Texto para um Amor te Esquecer
O livro esquecido
Deleitar-me-ei nos teus estatutos; Eu não vou esquecer sua palavra. - Salmo 119: 16
Um rapaz notou um livro grande e coberto de poeira em uma prateleira alta em sua casa. Sua curiosidade foi despertada, então ele perguntou a sua mãe sobre isso. Envergonhada, ela rapidamente explicou: “Oh, isso é uma Bíblia. Esse é o Livro de Deus. ”Ele pensou por um momento e depois disse:“ Bem, mãe, se é o Livro de Deus, por que não devolvemos a Ele? Ninguém por aqui usa isso.
Em muitos lares, a Bíblia raramente é aberta. Na verdade, dificilmente é notado ou até mesmo pensado. A única vez que é lido é quando há doença ou uma morte na família. E além do 23º Salmo, é improvável que a pessoa saiba onde procurar a ajuda necessária.
Quanto tempo desde que você pegou sua Bíblia e estudou? Sim, é o Livro de Deus, mas Ele não o quer de volta. Ele quer que você guarde, pondere, entenda, acredite e obedeça a sua mensagem.
Essa é a principal razão para este livreto, Our Daily Bread. Cada artigo devocional destina-se a ajudá-lo a entender a Palavra de Deus e deve ser usado para esse propósito. Você leu a escritura de hoje? Se não, por que não fazê-lo agora? Não deixe a Bíblia se tornar o livro esquecido em sua casa.
Oh, deixe-me amar minha Bíblia mais
E tome um novo deleite
De dia para ler estas maravilhas
e medite à noite. —Watts
Se a sua Bíblia está em boa forma, você provavelmente não está. Richard DeHaan
O cuidado constante de Deus
Assim diz o Senhor: . . "Eu não vou esquecer você." - Isaías 49: 8,15
Alguns dias nos encontramos intensamente absorvidos pela ocupação. Nossa atenção deve estar voltada para os detalhes do nosso trabalho, se quisermos fazê-lo bem.
Às vezes as horas podem passar sem sequer um pensamento momentâneo de Deus. Quando isso acontece, é reconfortante saber que nosso Pai celestial não esteve ocupado demais para pensar em nós.
Provavelmente, podemos nos identificar com a oração oferecida por Sir Jacob Astley antes da batalha de Edgehill, em 23 de outubro de 1642: “Ó Senhor, Tu sabes o quão ocupado devo estar neste dia. Se eu te esquecer, não me esqueças de mim.
Sem usar essas palavras como desculpa para a indiferença espiritual, podemos dizer com sinceridade o que Astley disse. E enquanto nos deitamos a noite para descansar nossos corpos cansados, podemos descansar nossas almas na certeza de que Deus, que nem dorme nem dorme, cuida amorosamente de nós em vigilância incessante.
Ao mesmo tempo, porém, vamos conscientemente incluir Deus em tudo o que fazemos e dizemos - buscando Sua sabedoria, confiando em Sua força e louvando Sua bondade. Nós não devemos levá-lo para concedido, mas podemos ser gratos que Ele não vai nos esquecer (Is 49:15; Hb 13: 5).
Nunca uma mágoa e nunca um gemido,
Nunca uma lágrima e nunca um gemido;
Nunca um perigo, mas lá no trono,
Momento a momento, Ele pensa em si mesmo. - pouco
No Jardim do Amor de Deus, você é seu não-me-esqueça. Vernon Grounds
Queda Espiritual
Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre? - Salmo 13: 1
Atletas odeiam quedas. Eles tentam qualquer coisa para sair daqueles momentos em que não conseguem acertar a bola, fazer um lance livre ou pegar um passe. Jogadores de beisebol trocam de taco. Jogadores de basquete trocam de sapato. Jogadores de futebol mudam de rotina. Eles farão o que puderem para encontrar sucesso.
Os cristãos devem odiar também as quedas. Deveríamos tentar de tudo para sair desses períodos de seca quando não conseguimos orar além do teto ou quando ler a Bíblia parece mais frustrante do que não ganhar um jogo durante toda a temporada.
Uma queda espiritual pode nos fazer sentir abandonados por Deus. Lutamos com pensamentos preocupantes. Nossos corações ficam tristes. Temos certeza de que estamos travando uma batalha perdida.
Essa foi a posição em que Davi se encontrou ao descrever sua situação no Salmo 13: 1-2. Parece que sua queda espiritual veio de uma resposta tardia ao seu pedido de ajuda. No entanto, David sabia como sair da crise. Primeiro, ele apelou a Deus (vv.3-4), a verdadeira fonte de refresco espiritual nos tempos secos. Segundo, ele confiou em Deus (v.5), o único que sabe a saída. Terceiro, ele cantou louvores a Deus (v.6), sabendo o quão importante é a adoração.
Em um? Suplique a Deus, confie nele e louve o seu nome. Então volte ao jogo!
Quando sua vida parece um deserto,
seca , árida e sem bênção,
Jesus deseja dar-lhe água;
Vá a Ele e seja revigorado. - k. De Haan
Para enfrentar os problemas da vida, confie nas promessas de Deus. Dave Branon
Não me esqueça, Senhor!
Quanto tempo, ó Senhor? Você vai me esquecer para sempre. - Salmo 13: 1
Você já se perguntou se o Senhor esqueceu de você? Parece que Ele não está prestando tanta atenção a você como antes? Nesse caso, lembre-se de que as aparências podem enganar. Independentemente de como esteja agora, o Senhor não está longe de você. Ele pode estar lhe dando uma oportunidade de confiar nEle e esperar por Sua ajuda, em vez de confiar em seus próprios recursos.
Todos conhecemos um tipo semelhante de teste na vida cotidiana. Que pai não disse a seu filho para ficar em um determinado lugar até ele voltar? E que pai ou mãe não fica angustiado se o mesmo filho não está disposto a esperar, mas rapidamente foge por conta própria?
Davi, autor do Salmo 13, refletiu os pensamentos de um filho de Deus que certamente deve ter agradado o Pai celestial. Ele estava sendo posto à prova. Ele conheceu a experiência de sentir que havia sido abandonado pelo Senhor. No entanto, ele permaneceu convencido de que sua única esperança real estava em Deus e que recompensaria sua fé.
Você está sendo testado agora? Deus parece distante? É a sua oportunidade de aprender o que Davi aprendeu - que o Senhor nunca deixa você. Ele sustenta todos os que confiam nEle.
Andarei neste dia com fé, querido Senhor,
sem inimigos, sem tempestades que irei temer;
Mas, confiando em Sua preciosa Palavra,
estou seguro, pois Você está próximo. - Anon.
Quem se abandona a Deus nunca será abandonado por Deus. Mart DeHaan
Fora de si?
Cuidado, para não esquecer o Senhor que o tirou da terra do Egito. - Deuteronômio 6:12
Depois de parar em Montgomery, Alabama, para abastecer, Sam dirigiu mais de 5 horas antes de perceber que havia deixado alguém para trás - sua esposa. Então, na cidade seguinte, ele pediu à polícia que o ajudasse a entrar em contato com ela. Ele admitiu com grande vergonha que simplesmente não havia notado a ausência dela.
É difícil entender como Sam poderia esquecer sua esposa, mas não somos muito diferentes em nosso relacionamento com Deus. Na verdade, deixamos de lembrar Aquele que nos criou e nos redimiu.
Não somos diferentes de Israel no Antigo Testamento. Falando ao Seu povo, Deus deu estas instruções:
• Concentre-se no propósito da vida e mantenha suas prioridades em ordem (Dt. 6: 4-5).
• Familiarize-se com a Bíblia que faz parte do que você pensa, sente e faz (v.6).
• Converse sobre Deus com seus filhos e procure oportunidades de contar a eles sobre Seu amor (v.7).
• Escreva lembretes para si mesmo e coloque-os onde possam ser vistos com facilidade (vv.8-9).
• Perceba que sua necessidade de Deus não se limita a períodos de estresse ou perigo óbvios. Aprecie com gratidão qualquer saúde e felicidade que você tenha (vv.10-11).
A única maneira de manter Deus em mente é reconhecer e ter comunhão com Ele ao longo de cada dia.
Se Deus parece distante, adivinhe quem se mudou? Mart DeHaan
"Saudade Que Fere"
Tá difícil esquecer,
Tirar você de mim,
Nos meus olhos posso ver
Seu adeus doendo assim.
Esse amor que me feriu,
Sem prometer machucar,
Deixou um vazio frio,
Que não sei como apagar.
Cada lembrança que invade,
Traz o seu riso em vão,
E essa saudade arde
No peito, feito prisão.
Lágrimas descem sozinhas,
No silêncio a soluçar,
E o adeus que me avinha,
Continua a me sangrar.
Eu não sabia, confesso,
Que um amor assim doía,
Agora em versos eu peço,
Que volte a minha alegria.
Estou escrevendo hoje para não esquecer de dizer ao meu amado irmão :Rorkael
Tenha algo importante para dizer é difícil então só peso que não me interrompa por favor não sou a obra prime de nosso pai não sou tudo que ele viu no futuro e achou que eu seria somos afortunados com o dom da criação temos a capacidade de criar coisas nosso pai foi um se não o melhor construtor que já vi hoje não existem mais construtores só engenheiros ele tinha muito conhecimento todo que conseguiu com os recursos de sua época mais ele me ensinou uma das suas melhores qualidades a habilidade de aprender que aperfeiçoei é claro com tempo isso se tornou uma sede um vício e hoje sempre busco informação hoje tenho mais conhecimento reunido do que ele jamais teve acesso vivi a vida dele não para seguir seus passos mais para saber como era criar alguma coisa por muito tempo achei ter conseguido eu chamaria de lar uma família mais isto me foi roubado pois na morte de nosso pai o vazio se alojou nem uma lágrima eu consegui derramar na época e lá ele ficou se impregnando e fazendo tudo que eu criava ser uma coisa quebrada sou imperfeito como deveria ser não sou um sábio não tenho a metade da sabedoria de nosso pai apressar meio burro sábio
Transcrevi as ideias turvas dele e te passei tudo que valia apena saber mais me permita uma última não lição conselho pois acredito que fui feito para isto nada mais o vazio me tirou a capacidade de criar aos poucos eu quis para com as ideias constantes vocês e ecos histórias um universo infinito de possibilidades sem fim que me tirava o sono então me afoguei em remédios por um tempo ouve paz não avia mais vocês em mina cabeça mais aos poucos percebi que não avia mais nada também não consegui me expressar muito menos criar de novo ou aprender mais mesmo assim isto não cabia a mim aprendi sem saber agilidades corporeas dança box em fim mesmo assim aprendi quando resolvi voltar e todo vez que fui com muita dúvida e dor mais esperança de conseguir senti falta do meu lar não consegui unir nossa família mais aprendi que parentes não se escolhe não é possível moldar pessoas mais família isto sim podemos escolher como já disse família é aqueles que escolhemos viver juntos toda vez que fui era preciso tempo não sou a obra prima de nosso pai nem sei se ainda consigo criar alguma coisa que não seja quebrada como eu só sei que continuo tentei a tentei várias vezes contra minha vida drogas remédios facas cordas quedas acidentes até veneno mais não cabe amim destruir a mim mesmo não consigo nem mesmo dar fim nisto falhei em falhar muitas vezes mais continuei oco só conhecimento nada mais aí comecei a tentar resolver coisas vi que era bom liderando orientando compartilhando conhecimento em fim um por que talvez mais continuo aqui e sempre volto onde comecei eu não tenho como ser oque ele previa em mim pois estou manchado com tradições vazias manias e ecos de velhos passados que me fazem muitas vezes nem conseguir ver meu futuro direito mais você sim você tem a capacidade e com tempo terá um conhecimento imenso você é o sábio não eu nunca disse ser faça alguma coisa com isto pois eu não posso você se não é ainda será a verdadeira obra prima de nosso pai e mãe juntos mais sem o vazio e toda dor dele ou seus distúrbios e delírios sempre rezei reso todos os dias da minha vida nunca pedi nada só agradeci por ter você até que um dia pedi para que todo mau que passei toda superação toda dor fosse só minha de ninguém mais precisa-se passar por isto e recebi por que eu aguento !!!
Só te peso desculpas por favor.
Desde o começo das civilizações, a tendência humana é esquecer as coisas positivas que ocorrem em nossa vida e dar mais memória aos aspectos negativos. Quais são os motivos das pessoas desprezam as boas lembranças?
É fundamental destacar, a importância de um bom referencial para o desenvolvimento intelectual, material e afetivo do ser humano. Isso se deve ao fato de que boas lembranças podem ajudar em melhores tomadas de decisões. Por exemplo, um filho que agradece o todos os dias por o seu prato de comida ao lado de seu pai crescerá, predisposto, aser uma pessoa mais amável, empática e compreensivas. Assim, fica evidente que a nossa memória é melhor ativada quando temos uma boa referência e a exercitamos diariamente.
Além disso, não se pode ignorar a busca espiritual. Este aspecto é crucial, visto que em alguns casos a instituição familiar pode falhar. Um caso pertinente é quando dentro de casa existem abusos a integridade física e emocional que levam a sentimentos contrários a boas recordações acometendo em traumas. Consequentemente, a procura por Deus serve como um pilar para um equilíbrio mental gerando um melhor percepção da vida e interrompendo ciclos de baixo estima.
Em síntese, os argumentos apresentados corroboram a perspectiva de que o esquecimento das boas lembranças está ligado a uma boa referência, a fé e a prática da gratidão.
dia das avós
seu rosto adormecido e sereno
me faz esquecer do coma induzido
e me traz alívio
as agulhas que fisgam seu braço
o tubo que leva oxigênio à sua boca
não incomodam
você não sente
o calor da minha mão
minha voz no seu ouvido abanando os dias
cantando a música
que você costumava dançar
enquanto fritávamos pastéis
de queijo com goiabada
o pior momento é quando a noite chega
você aí no leito
eu aqui em casa
água que escapa entre os dedos
assisto de pé os minutos e a chegada
de mais um sol gelado de julho
não sei se está protegida
ou desamparada
sua ausência pulsa na aorta
de mãos dadas com sua neta
nesta tríplice fronteira que nos cerca
Passo dia e noite,
Pensando em você,
Por mais que me esforce,
Não consigo te esquecer,
Reflito o que sinto,
E o que poderia acontecer,
Mas só se tornaria possível,
Se estivesse com você,
Bem que me avisaram,
O amor não é recíproco,
Enquanto arde como fogo em um,
No outro não há sentimento algum,
Aí eu fico imaginando,
Como seria o meu futuro ao seu lado,
E só tenho uma resposta,
Ficaria maravilhado
E feliz aos seus braços
Ao mesmo tempo,
Penso como seria com outra pessoa,
E sinceramente só vejo coisa boa,
Descobri que não é a pessoa que me deixa feliz,
É sim o seu jeito de agir e de pensar,
De não achar que é a única pessoa nesse lugar,
Que só você pode amar e se apaixonar,
Como se o mundo fosse seu altar e você uma rainha.
"Não se pode esquecer que também existem inovações jurídicas e que a compreensão jurídica da empresa precisa amoldar-se a essa cultura da inovação que marca os nossos dias."
(Gladston Mamede e Eduarda Cotta Mamede. "Manual de Redação de Contratos Sociais, Estatutos e Acordos de Sócios". Editora Atlas)
Não é fácil esquecer alguém...
Todos os dias você via aquela pessoa como algo que te completava,
algo que o fazia sorrir e ansiar pela sua presença.
Quando chega o momento em que você sente que deve ser o fim,
é doloroso,
mas, o que fazer?
Ela está tomando conta de sua mente.
Se você continuasse, a pessoa de anjo se tornaria o próprio demônio da sua vida.
Queria eu fazer do vinho o meu companheiro no dia de hoje, uma forma de escapar e esquecer o inevitável.
Porém só me trouxe lembranças e nada esqueci!
Depôs de quatro taças, lembrei me dá negra de raça, com as curvas de serpente e o seu toque suave, movimentos coordenados perfeita simetria.
Essa miúda é Deusa
Louvado seja os seus antepassados, descendente da realeza é a mais pura beleza africana.
Não dá para te esquecer, fiz de ti à minha oração diária, e ainda tenho a sua foto no ecrã, as músicas que escuto são dedicatórias homenageadas à você.
Musicas do Tipo *Dezzy* título Não me enganas
*Don G ft NGA* Deve uma
*Don G*-soul jah
*Don G* título Carapinha. essa em especial lembra me dos seus cabelos despenteados e logo.
*Monsta* título Se não fosse amor.
*Prodígio* Vida toda.
*Prodígio* cabelos brancos.
*Bobby Caldwell* What you wouldn't do for love.
E claro uma que tu curte também
*Dezzy* merecia
*Força suprema* a culpa não é minha
O tempo passa...
A vida segue, e eu não consigo te esquecer...
A dor que abateu sobre mim é imensa desde o dia que te perdi...
Uma saudade imensa invadiu meu coração, lembranças de um passado tão distante insistem em não desaparecer.
Eu preciso dizer como estou...
A dor de saber que você existe e nunca poderá ser meu, e tenho que todos os dias sufocar este amor.
Um vazio que fora deixado por alguém tão importante, que se foi e levou parte de mim consigo.
Se olhar em meus olhos pode ver a tristeza que irradia do meu olhar.
Eu deveria ter ouvido a razão, porque sempre soube dentro de meu coração que quem perderia seria eu.
Deveria ter seguido um caminho diferente, bem longe de você, ter me afastado no início, assim não seria tão dolorido como esta sendo todo esse tempo com a sua ausência.
Estou aprendendo a conviver sem a tua presença, meu coração se recusou a ouvir que tudo tem um fim, e que chegou o final de nossa história.
Espero que as cicatrizes que você causou em mim não sejam definitivas, desejo que devolva a minha alegria de viver, preciso de meu coração curado para continuar a minha vida.
Peço todos os dias o dom do esquecimento, pois assim posso te tirar de meus pensamentos e meu coração poderá se alegrar novamente.
Nunca imaginei o efeito que você poderia ter sobre mim, e não tenho palavras que possa definir o que ainda sinto.
Tem dias que a dor aumenta, me desespero, mas estou ultimamente sendo forte, pois consigo fingir a todos e a mim que você foi apenas uma página da minha vida que já passou.
Um dia tudo passará, e eu poderei lembrar de você sem sentir dor, quero que seja feliz, pois você nunca imaginou o que me causou e continua causando até hoje.
Esta absolvido de qualquer culpa em relação a mim, sou eu a culpada de me entregar a uma ilusão, então quem sabe um dia poderei revelar ao mundo o nome
de quem me causou imensa dor e tristeza.
Este segredo guardo em meu coração
Adeus meu amor!
Roseane Rodrigues
Como esquecer e tirar do coração aquilo que nos fere a alma , que vez ou outra traz a tona tristezas adormecidas em nós .
Acho que nesse momento é hora de dobrar os joelhos e pedir a Deus , porque isso é mágoa e rancor , sentimentos que fazem mal a quem os guarda e não a quem os liberou , oração , muita oração é necessário para poder liberar o perdão que nossa alma precisa , para ter paz de verdade .Perdoar não é facil , as vezes até entendermos que isso é importante leva muito tempo , mas tenha certeza de que isso quando feito de dentro do seu coração com a ajuda de Deus é lindo , é a cura para muitas doenças emocionais que vamos adquirindo ao longo de nossa vida !
Tenha fé , não deseje o mal , pois tudo passa , e passa rapido demais para perdermos tempo com ódio , rancor e ressentimentos que em nada agregam nossa vida , muito pelo contrario só nos roubam , roubam dias felizes e harmoniosos , portanto , perdoe e deixe para Deus o cuidado de tudo ! Amém !?
O ANJO ETERNO
Só quero que esses dias passem logo,
Não que eu queira te esquecer e tirar você do meu mundo.
Só quero que essa dor passe.
Você fez parte da minha vida e só te esquecerei quando eu morrer.
Que cada canto dos anjos seja uma festa por você.
Que cada luz do amanhecer seja você querendo me ver.
Que cada sorriso meu seja eu pensando em você.
Matarei minha saudade assim que te ver,
Por enquanto morrerei de saudades de você.
ESQUECER É PRECISO...
Vi tudo outra vez... Ela na sacada,
As tardinhas, as manhãs, as marés,
O sol, a brisa, as espumas do mar
Beijando a areia, a praia a nossos pés!
Mas, o amor é volúvel como as ondas...
Chega e volta num vai e vem constante!
E, como a onda, ela veio e voltou,
Deixando um rastro na areia molhada!
A praia de mi! Alma está deserta...
Meu mar azul estertora em ressaca
Sob um céu gris, sem sequer uma estrela!
Eu não queria mais sonhar com ela,
Não tê-la em meu pensamento..., mas como
Se jamais eu me lembro de esquecê-la?
Quero tudo esquecer
Não consigo de ti gostar
Por mais que finja me amar
Não gosto desse seu orgulho
Sentimentos vindos de você, recuso
Não consegue enxergar os próprios erros
As memórias contigo, já foram a enterro
Talvez meus sentimentos estejam errados
Talvez eu seja um ingrato
Meus erros consigo ver
Mas se você já disse não gostar de mim
Não há como eu gostar de você
Pelas coisas boas que já fez por mim, quero sentir
Pois as ruins, já esqueci
Esse é meu jeito de ser
Por mais errado que eu esteja
Quero que você me esqueça
Quero que você seja feliz
Por mais que não goste de você
Sentimentos ruins, não consigo ter
Tudo de ruim, quero o fim.
Para te esquecer:
Talvez amanhã eu nade pela cidade de Atlântida, ou passeie por Arcádia. E depois de amanhã, eu passe pela ilha de Creta e lute contra o Minotauro, depois voe em um grifo. Semana que vem, eu poderia ver os escudos de ouro em Valhalla, ou pedir conselhos à Atena. E mês que vem, talvez eu fique em casa e dance com as fadas, e depois dê uma volta no ombro de um gigante.
Premeditado e arquitetado, mas não sei porquê, tenho a sensação de que vai dar errado.
Você...
Que com seu olhar me fascina.
Você...
Que a saudade não me deixa esquecer.
Você...
Que faz mais feliz essa mulher-menina.
Você...
Que entrou em minha vida, de onde não pretendo que saias,
Mas se saíres já terá valido a pena.
Você...
Que me dá força.
Você...
Que me dá coragem pra seguir em frente.
Você...
Que com seus beijos encanta essa moça.
Você...
À você, dedico estes versos
Que buscam traduzir o que tenho a lhe dizer.
Tarefa difícil...
Pois saiba que trocaria a eternidade do universo
Para passar mais um minuto com você...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp