Texto para minha Sogra
Não aceito nem entendo, mas me apaixonei por você
Alguém que entrou na minha vida sem aviso
Que me cativou com seu jeito
Que me tocou com seu olhar e seu sorriso
Não aceito nem entendo, mas me apaixonei por você
Alguém que não tem nada a ver comigo
Que não compartilha dos meus gostos e ideais
Que não se encaixa nos meus critérios e padrões
Não aceito nem entendo, mas me apaixonei por você
Alguém que me confunde e me intriga
Que me faz sentir coisas que eu nunca imaginei
Que me faz questionar tudo que eu acreditei
Não aceito nem entendo, mas me apaixonei por você
Alguém que me conquistou sem querer
Que me ensinou o que é amar
Sobre a minha definição do EaD:
A Educação à Distância é uma modalidade de ensino-aprendizagem disruptiva, da qual vence as barreiras dos meios físicos, permeando a comunicação e informação universal a públicos heterogêneos entre seus pares, mediada por ferramentas das Tecnologias da Informação e Comunicação, que proporcionam a transformação dos saberes seja ele colaborativo e/ou heutagógico, regulamentada por políticas democráticas e acesso onipresente.
NUNES, David Tobias. 2024.
"Em pensamentos"
Em pensamentos me encontro sempre que reparo
A minha mente não se cala por um segundo que seja
São tantos pensamentos que às vezes...
É difícil não me abalar com eles,
Era tão melhor se eles estivessem calados
Às vezes... os pensamentos não têm a minha voz,
Têm a voz dos outros
Que muitas vezes acabam por nem dizer nada,
Mas eu sei o que eles querem dizer
Parece que estão a gritar os pensamentos deles ao meu ouvido
Aí sim, não consigo não me importar
Porque magoa,
É como uma facada no coração,
Saber que se é uma desilusão.
Às vezes pergunto-me se tem alguém que, sem mim,
Sinta que a rua não tem chão,
Ou que o mar já não tem água
Se sem mim a vida de alguém é um pássaro sem asas
Na verdade acho que ninguém se sente assim sem mim
Eu só gostava que sentissem
Às vezes dá vontade de gritar o que sinto,
Mas não me quero tornar nas vozes que ouço
Quero ser livre
Quero ser a maré do meu mar
Quero completar-me sozinha
Sem depender do que os outros vão achar
Por isso,
Pelo menos em pensamentos,
Me perco,
Porque não se calam,
Mas eu não abro a boca e grito por dentro
Só para calar o que ouço sem ouvir
Na minha cabeça faz muito sentido alguém que tem alguma doença associada ao psico, fazer piadas sobre essa doença, tipo uma apropriação devida.
Mas eu fico desnorteada quando vem uma pessoas qualquer fazendo piada ou falando "aí meu toc, minha depressão, minha paranóia atacou hoje".
Benção de Deus... Você nunca foi em um psiquiatra ou sequer psicólogo, você tirou esse diagnóstico de onde? De um teste do Buzzfeed?
Terra, Ar, Água e Fogo:
eu te perdi como perdi minha Última Noite, eu te amei mesmo depois de dizer que nunca fui Santo. Eu te abracei mesmo dizendo que Não te amo, te fiz casa mesmo quando você se foi e eu fiquei como sempre Acontece.
Eu te beijei naquela noite mesmo sabendo que Você Me Perdeu, eu te olhei como eu soube que era Idiota por você.
Nunca guardei tanto amor por você como guardei por todos os meninos e meninas que já amei antes de você.
Jamais imaginei ver esses teus olhos vermelhos. Não pensei duas vezes antes de dizer "Eu fiz essa pro nosso amor" ou quando eu gravei naquela :( (nota de voz 8). Isso sempre me dói, mas eu não quero ser Triste Pra Sempre e muito menos saber que Vou Morrer Sozinho.
Mesmo sabendo que Você vai me destruir.. Sendo sincero isso tudo só me faz pensar naquele Rádio que tocava nossa música ou seus Sinais dizendo que me amava.. Mas o problema disso tudo é que Julho sempre foi você.
*Minha últimas palavras*
Essa é a última vez que te mando esta mensagem, Eu prometo! Eu te amo como nunca amei outra pessoa, mas Eu não vou mais te procurar por mais que meu coração me impulsione, por mais que minhas vontades me submetam porém não irei, embora te amo muiito. Assim como também sei que irá seguir sua vida, seu caminho; aparentemente você está feliz né? Mas não vou mentir, Eu ainda penso cada dia na gente no dia em que poderia te conhecer pessoalmente, embora isso ficará somente em meus pensamentos. Confesso que Ainda vejo nossas conversas e dou risadas pois você é o motivo da minha alegria, dos meus dias, e de Tudo! Você foi a pessoa que me fez muito bem e Eu sou grato por isso, quero te agradecer pelos bons e ruins momentos que me permitiu passar com você e por ter me ensinado cada passos😊 obrigado por ter passado em minha vida, sou muito feliz por ter te conhecido e visto um pouco da mulher maluquinha e maravilhosa que você é, por mais que seja ciumenta e explosiva conheci seus lados. Prometo que não mandarei mensagens te procurando, mesmo que eu a ame muitoooo. Obrigado meu amor, vida minha, meu Tudo 😔🥹
De: Anônimo
Para: Você meu amor! Meu mundo.
escolher gostar ou ter gostado de você não é fácil. as memórias veem e vão em minha mente, em busca ao seu encontro. Como se soubessem o caminho que me leva até você, mas não posso segui-lo, não te vejo mais. o relógio do meu coração bate mais forte as 21h, relembrando fotos e vídeos gravados no meu celular. sinto sua falta, seu sorriso e risada era a música que melhorava o meu dia, os olhos mais claros que a luz do sol, onde me perdia no mais profundo oceano esperando você me encontrar, as sardas vistas no teu rosto ao pôr do sol, pintava uma constelação, que me ligava até sua boca.
É isso que sinto, somente saudade, acho que somos jovens demais pra viver algo. mesmo que minha cabeça queira estar ao seu lado, você segue sua vida normal,
como um suspiro, e eu, não consigo esquecer aquela noite. Tudo acabou em questão de minutos. Não havia mais mensagens no celular e nem fotos. não havia rastros do que um dia eu esperava ter. vivi um conto de fadas onde não teve começo, meio e fim, apenas meu coração batendo forte, e lembro do meu fechar de olhos, aquela sensação de estar sonhando, voltei a realidade muito rápido. Acho que querer viver um romance, só nos mostra que necessitamos de uma via de mão dupla e mais amadurecimento. A troca de olhares e puxões pelo colar, para quem sabem um dos dois tomarem a iniciativa, enquanto disfarçava-mos o desejo que sentia-mos um pelo outro. quem daria o primeiro passo. tínhamos duas opções ou tentar, ou fazer daquilo um evento normal como amigos que saem sempre. escolhemos realizá-lo no canto da loja de meditação. Meu coração quase saiu pela boca, senti inúmeros sentimentos e sensações. Mas sabe o pior de tudo? Aquilo se tornou uma despedida. Não minha, mas sua. E eu sei que foi. Você colocou um ponto final. Eu senti. Senti que era a ultima vez que poderia te ver daquela forma, senti que era a ultima vez em que meus olhos estariam conectados com os seus, senti que era o ultimo abraço,senti sua mão em minha nuca pela primeira e última vez, senti seus lábios pela última vez, senti você pela última vez. Ao terminarmos, caminhei ao seu lado em silêncio, agindo de forma natural mas com o coração despedaçado por saber que aquela era a última vez.
Cheguei em casa há algumas horas, estava pensando na minha vida, refletindo nos altos e baixos nos desníveis da vasta superfície dos degraus, quem você conhece mal, se fosse esse seria irreal, preste atenção à voz que soa do seu coração está emergindo, o sentimento de atordoamento está desaparecendo
como se seu passado difícil estivesse desaparecendo e um novo presente estivesse servindo
É preciso ter cuidado para não me perder no abismo dos olhos flechados em minha direção que me observam silenciosamente, na pintinha em seu nariz, nos cílios longos e espessos, nos dedos calejados que passeiam em mim, no cabelo macio e charmosamente bagunçado pela manhã, no beijo mentolado, na voz suave e melódica que soa em meus ouvidos causando um estranho calor no meu estômago, o tom que reverbera pela minha pele e faz com que todos os pelos do meu corpo se ericem em resposta.
E mesmo tomando todo cuidado do mundo, é impossível não se perder em Victor Hugo.
"Criança: uma criatura amada por todos"
Criança, tu és a cura da minha loucura, a razão do meu sorriso e a luz que me ilumina quando estou triste.
Criança, tu és o meu cajado que sustenta os meus passos, o alarme do meu levantar e o motivo da minha existência.
Criança, teus olhos resplandecem a luz que ilumina os meus passos. Tu és a criatura que todo humano quer ser e ter.
Criança, tu tens o amor verdadeiro, incondicional e incomparável.
Tu és tudo o que as palavras não conseguem dizer, és simplesmente tu, criança.
Eu podia sentir todos os detalhes de sua anatomia sobre a minha, o peso do seu corpo pressionado ao meu causava uma sensação indescritível e boa demais para simplesmente ser ignorada. Ele sabe que eu estou completamente a mercê de si.
Palavras não são suficientes para descrever o quanto estou fatalmente apaixonada. Sua boca acetinada sela a calmaria que me acomete o peito, como ele me rendia fácil, era surreal.
Minha namorada!
Pra você minha namorada.
No silêncio das noites estreladas,
Teu nome é o sussurro que embala meus sonhos.
És mais que um amor, és minha jornada,
Companheira fiel, que acalma meus medos.
Em teus braços encontro meu porto seguro,
Onde a tempestade se torna calmaria.
Teu cuidado é o abraço mais puro,
Que me auxilia e renova a cada dia.
Linda, sedutora, és obra-prima da vida,
Cada gesto teu é uma dança de luz.
Maravilhosa em tudo, és minha guarida,
Teu sorriso é o sol que me conduz.
Amiga, confidente, meu anjo guardião,
Nos momentos sombrios, és minha claridade.
Teu amor é a chama que aquece meu coração,
Teus olhos motivo da minha paixão.
Neste Dia dos Namorados, agradeço por ter você,
Mais que namorada, minha eterna aliada.
Com imenso amor, digo-te aqui:
És meu tudo, minha musa, minha vida, minha namorada amada.
AMOR IMAGÉTICO
Ao longo da minha vida, descobri que o amor não é algo verdadeiramente acessível e vivido por mim.
Percebi que os romances que vivenciei não foram necessariamente histórias de amor. Talvez tenham sido excessos de prazer, paixão, alegria ou dor.
Para me sentir amado criei o imaginário de um lugar possível, que me permite evocar sentimentos e memórias para de alguma forma experienciar um pouco de amor.
Tentei em vão oferecer outras linguagens que pudessem transmitir a essência do meu amor, de maneiras que palavras isoladas poderiam não ter sido suficientes.
Exausto, ainda persisto projetando estórias para o meu amor poder existir em algum lugar, me convencendo da ideia de que ainda sou capaz de amar.
Acreditar no amor imagético foi a única forma que encontrei de manter viva a perspectiva de que ainda posso amar e a esperança de ainda viver o amor.
mandei a tal mensagem.
e comecei a contar discretamente segredos que nem minha sombra sabia.
pensei muito, pensei bastante se diria ou não a ele. mas eu disse.
então, logo depois de tantas pegadas, e pistas que deixei no chão, ele me disse a seguinte frase.
“Se for da vontade de Deus, nós vamos dar certo sim.
Porque eu quero unir propósito.
Não só Alma e corpo.
Alma e corpo é fácil.
Eu gosto do difícil.”
A, que coisa tentadora.
Foi por tal pessoa, por felicidades com tal pessoa que comecei a escrever este livro.
e vai ser junto com ela, que vou terminar de escrevê-lo.
isso seria tão pouco pra te descrever tanto.
eu não creio que estou com vontade de chorar feito criança por um amor que ainda tem pouco tempo, mas que tomou conta de meu corpo.
É como se eu te sentisse pulsar dentro, de minhas mãos, meus braços, minhas pernas, meu respirar, meu coração.
Sentir suas vibrações em meu sangue.
o brilho de seu sorriso nos meus olhos
e sua alma presa a minha.
Minha prima linda
O que diz a filosofia
Sobre amor nesses tempos
De tanta modernidade
Será que mudou tanto?
Será que é a mesma coisa?
Será que a gente encontra?
De verdade ou é só ilusão?
Amor nas telas?
Amor nas cartas?
Amor nas redes?
Amor que passa?
Minha prima linda
O que você pensa disso?
Amor de antigamente?
Ou amor tão novo assim?
Eu vejo sorrisos!
Eu sinto abraços!
Mas será que é o mesmo?
Será que é real?
Amor e coragem
Já tive a coragem
De um dia te beijar
Hoje, para minha felicidade
Posso te amar
Em meus braços te seguro
Não desejo mais te soltar
Você não quer mais partir
Apenas me abraçar
Você é meu sorriso
Em todas as situações
Algo especial que conquistei
Para o meu coração
Este verso é de amor
E profunda admiração
És a melhor companhia
Minha realização.
Minha cara/meu caro, a última coisa que eu pensei que faria era estar aqui dando um relato sobre tudo que está acontecendo comigo, é quando a gente se abre que a gente descobre que a gente não foi a última, nem a primeira pessoa a passar por isso. vamo lá.
Meu nome é Brunna, fui diagnosticada com depressão pelo Dr. Figueroa, em 2024.
eu mesmo vim fazer relato por mim.
vou contar oque rolou.
depois de exatas 2hrs mais ou menos de conversas profundas, ele me disse “Brunna, você está com depressão, em estágio avançado, você precisar urgente de começar a psicoterapia.” foi aí que tudo veio à tona. eu não disse nada a ele, e pensei: “doutor, isso é o mesmo que o senhor está me dando um atestado de óbito como ser humano.”
vendo que a primeira ficha da história tinha caído, sem saber o'que fazer, como ficar, e sem saber oque dizer, eu só sabia ficar em silêncio e piscar os olhos, olhando para aquele laudo médico, e aquelas receitas, com antidepressivos, foi como se fossem o contestado da certidão de óbito em minhas mãos, sem saber segurar minha própria respiração.
foi aí que minha mãe que estava junto comigo disse, “você precisa tomar esses remédios” e eu negando para mim mesma o'que eu tinha acabado de escutar, sem nem uma palavra saindo da minha boca, a respiração ofegante e falhando. eu, suando frio, e em silêncio profundo.
Depois de deixar por um momento o orgulho tomar conta de mim, voltei para minha casa, quase segurando meu pulso e meu coração pelas mãos, tentando destravar aquele êmbolo, no meu peito e na minha garganta que não estava deixando eu respirar, e nem falar. eu sempre em silêncio.
Desde então, comecei o tratamento, e todo dia pensando e repensando oque eu havia dito na minha primeira consulta.
“meu Deus do céu, se alguém me dissesse que tem depressão a última coisa que eu diria a essa pessoa é que ela falhou como ser humano, e que o mundo acabou pra ela. eu tentaria ajudar, por mas que não conseguisse, eu tentaria. por que que comigo é diferente? céus, onde foi que eu errei comigo mesma? Desta vez não sei, foi tudo tão rápido…”
mas ainda não foi a segunda ficha que caiu.
e não foi nem a metade da verdade.
Apesar de me sentir fraca, insegura, e não acreditar que estava passando por aquilo mesmo, a segunda ficha só caiu, foi quando eu percebi que a melancolia e a tristeza sempre tomaram conta de mim, e fizeram um par, que sempre andaram e andarão ao meu lado.
eu sempre encobrida de elogios, notas altas, perfeccionismo, acreditando estar fazendo aquilo na contrução de mim mesma, do meu legado. acreditando que dar orgulho para todos ao meu redor, iria construir o meu nome, sempre me doando mais, e mais, até o'que eu não estava podendo, me deixando de lado, acabou fazendo eu me tornar impaciente e imparável. como se não bastasse, e eu sempre deixando de lado aquela tristeza profunda e melancolia. por medo de enfrentar, e por medo de não conseguir. pensando que seria o menor dos problemas, e que seria algo que iria durar pouco e não iria, e jurando que eu não deixaria isso me destruir, mas isso também não foi nem a metade da verdade. que me custou um preço muito alto.
disso ter acontecido, eu pensando comigo mesma, sendo obrigada a encarar e lutar pela minha vida, contra a depressão, vendo eu mesma me auto destruindo por dentro, por medo de morrer e medo de não morrer, obrigada a ficar, sem cessar eu disse.
“meu Deus do céu eu não posso ser tão desinteressante assim”
e me perguntei, pela milésima vez:
“onde foi que eu errei?”
e percebi que a coisa mais difícil a se fazer, e dizer “me ajuda”.
Eu estava acumulando, alimentando aquilo em mim por medo de enfrentar, e percebendo que eu não tinha coragem e condições de dar um basta, eu já estava entornando, e só me afundando mais naquele dilúvio e naquela bagunça, aquele caos que se tornou o meu mundo nebuloso, aquela chuva que não acalmava. lendo vários poemas, porque eu sempre tive uma paixonite no mundo das letras e dos versos, achei uma poesia que me marcou muito.
“Gastei uma hora, pensando num verso que a Pena não quer escrever.
no entanto ele está cá dentro,
inquieto vivo
ele está cá dentro, e não quer sair.
mas a poesia deste momento inunda minha vida inteira.”
Lendo isso, como eu disse no começo deste relato, é quando a gente se abre que a gente descobre que não foi a última, e nem a primeira pessoa a passar por isso.
Desde então eu estou percebendo que a tristeza estava me vencendo, a melancolia me acompanhando, e que eu já estava morrendo, eu já estava me isolando de tudo, de todos, sem nem forças pra comer, para me levantar da cama, para andar.
Sem forças para fazer as minhas atividades, minhas obrigações.
minha mente já não conseguia pensar em mais nada, eu só sabia perceber e pensar “Deus, eu estou morrendo e não sei oque fazer.”, me sentia escura por dentro. eu não estava conseguindo olhar para mim e imaginar mais que isto estava acontecendo, estava me sentindo funda, rasa, não estava conseguindo raciocinar, deixar o racional tomar conta, nessa guerra que eu sinto culpa de ter causado, mesmo escutando dezenas de vezes em que isso me mostrou, que é depressão mas mesmo assim, senti que causei a guerra, contra mim mesma.
estava percebendo que eu estava numa luta comigo mesma, mas é possível? infelizmente, é possível sim. a solidão se fez presente em mim, junto com, a tristeza profunda, e a melancolia. eu estava correndo delas, mas quando chegou a hora eu não estava mais tendo lugar para fugir. eu tive que enfrentá-los, o'que ocorreu, foi que eu sinto a dor das feridas em meu corpo. que eu sei que não vão se tampar, nunca.
sempre vai estar com um rombo, que se entrar alguma poeira, vai infeccionar, e vai abrir mais, novamente.
Há uns dias atrás eu percebi uma coisa, daí que a terceira ficha caiu.
eu estava machucada, minha pele estava machucada, aquela alergia emocional tomou conta do meu corpo, e começaram a brotar machucados, em meu corpo.
me sentia suja, me olhava no espelho e me sentia desprezível, me sentia das más coisas, as piores.
aquelas feridas dói, dói muito. dói quase o mesmo que eu sinto dor, e senti ao descobrir a verdade verdadeira sobre oque eu estava passando, e digo que isso foi a pior coisa que aconteceu da minha vida, um dos meus piores traumas.
Aí que eu comecei a tomar cuidado com tudo.
até com o'que eu havia dito antes e ia dizer depois. com o'que eu havia feito, e iria fazer.
mas…
antes de você saber, você desconfia
e quando você sabe, você nega.
quando você nega, você fica pior.
e quando você fica pior, você não consegue enfrentar,
quando você não consegue enfrentar, você morre.
então, diga “me ajuda”
peça ajuda.
Esta minha estatuazinha de gesso, quando nova
— O gesso muito branco, as linhas muito puras —
Mal sugeria imagem de vida
(Embora a figura chorasse).
Há muitos anos tenho-a comigo.
O tempo envelheceu-a, carcomeu-a, manchou-a de pátina amarelo-suja.
Os meus olhos, de tanto a olharem,
Impregnaram-na da minha humanidade irônica de tísico.
Um dia mão estúpida
Inadvertidamente a derrubou e partiu.
Então ajoelhei com raiva, recolhi aqueles tristes fragmentos, recompus a figurinha que chorava.
E o tempo sobre as feridas escureceu ainda mais o sujo mordente da pátina...
Hoje este gessozinho comercial
É tocante e vive, e me fez agora refletir
Que só é verdadeiramente vivo o que já sofreu.
Às vezes acho que você não é real...
Que te criei na minha mente e você apareceu para mim.
Já te desejo há tanto tempo, que nem sei quando te projetei.
Nem pensei que existisse.
Mas você apareceu no momento que eu mais precisava ouvir uma palavra de carinho e conforto.
E aos poucos, eu passei da admiração a paixão.
É, estou apaixonada.
E você tem culpa nisso tudo.
Ôh, meu amado eu sei que as vezes te sufoco com minha maneira de ser e de querer amar. mas, não desiste de mim não... Às vezes eu mesma me afogo na minha intensidade, indecisão e ansiedade.
Preciso de você com sua calmaria e sei que por dentro você também tem seus fantasmas e que ser maduro e ter fé no amanhã é o que te permite levantar todos os dias.
Quem já falou algo de vc, não te conhece. Não sabe que seu coração é doce e cheio de alegria. Mas, quem fala de vc já me contou das próprias bagunças, e mal sabe ela q seria feliz se a pessoa dela, fosse ao menos parecida com sua pessoa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Minha Irmã Querida