Texto para a Pessoa que eu Amo
Deus, eu sei que o ontem não volta, e que somente hoje eu percebi que ontem o senhor me deu oportunidade de brilhar muito, e pelos meus medos eu não brilhei como deveria. Eu não entendi que tudo vai estar sempre aqui dentro de mim, que sim, muitas pessoas estão brilhando muito, e que isso não significa que são mais importantes, elas só entenderam que como únicas que são, vão brilharem cada vez mais e que se alguém ficar ofuscado, será por escolha própria mesmo.
Cartas para Antônia
Eu sempre soube que essa menina era danada de linda. Sorria com a alma. Abraçava com o espírito. Tinha uma essência similar a do lírio. Era danada de linda, e se virada do avesso era rima com cor, era ouro puro, terra de plantar. Era Clara, menina linda. Densa, intensa...
Cartas para Antônia
E por favor, não pense que eu estou sofrendo. Eu não estou sofrendo, eu estou lutando. Lutando para fazer parte das coisas, para ficar ligada a quem eu já fui. Então “viva o momento” é isso que eu digo para mim mesma. É realmente tudo o que eu posso fazer, viver o momento.
(Alice Howland)
Ilusão de amizade
Nunca se deixe iludir
Foi assim que eu sofri
Amor não importa qual tipo seja
Esse que seu coração almeja
Eram tantos "pra sempre"
Que chegou a consumir minha mente
Mais nunca aconteceu algo de verdade
Depois disso foi evidente
Eu sei que foi o que vc queria, e não por maldade
Foi bom enquanto durou
Foram momentos perfeitos
Saiba que em mim algo mudou
Mais nossos caminhos são estreitos
Até porque existe amigo melhor
Que está ao seu lado quando vc precisa
Acho até que eu sou o pior
Pois não estou aqui quando lágrimas caiem sobre sua camisa
Acho que o certo foi te ignorar
Pois essas feridas eram antigas, e não quiseram se curar
Promessas eram mentiras
E depois disso só vieram intrigas
Agora terminou assim
Final triste sombrio
Que em minha cabeça nunca terá fim
eu nunca imaginei que pensar em te perder me faria sofrer tanto, aaah maan você me dominou e eu não me imagino mais sem você, cada palavra doce qe sai da sua boca me faz ir ao céu e voltar, e nada como ouvir um YLOVEYOUMUCH de você, isso me deixa tão feliz Baby. Você é a razão do meu viver, motivo da minha existencia aque. cada momento contigo é unico e perfeito e saber que você é meu só meu u.u não tem preço e nem nada qe me deixe mais feliz, sei que as vezes sou tola, idiota u.u mais isso tudo é só medo de te perder, cada passo que eu dou é com insegurança e com medo de fazer alguma coisa que te faça se afastar de mim, por isso vou deixando acontecer e me apaixonando cada dia mais por ti ;$ eu não sei oq você tem que me deixa louca e que me faz te querer bem mais do qe qualquer outra coisa. por ti eu deixo de respirar, até morro se for preciso.
( (music. quando eu me perco é quando eu te encontro, quando eu me solto seus olhos me vêem, quando eu me iludo é quando eu te esqueço, quando eu te tenho eu me sinto tão bem. Você me fez sentir de novo o que eu, já não me importava mais, você me faz tão bem, você me faz, você me faz tão bem. Quando eu te invado de silêncio, você conforta a minha dor com atenção, e quando eu durmo no seu colo, você me faz sentir de novo, o que eu já não sentia mais, você me faz tão bem s2 )
Nunca se esqueça que mesmo no meio de tanta maluquice, meu amr por você é bem maior do que qualquer crise de abstinência -QN , eu nunca vou te deixar. a num ser que você não esteja mais feliz ao meu lado e não me queira mais, prefiro sofrer sem você do que te ver triste. YLOVEYOUMYBABYs2
é baby to nu erro contigo, mais rlx que eu vou recuperar todo tempo perdido ;9 mais o assunto aque é outro, to aque pra dizer que ficar esse tempo todo longe de você tá sendo mt difícil e mesmo longe eu não consigo ficar sem pensar em você, sem me preocupar ;S Chega de drama -qqqqq'
2 mêses né baby ? ;$ obrigada por tá me aturando Rss. tá me fazendo feliz demais :$ to meia sem palavras pra descrever tudo que eu to sentindo, mais o importante é que eu teamo de mais e qe eu num vivo mais seem você <3I need you, to be happy ;$
Oi moço tudo bem ? '-' ér que eu vim aqi escrever um depo pra você sabe .. mas estou com vergonha de escrever as coisas que eu estou sentindo então resolvi escrever um monte de idiotices, sem pé nem cabeça .-. ér eu tenho sérios problemas e você sabe disso num é de hoje z' pois é pois é não sei nem oq tá acontecendo com a gente '-' e acho que você tbm não sabe .. deixe eu parar antes que eu comece a dizer oq não deve u.u sim minha lingua é mtmt grande u.u então é isso '-'
is I still love you very very very very very ve................ry much ;$ .-.
27deJaneirode2012 - 12am.
Céu nublado, sem nenhuma estrela. Vento frio, batendo no rosto. E eu, só consigo pensar em você. Me disseram uma vez que eu não sabia amar, e que eu precisava aprender. Fiquei dias pensando naquelas palavras ditas, até que me firmei na ideia de que eu era feliz do jeito que estava. Tinha amor fraternal, o que mais eu podia querer? Eu sorria, brincava, desabafava e costurava corações. Eu era solteira e não sozinha. Ficava com quem eu tinha vontade e quando a atração acabasse simplesmente dava um jeito de cair fora daquilo; isso até eu encontrar você. E quando isso aconteceu, comecei a entender o por que daquela vontade repentina da minha amiga. Ela queria que eu amasse para sentir tudo de bom que ela ja tinha sentido no amor e eu só conhecia por palavras, palavras em que eu não acreditava. E você, só você. Me fez perceber o quanto é bom sentir frio na barriga ao encontrar alguém, sentir uma saudade, uma necessidade de ter aquela pessoa por perto. {...}{...} Mesmo que seja só para te abraçar, ou para brigar. O importante é a pessoa estar perto de você. Mesmo que estejam mudos, conversam com os olhos e sabem o quanto é importante na vida daquele outro alguém. Você me mostrou isso tudo, você me fez dependente. E não do amor em si, e sim, do amor que eu tinha para lhe dar, o amor que eu tinha para receber de você. Mesmo que você demorasse um tempo para perceber que o tinha. Esperei e o vento me trouxe de volta você. Sinal de que realmente era para ser. A maior certeza que tenho é de que você me ama tanto o quanto eu te amo. Mesmo que eu pareça uma idiota tendo crises de ciumes. Não é que eu duvide do seu amor, da sua fidelidade, da sua forma de me proteger. Simplesmente tenho medo que o meu bem mais precioso seja roubado e levado para longe de mim. Ficar sem você me deixaria louca, bem mais louca, do que essa saudade me deixa.
E só basta um sorriso seu pela manhã para que esses dias se tornem os mais felizes da minha existência. s2
Meu amor?
Sei que já é tarde pra te mandar mensagem, mais só tô passando pra te dizer que Eu te amo.
Não tá sendo nada fácil sem você aqui, a minha vida mudou em dias, menos de semana, a vida não tem sido a mesma desde que você foi!
Aqui dentro tem um vazio que só se preenche com sua presença.
Nossos momentos vem como um filme que não deveria ter acabado.
Espero que fiques bem, sinceramente eu preciso de você.
Te peço desculpas por meus defeitos, eu preciso te fazer feliz ou pelo menos fazer o mais perto disso possível.
Eu queria q as coisas melhorassem de forma instantânea, mais não é conforme nosso tempo.
A vida é pouca, em tudo, principalmente no tempo, não acredito em outra vida, mas se existissem infinitas não estaria eu satisfeito e ainda sim o tempo seria pouco.
Também não sei o decorrer da eternidade, Deus já foi muito bom em ter te colocado na minha vida.
Obrigado por tudo, Eu te amo.
Querido, eu ainda te amo.
Virei a pluma branca e enfeitei seu coração. Transformei seus dias em dias de sorte e a cada desejo seu, eu via um sorriso satisfeito.
Não me importei com a minha felicidade e corri em direção a sua.
Quando você estava triste, te fiz sorrir.
Mas sei que se eu estivesse no fundo do poço, você não me daria a mão.
Pesado não é? Mas eu nunca me importei comigo mesmo.
Então você me assoprou. E eu voei pra longe. Longe de você!
Minha alma se despedaçou e o coração parou. Vi suas pegadas no chão, tentei te seguir mas não via forças suficientes pra te encarar devolta.
E você se foi, me deixando pra trás.
Olhei pra dentro dos seus olhos e não vi compaixão. Você ama outra, isso que eu vi. E eu ainda te amo.
Passaria por tudo devolta, sentiria todas as dores que existem, mas você não faria o mesmo por mim.
Ah não, não, não! Você não faria o mesmo por mim.
Laura Dantas
Quero só mais um minuto antes de ir voar, Laura Dantas,
Eu me encontro sonhando quando você esta comigo
Eu me sinto em paz, então, você tem que ir embora
e eu fico aqui com um sorrisinho de quem foi vencido.
Quando o tempo insiste em brisas e calmarias
Dizem que tudo já foi visto e experimentado
tenho constantes confusões sensoriais, Laura Dantas,
e eu te beijo tentando não esquecer seu cheiro.
Laura Dantas, quando você vai vir me salvar?
eu me ajoelharia mas sinto uma dor no tornozelo
E eu agradeço aos homens e as sua tecnologia,
que me permitem ver que ainda posso ser verde.
E mesmo assim, eu te amo Laura Dantas – pelo menos por esta tarde.
E eu alvejo a mim mesmo com fé e balas de prazeres passageiros
Quando os deuses se escondem de nossas criações
Você percebe que a vida é um passo após o outro e nada te toca mais:
O negocio é insistir com coisas do passado,
e espremer os limões para fazer bebidas doces a tarde.
Mas agora eu percebo que sou ignorante
pois não entendo de canto, nem de melodias , nem de beleza musical
Contudo fui capaz de amar-te uma vez mais Laura Dantas,
Por toda a extensão da tarde
Pois sua imagem de mulher me veio preciosa
Numa chama queimando leve e preguiçosa
Laura Dantas: sonho místico ao entardecer.
Chegamos a mais um final e você tem que ir voar,
E eu sou capaz de te amar uma vez mais
Pelo simples motivo de ter te visto passar
Em um movimento, através de sua voz.
I
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estacões
A seguir e a olhar.
Toda a paz da Natureza sem gente
Vem sentar-se a meu lado.
Mas eu fico triste como um pôr do Sol
Para a nossa imaginação,
Quando esfria no fundo da planície
E se sente a noite entrada
Como uma borboleta pela janela.
Mas a minha tristeza é sossego
Porque é natural e justa
E é o que deve estar na alma
Quando já pensa que existe
E as mãos colhem flores sem ela dar por isso.
Com um ruído de chocalhos
Para além da curva da estrada,
Os meus pensamentos são contentes.
Só tenho pena de saber que eles são contentes,
Porque, se o não soubesse,
Em vez de serem contentes e tristes,
Seriam alegres e contentes.
Pensar incomoda como andar à chuva
Quando o vento cresce e parece que chove mais.
Não tenho ambições nem desejos.
Ser poeta não é uma ambição minha.
É a minha maneira de estar sozinho.
E se desejo às vezes,
Por imaginar, ser cordeirinho
(Ou ser o rebanho todo
Para andar espalhado por toda a encosta
A ser muita coisa feliz ao mesmo tempo),
É só porque sinto o que escrevo ao pôr do Sol
Ou quando uma nuvem passa a mão por cima da luz
E corre um silêncio pela erva fora.
Quando me sento a escrever versos
Ou, passeando pelos caminhos ou pelos atalhos,
Escrevo versos num papel que está no meu pensamento,
Sinto um cajado nas mãos
E vejo um recorte de mim
No cimo dum outeiro,
Olhando para o meu rebanho e vendo as minhas ideias,
Ou olhando para as minhas ideias e vendo o meu rebanho,
E sorrindo vagamente como quem não compreende o que se diz
E quer fingir que compreende.
Saúdo todos os que me lerem,
Tirando-lhes o chapéu largo
Quando me vêem à minha porta
Mal a diligência levanta no cimo do outeiro.
Saúdo-os e desejo-lhes sol
E chuva, quando a chuva é precisa,
E que as suas casas tenham
Ao pé duma janela aberta
Uma cadeira predilecta
Onde se sentem, lendo os meus versos.
E ao lerem os meus versos pensem
Que sou qualquer coisa natural —
Por exemplo, a árvore antiga
À sombra da qual quando crianças
Se sentavam com um baque, cansados de brincar,
E limpavam o suor da testa quente
Com a manga do bibe riscado.
Sim, sou eu, eu mesmo, tal qual resultei de tudo,
Espécie de acessório ou sobresselente próprio,
Arredores irregulares da minha emoção sincera,
Sou eu aqui em mim, sou eu.
Quanto fui, quanto não fui, tudo isso sou.
Quanto quis, quanto não quis, tudo isso me forma.
Quanto amei ou deixei de amar é a mesma saudade em mim.
E ao mesmo tempo, a impressão, um pouco inconsequente,
Como de um sonho formado sobre realidades mistas,
De me ter deixado, a mim, num banco de carro eléctrico,
Para ser encontrado pelo acaso de quem se lhe ir sentar em cima.
E, ao mesmo tempo, a impressão, um pouco longínqua,
Como de um sonho que se quer lembrar na penumbra a que se acorda,
De haver melhor em mim do que eu.
Sim, ao mesmo tempo, a impressão, um pouco dolorosa,
Como de um acordar sem sonhos para um dia de muitos credores,
De haver falhado tudo como tropeçar no capacho,
De haver embrulhado tudo como a mala sem as escovas,
De haver substituído qualquer coisa a mim algures na vida.
Baste! É a impressão um tanto ou quanto metafísica,
Como o sol pela última vez sobre a janela da casa a abandonar,
De que mais vale ser criança que querer compreender o mundo —
A impressão de pão com manteiga e brinquedos,
De um grande sossego sem Jardins de Prosérpina,
De uma boa vontade para com a vida encostada de testa à janela,
Num ver chover com som lá fora
E não as lágrimas mortas de custar a engolir.
Baste, sim baste! Sou eu mesmo, o trocado,
O emissário sem carta nem credenciais,
O palhaço sem riso, o bobo com o grande fato de outro,
A quem tinem as campainhas da cabeça
Como chocalhos pequenos de uma servidão em cima.
Sou eu mesmo, a charada sincopada
Que ninguém da roda decifra nos serões de província.
Sou eu mesmo, que remédio!...
Nota: Versão adaptada de poema de Álvaro de Campos, heterônimo de Fernando Pessoa
Procurar o Sonho é Procurar a VerdadeA única realidade para mim são as minhas sensações. Eu sou uma sensação minha. Portanto nem da minha própria existência estou certo. Posso está-lo apenas daquelas sensações a que eu chamo minhas.
A verdade? É uma coisa exterior? Não posso ter a certeza dela, porque não é uma sensação minha, e eu só destas tenho a certeza. Uma sensação minha? De quê?
Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim, sou eu próprio. Isolar-se tanto quanto possível dos outros é respeitar a verdade.
Fernando Pessoa, 'Textos Filosóficos'
Eu Sinto Muito!
Deixe-me aqui, eu não quero ir há lugar algum! Não me digam o que fazer. Estou farto de tanta grandeza alheia! Daqueles que julgam estarem menos loucos que eu. Eu também não suporto a loucura de todos vocês que tentam me convencer de que tudo aquilo que sinto, um dia irá passar.
Vocês não sentem nada!
Eu Sinto Muito!
Óutrem Pessoa
17 de Dezembro de 2015
Eu nunca guardei rebanhos,
Mas é como se os guardasse.
Minha alma é como um pastor,
Conhece o vento e o sol
E anda pela mão das Estacões
A seguir e a olhar.
(...)Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.
Talvez eu não tenha sido feito para experimentos.
Talvez eu tenha de viver somente
o que muitos chamam de "presente".
Talvez, eu deva me negar a desfrutar de certos momentos.
ㅤㅤ
Estou quase certo de que minha vida
não é como deveria ser, mas assim tem sido;
de que, a cada frase expelida, menos tenho crido
em uma - ao meu ver, real - expectativa.
ㅤㅤ
Estou quase certo de que não há
o que fazer, senão permanecer parado;
de que já não tenho mais reparado
em que o tão pouco amado presente tem a me dar.
ㅤㅤ
Disso, estou certo: não,
não há mais o que fazer;
não há para onde correr,
a não ser para si.
ㅤㅤ
Não,
não me resta, do meu coração, o arder;
não há mais, em mim, um bem querer
que seja recebido por ti.
ㅤㅤ
ㅤㅤ
Talvez eu não tenha sido feito para os seus experimentos.
Vi carro pipa passando
Com água para matar
A sede que é de lascar
Vi muita gente chorando
Eu vi a seca acabando
Com o pasto dos animais
Deixando o povo incapaz
Isto num tempo moderno
No ano que falta inverno
O pobre sofre demais.
Mote: Crispiniano Neto
Glosa: Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Mote: José Vieira
Glosa: Gélson Pessoa
Voei num cavalo alado
E toreei minotauro
Eu domei um dinossauro
Fui Príncipe de um reinado
Com Rapunzel ao meu lado.
Na lua eu fui pescar
Com Aquaman fui nadar
Furei o pneu do trem
Todo mentiroso tem
Uma história pra contar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
São profissões importantes,
O médico, o jornalista,
Ator ou qualquer artista
Eu sei que são relevantes
Também foram estudantes,
O Juiz, o promotor,
Poeta e o escritor.
Mas digo com precisão,
Todos só são o que são
Por causa do PROFESSOR.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp