Texto para um Amor te Esquecer
Pros amores impossíveis tempo..
Li um texto em que dizia: “Se o outro não quer, acovardou-se, desistiu, por mais imbecil que seja, é um direito dele.” Depois de ler isto, foi instantâneo lembrar você.
Nossas quintas, nossa pequena história, sua irritante mania de dizer que vi cores aonde não existiam, suas mudanças repentinas de humor e idéia. Meu medo, meus sentimentos agora todos espalhados, rasgados, jogados fora. E quando me lembro, que nem mais nos falamos, que te exclui de todos os meus meios, que você não se importou, se virou e simplesmente foi embora.
Me lembro dos seus textos principalmente da ênfase de quão pobre é essa garota.
A pobre garota que agiu no impulso, na tentativa de colocá-lo fora da vida dela.
Eu realmente não consigo ver aonde me enganei com as cores, eu simplesmente vi o que sentia, eu simplesmente tentei agir com o coração. Se tudo foi tão diferente do outro lado, se daí não bateu. Paciência.
Deixar os ventos, os ares, os sentimentos que trouxeram as tais cores passar e esperar novas chegarem.
Mas mesmo que as outras cores cheguem vou continuar sentindo muito, não porque não viste também as cores. Mas porque no meio da confusão entre o meu arco-íris e o seu mundo cinza, perdi um amigo.
Ainda sinto falta das risadas, das conversas jogadas fora, das criticas que conseguiam me arrancar gargalhadas.
Mas tudo isso é apenas uma lembrança nada que nos faça voltar atrás. Apesar de você não se importar, de fingir com uma educação quase grosseira, eu realmente espero apenas o melhor pra você. E que quando nos cruzarmos na esquina da vida, eu ainda mereça um sorriso amigo.
E que no fim, quando as auroras da juventude já tiverem ido, quando a maturidade já estiver no seu auge, que entre as lembranças passadas de cores vividas, por mais que seja apenas um cinza escurecido ou um marrom sombrio, eu esteja lá.
“Sob o papel desenho letras,
Que formando palavras montam um texto,
Com um simples olhar pode ser lido,
Mas somente com o coração entendido,
Entre verbos, parágrafos, e símbolos, sentimento envolvido,
A materialização de emoção,
O registro de existência,
Em algumas linhas, vida,
Por alguns versos, amor,
Com a verdade, sonhos,
Em devaneios, desejos,
Pelo caminho, bagagem,
Na estrada, história,
Por um simples lápis...
... Alma.”
Escrevo um longo texto, nao, nao é proposital!
Acontece que quero me explicar, explicar o que sou... Sou obrigada a fazê-lo já que nao compreendem o meu jeito de ser.
Sou defenssora de mim mesma e isso basta para saberes que sou tambem egoista, mas nao sou tao mentirosa como achei que fosse, pois se fosse, nao me assumiria mentirosa aos quatro cantos do mundo. Mas digo, digo sem medo. Vês que eu nao sou medrosa? Nada me afronta, absolutamente nada... Desculpe, eu volto a mentir, tenho meus medos de ausensia e de presença, mas nao quero dizê-los, me envergonham, me maltratam.
O problema maior é que nao consigo me descrever, bem o problema maior é que tenho esta necessidade, queria ser-me de um jeito perfeito... Perfeitos olhos, perfeito toque, perfeito sorriso e perfeito humor.
Sim eu acredito em perfeiçao e quero conquista-la, todos nós queremos.
Eu quero deixar de ser nervosa, estressada, curiosa, teimosa, insistente, ansiosa e perfeccionista para alcançar a perfeiçao.
Mas é que se eu deixar de ser como sou, nao me seria... Sem me ser, pra quê perfeiçao?!
O bom seria se nascessemos com o poder de tornarmos-nos o que queremos, mas sei que isso seria chato demais... Sim seria chato, irritante, perfeiçao demais sufoca.
Ninguem inveja uma boneca, e ela é perfeita.
O que falta a uma boneca perfeita? Falta a perfeiçao da vida.
Chega, estou estressada de me dizer.
Sou inconstante, e isso falta me matar de ódio e de esquecimento.
Sou sozinha e estou cheia.
Complemento em outra vida.
Devo confessar que o motivo pelo qual redijo esse texto, é sem duvida um pouco cômico, pra falar a verdade, cômico demais. Era uma quinta-feira normal, quando eu decidi não me reunir com meus colegas, e não cantar o hino nacional na minha admirável escola. Por esse motivo tive como obrigação, escrever um texto de no mínimo 25 linhas com os seguintes temas: Patriotismo and Integração Social.
O resultado dessa pesquisa definitivamente arbitraria, compartilho com vocês agora.
Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar um patriota.
Porém para ser um patriota o individuo deve se orgulhar de sua pátria, sua nacionalidade, e porque não se orgulhar do Brasil?
Um país de praias encantadoras, mulatas lindas e vida noturna tentadora. Um país onde todos os anos a grande maioria dos governantes roubam milhões dos cofres públicos e a taxa de violência cresce a cada dia. Então, você é realmente patriota?
Há grande maioria da população só é patriota quando o país esta sendo representado por atletas em uma copa do mundo, quando cantores ou atores nacionais fazem sucesso no exterior ou quando são selecionados para defenderem seu país em uma guerra.
Portanto é mais que necessário que o superficial, bonito, vulgo 'mais importante' de cada país seja deixado de lado, e que possamos parar o observar verdades que sempre estiveram diante de nossos olhos, tais como: miséria, carência na educação, péssima administração governamental.
Pois ser patriota não se restringe apenas a cantar o hino nacional em posição correta, ser patriota é admitir que seu país possui alguma deficiência e não só falar para os outros o que deve ser feito, é preciso agir, é preciso parar de querer mudar a ' casa do vizinho e começar a organizar nossa própria bagunça '.
Nosso País é rico, com certeza uma potencia mundial, o que esta faltando nele é uma sociedade integrada. Precisamos de uma sociedade que haja em conjunto, visando somente o beneficio e aprimoramento da mesma. Necessitamos de um país, em que as leis sejam as mesmas para todos, e principalmente que as penalidades impostas para quem descumpre essas leis também sejam as mesmas.
Todas as pessoas independentemente de sua classe social devem seguir normas e regras de uma sociedade ou de qualquer outro tipo de estabelecimento sem nenhum privilégio por sua condição financeira.
Portanto só haverá integração social e patriotismo quando um individuo se sentir como membro de um grupo social e nele puder expressar suas opiniões sem nenhum tipo de represália.
Pronto, FALEI ;P
Acabei de ler um texto num site de uma escritora que gosto muito... Ele me fez lembrar de você, sabia?
Do seu sorriso torto que de um modo louco fazia o meu coração bater disparado só faltando saltar pela boca. Foi como se eu pudesse te ver sorrindo, mesmo que sarcasticamente zombando de mim por eu ser tão piegas, por eu demonstrar tanto o meu amor por você de um modo que todos soubessem. Era só observarem a fisionomia do meu rosto, quando você estava por perto, para que se dessem conta de que eu estava te amando...
Será que ficamos tão tolos quando estamos apaixonados? Com que cara ficamos? Cara de palhaço, pateta? Ou seria débil-mentais?
Texto fim de 2015
Sobre esse ano de 2015...
Um ano de muitas lagrimas , de muita saudade ,de muita vontade de pegar um pelo pescoço , porque não sou de ferro , sou de carne e osso .Um ano de reflexão , um ano de decepções .
Mas não foi só isso , Chorei de alegria , chorei de emoção , saudades sem fim de minha irmã , mas com o coração em paz na certeza de que ela vive na glória de Deus .Vontade sim de falar poucas e boas , devolver tudo o que me disseram em tom de ofensas , mas aprendi que no tempo de Deus as respostas serão dadas por Ele' e não por mim , porque cansei de gente chata , um ano para refletir sobre minha vida , meus caminhos e minhas escolhas e a constatação de que sempre fui muito feliz sobre isso e decepções foram poucas , mas doídas , mas tudo vira aprendizado , tudo me serviu como colírio para que eu aprenda a enxergar além do que meus olhos veem e assim tirar o que não prestava da minha vida, ver que nem todos que sorriem , querem de fato meu bem , que nem todos que estão a minha volta somam em minha vida .
Mas estou pronta rs' para 2016 , mais fortalecida na minha fé , mais esperançosa de que tudo vai ser e estar melhor , com a certeza de que para toda a dor Deus tem o bálsamo da cura .
Raquel Santana
A vida é um texto,
um texto escrito por:
Amores e paixões,
escrita pela:
Melancolias e alegrias
simplesmente por ações
A vida é um mundo,
A vida é um ponto, no meio do universo,
a vida é um grito, a vida é um verso
A vida afinal é?
O começo, o meio, o fim, a vida é uma rima, que ninguém sabe pra onde vai, a vida é um tempo... que não voltar jamais
A vida é um sagrado;
A vida é divina;
A vida é um ser, aquela mais linda,
a vida é a eternidade;
A vida é o fim;
A vida é um movimento;
A vida é um pensamento, que não pensa em mim
A vida é um graça;
A vida é uma desgraça;
A vida vai a pena;
A vida sou eu,
escrevendo esse poema
Tem um texto muito bonito que leio todo final de ano, sempre alguém o divulga nas redes sociais ou em emails, ele fala da esperteza de se ter dividido o tempo em fatias, que no final do ano a esperança se renova, as pessoas se enchem de alegria se unem e tal!!
O que quero hoje é tentar mostrar para vocês que o tempo é dividido em fatias menores, que não precisam esperar os 12 meses acabarem pra renovar suas esperanças, sua alegria, tomar ATITUDES e fazer votos de compromisso e sentimento consigo mesmo!! Faça isso mensalmente, faça isso semanalmente, faça isso DIARIAMENTE!!
Acorde todos os dias, e sinta-se como se fosse primeiro de Janeiro e você estivesse cheio de desejos, esperança, amor, auto-estima e faça do próximo ano o MELHOR DE SUA VIDA!!
Para terminar, uso as mesmas palavras do final daquele texto: "desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes e que eles possam te mover a cada
minuto, rumo a sua felicidade!" E que diariamente você renove esses desejos!!!!
Apenas um texto...
Oras estou feliz, oras me pergunto o por que dessa felicidade. Sobre continuar sonhando ? Permanecerei uma grande sonhadora, é isso que me mantém. Sonhar é ter a capacidade de criar uma grande meta e gera os seus objetivos. Creio que o sonho de um pobre, é ser rico. Pois ser rico não é um sonho e sim apenas viver, viver grandes experiências. Sobre a felicidade todos nós sabemos que não se paga, o dinheiro não é a receita para a felicidade. Pois estamos seguindo o mesmo padrão social dos outros, se caso você queira mesmo seguir o que desejas precisa parar de seguir esse padrão. Pensamos ser livres, mas será que realmente somos livres? Estamos em uma pequena caixa, e depois uma caixa dentro de outra e outra dentro de outra. Quando sua outra metade está no fundo de todas essa caixas. Permita-se! Você realmente não vai ser aceito pelo o que é. Mas todos sabemos que o poder de sonhar, os pensamentos talvez isso é o que possamos chamar que move a vida. O fraco irá desistir no meio do caminho, pra que desistir logo agora ? Você estava mais perto do que imaginava. Certo, então o que realmente é ser livre? Não dá para vivermos só de sonhar. Temos que escolher entre sonhar ou sobreviver? Tente fazer sua escolha. Lute hoje, e amanhã uma grande lição terás em tuas mãos. Desista de desistir! Problemas todos nós temos, e eles vieram pra ser resolvido com sua escolha, sua própria. Desista de desistir. Pegue uma poesia pela metade e complete-a. O aprendizado é complicado, mas seja persistente. Por isso venho aqui te falar "Não tenha medo de sonhar". Continue tentando e mais uma vez irei lha dizer "Desista de desistir!"
Bom dia
Quem sabe seja um último texto para você
Agora lhe pareço um monstro
Pode ser que eu seja
Só gostaria de ser digno de seu perdão um dia
Mas nossa história precisava ser passada a limpo
O que tiver de ser será
Sou imperfeito
Mas meu amor é verdadeiro
E torço por você e por sua felicidade
Ainda que não pareça
O amor perdoa
E o amor de vocês se for verdadeiro
Vai pemitir se perdoaram
Com ambos se reconhecendo como imperfeitos, mas lutando por vocês sob os olhares de Deus
No futuro essa mancha não se apagará
Mas não terá mais esse fardo em suas costas
Isso não apaga meu erro
E pode não acreditar, mas não sei explicar porque o fiz
Se sou doente
Vingativo
Não sei dizer
Estava atordoado e confuso
Me senti um tolo
Pensei não te conhecer e acabo pensando que não me conheço
Será que pode me entender
Você não me odeia
Apesar de tentar dizer isso para você mesma
A vida não é simples
Mas Deus vai nos guiar para o melhor
Fique bem meu grande amor
Foi maravilhoso te conhecer.
Reflexão diária 03/10/2016
Relendo um texto de reflexões anteriores, noto que quando estou embaraçado em confusões emocionais, preciso aceitá-las. Se me propus a sair do egoísmo, por mais doloroso que seja é necessário que passe por esse processo de renovação, ou seja, aceitar meus tumultos emocionais internos e suas subsequentes consequências. Se pretendo alcançar a serenidade e a cada dia mais meu crescimento espiritual, essa é uma dor necessária que preciso superar.
O início de um texto ou uma simples palavra, é semelhante aos primeiros batimentos cardíacos de um novo ser, de um incomodo psicopedagógico e único.
A formação dos nossos pensamentos, viventes no mundo das ideias, inevitavelmente passam pela gestação dos sentidos, e que transformam todos os nossos sentimentos em palavras e anunciam o nascimento de novos laços de versos e canções.
Tal Qual Lima Limão
Nesta lida de faz de conta
todo o santo dia escrevo um texto.
E assim ofereço aquém
decerto eu amo.
É a árvore brotando e eu vou
degustando de cada fruto antes que ele
caia ao chão evitando que machuque
ante minha opinião.
O fruto por sua vez doce,
também pode ser agridoce,
ou mesmo azedo tal qual lima limão.
Mas a gente com muito gosto
cultiva o fruto evitando que este caia
e se esparrame pelo chão.
INSPIRAÇÃO.
Mil e um rascunhos, nem um texto, nem um poemazinho sequer, estou meio seco, um tanto vazio sei lá, me falta palavras para dizer tudo o que quero, esta entalado aqui um turbilhão de pensamentos.
Um café sem açúcar por favor, acho que combina com o meu dia que ainda nem começou direito.
Só ela para me colocar em sintonia com os versos, só ela para me deixar a vontade com papel, caneta e pensamentos.
Por onde tu andas morena?
Preciso de um pouco de paz, desta paz que só o teu aconchego me traz, preciso de música, e a melodia perfeita quem carrega é tu aí debaixo do teu peito.
Traz para perto de mim o teu coração, e me faz dormir enquanto acaricia os meus cabelos.
Um texto literário ou não, deve ser visitado constantemente por seu autor - antes de ser destinado à publicação. Pois, a cada contato com o mesmo, o enriquecerá ainda mais; porque sempre haverá coisas boas a serem acrescidas ou ruins, a serem suprimidas. Assim sendo, a reputação de quem o escreve será salva; a língua é respeitada e o caro leitor com certeza o agradecerá.
(23.09.17).
Reluto em começar o texto com a palavra sonhei.
Teria sido um sonho ou um quase pesadelo que a porta do elevador não se abrisse de imediato me deixando preso por um momento?
Tudo numa fração de segundo, o acordar assustado trouxe ao consciente lembranças novas e antigas de pesadelos resolvidos, sonhos realizados, e uma expectativa pelo futuro, que outrora se resolveria com uma consulta aos búzios, uma cartomante ou um estelionatário qualquer com uma bola de cristal.
Devemos mesmo viver um dia de cada vez deixando de lado os pensamentos de um futuro longo e quiça sombrio?
Festeja-se a longevidade como inegáveis avanços da medicina e conquistas da vida moderna.
Pesquisas apontam e milhares de experts nos fazem crer, na tentativa de nos vender alguma coisa, que viver até os cem anos é digno de menção honrosa.
Mas se ficar o bicho come!
Mais um texto fadado ao insucesso!
Deveríamos encarar a morte por uma perspectiva natural pois é isto que ela é, faz parte da vida.
Você nasceu, cresceu, se tornou adulto e teve que descobrir como viver, com quem casar, quantos filhos ter, como educá-los, como envelhecer.
Mas já parou para se perguntar sobre como lidar com a morte, seja ela prematura ou na velhice?
Todos sabemos viver e que hábitos saudáveis podem nos dar mais uns anos de vida.
Para quê? Com que finalidade você quer viver mais, se com oitenta ou noventa anos não poderá fazer nem uma fração do que foi capaz enquanto jovem ou adulto e em muitos casos terá que ser ajudado por um cuidador ou cuidadora?
Muitos preferem evitar o assunto morte. Esquecem que a violência está à nossa porta ou que podemos morrer vítimas de um acidente a qualquer momento.
E por falar nisso, o que é morrer de velhice? Ter uma morte saudável?
A morte faz parte da vida. Se não morrermos agora em decorrência de uma fatalidade, morreremos mais tarde em decorrência de alguma doença que já pode estar crescendo dentro de nós ou que aparecerá daqui a uma década, ou mais, dependendo de sua idade.
Não importa em que entidade divina você acredite, o que come ou deixa de comer, quem você ama ou por quem é amado ela virá, pode ser hoje, pode ser daqui a muito tempo.
Você acha que será melhor ser surpreendido do que estar preparado?
Muitas vezes sou recriminado por escrever o que penso sobre a morte.
Eu não perderia esse rico assunto, um dos melhores para observar e refletir sobre a vida.
Como podem ver, estou falando de vida!
COMERCIAL DE MARGARINA COLETIVO
.
Em uma quarta feira qualquer
Juntei palavras em um texto que mudaria a vida
Colei madrugadeira pelos muros da cidade.
.
Amanheceu.
Quem leu, boquiabriu
A lavadeira deixou a trouxa cair
O ciclista por pouco não trombou no poste
A correria foi tanta
Que ventou nas saias das meninas
O semáforo piscando feito luz de Natal
O rasante do pássaro assustou o guri
Que caiu para trás com o peso da mochila
O caderno se abriu
E folhas escritas bateram asas naquela direção...
Nuvens escuras foram se despedindo
O sol morninho arrancou suspiros e agasalhos
(Os ousados despiram também outras partes)
Moças desprenderam cabelos, retocaram batom
O casal tímido resolveu se abraçar
A senhorinha girando a bengala no ar
Uma música começou a tocar... Aaah!
.
E em uma quarta feira qualquer
(Se contar ninguém acredita)
O tempo parou, o povo dançou
E por um minuto eterno a tristeza se foi
Em fileiras sincronizadas
Mãos levantadas, corpos embalados
No compasso da música
Uma chuva multicolorida caiu do céu
Cada gota pintava o cenário
Um sabor diferente em cada cor...
Línguas de fora, braços em ondas
Toda dor subindo, girando em espiral
Desconhecidos se abraçaram
Pretos, brancos, ricos ou pobres
Motoristas estacionando os carros
A vaidade, os falsos pudores, a vergonha
Arrastados pela enxurrada multicor
Sorrisos escancarados, mãos dadas
Ritmo que todo mundo sabia de cor
.
E em uma quarta feira qualquer
(E pela primeira vez na história)
Um comercial de margarina coletivo
O ódio, o rancor, a inveja, a desumanidade
Feito lagartixas cascudas subindo os muros
Explodiram como pipoca em óleo quente
Desabrochando flores perfumadas
Confortando o coração de toda a gente...
TÍTULO / TEXTO
Título barra texto
barra contexto
todo título,todo texto
toda história tem um trecho
-
Cada título
uma palavra
cada palavra
um título tem
-
Numa história
uma estória
uma história
de glória
-
O título da vida
do amor da
tristeza e
dor
-
O texto real
o título da
vida real.
Paralisia Da Alma
Sou como um texto de giz de cera que proclama por um suspiro, frases e poesias nunca ditas por ninguém, e que também mesmo com toda minha audácia, em cada linha ainda arranco um pedaço do meu ser, que se dissolve na tinta dacaneta
_Minha vida acabou de passar por entre os meus dedos frágeis e não pude segurá-la, na verdade eu nem tentei.Mas mesmo com toda essa melancolia existe algo inconsequente, algo que me causava repulso chega a ser aterrorizante que por um segundo arranca todas as letras da minha língua, é surreal acreditar que possa existir algo com tamanha capacidade deslumbrante e mesmo que eu usa-se todas as palavras do meu vocabulário, seria difícil de compreender o brilho dos olhos daquela menina, mesmo eu, que nunca acreditei em energias divinas, pude ver com os meus próprios olhos aquela pupila castanha refletir as constelações do universo. fica difícil saber o que é real quando você fica preso na ilusão do seu próprio pensar, e as palavras do papel parecem dançar, esse texto era pra ser maior, se eu não tivesse esquecido metade dele no sorriso da garota, mas o que tenho são só vestígios, que provam que eu sobrevivi a mil bombas nucleares resumidas em apenas um olhar.
fiquei meio caótico isso que acontece quando permitem que loucos sejam livres pra escrever, pois a mente é muito complexa pra resolver em apenas um dizer, mas se me perguntarem qual a cor dos olhos dela, eu responderei:
_Cor Do Infinito
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp