Texto para um Amor te Esquecer
"Como superar a dor de um coração machucado? Já que sofrer demais causa dores incuráveis, causando traumas e cicatrizes que sempre voltam a sangrar.
Você nunca mereceu minhas lágrimas de amor, mas o coração possui razões que a minha própria razão e consciência desconhece.
Você nunca foi digno de minhas noites de insônia, mas em meus sonhos sua presença é inevitável.
Já sofri demais por quem não merecia, mas parece que o sofrimento me persegue e não quer me abandonar...
Tento em todos os momentos dar a volta por cima, mas a tortura de não tê-lo me faz prisioneira desse cárcere que detém minha alma e transgridem as regras da razão.
O coração é como a terra que ninguém desbravou, nunca seremos donos de suas vontades e sempre seremos clandestinos num lugar ainda desconhecido por nós.
Ainda não há respostas para tantas dúvidas, apenas milhares de segredos não desvendados, enigmas indecifráveis para todos aqueles que um dia ousaram sentir o amor."
-Roseane Rodrigues
Um instante
Se algum dia
Alguém te tentar
Dizendo palavras
Pra te machucar
Espere um pouco
Respire bem mais
E feche os olhos
E pense na paz.
Não tente lutar
Com coisas inúteis
Só abra lugar
Pra sonhos ilustres
Seja bem mais
Do que possam ver
O que você faz
É O que vai valer.
Você é alguém
que pode sonhar
Seu sonho é algo
Que pode tornar
Um mundo Alegre
E bem mais legal
O início não é nada
O que importa é o final.
Eu poderia me apegar em você, se quisesse.
Talvez eu esteja um pouco apaixonado (a), mas tenho mentido demais para mim nos últimos tempos.
Te carrego num livro, num riso, e por aí vou driblando as borboletas no estômago.
Colori a amizade e só.
Pra falar a verdade, são nessas horas que minto quando digo o “Só”.
E pra que eu não complique ainda mais essa minha mente, já complicada por natureza, decidi me apegar.
E pra que eu termine de me apaixonar, é só você pedir pra eu ficar.
Talvez eu fique.
Eu fico.
Tento fazer um poema mais náo consigo tento fala mais náo consigo tento falar mais náo da tentando fazer algo possível que caiba no meu poema para me expressa.
Faço de todo jeito o que eu puder tento me expressar nesse poema
Para qui daqui eu consiga um bom dilema.
Náo tenho uma mente boa
Nesse poema,tento de tudo mais náo consigo
O que eu estou tentando dizer e para que
Todos possam ver o que esta sendo
Transmitido. E um poema escrito que nunca poderá ser esquecido.
Éo que eu entendo no poema que não são só,frases escritas são frases realistas prontos a ser distribuídas para que o mundo possa ver que elas mais serão excluidas
Nao tenho umamentem
A vida pode ser comparada a um cálculo matemático,
Onde você tem que:
Somar experiências,
Subtrair mágoas,
Dividir conhecimentos
E multiplicar felicidade.
A raiz quadrada ficaria entre as parcelas de expectativas e ilusões,
Sonho e realidade; amor e paixão, fidelidade e traição...
Assim, chegaríamos num coeficiente total,
Agregando frações do passado, fatores do presente e probabilidades de um futuro;
Onde o máximo denominador comum seria sempre, a exatidão da morte.
O menino Um menino, Quase se matando por uma pessoa que nunca vai ligar pra ele, um menino que acredita nos seus sonhos, acredita em contos, lendas, em um amor seguro, um menino que quer ajudar o mundo a ser um lugar melhor, um menino que acredita que a fé move montanhas até desmoronar, um menino Feliz, zueiro, sorridente, um menino onde tudo em sua volta é a direção certa, dizem que esse menino é forte, mas se for pra deixar um amigo para trás ele não continua-rá a caminhada, dizem que é um menino normal, que tem seu ponto forte e fraco, que tem sonhos e tudo que um menino poderia pensar!
mas esse menino continuá e continua-rá o mesmo ele e seus sonhos!
Ela parou, olhou para o céu, já se via apenas um leve e longínquo sorriso do sol que passara o dia a se esconder atrás das nuvens de chuva.
A noite chegava e trazia com ela a lua linda e doce. Ela achou tudo isso divinamente belo e sentiu uma paz interior tão profunda que naquele momento a terra inteira lhe pareceu calma e a contemplar junto com ela desse momento único e mágico.
Eu gostaria muito de fazer alguma coisa pra consertar o mal que fizemos um ao outro hoje...
Eu gostaria de ter uma varinha mágica, pra, com um balançar, pudesse voltar algumas horas e evitar tudo aquilo.
Quem dera eu pudesse ter um relógio mágico, pra que eu girasse os ponteiros pra trás e retroceder algumas horas, talvez alguns dias, ou quem sabe, meses, anos... Só pra poder evitar essas brigas inúteis, onde só nós mesmos e quem saímos perdendo.
Quem dera eu pudesse acordar agora e constatar que foi um pesadelo, um sonho horrível de torturas psicológicas de ambas as partes?
Mas não tenho varinha mágica, relógio mágico e, tampouco foi um pesadelo. Foi realidade, uma triste realidade, onde duas pessoas que se amam realmente se feriram mortalmente. E não há nada que possamos fazer para mudar isso. Talvez amenizar um pouco reconhecendo que tudo que dissemos, as ofensas, as "facadas" e a esfregação na cara de um e de outro das coisas boas que fizemos, talvez ajudasse um pouco. Mas as palavras podem até se perderem no ar, mas ficarão para sempre em nossas mentes...
O que podemos fazer pra evitar isso, mesmo que tenha terminado o que nunca começou de verdade?
Sobre as pequeninas mãos de um bebê, me ponho a pensar:
Nossa mão , lembra que a mão foi o primeiro prato da humanidade , foia mão o primeiro copo e a primeira almofada para repousar a cabeça, Mão que serve para falar , que serve para lutar , para amar e para trabalhar ...Que possam essas mãos um futuro lindo talhar.
Ôh meu Deus!
Estranhamente não tinha percebido a delicia de um abraço, confesso, é como laço dando voltas enrola mas não embola ...
Ontem ganhei vários laços , vários abraços
Sabe daqueles que vira e revira circula e pronto ...(abraço) é a assim!
Obrigado amigos pela lembrança !!!
Feliiiiiiiiiiizzzzzzzzz
Qual o seu medo?
Muitas vezes sentimos o medo nos dominando como um lobo devorador, quando na verdade é um gatinho miando querendo comer. Para estes medos sem fundamento, temos que analisar, estudar e enfrentar, para não sermos escravos pelo resto da vida. Este medo pode ser o motivo de não estarmos conseguindo atingir nossos sonhos e objetivos.
É normal sentirmos medo de choques, tempestades, terremotos, animais ferozes e outros que conhecemos por seus efeitos. Mas medo que quer nos escravizar temos que combatê-lo. Se você sentir que a barra está difícil para lutar, faça como eu, entregue seus medos nas mãos de Jesus e Ele tomará conta de você e expulsará esse seu temor da sua vida e você viverá com mais alegria, ânimo, segurança e liberdade.
Futebol
Tem tudo a ver
Com um bonito estádio e gramado
E um jogador bem posicionado
Futebol
Tem tudo a ver
Com a alegria da torcida
Cantando sua cançao preferida
Futebol
Tem tudo a ver
Com a festa da criançada
Diante de uma bela jogada
Futebol
Tem tudo a ver
Com um "showzaço"
Quando o jogador faz um golaço
Futebol
Tem tudo ver
Com emoção ...
Quando o jogador faz um coração !
A voz contra a opressão
Às vezes eu começo a pensar,
Pensar na sociedade,
Que me dá um angústia só de falar,
Sinto que muitos que estão oprimidos tem muito a falar,
Mais são censurados e não deixam os pensar,
Por medo de conseguirem levantar,
Levantar tanto a voz, que a massa comece a escutar,
E começar a pensar com inteligência, e sentir a vontade de questionar.
Busco a simplicidade de palavras
que falem de sentimentos singelos
de memórias de um tempo longínquo
onde não havia maldade;
onde se podia brincar livremente no campo,
onde a maior diversão era o banho de riacho,
onde o pouco que tínhamos era tanto
e onde éramos felizes com as coisas mais simples.
É essa singeleza que tento preservar viva na alma
e escrevê-la é uma forma de lembrar de onde vim
e de não esquecer minhas raízes.
Cika Parolin
O homem aranha para o militar com uma arma na mão e pergunta.
A cidade está um caos, é a terceira guerra mundial senhor?
Você está fantasiado?
Logo logo será atingido por um bala de fuzil no peito.
Desarmado, sem equipamentos.
Sem colete.
O que você que está fazendo?
Quer morrer?
Morrer?
Indagou o homem aranha.
Desse jeito não vai demorar muito- respondeu o militar saindo para o campo de batalha.
O homem aranha pensou em ajudar aquele militar e acabar com a guerra. Mas as pessoas estão inquietas demais. Elas não sabem que eu sou o super-herói? Cegas.
Estranho ele não ter se intimidado comigo. No meu tempo, pediam autógrafos e estavam seguras. Pelo menos se sentiam.
O que está acontecendo com essa gente?
Eu cheguei pra ajudar.
Não ficam alegres com ajuda?
O soldado parecia sem esperança. Só queria lutar e lutar.
Acostumados à sofrer talvez.
Acho que vim parar em outro mundo.
Que mundo é esse que ninguém pensa em acabar as guerras?
Nem mesmo hoje, se aparecesse o super homem com toda sua liga, as pessoas ainda assim estavam na escuridão sem qualquer esperança de vida.
Não acreditam em mais nada.
Andando lentamente e olhando corpos no chão. O nisso herói se foi {...}
Os prédios sumiram. Logo, estou morto. Vou deitar novamente na minha cova. Aqui eles não precisam de heróis. Porque na verdade, são os próprios vilões. Todo o mundo é vilão.
Aliçu S. ;C.M.Preto, pág.1
Meu nome é Atheustan
Moro em Porto
Sou um ser normal.
Tenho 22 anos.
Tenho pouquíssimas qualidades.
São pelo menos às que achei.
Não que disseram à respeito.
Acho que tenho mais defeitos
O que me torna mais humano.
Todo mundo tem essa impressão de si.
Moro em um lugar muito calmo
Porto
Falamos tanto em um mundo sem preconceito.
Falamos que somos contra qualquer ato mas, compartilhamos piadas preconceituosas nas redes sociais, espalhando pra todos.
Se eu quero um mundo que tenha mais 'amor', isso tem que partir primeiramente de mim. Seja a mudança que você quer no mundo.
Me pergunto mesmo assim; tem algum método de mudar isso?
Sim!
O Brasil é uma país laico e isso é a coisa mais linda que existe. Aceitar culturas diferente já é um bom começo. Acabar com essa ideia da melhor religião. E apoiar na ideologia da União que pregamos em nossas congregações e terreiros.
#autoral_
Aliçu S. "Seja a mudança" :)
#escreva-se
LUCIANO E SELMA
Risca a pele da noite
Quando lembrar de mim
E durma um sono tranquilo
Na calmaria da vida
Com o sol brilhando no meu rosto
A felicidade tocou em mim
Ao despontar do sol
Trazendo alegria para o meu coração
Todos os dias da minha vida
Que eu fiquei perto de você
Os meus olhos se alegram deixando meu coração feliz
Todas as vezes que meu pensamento e direcionado a você
Aquele foi com certeza pior dia da minha vida, te perdi por um descuido meu. Eu... eu me senti tão inútil por não conseguir fazer nada. Te ver caindo sem poder ajudar foi uma tortura, eu ví você passar pelos meus dedos, caindo... distante de mim. Incapaz! Eu fui incapaz de te segurar. Mas... mas não foi minha culpa, eu nunca pedi por isso, eu nunca esperava por isso. Agora, te vejo aí, longe das minhas mãos, longe do meu alcance. Eu... eu realmente espero que me perdoe, os dias com você foram os melhores da minha vida, aprendi tanto contigo. Quem sabe um dia eu possa vê-lo novamente. Eu sinto isso, e espero que você sinta também.
Adeus.
Sendo apenas a parte de baixo da ampulheta;
Um sensor monocromático e instável dessa "casa";
Alguém se importa?
O que faço com esse teatro de vida?
Que pena, que angustia...não,não sinto isso!
A única ovelha negra,nunca será pálida...
E se sim, e se eu for uma má noticia em fim?
"Se a dor do céu trás a chuva do inferno, então trocaria todas as minhas manhãs por apenas um ontem"
Um ontem, onde tudo era bom, e tudo o que queria me preocupar era o Amanhã.
