém e possamos provar um pouco da liberdade, vamos?
Onde o medo seja só uma lenda
e as nossas verdades
não tenham emendas
Onde uma companhia boa exista
que tenha a mais linda vista, e que os pássaros digam bom dia.
Vamos fujir, la vai me bastar só você
la vai nos bastar apenas viver.
Onde irei esquecer meus porquês
vai me bastar apenas te ter.
Tempo… Como diz a música: “um dos deuses mais lindos.”
O tempo é dono da mudança dos nossos pensamentos, das nossas atitudes e dos nossos sentimentos.
O tempo cicatriza feridas, te faz enxergar um novo horizonte, e o mais importante: te faz perceber que tudo muda. E, às vezes, é difícil para nós aceitar certas mudanças.
Algumas até que são fáceis de aceitar: aquela dor que se esquece de doer, aquela decepção superada, aquela frustração que serviu como otimismo em tempos difíceis…
Essas sim, nós aceitamos de bom grado e até agradecemos ao tempo por isso.
Mas outras não: aqueles entes queridos que o tempo leva sem pedir permissão e que nunca mais iremos ver, aquela velhice que se aproxima e que nos põe um certo medo ou receio, aquele sentimento que algumas pessoas disseram ter por nós e que só agora percebemos que aquelas palavras foram ditas no calor da emoção…
Ah, como isso machuca. Ver que o tempo, tanto pode ser um dos deuses mais lindos quanto um dos deuses mais cruéis.
Às vezes, me pergunto se não dá pra congelar certos sentimentos de maneira que ele não possa mudar ao longo do tempo. Mas talvez a culpa deles mudarem, não seja do tempo, e sim, de nós mesmos que usamos o tempo como pretexto para se conformar com términos.
Somos nós quem usamos a frase “o pra sempre, sempre acaba” para permitir que pessoas saiam da nossa vida.
Somos nós…
Somos nós quem vivemos sofrendo por dores tão antigas que, se pararmos pra pensar, nem dói mais, mas nós preferimos sempre recorrer a elas para simplesmente nos magoar.
Somos nós, e não o tempo.
O tempo passa e, às vezes, algumas sacolas de tristezas, mágoas, frustrações, decepções que deveriam ser deixadas pelo caminho, nós insistimos levá-las conosco por muito tempo. E sinceramente, eu não sei o porquê disso.
Cara, como nós somos complicados…
Sabe?
O tempo quer sarar essa dor.
O tempo quer te trazer um novo amor.
O tempo quer te mostrar que a felicidade está tão perto que você acaba não percebendo a presença dela.
O tempo quer te fazer chorar ao te transbordar com essa felicidade.
O tempo quer apagar algumas coisas que sua mente insiste lembrar.
O tempo quer te fazer descobrir que existem outras fronteiras, e que você pode chegar a elas se quiser.
Ouça a voz do tempo.
Ouça-o pedindo sua mão.
Ouça-o querendo andar de braços dados contigo.
Pra que esperar?
Há um mistério muito maior do que eu possa ver.
Há um sentido nisso tudo muito além do que eu possa imaginar.
Eu não sei. Você não sabe. Ninguém sabe.
Sofro, choro, caio, desiludo...
Isso tudo faz parte desse plano.
Sou apenas uma peça nesse quebra-cabeça, e não jogador.
Eu é que sou manipulado, seja pelo sentimento ou pelo destino.
Sim. Destino. Eu acredito nele.
Eu acredito que não adianta fugir da minha história.
Ela foi escrita por belas mãos há milhares de anos atrás.
Eu seria um tolo em tentar desperdiçá-la.
Eu seria um tolo se não acreditasse nisso.
Eu seria um tolo se não esperasse por isso.
Choros? Decepções? Frustrações? Sonhos desfeitos? Coração quebrado?
Bem. Isso tudo faz parte da história.
Esses momentos ruins são essenciais para que eu, ao encontrar a felicidade,
Não possa vendê-la por trinta moedas de prata.
Está demorando? Claro que está!
Não suporto mais esperar para viver os sonhos que foram entregues a mim,
Mas que ainda não posso tê-los de fato.
Mas quem sabe eu ainda tenho que aprender algumas coisas sobre a vida?
Quem sabe eu ainda não sou um bebê chorão
Que precisa aprender a engatinhar antes de andar?
Quem sabe eu não estou querendo apressar demais as coisas?
Quem sabe?
Ele sabe.
Sei que isso é um erro terrível,
Mas eu me entristeço com ele,
Eu, às vezes, perco as esperanças dessa vida tão esperada,
Desse destino tão almejado.
Mas, em contrapartida, eu sei que a minha vida está em boas mãos.
E é nessas mãos que eu ponho a minha fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível