Texto para a Pessoa que eu Amo

Cerca de 90881 frases e pensamentos: Texto para a Pessoa que eu Amo

"Lembre-se de que caridade não é somente atender às necessidades físicas dos pobres e desvalidos. É, principalmente, atender às necessidades das almas pobres e desvalidas de orientação na vida, por isso, embora sabendo que estes meninos são órfãos e carentes, não me eximo de repreendê-los, corrigi-los, elogiá-los se o merecerem, é minha tarefa guiá-los. Procuro conhecer-lhes as almas e suprir essas necessidades. Tremo quado noto a ganância, o egoísmo, a soberba nestes caracteres infantis, assusta-me ver que almas tão cedo já manifestam esses pendores, mas peço a Deus força e inspiração para corrigi-los, evitando que se percam. Lembre: se as necessidades da alma independem da condição social ou econômica. (...)não perca sua crença por desacreditar nos homens que a representam. Confie em Deus. Ele não o decepcionará. Homens e cargos são transitórios, muitos passarão por ti, por isso segue com Ele, que é eterno. Faz Dele o guia de teus passos e andarás bem."

Inserida por Epena

"Expressar os sentimentos é o meio de limpar e harmonizar nossas emoções. Torna-se uma necessidade. Quando sufocamos algo, impondo silêncio a nossas emoções, acabamos por criar empecilho a nossa libertação, são as algemas com as quais nos aprisionamos por vontade própria, e elas sufocam, apertam e incomodam, pois tudo quanto existe no universo nasceu para ser livre e circular. Emoções são energias, são forças do espírito. Represá-las acarreta concentrações que, com o tempo, geram incômodos e até mesmo doenças."

Inserida por Epena

"Amar é uma forma de viver. Podemos escolher sofrer ou amar. Sem amor em nossos corações a vida se parece com uma árvore seca, que não produz frutos, simplesmente extraímos da vida os prazeres que a ilusão nos oferece, mas nosso interior é pobre e ressequido. Quem não ama vive em solidão, e isso é triste, mas aquele que ama se regozija até na companhia de um animal. Muitos vivem cercados de pessoas, em festas e folguedos variados, entretanto, são tristes e solitários, porque não descobriram a capacidade que têm de amar. Regalam-se com o que a vida oferece, saciam todos os sentidos ilusórios e amanhecem vazios e doentes no dia seguinte, pois seus espíritos ainda não despertaram para uma vida mais além."

Inserida por Epena

"O prazer existe em tudo na vida. Extraímos prazer do trabalho, dos relacionamentos sociais, das atividades físicas, dos nossos sentidos e das necessidades orgânicas e emocionais. Mas é fundamental distinguir entre o prazer que edifica e o que simplesmente embriaga; o primeiro é aquele duradouro, que se renova ao contato de suas fontes, o segundo desgasta, vicia e acarreta incômodos."

Inserida por Epena

"Quando vivemos a verdade, a nossa verdade, de forma responsável e digna perante Deus, somos livres e estamos progredindo, mesmo quando essa verdade é recheada de problemas e conflitos. O fato de aceitá-los é o primeiro passo para a transformação. Eu só educo um mau hábito quando o reconheço, quando não o compreendo como minha verdade, ele permanece agindo inconscientemente determinando condutas, e então não somos livres, somos condicionados a uma força desconhecida porque nós mesmos a queremos omitir, quase sempre a fim de manter apenas o aspecto de bem caiados."

Inserida por Epena

"Como deve ser triste viver assim, sufocando a si mesmo, escondendo-se, amando e sofrendo em silêncio. Por que, Senhor, as pessoas ainda não compreenderam tuas lições, tão simples e roteiros tão seguros para nossa felicidade? Por que ainda vivem julgando umas as outras e impondo cadeias e gaiolas de conceitos vazios onde sofrem e até enlouquecem? Por que não aceitam, vivem e deixam os outros viverem conforme sua necessidade e capacidade naquele momento? Não, ainda são rígidas, orgulhosas e sei eu mais quanta coisa."

Inserida por Epena

"(...)quanto o ser humano ainda terá de andar para aprender a exercer um domínio maior sobre si mesmo. Afligem-se a cada situação, que não tenho outra palavra para descrever,que não seja boba, idiota. Consomem-se, física e espiritualmente,em absurdos. E, são tão bobos que palavras banais os removem, eles não meditam no que ouvem. Saem assim como folhas,no outono, rolando pelas colinas sem direção,levadas pelo vento.

Inserida por Epena

“Descobri que existe um grandioso e divino Plano. Dei-me conta que nosso universo não está formado por “um fortuito conglomerado de átomos”, mas que é o desenvolvimento de um grande desenho ou regra para a glória de Deus. Descobri também que uma raça humana atrás da outra tem aparecido e desaparecido em nosso planeta e que cada civilização e cultura tem visto a humanidade dar um passo mais avançado no caminho do retorno a Deus. Depois, descobri que existem Aqueles que são responsáveis pelo desenvolvimento do Plano, que passo a passo e etapa após etapa têm guiado o gênero humano no transcurso dos séculos. Fiz um descobrimento assombroso porque pouco sabia, que o ensinamento sobre este Plano ou Caminho era idêntico, já fora apresentado no Ocidente ou Oriente ou dividido antes ou depois da vinda do Cristo.”

Inserida por DraJaneCRebello

Enquanto a lei da entropia aponta para os limites materiais e energéticos, o capital aponta para uma necessidade inerente de expansão infinita. Enquanto a entropia aponta para uma questão qualitativa, o desenvolvimento do capitalismo é orientado e sancionado pelas regras quantitativas do mercado. Enquanto a vida se afirma frente à entropia buscando equilíbrios qualitativos, a lógica do capital se manifesta pela busca constante da ruptura dos equilíbrios qualitativos, orientada pela busca de expansão quantitativa do capital.

Inserida por ventomar

" Mais même au point de vue des plus insignifiantes choses de la vie, nous ne sommes pas un tout matériellement constitué, identique pour tout le monde et dont chacun n’a qu’à aller prendre connaissance comme d’un cahier des charges ou d’un testament ; notre personnalité sociale est une création de la pensée des autres."

Inserida por anapaulasmp

“Viva e conviva com as pessoas como o jardineiro que não esquece de regar e adubar cada planta. Deixe a luz do sol aquecer seus dias, não viva na escuridão! A melhor maneira para ter iluminação é viver bem com todas as pessoas, aprecie a arte de viver e conviver com o seu semelhante. Somos todos da família de Deus. Pertença à família divina!”

Felicidade Bipolar

As vezes eu me sinto tão sozinha, tão perdida, tão triste... E nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti feliz, a minha felicidade parece uma realidade inventada onde para me sentir feliz só dei atenção ao que me traria felicidade e ignorei o que me deixaria infeliz.

Outras vezes me sinto completamente feliz, mesmo sozinha me sinto acompanhada e segura, me sinto completa só de lembrar do meu amor, tudo a minha volta faz sentido e me causa satisfação. Nesses momentos, quando penso nas últimas vezes que me senti triste, a minha tristeza parece caprichosa, exagerada e sem motivação, por vezes parece até absurda! Foi aí que me surgiu uma dúvida: SERÁ QUE A MINHA FELICIDADE É BIPOLAR?!

Eu prefiro!

Uns falam de pecado; Eu falo de viver.
Outros falam das suas tragédias cotidianas; Eu de esquecê-las.
Há quem fique amargurando-se...Eu prefiro ser feliz.
Outros ainda preferem as drogas pra tentar ser feliz, eu prefiro intermediar e apaziguar meu coração pra não me decepcionar, a mim, e aos outros. A vida é de perspectivas. Já que as ideologias ainda anseio pra me descobrir e a vida no mínimo entender. Tantos passaram e ainda estão a trilhar este mundão; onde santos e diabos usaram suas ideias e pensamentos pra serem no seu mínimo um conhecedor de sua vida pra se sobressair, em sua trajetória terrena . Mas ainda estão e vivem a mercê da sua estupida ignorância .
A quem ainda dê importância a velhos preconceitos, presságios e morrem a mingua, à margem de sua estupidez. Eu prefiro quebrar a cara mas, continuar vivendo. Embora tudo siga um pré-conceito, temos que ser ponderantes em busca de caminhos novos.
E se ainda assim preferir continuar resistindo aos dogmas ilusórios que hoje estão obsoletos; então morra antes que você mate ou encaminhe mais uma irresoluta alma inocente ao seu purgatório pessoal. E tenha na mente sempre a paz.

...e eu ficarei aqui por estas bandas onde o pecado me condena a ser feliz...Onde a razão não me atropela e a consciência não me julga.
Nasci com esta capacidade de não me render às regras , de burlar as etiquetas e de quebrar o protocolo.
Às vezes eu escorrego e me pego refletindo se o que fiz foi certo ou errado...Mas depois me absolvo, pois o que conta mesmo, não é se você dançou conforme o lado A ou o lado B...É a certeza de que você dançou conforme a música...e valeu à pena!

Apesar de todos os problemas que o BRASIL enfrenta, eu me orgulho do meu país, tenho orgulho em dizer que sou Brasileira, pois engana-se quem acha que os outros países são perfeitos (Eles só não criticam tanto o próprio país, são Patriotas). Eu acredito em algo além da 6a economia mundial, eu acredito num país de oportunidades. E acredite, ACREDITAR faz toda diferença.

Esta no meu SANGUE, minha TERRA, minha PÁTRIA.

Baú de máscaras


Num armário, sujo, antigo,
Eu guardo um baú de disfarces
E uma máscara de sorrisos
Que já fere a minha face.

Fere o sonho, fere a crença,
Fere o riso que se cala
E a esperança
De que o espelho me convença,
Se eu usá-la.

Mas meu olhar descoberto
Por duas únicas frestas,
Ainda procura disperso,
Contemplando o que lhe resta.

Derrama uma lágrima azul,
Que racha o espelho em desgosto...

Em que lugar do baú,
Eu deixei meu próprio rosto?

CAMINHOS DA VIDA
Meu destino eu mesmo traço
Estendo a mão
Mas não entrego o braço
Sigo em frente
Sem olhar para trás
A cada passo
A vida me refaz

Pela estrada escolhi meus caminhos
Juntei as pedras e colhi os espinhos
Das pedras construí meu alicerce
Dos espinhos minha coroa
Sou peregrina não vivo a toa
Da vida não faço segredo e não disfarço
O que prego eu faço

Sou da vida um errante
Mas não desanimo
Sigo avante
Sou religiosa
Mas acredito na sorte
Amo a vida
E não temo a morte

Meu dia a dia
É minha oração
Faço da vida
Minha religião

A vida é minha escola
Tenho meu Mestre
Fiz a minha história
Na minha passagem,
O meu diploma
A minha glória

Eu tenho uma certa predisposição
em ultrapassar limites
em quebrar regras
em andar na contramão...

Sou toda contradição!

Tenho por costume dizer
que sou mais voo
do que ninho...

Minha própria reta em desalinho!

Nada com muita explicação
ou sentido...

Sou tão incoerente
que o bom senso
evita andar comigo!

Hoje eu te beijarei a boca
menino bonito...

Te escandalizarei
com minhas vontades
e por mim morrerás,
admito!

Sei bem o que quero
e não faço o estilo
menina boazinha...

Então não me peça
clemência,
nem que eu ande
na linha!

Tem dias que
não vou querer
saber de você...

Vou te pedir um tempo
e sem explicações
...desaparecer!

Mas me verás de novo
antes de sua cama
esfriar...

E sem entender bem
o por que,
me amarás
como se
nunca mais
eu fosse voltar!

Eu tento todos os dias dar o melhor de mim a tudo, principalmente a mim.
Porque não é fácil partir-me em duas todos os dias pra esquecer uma.
Invento novas memórias. Novas glórias. Invento um novo jeito de sorrir. Invento um jeito novo de não desistir.
Mas ainda gosto do velho eu, das minhas velhas coisas e manias.
Se notou, eu perdi o brilho que ficava no canto dos meus olhos e com o tempo vou perdendo o jeito de suspirar ao te ver.
Mas acredito que você nunca notou. E é por isso que estou deixando tudo acontecer.
Colocando uma nova armadura.
Blindando o coração. E você não vai perceber mais uma vez. Perceber o quão boa eu era sem a armadura.