Texto para minha Sogra
"Você é o amor da minha vida, Seremos amigos para sempre, não quero te perder, não quero perder sua amizade, vc é tudo pra mim, Essas são palavras comuns e mentiras freqüentes que magoam muita gente
->Uma dica Por favor mão iluda não minta e não diga algo que você não tenha capacidade de por em prática
Pai Natal
Hoje é um dia muito especial, estou muito feliz por ter certeza que minha cartinha o senhor vai ler, e vai conseguiu o meu coração entender.
Querido Pai, está tão difícil ser bom.
Está tão difícil ser amável é quase impossível poder confiar, poder compartilhar.
Somos prisioneiros uns dos outros Pai.
É tão difícil meu Pai, como é difícil ter que calar no momento que seria para falar.
Deixar de enxergar no momento que seria para ver.
Sabe Pai! É tão gratificante quando conseguimos superar, mas às vezes faltam-me forças me perco da esperança e nem mesmo medo consigo ter, penso: vou deixar acontecer.
Neste dia de hoje, que meu coração me diz que o senhor vai me ouvir, deixe-me ter pedir;
Para não me deixar faltar forças que eu tenha êxito por onde eu passar uma semente de amor eu possa plantar.
Aproveitando que hoje esta mesmo me ouvindo;
Toque Pai o coração de cada um destes meus amigos, familiares, filhos.
Toque-os Pai...
Sei que eles têm muitos pedidos e sei que voz, pode ouvi-los.
Então, toque-os Pai...
É este o meu pedido, para que juntos possamos fazer uma grande corrente do bem para que nunca nos falte força para manter a esperança viva.
O amor ao próximo é a chave da vida
Ajude-nos
Pai Natal.
Enide Santos 09/12/13
Minha busca é comigo mesmo.
É dentro do meu ser que se esconde a luz.
Luz da criação, da sabedoria, da liberdade, onde a semente da vida, latente e poderosa aguarda para geminar. Minha obrigação é zelar por essa diminuta semente, regando-a com persistência e fazendo uso das ferramentas necessárias para desbastar o ambiente para que a mesma cresça, apareça e seja notada
Faltando pouco para eu completar meu décimo sétimo ano de vida minha mãe resolveu que eu estava deprimida, provavelmente porque quase nunca saía de casa, passava horas na cama, lia o mesmo livro várias vezes, raramente comia e dedicava grande parte do meu abundante tempo livre pensando na morte.
Sempre que você lê um folheto, uma página da Internet ou sei lá o que mais sobre câncer, a depressão aparece na lista dos efeitos colaterais. Só que, na verdade, ela não é um efeito colateral do câncer. É um efeito colateral de se estar morrendo. (O câncer também é um efeito colateral de se estar morrendo. Quase tudo é, na verdade.)
Ausência
Quero te dizer que você é a minha alegria.Nos meus pensamentos te encontro em cada esquina.
Quando repouso meu corpo, sinto a leveza do meu espírito ,pressinto que logo vai se encontrar com o teu.
Em meio a noite acordo de um sono profundo sentindo que você estás a me fazer carinhos .
Durante a minha vigília, me pego sorrindo pois ,a minha sensibilidade capta a tua presença.
Sinto o teu perfume e compreendo , que por enquanto tenho que conviver com a tua ausência.
Para superar a saudade, tenho ouvido as lindas mensagens que me levam até você.
A tua voz me reporta aos nossos momentos felizes,onde somente as quatro paredes foram testemunhas.
Quero te dizer que ,teu jeito simples, a tua postura e tua inteligência sutil me encantam.
Teus carinhos e tua atenção me embriagam de prazer e me enchem de emoção.
O presente me traz você,tenho rogado aos anjos e ao céu que permitam que possamos usufruir dessa essência juntinhos porque sinto que é recíproco.
Somos afins, a tua ausência te faz presente.
Psiu! preste atenção! Essas palavras são de coração para coração.Se não te sentires incluso apague -as.
Minha mulher
Minha mulher é irritante, no sei a de vocês, mas igual a minha chata não há. Ela é espaçosa, tem coisas dela no meu carro, na minha carteira, no meu guarda roupas nem se fala... a casa é do jeito dela, não dei palpite, também ela não aceitaria.
Eu não tenho mais as minhas coisas, tudo é dela, meu celular é dela, meu banheiro é dela, meu computador é dela, minha cama é dela, tudo é dela. Tava de saco cheio de tudo isso... Não aguentava mais, então me separei. Ah, como foi bom... o meu celular ninguém mexia, e eu não tinha que dar explicações quem era a Paula do escritório (que afinal, eu peguei só por ela nunca gostar da Paula), meu notebook vivía no Skype, várias falando comigo ao mesmo tempo... É, eu realmente sou um garanhão, e para um fim de um casamento eu não estou mal.
Os primeiros dias foi incrível, meu carro, meu celular, meu quarto, meu guarda roupas, ah minha gavetas de cuecas e nada melhor que minha cama... tudo meu, nada dela. Pois é, mas as coisas foram mudando... pois nada parecía ser realmente meu, nada estava bom, tinha um vazio, uma falta dela. O meu carro faltava seu cheiro, o meu celular não tinha mais graça, não havia como fazer ciumes com ele, o meu guarda roupas sobrava espaço, a minha casa faltava sua decoração, sua bagunça e um pouco de sua arrumação (e como ela era bagunça irá, nem um pouco organizada), e o pior era minha cama, que mesmo depois de separados, eu todos os dias acordava no espaço que sempre dormi, e deixava o maior lado que era o dela.
Não teve jeito, tudo que eu queria que fosse só meu Não tinha razão, por eu não ter ela... É estranho, mas foi aí que percebi que não vivo sem ela... Minha mulher! (com todos os defeitos daquela tagarela)
"Não, eu não te fujo doce tristeza! Tu és a reveladora do meu ser, a razão da minha energia, a força do meu pensamento. Sobre ti me reclino, como si foras um insondável e voluptuoso abismo; teu me atraes, e estendo-te os braços nesse doloroso e invencível amor, com que o sonho ama o passado, a morte ama a vida. Antes de te conhecer, pérfida ilusão me entorpecia os sentidos, e a minha frívola existência foi a lúgubre marcha do inconsciente risonho por um caminho de dores. Nesse momento eu ainda te buscava, sol moribundo! No meu rosto se estampava o riso continuo e fatigante, e ele afastava de mim os homens, para quem a eterna alegria é morte... Mas tu, Tristeza, não estavas longe. Tu te sentaste à minha porta, numa postura de resignação e silêncio. E como esperaste! Um dia a alegria, de cansada, se extinguiu, e então soou para mim a hora da paz e da calma. entraste. E como desde logo amei a nobreza do teu gesto! Oh! Melancolia! minha alma é a morada tranquila onde reinas docemente.
A dor é boa, porque faz despertar em nós uma consciência perdida; a dor é bela, porque une os homens. É a liga intensa da solidariedade universal.. A dor é fecunda, porque é a fonte do nosso desenvolvimento, a perene criadora da poesia, a força da arte. A dor é religiosa, porque nos aperfeiçoa, e nos explica a nossa fraqueza nativa.
Tristeza! tu me fazes ir até ao fundo das remotas raízes do meu espírito. Por ti compreendo a agonia da vida; por ti, que és o guia do sofrimento humano, por ti, faço da dor universal a minha própria dor... Que o meu rosto não mais se desfigure pelas viagens do riso cansado e matador; dá-me a tua serenidade, a tua séria e nobre figura... Tristeza, não me desampares...Não deixes que o meu espírito seja a preza da vã alegria...Curva-te sobre mim; envolve-me com o teu véu protetor...Conduz-me, oh! bemfazeja! aos outros homens...Tristeza salutar! Melancolia!
Graça Aranha in Canaã
Dias a fio, ó senhor da minha vida, estarei diante de ti face a face? De mãos postas, ó senhor de todos os mundos, estarei diante de ti face a face?
Sob o teu imenso firmamento, na solidão e no silêncio e de coração humilde, estarei diante de ti face a face?
Neste mundo laborioso que é teu, turbulento de lidas e lutas, entre atropeladas multidões, estarei diante de ti face a face?
E quando a minha missão findar neste mundo, ó Rei dos reis, sozinho e mudo, estarei diante de ti face a face?
“E assim, com o pé esquerdo começo a minha caminhada, nunca olhei para os lados, para trás e muito menos a minha frente, simplesmente caminhava com a cabeça baixa, nunca soube medir consequências, fazer a diferença, fazer alguém feliz, muito menos me fazer sorrir.
Eu nunca soube a cor do céu, o cheiro das flores, o brilho das estrelas e a luz de um luar, apenas sabia da escuridão que habitava ao meu redor. Nunca escutei uma musica, nem ouvi o barulho das folhas de uma arvore ao soprar o vento. Nunca soube de números, letra, palavras e muito menos de versos.
Eu simplesmente não sabia o que era sentir a chuva cair em meu rosto, nem do sol alimentando o meu corpo. Eu não sabia do sentimento de saudades, de abraços e nem de beijos.. Eu não sabia, poque morri antes do tempo.”
Em todas as fases da minha vida letras se formam, confortantes textos abraçam meus momentos solitários e dão vida a vida que se morre, e aos sonhos que escapam entre os dedos.
E assim será.
Procuro em mim, eu mesma
Porque me perco, escapo a essência, não sei quem sou e também não tenho certeza do que fui, se fui certa ou errada, se fui bem ou se fui mal...só sei que em algum momento entre o sim e o não eu me perdi, e não escolhi.
Um texto assim que me conte como eu sou, senão me esqueço. Palavras que me tranqüilizem no meio dessa doença que é se perder dentro de si. Letras que juntas dê gosto de passar os olhos porque não estão simplesmente ali, ficam aqui dentro do coração, por que palavras são sentimentos, palavras são sagradas, ditas ou lidas.
Transmitimos o que somos e somos o que cultivamos de nós ao longo da vida, estou aqui com quem fui um dia, sou o que fiz, o passado é o agora, e no presente procure não se arrepender.
Respeite seus momentos, respeite seus sentimentos, ninguém nunca foi "felicidade" uma vida inteira.. Fique só quando sentir que é melhor, não se julgue por preferir a solidão, há lugar para tristeza assim como há lugar para alegrias e comemorações, então se acalme entre suas fases, procure se elevar e evoluir!
E o futuro... apenas planeje, não desista e tente!
Siga seu coração...
FUI FELIZ
Volto a viver a minha vida,
já não posso contar com você
a me olhar carinhosamente,
a me dar forças para seguir,
terei agora que contar
apenas com a minha presença
sozinha, e tentar sorrir...
Já não tenho o seu amor,
existem só as lágrimas para chorar
ao lembrar do que fomos
e o que poderíamos ter sido...
Mas valeu a pena,
senti alegria em te-lo ao meu lado,
senti coragem quando me abraçou,
senti meu coração se alegrar ao te tocar...
Você me proporcionou os melhores momentos
e jamais senti isso em minha vida.
Valeu a pena,
embora tão pouco tempo
e milhões de sentimentos
que agora em mim vive...
Volto a viver minha vida,
agora sem você,
mas com mais força para lutar,
mais forças para a vida,
mais força para recomeçar.
Você me ensinou tudo isso...
Eu cresci, amadureci, adquiri minha personalidade e lapidei minhas qualidades.
Embora os anos de vida me assustem às vezes, não consigo me imaginar velha.
Sei lá, meu coração é novo... meu espírito tão jovem... às vezes tão ingênua como uma criança que esquece que há maldade no mundo...
É, tá certo que a idade é o fator que diz quanto tempo temos de vida, mas nada nesse mundo tira de mim esse sentimento que sou nova... tão nova de espírito que não permito que o lado arrogante e prepotente de ser adulto tome conta de mim.
Não quero deixar meu "eu criança" morrer.
A MINHA FALTA
Quando no futuro
você sentir a minha falta,
peça a lua para lhe contar do amor que tive...
Que ela possa lhe mostrar toda a minha espera,
todas as lágrimas
e todos os sonhos que cultivei...
Que a tão amiga lua
possa dizer dos tormentos,
dos lamentos
e a dor que existiu, quando perdi você.
A espera foi longa,
procurei seus olhos em cada estrela no céu
e ao reclamar, contei a lua tudo o que sentia,
e num ato insano
pedi à ela que lhe contasse a minha saudade.
Quando a minha falta lhe incomodar,
pergunte a lua onde estou,
ela estará me vendo
e ouvindo a minha súplica...
DEIXE-ME FICAR AO SEU LADO
Te ofereço a minha vida,
cuide me mim,
não deixe que eu desapareça do seu caminho,
prenda-me com seus braços
e me tenha por perto...
Sou mais uma pessoa na sua vida,
mas poderei permanecer se você assim desejar,
não me deixe ir embora,
peça-me para ficar...
Tenho o coração magoado e sofrido
e só o que peço é para que me deixe ficar,
que cuide desse coração.
Assim,
quando mais tarde a tristeza lhe perseguir,
estarei ao seu lado para amenizar sua dor,
e lhe entregar todo o amor que tenho guardado.
Deixe-me ficar ao seu lado,
não me deixe partir...
Gosto de estar contigo
de sentir seu abraço
e de olhar para você,
gostaria que isso nunca acabasse,
que eu pudesse permanecer assim eternamente,
então não me deixe ir embora,
estenda sua mão e me segure ao seu lado,
estarei sorrindo o seu sorriso
partilhando seus sonhos
vivendo sua vida com a mesma intensidade...
Deixe-me ficar,
não permita que eu desapareça!
Carta para minha mãe.
Faz sete dias que a senhora se foi, e não passou um dia que eu não tenha chorado sua falta.
Sei que com o tempo essa dor vai se acalmando e deixando de machucar tanto. Mas sempre te levarei comigo dentro do coração, onde quer que eu vá. Mãezinha, eu me lembro de tudo que a gente viveu e até coisas que eu tinha me esquecido e não tinha importância passaram a ter. Pequenos gestos seus, hoje, me dizem muito. A senhora sempre falou mais por atos e pelo olhar, e eu agora entendi. Mãe, cada ensinamento que a senhora me passou eu guardei em mim. Quando seu corpo desceu à sepultura, ali também ficou um pedaço de mim. Eu sei que a vida deve continuar e eu tenho lutado para seguir em frente. Mas te confesso, mãe, que não é fácil. Nossa ligação vai além desse mundo, nosso elo vai além do cordão umbilical. Saiba que te amarei para sempre! Meu primeiro amor! E sempre te levarei comigo. O que me conforta é saber que a senhora está descansando e livre deste mundo de tormentos. Posso ter perdido minha mãezinha, mas ganhei um anjo no céu.
Minha vida faz algum sentido??
Algum dia fui verdadeiramente amada??
Eu tenho algum valor??
O amanhã será melhor que hoje??
O que eu fiz para merecer isto??
São perguntas que sempre me vem ao pensamento,vivo a me indagar,interrogações que não param de me atormentar.
Continuo vivendo a crer que as batalhas da vida irei vencer.
Almejo num futuro não tão distante me reencontrar,me reconhecer e quando esse dia chegar não mais irei me perder.
Pois hoje estou perdida,não vencida!
Me encontro num mar profundo de angústia naufragada neste que me submerge
Caí,caí feio o tombo foi grande mais tomo isso como um aprendizado.
Pois se errando que se aprende eu aprendo sempre,errar não é vergonha ao contrario é orgulho!
E orgulhosamente hoje digo de fundo de meu coração sou uma amante errante com o coração sonhador.
Esperando o dia em que terei meu valor!!
Através dessa mensagem quero que sinta o quanto me faz bem, você é muito importante em minha vida.Às vezes fico parado em um canto qualquer lembrando dos nossos momentos, me pego perdido em pensamentos onde você sempre é presença constante. Não resisto em cair nas lembranças do seu carinho violento, do seu abraço meigo e do teu beijinho simples mas marcante.
Lembrar de você é fácil, pois só tenho lembranças da felicidade que partilhamos e do quanto você significa para mim. Lembro-me de cada palavra, de cada gesto, das pequenas brigas, de todos os carinhos que sempre vêem depois. Essas recordações são mais especiais, pois ao recordá-las eu lembro tudo que você é. Seu olhar, seu sorriso, de como você fala com o coração e de tudo que é importante para nós.
Lembro do primeiro elogio que te fiz: APAIXONANTE, e da primeira música na qual expomos nossas ideias...
Gosto de tudo em você, sua marra, seu jeito meigo de ser, seus olhos e sorriso lindos, sua timidez,
a maneira que fala comigo, sua sinceridade e humor sensacionais.
Agradeço todos os dias por você ter entrado em minha vida, e no que couber a mim, farei o
impossível pra não deixar que saia nunca mais.
Obrigado por todos os momentos felizes que me proporcionou até hoje, e por todos que espero
ainda viver com você.
Amu você, muito mais do que você possa imaginar.
"Eu me revirava a noite toda na cama ,afundando minha cara no travesseiro, na esperança de fugir das lembranças que o teu semblante insistia em me trazer.Mas minhas tentativas eram em vão!
Pra cada canto que eu olhava,no quarto iluminado apenas pela luz da lua, ,era você que eu via,como se você estivesse ali velando pelo meu vazio torturante..."
O guardador de rebanhos
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estações
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr de sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Como um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos
Ser poeta não é uma ambição minha
É a minha maneira de estar sozinho.
E se desejo às vezes
Por imaginar, ser cordeirinho
(Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita cousa feliz ao mesmo tempo),
É só porque sinto o que escrevo ao pôr do sol,
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
Amor,
Você é lindo, minha alegria.
Luz que ilumina, sorriso que contagia.
Seu amor é a minha maior riqueza. Sou muito feliz ao seu lado. Você é sensível, sincero, gentil, inteligente, divertido. Um pouco autoritário, mas mesmo assim, perfeito pra mim.
Meu maior desejo é você, quero tudo de você.
Quero ver você chato, cansado, nervoso, irritado, quero você todos os dias, com sorrisos ou com lágrimas, sempre de mãos dadas. Quero você por inteiro, sendo você. Que por sua transparência consegue me surpreender a cada momento. Seu amor é o meu amor, seu sentimento é o meu. Nosso amor só cresce e fortalece, confiar na gente, confiar em Deus. Tudo tem seu tempo e o seu momento. Ontem não consegui te agradecer, então mesmo com atraso hoje te agradeço por tudo que você é. Te agradeço por cuidar de mim. Te agradeço por me amar, te agradeço por me acolher por inteiro com todos as minhas imperfeições. Te agradeço por ser um anjo de luz na minha vida. Te agradeço por me fazer sorrir. Te agradeço por me fazer arrepiar e suspirar ao te ouvir. Te agradeço por ter paciência comigo. Te agradeço por ser meu amor. E acredite vou te fazer cada dia mais feliz, pra sempre te cuidar e te amar.
Eu te amo cada dia mais.
Mil beijos e abraços sem fim. ❤️
- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Texto sobre Mulher
