Texto para minha Sogra
Eu sempre pensei que em minha vida a negatividade sobre as coisas é que imperava com isso me fiz sempre forte, pois entendia que só com luta é que eu realizaria o que eu quisesse. Não era pessimismo, pelo contrário era combustível para fazer sempre mais e se pudesse melhor, e assim eu vivo até hoje, ninguém me segura, não dou bola para críticas, ajo sempre com caráter (herdado da minha mãe) e não mudo, nem por nada e nem por ninguém.
Minha amada princesa, pesso que lembre de meu amor a ti! Tu és uma garota maravilhosa, perfeita da coroa aos pés, carrega o seu próprio charme. Cada detalhe seu são como as estrelas no céu negro, você é jóia rara, pedra preciosa, esse teu brilho ninguém ofusca oh minha grandiosa. Amo-te e amarei até o fim, porém não sei como me expressar, sei que jamais serei capaz de resumir esse amor que tanto me faz chorar, nenhuma escritura, poema, conto ou feitiço conseguirá representar meu amor pela minha deusa.
Venho sentindo uma dor que de primeira diriam não ser minha. Que a tomo, como uma esponja, assim dito em um dos vários acampamentos católicos, que não tanto por escolha própria, participei. Em sua essência são bons, mas suas ferramentas, no caso, revelavam o amor através da dor, onde o único refugio era o ambiente religioso que nos circundava. A mão que afaga é a mesma que machuca, que acaricia e que por muito tempo nutre. É normal a confusão de pensamentos e a culpa como uma procurada. A verdade é que não somos os mesmos, somos o que somos inclusive por isso. Hoje então não venho mais atrás de guerra. Mas com bandeira branca, pois, entendo que dentro da rede somos apenas pontos. E pontos sozinhos, não significam nada.
No âmago da minha consciência habita a linha tênue que sobrepõem às verdades ocultas do livre arbítrio as predestinações, vivendo a sombra das incertezas entre o fazer ou deixar acontecer, todas as coisas acontecem por um só motivo e fazemos parte disso do judeu até mesmo o mais ateu, cada um de nós compõe a sua historia e por mais que tentamos desviar dos obstáculos sempre haverá pedras no caminho, alguns choram outros sofrem a realidade é totalmente injusta, mas a justiça sempre será correta a lei do homem que é falha, não quero ser descrente e tão cego demais, conscientemente sei o quanto sou limitado e por esse motivo busco nas preces forças pra seguir em frente, a única lei que permanece é a do amor, certa vez achei que poderia mudar tudo, queria sair pra ver o mundo e o destino caia feito chuva, entre me molhar ou não, entendi que o poder estava na escolha no livre arbítrio, imaginou se eu tivesse parado quando vi a lama pelo caminho, somos todos bebes erráticos e por mais que adquirimos conhecimento, sem amor nada somos é isso que nos aproxima de Deus, uns se agarram a física outros a crenças, e malandra é a solidão que nunca te deixa só, nunca haverá respostas e uma simples teoria que defina tudo, mistérios sempre existirão enquanto houver milagres, há livre arbítrio e predestinação o resto é merecimento.
Nesse fatídico dia o mundo joga na minha cara aquilo que perdi.Perdi para insegurança que me consome diariamente e me leva a caminhos que odeio percorrer, nessa noite vejo a morena de primaveras passadas nas mãos de outro hoje não foi um dia legal a vida me cobra uma reação e a morte espera a minha derrota, mais um dia morto.
A triste canção cantada pelos jovens da minha geração, conservam já o seu disco e, quiçá cassetes riscadas, pois, a única melodia mais sonante e desagradável que se ouve é “QUEREMOS EMPREGO”, mas, não se lembram, que enquanto capital humano intelectualizados somos o emprego encarnado em nós mesmos.
" Concordo que muitos dos momentos da minha vida eu conscientemente experimentei externalizar tristezas. Poderiam ter sidas muito piores as situações! Agora posso me permitir sentir mais leve, pois hoje estou aqui mais fortificado, assim semelhante ao metal que foi temperado no fogo! " ( Arcélio Alberto Preissler )
Minhas palavras são curtas , como a minha dor, eu sei que sou profunda e sei que não sou pequena , no meu interior eu sei o universo que habita no meu ser, mas não sei dizer, porque não sou capaz de colocar pra fora tudo o que eu sinto, não quero rimar, só quero tomar conta da minha vida e ir em linha reta , ir no caminho certo, onde o errado não existe , onde o caminho obscuro não foi criado, onde só Deus fala e para a nossa evolução no bem e não no mal , onde não tem tristeza , lágrimas e angústia, só onde tem alegria, fluidez e sensatez , onde a Alma ri de alegria , onde os passos são pra cima, onde os sonhos são reais e não só quando sonhamos. Onde o sonho é onde habita os desejos da menina que tem Deus no seus olhos, onde os olhos são o universo do mundo e não só a ilusão de vida que é viver aqui nessa terra, onde o mal cresce e destrói o que é belo, e apaga o que importa , onde o que dói fortalece e o que cura se apaga. Não sou daqui.
Tu tinhas tudo o que todo mundo quer, mas preferiste perder por uma aventura. Atrasaste minha vida, meus planos, meu futuro e enquanto fazias isto, sorrias como se eu fosse importante, como se tivesses medo de me perder, como se me amasses. Mas eu fui apenas mais um na tua estante de corações colecionáveis.
minha mente é como um grande depósito de pensamentos, que ao decorrer do tempo eu puxo para dar lugar a novos sentimentos. o problema é que o medo e o não desapego faz eu querer deixar eles ao relento ,o que acaba ocorrendo uma bagunça e tornando aquela sala muito confusa demais para ser organizada.
"Na minha opinião, para desfazer ou reverter uma lavagem cerebral é recomendável estudar os pressupostos que servem de alicerce da seita. Encontrar as incongruências e usar do questionamento socrático para levantar pontos específicos que mostram-se irracionais." Arcélio Alberto Preissler
Você quando me visitar, não visita minha casa mas meu coração, se um dia você me roubou, acho que foi meu sono pois é em você que penso todas as vezes quando acordo, você não é adrenalina mais tem a capacidade acelera meu coração e de me enche de saudades mesmo eu tendo lhe visto a poucos instantes.
"Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa." Acho que essa é a frase mais forte do romance de Bronte, posso imaginar que eu e você temos almas iguais, que somos feitos da mesma coisa. Talvez você seja de fato um Heathcliff com o orgulho e vaidade do Sr. Darcy, e esse é o problema. Tenho a mesma teimosia de Elizabeth e as variações de humor de Cathy. Sempre fomos a receita do desastre, dignos dos romances mais dramáticos que existem, com idas e vindas, beijos de despedidas, distância de um oceano nos separando e conversas na madrugada. Como todo bom romance, temos bons impedimentos, a sua dúvida, seu diálogo fraco, minhas emoções e sentimentos desmedidos, nosso orgulho e vaidade e a sua incapacidade de falar sobre amor. Talvez o nosso maior impedimento seja você mesmo...
todos os dias eu só penso nela a minha mente não consegue focar no que é preciso por a pessoa que eu amo e daria a minha vida,o meu amor , o meu coração faria de tudo pra fazer ela sorrir e se sentir bem mesmo que ela saiba que eu a amo mais do que tudo . Mesmo que ela nunca me ame do jeito que eu sempre quis ser e mesmo eu namorar um dia cm alguém ela sempre estará no meu coração como eu a amo muito mais do que muita coisa do que a vida tem de oferecer hoje e pra sempre vou amar você sonhando todos os dias como sempre sonhando com seu rosto perfeito com o cabelo ondulado e lindo e seu olhar e seu jeito de falar e de espresar e teu caráter principalmente o que mais importa e o que mais meche com meu psicológico Gabriela Barros de Faria Dias eu pra sempre vou amar você cm todas as minha forças e fé.
Minha querida amiga, com você aprendi que a experiência de uma amizade verdadeira é uma das coisas mais importantes da vida. Nossa ligação é tão forte e sincera que eu me sinto capaz de tudo, pois tenho seu apoio e carinho, sua companhia e cumplicidade. Amo muito você, minha amiga, de verdade, e apenas desejo que a nossa amizade se mantenha pela vida toda. E mesmo que não seja sempre igual, que seja sempre sentida da mesma forma. Nunca esqueça que sua amizade é tudo para mim, amiga!
"Àqueles que me estenderam à mão, os que se importaram quando notaram a minha dor; seres que fizeram-me sentir amado, que celebraram comigo quando eu estava bem, e ficaram também ao meu lado quando eu não tinha o que celebrar; esses, os tenho no coração, e sei que os posso chamar de amigos, presente de Deus, que jamais esquecerei." (F.C Cunha)
À bala ainda esta no pente, essa é minha missão não posso falhar, serei fraco se o mar vermelho não abrir, na lama colhi flores no jardim pisei em espinho, no deserto encontrei belezas serenas, a procura da saída já cansado de tanto caminhar, avistei o mestre dos magos, mas quando me aproximei era apenas a sombra de um camelo tomando água, as vezes a sabedoria é apenas miragem, lobos em pele de cordeiro os olhos são enganosos, disfarçados sobre a blindagem, a hipocrisia pouco a pouco se despi e o mal deixa de usar carapuças, o sol queima a pele, dessa guerra não sairei ileso, se o silencio é dos bons a maldade barulhenta ganha voz nesse mundo surdo, lagrimas me deixam mais forte ou me fazem menos homem, como saber se a sacada de alguns e de frente para o mar e o castelo de outros e de madeira, cada qual sua realidade, liberdade pra alguns é mente fechada de outros, se o muro é das lamentações não importa da rua vira o grafite, cada qual com sua arte, eu abraço a caneta outros abraçam fuzil, pé descalço no asfalto as vezes cria milhões, cabelos grisalhos no sapatinho engravatado cria de alma pobre, não é quanto se tem no bolso, mas a cara realmente não mostra o coração, escravizados com estrelinha carimbada,me desculpe o brilhantismo do funcionário do mês, posição social é apenas peça desse tabuleiro, o que realmente importa é quem chega lá, vamos falar de justiça nesse mundo injusto,o litro do combustível é muito mais cara que o suor humano, me diz quanto custa o teu sonho eles pagam.
A minha avó sempre separava um pouco de comida, pois caso algum mendigo viesse pedir alguma esmola na porta de sua casa, pelo menos alimento ela teria para doar. O meu avô mandava todo mundo para a cucuia quando lhe cabia esse direito. A diferença é que se as duas situações estivessem ocorrendo em nossa época, a minha avó seria vista como uma heroína e o meu avô, visto como um vilão, sendo que ambos estavam praticando o que já deveria ser considerado algo nada de mais. Sociedade doentia é assim mesmo, sobrevive de radicalismo sentimental!
As vezes eu quero dar minha opinião mais eu me calo, por que depois eu posso levar a culpar por te dado opinião errada, então e melhor se calar do que falar e sair como errado. Uma coisa e você gostar da pessoa, outra e você humilhar ela com seus pensamentos por mais que sejam seus então pense duas vezes antes de sair dando sua opnião, pessoas tem sentimentos.. pense nisso!
Até aqui alcancei duas épocas em minha existência as quais quero comentar. A primeira, foi o final do século XX, ali vi o homem desvendando o caminho das pedras e calculando seu tempo. A segunda, foi o início do século XXI, onde vejo homem tropeçando nas pedras pelo caminho e perdendo a noção do tempo que passa velozmente, sem se preocupar com o tempo do homem.
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
