Texto para um Amor te Esquecer
Redenção
Imagine um mundo congelado, sem dor, sentimento, raiva, amor e lágrimas, tudo está petrificado, árvores, carros, culpas e corações.
O silêncio é estridente, penetra em cada canto e o frio cortante é a única voz a ser ouvida.
Sonhos não existem mais, todos os seres tornaram-se obsoletos, há um grande vazio em toda essa vida que pulsa debaixo do gelo, formado nas entranhas, vindo de dentro pra fora, extraindo todos os medos e anseios se materializando e cobrindo a pele, deixando sem movimentos, pensamentos, apenas uma duvida e arrependimento a cada respiração, até o momento do silencio absoluto, sem fechar os olhos, os segundo parecem horas para admirar toda a transformação.
O mundo está em êxtase, todos os seres que o assolam estão paralisados, descrentes e melancólicos, a pouca racionalidade que os resta suplica redenção divina, implorando para deixar para trás todo o passado, na esperança do gelo derreter junto com os todos pecados.
Todos os seres esperam a resposta de um ser superior, pela primeira vez houve uma sintonia em prol da humanidade, todas as diferenças deixadas de lado, toda a guerra virou paz, a esperança tomou o lugar das incertezas, cada coração gelado desejava a vida.
Mostrando que sempre são seres humanos, enquanto aguardavam a resposta, esqueceram-se de fazer uma pergunta.
O mundo está a salvo das pessoas, será que merecemos mesmo uma segunda chance?
Confira mais em: www.ovoodafenix.com.br
Algumas pessoas pensam que encontrar um amor verdadeiro é encontrar uma pessoa perfeita, que saiu dos seus sonhos e encaixa perfeitamente em todas as áreas da sua vida. Esse é um grande erro e a principal explicação para o fim da maior parte dos relacionamentos.
Um amor verdadeiro é aquele que resiste ao teste do tempo. É ter ao lado uma pessoa que conhece todas as nossas imperfeições e continua nos amando do mesmo jeito.
É verificar que existem algumas incompatibilidades e alguns gostos completamente diferentes, mas estar disposto a fazer alguns sacrifícios para agradar a outra pessoa.
É enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.
MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE UM AMOR SEM LÓGICA
E assim sucessivamente em uma mente sucessiva, sem hora pra chegar ou pensar em coisas boas, tudo pode ser substituído, vou me despedindo, me despindo, me desfazendo daquela vida de engano sem motivo ou razão, vou acontecendo, descendo e chegando aos poucos, por completo já estou aqui, pronto pra te seduzir, pronto pra um novo amor esperando uma velha decepção, sonho passageiro de uma estrada de ilusão, estou cego, sem juízo, sem novidades pra contar, sei que sou meu próprio caminho, não preciso de regras, suas leis não me bastam, nada me satisfaz, continuo refém de meus medos e o passado sempre a me atormentar, cada escolha tem sua consequência, boa ou ruim, não venha me culpar pelo monstro que você se tornou, já nem me recordo a última vez que dei um bom sorriso, aquele amor foi entre todos o pior e mais agonizante veneno que já provei.
Como Me Declarar?
Como expor? Como contar?
Como relatar?
Como colocar num papel?
Um amor que é maior que o céu?
Como transformar em verso
Ou numa simples rima
Como dizer o que sinto
Como falar pra você, Mina?
Eu serei capaz?
Terei coragem para por num cartaz?
Ou num letreiro em frente à sua janela?
Terei coragem de me expor para ela?
Gritarei seu nome em frente ao seu portão?
Mandarei um bilhete para informar minha intenção?
Há tanta coisa pra fazer que não tenho direção.
Quem sabe se eu falar ao seu ouvido
Falar que minha intenção tem um sentido
Que é não ser só um amigo, quero mais! Quero ser o seu marido.
Sei que ela pode dizer não!
Sei também que pode vir um sim!
Eu não posso deixar só num coração
O amor que Deus deu pra mim.
Amor é
Um olhar despretensioso, uma música nova,
O amor está sempre a nossa volta.
Não é questão de quanto amor se recebe, mas de quanto amor se transmite,
É continuar amando mesmo que a pessoa ainda não saiba que você existe.
Pode ser uma palavra gentil,
É permanecer quando todo mundo já partiu.
Amor não é só beijo, abraço e carinho, amor é amar as imperfeições,
é conectar com o outro quando se está longe através de orações.
Amor é passar vergonha por uma pessoa,
é sorriso de canto de boca.
É não comer o ultimo biscoito, não importa o quanto você queira,
É compartilhar um piquenique debaixo de uma mangueira.
Amor é ser grato por não estragar tudo com seus defeitos,
é fazer atividades que deixem os dois satisfeitos,
É simplesmente se sujeitar.
O amor está no ato de ter coragem de amar.
Se um dia
Depois
De um tenebroso
Inverno,
De um luto
Doloroso pela
Partida de um grande
Amor
A alma
Resolver se encontrar
Novamente
Em um novo sentimento,
Viva!
Sobretudo,
Sem culpas,
Pois o que é da eternidade
Jamais se apaga
E não condena
O seu modo de viver!
O verdadeiro amor
Liberta para ver feliz,
Abrace então a felicidade
E se não for possível
Ter diante do seu coração
O motivo do seu despertar,
Continue seguindo
E deixando as pegadas
Pelo caminho,
Pois um dia, não muito tarde,
A vida recomeça.
O amor
O amor é como estar em um paraíso repleto de pássaros;
O amor é como mergulhar em um mar de rosas;
O amor é como dar seu primeiro beijo sobre o luar;
O amor é como dormi todos os dias de conchinha;
O amor é como Romeu e Julieta, o sol e a lua, o céu e o mar;
É isso, O amor é estar todos os dias com você.
Dia desses, um moço me disse que muitas pessoas se casam não por amor, mas porque querem fugir da solidão. As palavras não foram exatamente estas, mas foi algo com esse mesmo sentido. Eu queria dizer que não, mas o fato é que concordo com ele, porém, parei para refletir um pouco sobre o amor e sobre como as pessoas amam... isto é, quando amam. É claro que eu, com esse meu defeito de fábrica que me faz querer transformar tudo em conto, crônica, poesia ou qualquer coisa que possa ser lida, resolvi escrever sobre isso.
Eu não acredito nesse amor de filme, de música romântica ou de comercial de margarina, mas eu ainda acredito um pouco no amor. Acredito que alguém te ama e que você vai amar alguém. Talvez seu sentimento não seja correspondido, o que será uma pena, mas posso te garantir que julgar o outro por não te corresponder não é o melhor a fazer. Mas, sem fugir do assunto, vamos falar de amor, amor romântico, este que os poetas tentam explicar.
Tem muita gente idealizando o relacionamento perfeito, a pessoa perfeita, até mesmo tentando se encaixar numa perfeição que não existe. Eu, uma mortal como qualquer outra, já tive essa fase de ilusão excessiva. Passou, assim como (quase) tudo na vida. Hoje em dia, para mim, o amor é mais. É mais que perfeição, é mais que beleza externa, é simplesmente mais.
Quem ama, ama por inteiro. Você não vai amar a guria só porque ela é loira de olhos verdes. Não vai amar o cara por causa do rosto quadrado e do cabelo de anjo. Ou só pela inteligência. Isso é admiração, é paixão, não sei dizer o que é, mas eu não chamaria de amor. Digo e repito: o amor é mais. Bem mais.
Quem ama vê qualidades, mas enxerga também os defeitos e, acima de tudo, tenta aceitá-los. Ama pelos sins e pelos nãos. Ama quando o humor está ótimo, razoável ou insuportável. Ama a inteligência, a gentileza, a simpatia e, mesmo que tente, não consegue deixar de amar por causa de todas as coisas ruins que vêm naquele mesmo ser humano: a indecisão, a covardia, as manias, os medos.
Amor não vem do nada, sabe? A gente aprende a amar. É por isso que tem gente amando seu oposto, gente amando alguém tão parecido que até poderia ser sua cópia, gente simplesmente... amando. Acredito que dá, sim, para se apaixonar logo de cara. A paixão vem de avião, o amor vem caminhando a passos lentos. A paixão chega de surpresa, te pega de jeito e te deixa sem ar. O amor chega de mansinho e vai conquistando seu espaço entre uma conversa e outra, um conselho, um carinho demonstrado de forma mínima, mas que existiu ali, bem naquela fração de segundo... muitas vezes, o amor é a razão pela qual você respira.
O amor faz com que você sinta mais. Acredite, só quem já amou consegue conhecer todos os sentimentos. Amar é como desbloquear aquela fase do jogo que te permite mudar o personagem, conquistar novos territórios, enfrentar monstros diferentes e... eu não entendo de jogos, mas acho que deu para entender, né? Quem sente ou já sentiu amor, sem dúvida alguma, sente tudo com mais intensidade. Só sente falta quem já sentiu amor. Só sente angústia, ciúme, carência, medo de perder, vontade de estar perto e tantas outras coisas, quem já sentiu amor.
Amar, para mim, é complementar. A pessoa que você ama sempre vai te acrescentar algo, e vice-versa. E quem ama não desama depois. Eu vejo gente amando e deixando de amar no segundo seguinte, como se fosse possível. Como já dizia Lavoisier: "nada se cria, nada se perde, tudo se transforma". Você não deixa de sentir. Se amou, já era, o sentimento impregnou ali e não vai sair nem que você lute com todas as suas forças para se livrar dele. Pode ser que depois de um tempo, de alguma briga ou de qualquer coisa desagradável, o amor acabe se transformando em rancor, ódio, mágoa ou no que você quiser que ele se transforme. Mas o "não sentir" não existe. Não mais.
E assim, pensando no amor e em tudo que ele pode ser, eu deixo Eduardo e Monica tocando e me pergunto: afinal, existe ou não razão nas coisas feitas pelo coração?
nada tem contexto,
pois não tem amor,
não tem um paradigma para que me ame,
do além diga que me adora e me joga fora...
para aonde olhe sempre terá um pouco de você.
olho o horizonte que está morrendo tão perto de você,
que penso até em chorar e acabo rindo porquê?
tudo não passa de um sonho bom.
Saudades de um AMOR.
Porque não nos conhecemos antes?!
Ela... me perguntou isso no dia 14 dos namorados...
A resposta foi: porque a vida guarda o melhor para o fim.
Não havia entendido a conotação nessa por detras dessa pergunta
Será mesmo?! Ela restoquiu...
Eu frisei tolamente que Sim.
Você me conquistou... continuei... com a tua forma de ser, graças a ti eu posso dizer ANGOLA cuia sem medo das adversidades...
Tu és um anjinho... saíu de sua boca essas palavras com terna fragância.
Eu sorri e disse... EU TE AMO.
Ela chorou ao ouvir isso, e disse aconteça o que acontecer continua sendo a mesma pessoa que és, Eu hei-de partir mas prometo voltar um dia e deu meio volta a pós se a andar.
Eu fiquei em silêncio ao lhe ver partir para nunca mais voltar a lhe ver...
Poema perfeito
Procurei um poema para mandar para você,
Encontrei uns bonitos, que falam de amor, de saudade,
Outros de felicidade, mas nenhum deixou-me satisfeito,
Sempre acho que para você tem que ser mais.
Então resolvi escrever para me justificar,
Porque os poemas que mandei são incompletos,
Nenhum fala do seu sorriso que me encanta,
E dos seus olhos que provocam minha alma.
Nenhum consegue descrever o quanto é maravilhosa,
Nem retrata a grandeza dos momentos ao seu lado,
São insuficientes para lembrar-me do bem que me fazem seus carinhos,
E do calor que domina meu corpo quando estamos juntos.
Não consegui encontrar um só capaz de descrever seus beijos,
Quando seus lábios se colam nos meus,
O pulsar do sangue em nossas veias,
A felicidade que transborda em meu coração.
Peço desculpas, meu amor, por não encontrar o poema perfeito,
Enquanto penso em nós dois continuarei procurando,
E se não encontrar nada à altura do que você merece,
Quem sabe um dia consigo eu mesmo escrever um.
Sobre um mote de Camões
Se me desta terra for
eu vos levarei amor.
Nem amor deixo na terra
que deixando levarei.
Deixo a dor de te deixar
na terra onde amor não vive
na que levar levarei
amor onde só dor tive.
Nem amor pode ser livre
se não há na terra amor.
Deixo a dor de não levar
a dor de onde amor não vive.
E levo a terra que deixo
onde deixo a dor que tive.
Na que levar levarei
este amor que é livre livre.
Divin’arte
Não se pede um quilo de amor, tampouco, um metro d'água benta. O amor é o criador da arte que se inventa. Som etéreo o qual diz sem explicar o eterno marujar no mar de águas santas a se navegar com valor incolor. A escrita ultrapassa o limite do tempo ao referir-se a esse dom celestino, no mais nobre coração de menino a poetar seu veraz destino, porque nada tem a explicar na divina ciência de amar.
O Amor é a arte imensurável de Deus que independe de tecnologia de ponta.
jbcampos
História de Amor
Em um dia ensolarado
O céu azul e límpido estava
Pássaros cantavam
Nas árvores eles ficavam
Ao fundo ouvia um barulho
Que da cachoeira vinha
Um som calmo e bonito
Me acalmava e felicidade eu sentia
Ao meu lado eu via
Uma linda flor que sorria
Com olhos grande e bem redondos
Pra mim ela dizia
Eu te amo meu Amor
Amor da minha vida
Sem você perdida ficaria
No meu coração dor sentiria
Beijando e abraçando
De amor me declarando
Pra quem uma dia dei meu coração
E por quem a vida daria
De amor temos um só coração
Exemplo de vida nós teria
Amor verdadeiro que sentimos
Sabemos que é Amor
Por um simples olhar nos entendemos
Sorrindo, brincando nos perdemos
Feliz me sinto nos seus braços
Amamos um ao outro nesse espaço
Onde a vida te ensina
Que o Amor é uma sina
E que a todos nós nos fascina.
O amor é tudo isso e mais um pouco.
Quando a gente ama, parece que o mundo muda, as pessoas mudam. Mas não foram eles que mudaram, e sim você. Você mudou, você transformou o modo como olha pro mundo.
E não digo que isso só ocorre quando amamos outra pessoa, mas quando aprendemos a amar, amar a vida, amar a natureza, amar os detalhes, amar algum hobby, amar uma disciplina, amar uma comida, se amar e sim, claro, amar uma pessoa.
Viva o amor viva um dia após o outro indefinidamente pois a vida curta demais...
Se achar que o amor terminou viva definitivamente pois coração se quebrou-se...
Sorria não é o final da vida... O término de algo que definiu sua vida ate aquele momento.
De repente tudo ficou sem vida sem graça apenas continuou como um lugar frio que debulho os momentos mais lindo do seu coração.
Para sempre ira marcar sua vida alem cicatrizes profundas na alma a vida ainda continua a queima em brasa quente que restou do sentimento.
Põe poesia e ouve o som do nosso amor.
Um brinde depois da conquista, foi um prêmio de valor.
Não sei se comemoro, se rezo ou se oro, uma coisa sei, sempre imploro...
Põe poesia que o dia promete. Entre o nascente e o potente, existe o centro do teu ventre.
Entre vertigens e delírios, sonho acordado...permanentemente...
O amor vacila
quando há cisma do corpo
e faz um caminho torto
a palavra se torna vazia
quando perde a sintonia
quando os pensamentos e movimentos
não estão em sincronia
questiona-se então agora
quem és
o que é que transcende a materialidade
o que compartilha seu ser
o que é algo
ou que é alguém
o que existe?
quem és
o ''que'',
de esotérico leva você mais perto
de você?
"Amor, ele percebeu, era como os punhais que ele fez em sua forja: Quando você concluia um, ele era brilhante e novo e a lâmina reluzia na luz. Segurando-o contra a palma da mão, você estava cheio de otimismo para como ele seria no campo, e você mal podia esperar para experimentá-lo. Exceto naqueles primeiros pares de noites, era geralmente estranho como você se acostumava a ele e ele se acostumava a você.
Ao longo do tempo, o aço perdeu o seu brilho novo, e o cabo ficou manchado, e talvez você tenha perdido a droga da coisa um par de vezes. O que você teve em troca, no entanto, salvou sua vida: Uma vez que vocês dois estavam bem familiarizados, ele tornou-se uma grande parte de você, como se fosse uma extensão de seu próprio braço. Protegeu-o e deu-lhe um modo para proteger seus irmãos; ele deu a você a confiança e o poder para enfrentar qualquer coisa no meio da noite; e onde quer que fosse, ele ficou com você, à direita do seu coração, sempre lá quando você precisava.
Você tinha que manter a lâmina para cima, no entanto. E trocar o cabo ao longo do tempo. E verificar o peso.
Engraçado … tudo isso estava bem quando se tratava de armas. Por que não tinha ficado claro para ele que com casamentos é o mesmo?
(A partir dos pensamentos de Vishous) "
- JR Ward, Amante à solta -
UM GRANDE AMOR EM MEIO A AGONIA DE UMA GUERRA
Nasceu no dia 22 de abril de 1970, em Itaúna (cidade localizada no Estado do Mato Grosso do Sul) Elizeu Andrade da Costa.
Elizeu estudou em escolas públicas e aos 19 anos de idade começou a estudar medicina em uma faculdade federal . Cinco anos se passaram, Elizeu foma-se e torna-se um homem competente e muito bem sucedido. Ele carregava em seu coração uma grande simpatia pela vida.
Muitas pessoas foram salvas pelas suas mãos, isso era para ele um prêmio doado por Deus.
Elizeu casou aos 25 anos de idade, sua felicidade ficou completa quando nasceu em 11 de agosto de 2001, sua filha Eliza.
Em 2002, foi considerado o melhor médico cirurgião do Brasil. Diante de tanto sucesso recebeu uma proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) para fazer parte de uma equipe médica da Cruz Vermelha. Como seu maior prazer era salvar vidas, imediatamente ele aceitou a proposta.
Elizeu e sua família viajaram para Beirute no Líbano. Depois de algum tempo Elizeu e sua família foram nacionalizados libanêses.
Seu trabalho era sempre o mais destacado durante vários conflitos de guerras.
Elizeu era chamado “mão-de-anjo”. Recebeu esse apelido por ter salvado várias vidas, as quais já estavam consideradas sem chances de sobrevivência para outros médicos. Isso se dava devido à sua fé, coragem e persistência. Elizeu mantinha consigo o conceito de que enquanto ele acreditasse que havia um jeito para solucionar o problema, mais chances teriam seus pacientes.
Ele presenciou grandes sofrimentos. A todo instante chegavam soldados e cidadãos comuns ensanguentados, membros amputados, com perfurações de balas... uns em meio a tanta agonia pediam por amor à Deus para não deixá-lo morrer, outros para que dissessem aos seus familiares que os amam.
Diante de esses fatos, Elizeu aprende a dominar suas emoções e a não deixar que seus sentimentos superasse seu trabalho.
Em 2006, um confronto entre uma organização com atuação política e paramilitar fundamentalista islâmica xiita sediada no Líbano (Hezbollah) e o exército de Israel, leva o país à ser bombardeado. Elizeu na tentativa de proteger sua família embarca sua esposa e sua filha em um ônibus que estava destinado à retirar os civis e colocá-los em um lugar seguro. Elizeu não embarca, afinal ele é médico e havia muita gente precisando de ajuda.
O ônibus partiu... da janela sua filha despediu-se sorrindo.
Quinhentos metros adiante o veículo foi atingido por um explosivo poderoso que foi lançado sobre a cidade. Ele viu as chamas e correu em direção ao local do acontecido. Na sua memória nada existia... seu corpo nada sentia... parecia está morto naquele momento. Ao se aproximar viu o ônibus ainda em chamas. Ele parou... escutou... na esperança de ouvir um gemido, um grito de dor, um pedido de socorro; mas nada ouviu. Elizeu olhou para o céu e perguntou a Deus:
-Por que deixasse acontecer essa tragédia com a minha família? És justo comigo Senhor? Eu dediquei a maior parte da minha vida a salvar a vida do próximo. Então diga-me Deus, o que fiz para merecer tão grande sofrimento?
Elizeu sentou-se no chão e chorou amargamente... Erguendo rapidamente sua cabeça, direcionou sua visão pouco mais adiante e viu um pequeno corpo estendido. Correu... quando se aproximou reconheceu sua inocente e querida filha (Eliza havia sido lançada para fora do veículo pela força explosiva), Elizeu se agachou tomou Eliza em seus braços e percebeu que ela ainda estava viva. Ele olhou o corpo da menina negrito pelas chamas e viu em seu pequeno braço uma pulseira dourada que apresentava escrito o nome “Eliza” gravado em um pequeno pingente. Esta pulseira estava penetrada no pulso da garota. O desespero dele ficou ainda maior quando olhou para os membros inferiores de sua filha e viu apenas um. A perna direita de Eliza estava decepada pelos estilhaços. Eliza perdia muito sangue, ele ficou desesperado e outra vez lamentou dizendo:
-Meu Deus! Tantas vidas foram salvas por mim e agora vejo minha filha morrendo em meus braços e nada posso fazer! Acabei com o sofrimento de tantas famílias, exterminei as dores de muitas pessoas. Mas nesse momento quem acabará meu sofrimento? Quem aliviará as dores de minha filha?
Elizeu apertou Eliza contra seu peito e sentiu que o coração dela soltava os últimos batimentos. Sua filha morreu em seus braços. Para Elizeu parecia que o mundo desabava sobre sua cabeça e o inferno se agarrava aos seus pés. Naquele momento ele soltou gritos de agonia, de tristeza, de desespero e dor, mas, o som de sua voz não saia, não podia ser ouvido. Era como estivesse perdido entre os astros do universo.
Ele levantou-se todo molhado pelo sangue de sua filha, apanhou a parte amputada da perna da menina e com a outra mão sustentou o corpo da criança contra o seu. Daí então, correu desesperado rumo ao infinito em direção à lugar algum.
Desde então, não houve mais nenhuma notícia de ambos. Alguns dizem que ele também morreu, mas seus corpos nunca foram encontrados. Outros dizem que Deus transformou-os em estrelas e fixou-os no ponto mais alto do céu.
Eu não sei ao certo o que aconteceu, só sei que a guerra é CRUEL.
Cláudio Soares
Essa história foi baseada em um sonho com estudo em fatos reais da guerra entre Israel e o Hezbollah, considerado pelos Estados Unidos, Israel, Argentina, Canadá, Reino Unido e Países Baixos um grupo terrorista. Essa milícia é responsável por diversos serviços sociais no Líbano a tradução de Hezbollah partindo de Deus.
