Texto Pai do Mario Quintana
Eu vou contar uma historia e aconteceu comigo ''eu amava meu pai até q meu pai se separou da minha mãe e minha vida começou a piorar minha mãe me tratava como se eu fosse um lixo e meu pai comprava muitas coisas ele me deixava feliz eu fingia estar feliz na escola todos os dias se não minhas amigas ficavam preocupadas comigo ou contava para professora e mesmo eu chorando eu fingia estar feliz um dia eu lembrei do meu pai e eu comecei chorar e minhas amigas me perguntaram porque estás chorando?eu apenas sorri falando que coloquei o meu dedo no meu olho sem querer :)eu chorava todos os dias eu fingia estar feliz na escola e eu chegava em casa e chorava'' nem toda vida é perfeita :)
Meu pai possuía um 38 o qual todo dia ficava alisando com carinho atrás do balcão da mercearia, feito a um animalzinho de estimação, lubrificando com óleo de maquinas. Uma vez matou um cachorro que estava latindo no quintal, disse minha mãe, se sentindo incomodado. Outra vez saiu correndo atrás de um cliente, essa eu próprio vi, apontando o revolver, tremulo, se o cara não corresse feito um raio, e dobrasse rapidamente a rua... Sei não. Acho que não ia atirar, mas... Noutra antes de dormir vi ele atirando logo abaixo da calçada do vizinho em frente. Perguntei: - Pai, o que é isso? - Ele disse: - Bala fria! Não sabia que raio de balas frias eram essas, se tiradas da geladeira ou não, e porque se estavam imprestáveis, como parecia, ele não jogava no lixo, simplesmente. Outra vez ia entrado na mercearia, a noite, na hora que fechou e vi um cidadão que trabalhava com ele e que havia demitido logo cedo, aproveitar, e antes que ele fechasse as portas invadir estabelecimento e sentado em cima dos sacos de farinha ameaçar ele e meu tio com um revolver apontado, se ressentindo de humilhação sofrida. Eu vendo aquilo, estupidamente, me aproximei de bracinhos levantados me sentindo feitos nos filmes americanos de faroeste que assistia na TV.
"O carro é uma família" frase que cresci ouvindo de um grande sábio meu finado PAI, e mais uma vez ele estava certo, realmente (família)carro não é pra qualquer um, precisamos ter aqueles cuidado diário, precisamos (alimentar) abastecer, (hidratar) por água aditivo óleo, precisamos cuidar para que ele nos proteja, precisamos ter sintonia para que possamos seguir o melhor caminho para que ninguém sofra danos , o carro se torna uma arma um cúmplice,um amigo e as vezes até um inimigo, pode nos proporcionar momentos felizes ou tristes e por fim boas e más recordações ...e tudo tem um começo, meio e fim ...por falta ou por bastante dinheiro ou por ambição nos desfazemos de um sonho ,ou começamos a sonhar mais alto mas sem se preocupar no preço se estamos disposto ou não a pagar...
Seu Pai conhece seus talentos, suas barreiras e a condição em que você se encontra a cada momento. Ele também sabe de coisas que provavelmente você não tem conhecimento – toda e qualquer pessoa que está passando por necessidades terríveis e que precisa receber o toque de Deus através de você.
Eu acho que com o tempo criamos laços grandes e afetivos com pai,mãe,filhos,irmão..e isso nos faz continuar de pé.Quando algo terrível nos acontece acontece com eles também.Acabamos por esquecer nossas dores,deixa-las de lado e fazer por eles...por amor,por carinho,por obrigação..por retribuição de tudo que fizeram por nós,eu acho que laços familiares são algo que nos faz esquecer de nós e viver pelo outro.Assim acontece com eles tbm..É algo que aprendemos,nos foi ensinado.qdo crescemos nos sentimos instintivamente ligados.Isso para mim é importante,não me deixa cair.Me mantem forte mesmo qdo estou para cair,chamem de amor,de obrigação,de comprometimento,de gratidão...do nome que quiserem
Ontem, chorei ao ver uma criança comendo um pedaço de pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Hoje eu me indigno ao lembrar da criança comendo um pão seco enquanto olhava o pai amassar latinhas para vender e poder comprar mais pão seco. Amanhã? não sei...
Vamos admitir: o conceito de bom pai foi inventado há uns 30 anos. Antes disso, esperava-se que fossem caladões, ausentes, irresponsáveis e egoístas. A gente diz que quer que eles mudem. Mas, bem lá no fundo, a gente os aceita. Nós os amamos por esses defeitos, mas as pessoas não aceitam esses defeitos numa mãe.
Assim como um pai não se importa por seu filho acreditar que foi o Papai Noel que deu o presente, e não ele, e ainda se regozija com a alegria da criança, ficaria Deus chateado ao saber que seus filhos estão felizes, em paz e em confraternização, mesmo esquecendo que é Ele o Senhor da festa? Não, Deus não é humano e, muito menos, menor que um.
" Mesmo meu pai estando morto no meu coração sempre continuará vivo, não importa o que ele éra jamais mudarei minha opinão foda-se as boca que fala sempre guardei as coisas boas no coração, obrigado coroa por fazer diferente não foi um exemplo pra mim mas fez eu mudar minha mente. Sei que hoje estaria feliz por ver seus filhos seguir um caminho que você deixou de seguir, te levo sempre no coração porque minha mente anda aberta pra tudo vou mudar as pessoas igual o rap vai mudar o mundo. Fé! "
O dia que nasci foi o dia em que perdi meu pai. Foi triste, não pude conhecê-lo porque morreu, mas porque não foi presente. A única imagem que tenho na minha memória são da minha mãe dizendo que ele era grande, bonito, gente boa. A caminho dos 6 anos, eu sonhava com ele, aos 10, sentia raiva e falta dele. Desde então, também perdi a vontade de vê-lo. Mas, hoje, posso falar que mesmo assim te perdoaria. Quem sabe, no fundo, um "te amo, pai".
Me sinto sozinha,todas as minha irmãs casaram e foram embora só tenho minha mãe e meu pai, mais quase nunca fico com meu pai ele volta do trabalho muito tarde e quase não vejo ele quando volta,só fico com ele sábado e domingo mais passa Tão rápido que nem parece que fiquei com ele, só queria um cachorro para ter de companheiro mais minha mãe não quer me dar um 😭 eu não aquento mais chorar de solidão. Passo a noite chorando dormindo sozinha no meu quarto, e quando minhas irmãs dormem aqui elas perguntam porque eu quero ficar Tão agarrada com elas ,mais elas não me entendem pois elas são casadas e tem os filhos delas é o marido já eu não é horrível ser a irmã mais nova m😭 vou perder todas elas no futuro e vou ficar sozinha no mundo😭 só de pensar nisso já da um aperto no coração 💔 espero que um dia elas voltem para casa (queria mto um cachorrinho) para dar banho para brincar com ele, dar comida,colocar roupinhas e etc... que pena que não posso ter um😭 Ninguém sabe como é se sentir assim 😭
Riram de Davi quando disse que mataria o gigante. Riram de Abraão quando disse que seria pai. Riram de José quando ele contou seus sonhos. Sempre haverá pessoas para rir da sua coragem, da sua promessa e dos seus sonhos. Eles podem até rir de você, mas nunca serão como você! Com a sua coragem, com as suas promessas e com os sonhos que você tem.
Senhor sempre pedimos pai, ouça nossas preces, ouça nossos pedidos. Hoje quero pedir, ouça nossos agradecimentos, agradecemos pela vida de todos que fazem parte de nossas existência, pelo amor dos amigos que nos são caros, pelas orientações pelos aprendizados, pelo pão o alimento da carne e a fé o alimento da alma, agradecemos as alegrias que nos faz sorrir e pela dor que nos ensina a resignação, as ofensas que nos treina o perdão, o ódio que que nos ensina que amor é melhor, pai mais uma semana vencida obrigada pelo aconchego do nosso lar, obrigada pela família, graças te damos, protejei-nos dos males, da enfermidade. Pai atue em nossas vidas. Aceitamos tudo que nos conceder sempre com amor. Pois tua e a vontade a glória e poder hoje e para todo o sempre
No fim de tudo e depois de tudo minha filha segurou minha mao e curiosa perguntou , meu Pai me diz quem foi o grande amor da sua vida ? Eu me levantei a acompanhei até o quarto e enrolei ela nas cobertas e disse , filha o unico e grande amor da minha vida eu estou colocando nesse momento para dormir , e dei um longo beijo na sua testa e a deixei là para dormir .
Pai, mãe, filho não são e nunca serão passado. São um pedaço de nós que nos acompanhará por toda vida. Quando deixam de ser matéria se transformam em anjos para nos guardar; em flor para perfumar, trazer cor e beleza a nossa vida; em estrela para iluminar nossos dias; em conforto espiritual por desde sempre fazerem parte de nós. Mãe, pai, filhos são aqueles que partem sem ir porque sempre estarão conosco.
Desde muito jovem eu aprendi com o meu velho pai José Borges (in memoriam), que nasceu, cresceu e foi criado no interior: "Não discuta com um burro pois ele sempre vai ter razão até te dar um coice se preciso for". Portanto, amigos e amigas, não percam tempo em discutir política, religião ou futebol, com pessoas mal - educadas e sem escrúpulos. Fica a dica. Abraços fraternais.
Nao perca um amor, seja ele de amigo, de mãe, de pai, filho, ate mesmo de um homem ou mulher que está ao seu lado, valorize essa pessoa não se desvalorizando, mas todas as vezes que abri a boca que não seja pra aclamar ida da pessoa, antes reflita quantas vezes for necessário, não diga coisas que faz e não faz coisas que não diga.
Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.
O tempo sempre é um grande aliado. Já se vão alguns anos que perdi meu pai, e a vida trata de nos conduzir da melhor forma, trazendo novos significados para a dor. Um deles é a gratidão. Como palestrante e padre, acompanhar o sofrimento de tantas famílias que vivem a dor e a tristeza do luto só é possível graças a essa experiência vivida.
Certa vez Jesus contou que dois irmãos receberam ordens de seu pai. Um disse ‘sim’ mas não obedeceu. O outro disse ‘não’ contudo obedeceu e este agradou seu pai. Num mundo ideal nenhum dos casos deveria existir. Mas o mundo não é perfeito e está cheio de gente que fala a coisa certa e faz a coisa errada. Com quem é mais fácil conviver? Com um hipócrita ou com alguém que repensa suas palavras e muda suas atitudes? Nunca foi apenas sobre o que se diz mas principalmente sobre o que se faz.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp