Texto para Oratória de Colação de Grau

Cerca de 162 texto para Oratória de Colação de Grau

⁠O romântico me persegue, talvez tudo aquilo que tenha um grau elevado de intensidade não desgruda do meu tão inspirado destino. É que amar vai muito além de palavras bonitas, e olha que eu nem sei o que é amar, e talvez por esse mesmo motivo eu entenda tanto a ironia do eu te amo dito da boca para fora.
É essa necessidade de sentir o calor e a adrenalina temporária na corrente sanguínea antes mesmo de amar verdadeiramente. Por que o ser humano busca emoções onde ele nem tem, é uma falsa liberdade de sentir amor onde não é recíproco. Que o universo verdadeiramente me perdoe por querer sentir tudo a flor da pele e em grandes doses, eu desconheço o que é viver em mundos rasos, desconheço amores limitantes ditos da boca para fora.
Se for para sentir, que a minha alma saiba transbordar infinitamente, que as palavras verdadeiras não se calem na hora certa, que os batimentos acelerem de forma incontestável. Que o mundo se torne fantasia, por que amar no mundo real não se encaixa no meu padrão de sentimentos, então que seja eterno tudo aquilo que for verdadeiro.

- Falsa liberdade
Amanda Zucchi

Inserida por Zucchi

LAÇOS DE SANGUE

Alguém: filósofo, quanto ao grau de parentesco, o que tem a dizer sobre a amizade, ou seja, como se estabelece essa relação?
Filósofo: que há parentes muito próximos que estão muito distantes. E, também, muitos parentes distantes que estão muito próximos.
Alguém: continue.
Filósofo: Mas, há parente muito próximo e muito distante, que consegue vencer as barreiras e se aproximar. Como, também, há parente distante que nunca irá se aproximar, pois vive em outro mundo, em outra galáxia, a anos luz de distância.
Alguém: profundo. Causa espanto...refletir sobre isso.
Filósofo: Filosofia. A filosofia é espanto, admiração e reflexão.
Alguém: filósofo, por que acha que fiz essa pergunta?
Filósofo: a perplexidade é a condição de quem está indeciso. Percebi em sua pergunta um dilema.

Autor: Alfredo Soares Moreira Filho
Data: 08/09/2021
10:18h

Inserida por ByAlfredo

Acima de nós só Deus.
Não importa o seu grau de escolaridade, o seu cargo que você possui, sua classe social, isso não te torna melhor que ninguém, não permite que você tenha prioridade na fila do pão. Niguém veio ao mundo de uma forma diferenciada, ninguém parte levando tudo que tem, Portanto vista- se de humildade, e reconheça que não é porque a pessoa é analfabeta que é ignorante, que você pode furar uma fila a frente dela ou faltar com respeito, não é sobre isso, é sobre que todos tem direitos iguais.

Inserida por r99

"⁠Sucesso não tem nada a ver com o dinheiro ou riquezas aqui acumulado. Tem a ver com o grau de importância que você deposita a medida que dá um passo de cada vez.
A vida não pode ser medida pelos longos passos que há de conseguir percorrer em sua jornada, mas sim, pelo que você aprende em cada instante que você se distancia nessa estrada chamada vida".

Inserida por WESLLEY_NOGUEIRA

⁠O raciocínio é um atributo onde todos nós viemos para saber usá-lo. Não há um grau de "burrice" por falta de inteligência e sim uma demanda de tempo para as descobertas.
No caso de erros que novamente são cometidos, se tem vícios e maus hábitos.
Cedo ou tarde, todos que estão nesse planeta, tende a evoluir, é lei natural e imutável!

Inserida por Duguerreiros

⁠É imprescindível estar atento ao grau de apatia ou aversão que os filhos possam manifestar em relação a determinadas atividades cotidianas, como o estudo e a execução de tarefas domésticas, uma vez que atitudes de indiferença excessiva podem denotar questões mais profundas, como transtornos do espectro autista ou quadros depressivos.

Portanto, cabe aos genitores orientá-las rumo à autonomia, incentivando a proatividade e a autoconfiança, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades interpessoais e emocionais, como a capacidade comunicativa e a empatia.

A determinação e a habilidade de superar adversidades também se mostram essenciais para vencer obstáculos e aprender com os fracassos.

Essas competências são fundamentais para enfrentar os desafios inerentes à vida humana e para alcançar uma existência pessoal bem-sucedida e relacionamentos interpessoais saudáveis.

Inserida por I004145959

⁠Muitas pessoas confundem inteligência com grau de escolaridade.
Nem sempre o mais inteligente é quem possui nível superior, assim como nem sempre o mais estudado é o mais sábio. Há muitos graduados com falta de caráter, pouca sabedoria e nenhuma compaixão.
Integridade, experiência e generosidade não dependem de um diploma.
Nem tudo na vida é só sobre QI...
O QI, sem o QE, é uma possível psicopatia.

Inserida por ketantonio

⁠Entendam, não importa o grau de imbecilidade de quem governa os EUA, nada irá mudar para os países tidos como colônias de extrativismo como o Brasil. O brasileiro precisa estudar mais para se libertar dos grilhões da ignorância promovida pela dicotomia direita versus esquerda.
#th_historiador

Inserida por TH_Historiador

TEMOR DA MORTE.
" ⁠O homem, seja qual for o grau da escala social a que pertença, a partir do estado de selvageria, tem o sentimento inato do futuro. Diz-lhe a intuição que a morte não é a última palavra da existência e que aqueles que lamentamos não estão perdidos para sempre. "
Allan Kardec.

Inserida por Marcelo_C_Monteiro

⁠se acender um isqueiro eu explodo,
queimadura de terceiro grau, te queimo,
pego fogo: pode chegar perto,
só machuco mas não mordo.
sempre preparado pra tudo dar errado,
quanto mais você me acha inocente,
mais noto que essa era a minha intenção na sua mente;
emocionalmente independente.

Inserida por davilimagunther

A SERENIDADE E A SUA RELAÇÃO COM O PENSAR E A ATENÇÃO

A Serenidade é o grau de harmonia existente no interior do Organismo Humano.

A Serenidade é afetada por dois atos principais do Homem, nomeadamente, o ato de Pensar e o ato de Atenção.

Pensar é apegar-se ou colar-se ou amoldar-se ou ligar-se ou unir-se a algum Pensamento tornando-se um com o Pensamento ou sendo governado pelo Pensamento.
Pensamento é uma informação ou um acontecimento que se grava e flui no Cérebro do Corpo.

O Pensar eleva o nível de Ansiedade e baixa o grau de Serenidade no Organismo Humano.
⁠Os altos níveis de Ansiedade, gradualmente, desenvolvem o medo, o pânico, a depressão, a contração dos tecidos do Corpo, a hipertensão arterial, a redução da imunidade até o definhamento e o colapso do Organismo.
O desenvolvimento de altos níveis de Ansiedade e do definhamento do Organismo ocorre gradualmente porque implica a estruturação ou ligação de neurónios no Encéfalo e produção de hormônios de Ansiedade e adaptação das Células do Corpo à influência dos hormônios de Ansiedade, esse processo não é de um dia para outro, leva tempo.

Atenção é fixar a ação de ver e ou de ouvir e ou de sentir e ou de visualizar em algo.
O algo pode ser Som da natureza, processo de respiração pulmonar, extremidade inferior do Corpo.

A Atenção eleva o grau de Serenidade e baixa o nível de Ansiedade.
Os elevados graus de Serenidade, gradualmente, desenvolvem o relaxamento dos tecidos do Corpo, o fluxo normal da energia construtora do Corpo, a autoconfiança, a tolerância, o propósito de vida ou de existência, a criatividade e a vitalidade do Organismo.
O desenvolvimento de elevados graus de Serenidade e da vitalidade do Organismo também ocorre gradualmente porque implica a nova estruturação de neurónios no Encéfalo e produção de hormônios de Serenidade e desadaptação das Células à influência dos hormônios de Ansiedade e adaptação das Células à influência dos hormônios de Serenidade, esse processo também não é de um dia para outro, leva tempo.

O Homem nasce no estado de harmonia e vive em plena Atenção nos seus primeiros períodos de vida, mas, o estado de harmonia vai se perdendo gradualmente pela substituição do hábito da Atenção com o hábito do Pensar à medida que é submetido às pressões sócioeconómicas e culturais da sociedade em que se encontra inserido, o estado de harmonia pode ser recuperado apenas pela prática diária da Atenção, substituindo gradualmente o hábito do Pensar pelo hábito da Atenção.

A prática intensiva da Atenção exige certas precauções, porque a fadiga das Células no Sistema Límbico e o excesso de hormônios de Serenidade produzidos durante a prática intensiva origina tonturas e dores de cabeça que fazem parte do processo normal de formação do novo estado interno do Organismo, assim como uma criança tem dores de cabeça ao sair novos dentes; as tonturas e dores de cabeça resultantes da prática intensiva da Atenção passam alguns minutos depois de beber água suficiente e repousar da Atenção praticando o movimento corporal e a Reflexão académica que pode ser sobre a melhoria da Serenidade pela prática da Atenção.

Portanto,

Melhore a tua Serenidade praticando a Atenção!

Inserida por Amanciorego

⁠Grau de consciência.
Evoluscência: faz com que o homem olhe para o mundo de diferentes pontos de vista, utilizando-se da empatologia para maplificar aimda maks suas visões de mundo. com isso esse se torna capaz de remodelar a realidade existente, além de não estar ancordao em uma unica proposta de tratamento, esse pode remodelar sua personalidaxe, por não ter prisão com aspectos enraízados, esses aspectos seriam as linhas de realidade que comstrpem o ego.

Inserida por DaraAssis

⁠Vítimas da sociedade?

Sim existe, e todos somos em algum grau.

Entretanto, em última análise, somos de fato vítimas de nossas escolhas.

Como nos vestimos e o que comemos, tem muito a ver com a cultura da sociedade em que estamos inseridos.

A mesma mulher elegante que usa vestido longo em uma noite especial no brasil, no Afeganistão, usaria uma burca.

Pratos da culinária Tailândesa que lhe causam repulsa, poderiam ser apreciáveis, caso fosse natural de lá.

É normal ser cristão nascidos em um pais como o nosso, se nascessemos na palestina, a maioria de nós seríamos mulçumanos.

Em tudo isso, somos realmente vítimas da sociedade, da cultura vigente, mas há um crivo moral inerente ao ser humano, a consciência, capaz de discernir o certo e o errado, o bem e o mal.

No final, sempre resta uma escolha, fazer o que é certo, ser fiel a princípios morais da humanidade, ou agir de maneira desumana, desonesta ou desleal, a margem da sociedade.

Neste caso não há vítimas, só culpados de suas escolhas, e precisam arcar com todas as consequências de seus atos.

Inserida por JuniorOliveiraRJ

Que país é esse cheio de instituições educacionais, com tanta facilidade para cursar, mas não é exigido o maior grau de escolaridade para presidente. Ou então a escola perdeu a credibilidade. Os pais têm que obedecer esta corja de analfabetos funcionais a matricular os filhos nas escolas. Por quê? "Se os tubarões fossem homens...Naturalmente também haveria escolas nas grandes caixas Nessas aulas os peixes pequenos aprenderiam Como nadar para a garganta dos tubarões" (Bertold Brecht). Agrande questão aqui não é só o aprender ou não aprender é o exercício da liberdade.

Inserida por Kllawdessy

Ninguém disse que seria fácil, como também foi dito que a cada dia o grau de dificuldade só aumentaria. Reveja o progresso dos teus passos, verás que é um vencedor. Desistir nesta etapa por mera preguiça ou pelas atitudes de terceiros não condiz com a promessa do verdadeiro e genuíno aprendiz∴

Não se preocupe com a tua religião, tua etnia, tuas preferências sexuais, teu grau de instrução, tua conta bancária, não te importes se mandas ou se és mandado, se tens filhos, ou se és avesso a paternidade ou a maternidade! Preocupe-se e muito, com o que dessa vez, a tua alma eterna trouxe ao planeta !

⁠A ignorância em certo grau e circunstância, é inocência! Um ato cometido no desconhecimento certamente é um ato de alto risco, porém qualquer ato praticado sobre a base de uma educação maquiada que manipula as ações dos homens, possui causas medidas e conhecidas que se fossem boas e bem intencionadas, não culminariam em atos nefastos e efeitos destrutivos, que tanto presenciamos no Brasil e no mundo... Eis uma tirania disfarçada.

⁠Não é porque lhe trato civilizadamente, que eu não saiba o grau de sua falsidade, injustiça, ingratidão e covardia. A minha EDUCAÇÃO vem de berço e ao longo do tempo fui aprimorando do mesmo jeito que Você foi se especializando em suas MALDADES. Com elevado grau de zelo. A nossa diferença é que Você esqueceu de lapidar o seu caráter.

É impressionante quando estamos em paz consigo, tudo flui no mais alto grau de paz interior, isso decorre do amor que trazemos em nosso coração. E quando estamos nesse estágio nos importamos também com a felicidade do outro. Ao cultivar esse sentimento de carinho, automaticamente passamos para um estado de serenidade e felicidade!

Inserida por AdrianaLeal

Acho que todos nós cobramos alguma coisa nos relacionamentos, em maior ou menor grau. Faz parte do humano. Não acredito nessa isenção completa de cobranças. Mas também concordo que o ideal seria que não houvesse cobrança alguma. De qualquer forma, acho que os excessos é que nunca são bons. E depende também daquilo que se cobra. Cobrar afeto, por exemplo, é no mínimo medíocre. Amor não se mendiga.

Inserida por Biaakel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp