Texto para um Amor te Esquecer
O amor sempre vale a pena!
Seja qual pena for...
Sempre vale, desde que seja amor.
Deixa os olhos úmidos,
molha a face de saudades...
Sabendo-se que nosso amor
mora em longinqua cidade.
Mas menina!
Acorde! Tu és mulher.
Mesmo ferindo teu coração,
termine com esta ilusão...
Deves seguir teu caminho,
mesmo que triste e sozinha...
Mas nunca enganada, mesmo
que seja um minutinho...
Deixe quem queira brincar,
brincar de amar e desejar
Nos "play-grounds" da vida...
Pois tens que seguir tua sina.
O amor sempre vale a pena!
Seja qual pena for...
Sempre vale, desde que seja amor.
Mas que este sentimento
nem por um momento,
nunca rime com dor...
Menina! Menina que pena!
És mulher, não és melena.
Acorde!
A vida dá os acordes...
Por este amor que se tatuou
qual fado, que lembra teu amado,
no teu coração, alerta-te:
"Não é só uma paixão..."
Mulher! Menina!
Queres colo...
Mas deve seguir tua sina.
Lembre-se sempre:
"mesmo instalada a paixão,
deves seguir a canção."
O amor sempre vale a pena!
Seja qual pena for...
Sempre vale, desde que seja amor.
Mas que este sentimento
nem por um momento,
nunca rime com dor...
Não venha com o oposto do amor para o meu coração, pois não brinco de amar sem amor.
Quero verdade no que se diz querer, e não apenas sonhar em ter o seu amor. Prometo dar a esse sentimento todos os tons que se pode colorir um arco-iris com todo encanto de uma musica baixa cantada em seu ouvido, e todos os dias entregando o mais puro e verdadeiro romantismo com flores retiradas do meu próprio jardim.
O amor é infinitamente plena, perfeita ao coração carente para acharem que não vale nada.
É justa e verdadeiramente significante aos olhos da alma que não tem nada a perder e sim a ganhar com extremas ousadias.
Minhas lutas são para que eu consiga abraçar a vida com o meu coração, pois, se acharem que não me cabe, eu ainda posso comportar infinidades de bondades.
Me diz o que voce quer
que então eu vou
Só não brinca comigo
e não joga fora o meu amor
Eu ja to cansado de esperar
Larga tudo agora amor e vem já pra cá
Tudo que voce quiser e vou te mostrar
eu sou a parte boa do que é amar
Vem comigo voce não vai se arrepender
Longe de tudo só eu e voce
Não sou amor de ninguém, ninguém se faz dona dos meus juízos vôo entre a fé e as esperanças que transpassam o meu próprio brasão;
Teu sopro é o reconhecimento das dificuldades que a virtude percebe, sei que minha terra é a raiz do meu coração, me sinto mais a vontade de arriscar com o meu melhor dos sentimentos;
As minhas verdades libertam o que condenou no existir com palavras que só o coração entende para atingir o interior da alma;
Escrever ... Escrever, então vamos escrever mais uma vez ...
O amor é vida! Se tu perdes o equilíbrio com o amor, tu perdes o equilibrio com a vida. Mas perder o equilíbrio às vezes com o amor e por amor, faz parte de uma vida. ;D Nem tudo é perfeito, pois o mundo gira e sabemos que a natureza segue uma regra: Sempre o equilíbrio. ;D
A vida é feita de momentos. Estes são construídos com as dificuldades da vida, pois se tudo fosse perfeito, não existiriam consequências. Se tu discordas, faço uma pergunta: teria sentido uma história construída com perfeição? Se tudo fosse perfeito, não teríamos como exercitar nossas mentes. Teríamos uma inteligencia limitada. Nossos erros fazem pensar, criar novas estratégias, novas formas e novos modos de Vida. o/
Quando algo parece dar tudo errado na sua vida, tenha a certeza que alguma mudança está por vir. Quando achar que tudo está a desabar, apenas recomece novamente. Caminhe com passos firmes, volte quando achar necessário. Volte com o objetivo de recomeçar. Não queiras voltar ao passado para reconstruir, pois se tu errou uma vez, não queira arriscar novamente e cometer o erro duas vezes. Apenas leve cada dia como se fosse o ultimo. Enfim, nesta vida o que importa é ser Feliz e nada mais.
..Seria muito difícil pra alguém entender,
mas a menina sofria ao ver seu amor sofrendo. Então ela decidiu, ela pediu com todas as forças a Deus que Ele trocasse as lágrimas daquele amor pelo seu próprio sorriso, e o Senhor te deu de bônus um coração mais forte, porque a menina não imaginava o quanto essa missão seria tão difícil..
.. Vamos preservar o amor que tem dentro de nós,
embora não sejamos sempre correspondidos. Vamos andar em passos lentos sem pressa alguma, a vida tem muito o que nos ensinar. Vamos sorrir com vontade, vamos viver com intensidade, vamos nos apaixonar, vamos aproveitar a liberdade, vamos viver a vida, não uma sobrevida..
.. Sigo os passos do amor,
ele me guia por entre esses caminhos tortuosos, complexos, confusos e ao mesmo tempo tão certos, claros e transparentes. Esteja presente na minha vida sempre, pra que eu possa olhar ao meu redor e não me sentir perdida como foi algum tempo atrás, hoje me sinto melhor, bem melhor..
“-Amor […] Mô […] Bê […] Gustavo acorda! –Ela fala balançando o ombro dele.
-Que é Ju?
-Preciso de você.
-Ta, eu também preciso de você, de preferência dormindo agora. –Ela ri.
-Não babaca, é sério.
-Ju vai dormir.
-Vou depois que você me ajudar. –Ele fica quieto, tinha pegado no sono outra vez. –Anda Gustavo, levanta!
Ele levanta e a segue até a cozinha.
-Fala o que você quer?
-Abre pra mim, não consegui.
Ela pega um pote de geleia e põe em cima da mesa.
-Ju você só pode estar brincando comigo. Mano tu quer geleia essa hora? Cara são 2:30 da manhã!
Ela ri. - 3:00 amor, 3:00 da manhã.
-Noite tu quis dizer.
Ele abre o pote, pega uma colher e entrega pra ela. Sai andando pra voltar pro quarto.
-Obrigada Super Gustavo, mas aonde tu vai?
-Dormi Ju. –Ele ri.
-Claro que não. Senta ai temos que conversar.
-DR agora?
-DF.
-DF?
-É discutindo o futuro.
Ele riu, sabia que não adiantaria discordar. Pegou uma colher e sentou-se do lado dela.
-Fala.
-Posso dizer como quero que seja o nosso quarto? –Ele fez que sim com a cabeça. –Amor, quero que seja branco, por que eu gosto de branco. Quero uma cama bem grande para que nos dias de chuva nossa princesa e nosso príncipe durmam com a gente. –Ela para, como se estivesse imaginando eles correndo pra cima da cama. Comeu um pouco de geleia. –Quero um espelho grande na parede e logo abaixo do espelho quero aquelas mesas que parece balcão. –Ele ri.
-Que você não sabe o nome.
-É não sei. Amor quero aqueles armários que tomam a parede toda, com espelho nas portas. –Ela fica pensativa. –Amor você acha que tem espelhos demais?
-Não. Acho que esta perfeito.
-Que bom que esta gostando. Olha, quero também aqueles negocinhos na parede, aqueles lá, enfim que parecem estante na parede. É pra por as nossas fotos e as dos nossos pequenos. Quero uma poltrona perto da janela para nos dias de insônia sentar para ler algo. Tem que ter uma televisão, não quero ter que levantar pra ver novela na sala. E por ultimo, quero um daqueles tapetes fofinhos, tem que ser preto por que o quarto é branco ai acho que vai ficar legal.
-Vai ser lindo amor, de verdade.
-Mas esta faltando algo.
-O que?
-Você.
-Eu vou estar sempre lá, querendo ver jogo enquanto você quer ver novela.
Ela ri. –Agora esta perfeito.
Ele a beija na testa, guarda a geleia e os dois vão para o quarto. Ele já estava quase dormindo outra vez quando ela o cutuca de leve.
-Amor, tenho que perguntar uma coisa.
-Fala.
-E nos dias que eu sentir fome no meio da noite?
-Ai eu levanto e viro o Super Gustavo outra vez.”
— Pra sempre meu super herói mô
Nessa estrada da vida, disperdicei o amor,
a verdadeira eu trocava por outra qualquer,
perdi tanta coisa,
sofri mais também eu já fiz sofrer, mas com o tempo aprendi a
amar e a viver
hoje eu não tenho vergonha de olhar nos meus olhos,
hoje o que eu tenho me basta, encontrei o amor. Eu tenho um grande amor, e dessa eu não largo, ela é presente de Deus, é linda por dentro e por fora, e dessa eu não abro mão, ela me conhece, me ama,
é a dona do meu coração.
Vem amor, quero sentir teu calor
Te acariciar e reviver o nosso amor
Faça qualquer coisa näo mereço ir ao doctor
O pessoal, agora acha-me anormal
De tanto amar-te, minha vida corre mal
Veja que estou perdido precisando de assistência
Agora aqui cantando, pedindo em clemência
Que voltes para mim, eu ja ganhei coisnciência
Eu sei que para amar-te é preciso competência
Inteligência, digo e paciência
É, o amor começa das imperfeições, então eu sei, e como eu sei que amo alguém, porque sei de suas imperfeições e elas não são nocivas, diante do amor que eu tenho aqui.
Mas não adianta, amar alguém, simplesmente amar.
Eu me amo, também conheço as minhas imperfeições, e já você não me ama, porque é por elas que você me machuca, ao envez de me mostrar o seu amor.
Meus erros foram sua oportunidade
de
me fazer mudar de ideia, e definitivamente de rumo, e eu estava quase rumando inteiramente a você, cruzando a minha estrada, sem medo, na fé.
Havia essa chama que ardia e deixava claro o que eu queria, e você conseguiu apagar.
Desculpe, mas, voltei ao início, naquele iniciozinho onde me perguntava, será?, e estou regredindo cada vez mais, temo chegar no ''definitivamente, não era pra ser!! '' mais cedo que o previsto.
Ainda me lembro
Meu amor quando te vejo meu corpo treme, meu coração vai a mil, te abraço te beijo no rosto. Ah, que loucura de te tocar, te beijar.
Conversamos sobre muitas coisas, mas nunca me vem coragem de te falar a verdade, o que eu sinto, o que eu sofro por não te ter em meus braços sentir o teu calor magnetizante que atrai os polos dos meus olhos a essas tuas curvas imantadas.
Queria estar do teu lado agora para me enrolar nos caracóis dos teus cabelos, mas infelizmente isso não pode acontecer, nunca mais te vi, você disse que ia morar distante de mim, por isso, estou afogando as minhas tristezas neste poema, para mais nunca esquecer de ti quando o ler.
Ainda me lembro das cenas mais lindas, do sentimento mais lindo, do sorriso mais lindo estampado naquele delineado rosto, do olhar de mel adoçando os meus, da meiga expressão em seu rosto que me encantava, mas lembro também do momento mais lúgubre quando você com uma expressão sentida, que me partiu o coração, você começou a falar que nós não íamos mais nos ver. Ah isso foi como uma punhalada em meu despedaçado coração. Mas nunca me esquecerei daquela frase tão marcante que jamais esquecerei, da frase que me fez naquele momento o homem mais esfuziante do planeta “pra sempre vou te amar”.
Amor Platônico
Oh! Onde estará meu amor?
Será que entre as rosas do jardim?
Entre os lírios e jasmim?
Ou entre os ramos de espinhos?
Oh! Por onde anda o meu amor?
Será que sobre a linda noite de luar?
Ou sobre as obscuridades da escuridão?
Oh! O que pensa o meu amor?
Será que pensas em mim?
Será que se lembras de mim?
Oh! O que sente o meu amor?
Será que sente algo por mim?
Será que me ama e me almeja?
Ou não sentes nada e fim.
Ando perdida sem meu amor!
Por onde andas? Como vives? O que sentes? O que pensas?
Oh! Meu senhor será que existe uma reciproca verdadeira?
Amor sem barreira?
Ou isso é só mais um amor platônico?
Não falo, não ligo, deixo ficar assim, subtendido…
MORRI DE AMOR
Amor venhas ao meu velório
Eu morri. Sabes por quê?
Por causa de tanto amor
Que eu sinto por você
Meu coração explodiu
Por não suportar tanto amor
Se vieres meu benzinho
Traga rosas por favor
Chore sobre meu corpo
Talvez eu reviva por você
Mas se viver, novamente
Ainda morrerei por você.
Está acontecendo comigo.
Está acontecendo comigo,
O maior amor de todos, a esperança de uma vida cheia de felicidade, alegria, paz e muito amor.
Está acontecendo comigo,
Estou aprendendo a amar novamente
Decidi há muito tempo que amar ao próximo é a melhor maneira de viver.
Amar você foi à recompensa que me foi dada de presente.
Amar você foi à realização e concretização dos meus sonhos e desejos.
Estou aprendendo que não devo esperar pelos outros, só depende de mim.
Que o maior amor de todos é fácil ser alcançado é só você querer.
Estou aprendendo a ter paciência e esperar
Estou aprendendo que amar você é fácil
É só deixar seu coração te levar pelos caminhos do amor.
A gente passa a vida esperando por aquele amor que vai nos tirar de órbita, acelerar nosso coração e nos dar um motivo para continuar. Mas quando finalmente encontramos, parece que nem tudo é como deveria ser. Os caminhos são tortos, cheios de desencontros e com um tanto de sofrimento. A verdade é que maioria de nós encontra no amor, também a dor. E veja como é a vida, conhecemos aquela pessoa especial, passamos ama-la, muitas vezes mais do que a nós mesmos. Construímos sonhos com esta pessoa, fazemos promessas. E ai aquela pessoa não te corresponde, mente, trai e então vai embora. É ai que começa a nossa maior luta. Esquecer e aprender que não devemos depender dos outros, e só de nós mesmos. Temos que aprender a nos amar em primeiro lugar, para então, abrir novamente o coração, deixar o caminho livre para o novo. E ai quando finalmente entendemos tudo isso, veja só como é a vida... Esta pessoa que você tanto amou, um dia volta, vê a garota forte que você se tornou, independente e então percebe tudo o que ele perdeu. Ai vem os arrependimentos, as desculpas e novamente as promessas. Mas ai você já esta muito magoada e insegura não é mesmo? A vontade de dar a 2º chance é grande, mas infelizmente o medo é maior.
E então continuar ou desistir desta pessoa... Acreditar que as pessoas podem mudar é difícil, é nos submeter novamente a todo aquele sofrimento... Tai uma duvida que pode ficar para sempre... E se eu tivesse tentado? Teria dado certo?
Duvidas que só nós mesmas podemos saber, tentando...
O sofrimento passa, mas o tempo não volta se você não tentar...
Amor e Fé
Falar de fé, dizendo não crer.
Falar de amor, dizendo não saber.
É girar o mundo sem conhecer,
Gritar de dor, jurando amor,
em qualquer amanhecer.
Amar, é disputar.
Como em um jogo qualquer.
Se ganha, se conquista.
Se perde mais, pra entender
mais um pouco da própria mulher.
O sabor do teu olhar
diz mais do que penso.
Entre sinceridade e hipocrisia
encontro o teu pesar,
e repenso aquilo que não devo pensar.
Temos uma conexão.
A conexão do amor,
E ninguém pode mudar
o nosso interior.
Essa era, que vem chegando...
Tão rápida e veloz.
Com novas tecnologias diferentes,
Com várias maneiras de comunicar com a gente.
E chegou a ''conexão virtual''.
MSN,
Orkut,
Facebook etc.
Uma conexão
que nos trará mais emoção,
Ficará muito mais fácil e prático,
De me conectar a você!
Te dando total
apoio e atenção.
Se a net cair não se preocupe,
você ainda continuará conectado ao meu coração!
Por isso que continuaremos unidos e fortes.
Pois amor que temos um pelo outro,
Nos fará feliz,
E nos dará sorte!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp