Texto para um Amor te Esquecer

Cerca de 147250 frases e pensamentos: Texto para um Amor te Esquecer

⁠Te desejo...

Para cada obstáculo uma certeza
Para cada soluço um silêncio
Para cada queda um impulso
Para cada medo uma verdade
Para cada estrada um destino
Para cada desilusão uma confiança
Para cada conflito um entendimento
Para cada espada uma justiça
Para cada vitória um repouso
Para cada perda um recomeço
Para cada beijo um sorriso
Para cada paz um infinito
E para cada amor uma eternidade.

Notas sobre ela!
Logo que amanheceu,
um sorriso em seu rosto apareceu.
Ela é cheia de sentimentos,
aprecia a vida em cada momento.
Às vezes ela dá risada sozinha
enquanto caminha,
falando com Deus para
cuidar dos seus.
Ela canta,
mas também encanta,
tem jeito de menina,
mas parece mais uma heroína.
De dia trabalha,
de noite sonha,
no intervalo sorri.
Às vezes chora por um amor perdido,
outras sorri pensando no novo amor que está por vir.
Mulher esperança,
menina criança.
Ela é assim:
cheia de amor,
mesmo com dor!

⁠enquanto insisto,
desejo pensar que,
nada mais é que um desejo.
Insisto, persisto !
. . então percebo que meu sentimento,
é a saudade de um instante
que nada mais é, que a vontade inexplicável de estar.
Não diria, é verdade !
nem mesmo assim sei que sou seu destino em um instante de felicidade.
mas sei que esse instante me completa
nem sei porque !
mas sei que . . .
amo esse alguém que me faz sentir saudade.
verdade . . .
poderia ser você . . .
poderia ser alguém . . .
poderia ser até mesmo a saudade .
Sinto a falta de um amor de verdade.

⁠Entender que Maria foi fundamental para alcançarmos a vida eterna, é um dos primeiros passos, para nós, cristãos, filhos do Deus vivo, entendermos o quão magnífica é termos uma Mãe. É fundamental percebermos que não somos órfãos, que temos um Pai, que temos Irmão, que temos Mãe, enfim, que temos uma Família. Quer graça maior que essa, de fazer parte dessa família tão maravilhosa e divina?

Orgulho-me demais por ser um Cristão Católico, amo minha Igreja, amo ser um jovem. Ser um servo de Deus e permitir que Deus aja na minha vida, é de fundamental importância, para que eu alcance a verdadeira e genuína felicidade. Felicidade essa, que para mim, é alcançada, somente quando estou em completude com o Pai, vivendo a caridade e sendo seu instrumento.

O que é incrível em pensar e na verdade é fundamental para fortalecer a nossa fé, é justamente o exemplo de Maria. Perceber que esse "sim", que essa permissão que Ela deu, para que Deus agisse na vida dela, é algo inacreditável e nos faz refletir. Será que nós estamos dando o nosso sim a Jesus? Estamos a permitir que o Espírito Santo aja em nós? Será que estamos ao menos preparados para receber essa presença de Deus em nós? Falo agora diretamente com os jovens, com os que já disseram o seu sim a Cristo, será que você está sendo uma boa casa para que Deus esteja agindo? Suas atitudes, são, as de Cristãos?
Está consagrado a Cristo é algo sério, e deve ser levado a sério. Deus não é um qualquer, Ele é o centro de nossas vidas, tudo que fazemos, pensamos e somos, é única e exclusivamente por que ele nos criou e nos quer ver livres. Isso não nos impede de sermos felizes, muito pelo contrário, isso deve servir como motivador principal para vivermos felizes.

@KAKASHE YUME

❝...envio a você ... um carinho delicado que possa chegar ao seu coração ... um toque de amizade ... fé ... e esperança ... um abraço confortando sua alma com amor e serenidade ...
... que você possa sentir ... sorrir ... e neste dia tão especial possa dizer ... Deus obrigado por mais um dia ... por mais esta oportunidade que me abençoa de ser feliz ... ❞

'TENTAMOS...'

Tentamos inesperadamente um significado para a vida, para a desesperança e tragédias constantes. Desperdiçamos tanto tempo. Engraçado que não pensamos o oposto! E se encontrássemos essa agulha tão desejada que buscamos por anos com afinco? Lembro-me de alguém [..] relatando que a felicidade estava na 'busca incessante'. Outro [...] dizia que a felicidade não estava no início, tampouco no fim, mas no 'meio'. Acho que eles têm certa razão. Eu sempre digo que a felicidade está ao lado. Sempre. Somos nós que não a enxergamos. Essa força constante de nos aproximarmos do que está tão próximo, do que já temos em mãos, trás essa recusa. A felicidade está ao teu lado. Tente olhar nos olhos de alguém por alguns segundos. Abrace uma criança. Fale que ame seus irmãos. Pai. Mãe. Desconhecidos... por quê não? A felicidade está em tantos lugares e formas... Nós que não a percebemos.

Respira

A penumbra em que desfalece meu coração
É um destino que não merece.
Alegra-te, ó minh’alma,
Quem tu amas ainda te acolherá.

Agarra-te a esperança,
Nela há fôlego, um suspiro de vida.
Suspira e respira mais uma vez...
Mais uma vez respira e suspira...

Onde andas, ó pensamentos!
Por que te enfadas por aquela que não te queres?
Peço-te, desvia-te de ti o olhar de quem só te faz chorar,
Porque ainda há tempo de evitares afogar.

Edney Valentim Araújo

⁠Lembranças.


Aquele rostinho lindo que só ela tem.
Um sorrisinho lindo e um olhar perfeito, que só ela tem!
Não teria como não amar, mas por conta de atitudes sempre tem um porém.

Não consigo tirá-la da cabeça, não à nada que faça com que eu me esqueça!

Bom, o que resta é seguir em frente, sair dessa horrível zona, ter um só foco em mente!

Sei que pode...que pode ser difícil, um caminho sem volta, que antes era um vício.

Ela já deve amar outro, eu com minha pequena sabedoria amo outra...outra boa lembrança que tenho dela comigo.

Hoje é um ótimo dia para dizer sim
Sim, liberdade ao coração
Sim, é essa a paixão
Sim, eu quero

Hoje dá para começar uma nova história
Um novo caminho de flores e espinhos
Decerto há paraíso, há uma sensação de que ele existe
E a certeza de que devemos buscá-lo

Hoje é um ótimo dia para recomeçar
Ou simplesmente para perdoar...

❝ Gratidão ... depois de um dia lindo de muitas alegrias que nos fizeram mais feliz ... muitas provações superadas com fé e coragem ... agradecendo cada palavra de carinho e amizade que juntos compartilhamos ... com a emoção pura do coração ... levamos na alma cada benção ...que haja tranquilidade e harmonia nesta noite maravilhosa que nos acolhe ... e que assim sejam todos os dias desta semana magnífica !❞
.................... Jared Hassan

⁠Ela é linda,
tem um brilho sincero
no olhar,
um sorriso com sabor de infância,
de quem não deixou
de se deslumbrar
com a simplicidade da vida,
onde o amor é uma constância,
apesar de já ter sido ferida, não perdeu a esperança,
portanto, conquistá-la
é uma grande conquista
e amá-la é cultivar
agradáveis lembranças.

⁠A Arte de Soltar

Um Caminho para a Resignação Consciente!

A resignação, muitas vezes mal compreendida como um sinônimo de desistência ou fraqueza, é, na verdade, uma das mais profundas expressões da arte de soltar. Longe de ser um ato de rendição derrotista, ela se manifesta como um reconhecimento lúcido dos limites do nosso poder e, paradoxalmente, como um portal para a verdadeira liberdade interior.

Soltar não é abdicar de lutar por aquilo que importa, mas discernir o que está verdadeiramente em nossas mãos e o que pertence ao fluxo incontrolável da existência. É desatar os nós da expectativa, do apego ao que não pode ser mudado, e da ilusão de um controle onipotente. Nesse processo, aprendemos a diferenciar entre a persistência necessária e a teimosia infrutífera que nos exaure.

Quando soltamos, não estamos simplesmente deixando ir; estamos fazendo espaço. Espaço para a aceitação, para a serenidade que emerge da compreensão de que nem tudo pode ser moldado à nossa vontade. É um convite à humildade, ao reconhecimento de que a vida, em sua complexidade, carrega caminhos que não prevemos e desfechos que não escolhemos. A resignação, então, torna-se um ato de coragem: a coragem de enfrentar a realidade como ela é, e não como gostaríamos que fosse.

É nesse soltar que encontramos uma paz peculiar, não a paz da ausência de problemas, mas a paz da ausência de resistência inútil. A arte de soltar nos ensina que, às vezes, a maior força não reside em agarrar-se, mas em saber liberar. E ao fazê-lo, abrimos as portas para novas possibilidades, para o fluxo da vida que, de outra forma, ficaria estagnado pela nossa insistência. A resignação, assim, se revela não como um fim, mas como um ponto de partida para uma existência mais leve, mais sábia e verdadeiramente livre.

Um olhar sedutor

Um olhar sedutor.
Uma boca entreaberta,
Tua língua deslizando nos teus lábios carnudos.
Minha boca sedenta de amor,
encontrou na sua um recanto perfeito.
Me joguei, te encontrei,
nos achamos.
Teu cheiro, meu cheiro, nossas peles num deslize perfeito.
Fui teu, foste minha.

(Anjo Eros)

Carta de um poeta ao Papai Noel

Papai Noel
como criança neste cordel
te peço!
um presente no sapatinho
com apreço
um pouquinho de tudo que é generoso
dos povos: o amor, o ato misericordioso
sabedoria, onde possamos dar graças
afeição, fé, saudando todas as raças
muita paz, oração, muita alegria
nos livrando de todo o mal
embalados pelo coro celestial
de Boas Festas e, um Feliz Natal!

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
Cerrado goiano, dezembro

Seus sonhos não lhe tiram a paz de viver um dia de cada vez. Alice é esperta o suficiente para diferenciar o mundo real do encantado.
Ela é fera em colocar as cartas na mesa e tirar coelhos da cartola quando lhe apertam o coração.
Mágica, intensa e verdadeira, Alice mantem os seus dois olhos bem abertos, mesmo quando todos a sua voltam imaginam que ela esteja dormindo no ponto.
Atenta e observadora, ela permanece com a calma de quem é convidada a um chá de loucos.
Alice é um enigma. E só chega ao seu coração quem
verdadeiramente souber desvendar a sua alma.

Ei, mulher. Você merece mais!

Você merece mais que um cara qualquer que só chegou para te diminuir e te fazer esquecer que acima de qualquer pessoa você tem que se amar. Você merece mais que um cara que chega estressado do trabalho todas as noites e só te faz sentir amada nas noites de prazer. Ei, você que é sempre tão forte, uma mulher de verdade, você vai mesmo se deixar levar por um qualquer!? Entenda de uma vez, amor é carinho, é reciprocidade, é respeito, é lealdade. Me desculpe mas se você não vive isso, você não vive o amor.

Agora, que te transformas em nuvem arrasadora, e que tem outros rumos e talvez um novo lar, digo-te que o tempo que passei ao teu lado foi o melhor que já vivi, obrigado por esses dias tão cheios de si, essa entrega que agora não existe, talvez a vida me diga no futuro onde estas, o que estás a fazer e Como está. Agora não sei nada de ti, só resta uma lembrança formidável, aquelas risadas falantes que as paredes guardaram; agora me resta este sentimento impregnado que me nego a esquecer mesmo que não queira lembrar, foi tamanha a entrega que eu fiquei sem nada, te dei tudo o que pude sem pedir nada em troca, mas o tempo passará, e Talvez o vento sussurrando seu nome, desenhando teu rosto, teus beijos levasse para longe, e assim por fim esquecer, Te amei ontem, hoje só me lembro de ti, e em um futuro não sei...
Agora só me resta pensar em um amanhã sem ti,
Agora só me resta começar de novo e ser feliz.

Ela não sentia mais falta dele,ele era só mais um cara ,não rolava um sentimento profundo, ela não poderia se entregar tão facilmente,ela iria se machucar outra vez,ela não o amava era apenas carência ,e ela era tão jovem pra ter algo tão comprometedor.
Era o que ela exatamente sentia quando ela o deixou o partir.Tudo mudou quando ela realmente percebeu que não era bem isso ,por mais que ela tentava esquecer aquele cara que não se esforçou pra ficar ela não conseguia,ele ainda estava la ,em cada música,em cada lembrança,em cada lágrima que caia em sua face , é ele ainda estava la ,em cada pedaço de seu coração quebrado ,ele estava la ,por mais que ela falasse com outros caras era ele que ela pensava no final da noite.
Por mas que ela soubesse que aquilo o fazia mau,ela sabia que algum dia aquilo iria passar,que cada coisa voltaria em seu lugar ,e ela sabia que a dor deveria ser sentida ,para depois ,em algum lugar ela se lembrar o quanto foi forte ,e que por mais que a ferida sangre, um dia ela cicatriza.
Ela não se importava mais tanto,mais ainda tinha recaídas,Aida tropeçava e caia ,e aquelas recaídas doíam muito e a cada tropeço ela se machucada mais,pois ela sabia que de nada adiantaria chorar pelos cantos ,ele já estava em outra ,já estava com outro brilho no olhar.E era exatamente isso que a fazia cair um desespero,todas as lembranças,que ficaram no passado e que jamais iriam voltar,que aquele seria o último abraço.Dói ,ver ele dói ,dói pq ele não se importa,pq ele não sente,pq ele não ama,dói pq ele esqueceu ,esqueceu de mim,esqueceu de nós, de todos os momentos,de todas palavras ditas .Dói pq isso me corrói de saber que a qualquer hora vai chegar outra menina e vai transbordar ele de amor ,e que essa menina não vai ser ela
Ela não entendia o pq seguiu caminhos diferentes ,pq Deus não quis ,e o pq esta doendo
O por que ela ainda insiste,o pq ela se importa tanto se ele esta bem ou não
O por que ele ainda esta tão presente .
♎bifogs

Élcio José Martins
NÃO QUERO ESQUCER
Não quero esquecer,
Nem um pedacinho seu.
Meu coração mereceu,
Todo o amor que um dia me deu.

Esse amor foi pra valer,
Dói na alma, faz doer.
Ficou saudade sem fim,
Vermelho sangue, cor de carmim.

O amor que tu me dera,
Foi cardápio que tempera.
Uma lista sem espera,
Foi o verde de primavera.

Foi o frio de arrepio,
O peão no rodopio,
O calor do sol a pino,
Fez-me homem e também menino.

A pureza de sua beleza,
Faz o riso com destreza.
Um olhar de sobremesa,
E o filosofar da natureza.

Quero toda em pedaço,
Na algema e no laço,
Na roupagem do cangaço,
No calor que faz o aço.

Seu calor ainda me queima,
Afogado na toleima.
O ardor da paixão deu um requeima,
Frustrou a razão pelo furor da teima.

Por que insiste coração malvado?
Tira de mim esse pecado!
Leva logo o bom recado,
Desse dilema desastrado.

Nesse poema rabiscado,
Chora um peito desfolhado.
Um verso de amor decorado,
De um grande amor desmoronado.
Élcio José Martins

⁠UM PASSADO QUE NÃO SE DEVE ESQUECER

Lembrar tem a ver com passado, e há passado do qual é melhor esquecer. Mas há alguém, no passado das nossas vidas, de quem não devemos esquecer: Deus! Por Ele viemos a existência, por Ele vivemos e viveremos, e para a glória dEle devemos viver sempre. Quantos livramentos, bênçãos e milagres Ele já operou no passado das nossas vidas, sendo a maior delas a salvação? Aliás, você já é salvo por Cristo? Se não, faço-o agora, por meio do arrependimento e da fé! Veja a instrução da palavra de Deus: “Assim, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o coração...” (Hb 3.7-8a). Jesus também falou: “Completou-se o tempo, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho” (Mc 1.15). Mais: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que os vossos pecados sejam apagados, de modo que da presença do Senhor venham tempos de refrigério, e ele envie o Cristo, que já vos foi predeterminado, Jesus.” (At 3.19-20); “Crê no Senhor Jesus, e tu e tua casa sereis salvos” (At 16.31b); “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo” (Rm 10.13).

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp