Texto Pai do Mario Quintana
Voltando mais acima do texto, lembra-se do que eu disse: é imprescindível que Deus se revele nas coisas mais simples da vida? Não há nenhuma palavra que possa expressar mais plenamente o ideal de Deus que o amor. A falta de amor é o motriz desses males que nos assolam todos os dias. A falta de amor é o maior enxerto da solidão. A falta de amor tem nos deixado à mercê de uma sociedade retraída, problemática.
Esse deveria ser o texto inicial da Carta Magna de todos os países: Artigo 1º Somente entraremos em guerra, se o mandatário mor de nossa Nação e seus principais colaboradores lutarem na linha de frente das principais batalhas. Artigo 2º Revogam-se as disposições em contrário.
sentei-me com a missão de escrever um texto que não fosse sobre você. Fracassei. Você já está na segunda linha. E agora, na terceira. E o texto, que não era sobre você, tampouco é sobre mim. Talvez seja sobre a saudade. Ou melhor, sobre a insônia, pois não há como dormir quando você faz isso: invade meu texto, o meu tempo e a minha noite. Não, definitivamente esse texto não será sobre você. Escreverei sobre qualquer outra coisa. As corujas. Sim! Será sobre as corujas. Lindas. Silenciosas. Com seus olhos gigantes. Sabe quem também tem os olhos gigantes?
Lembro de quando te escrevi um texto e falava algo sobre o Harry... Hoje eu não consigo ouvir Harry, Shawn Mendes, Camila e principalmente Phill sem lembrar de você. Te enviei mensagem há mais de dois dias, mais de uma mensagem... Não sei o que houve, se está me ignorando, se está mal, se não quer conversar... Gostaria de perguntar a alguém, mas desde que me pediu para que eu não fosse até seus amigos e perguntasse sobre você, estou cumprindo minha palavra de que não farei isso. Eu sinto tanto a sua falta, meu amor... Meus dias não tem mais sentido sem você ao meu lado. Desde o dia que tomei a decisão de ir embora, por medo.. Eu nunca mais fui feliz como era contigo. Eu não sei mais o que fazer sem você, a vida não tem mais sentido, os dias não tem mais graça e não sei se continuarei sem você. Mas espero que esteja feliz!
Talvez, você que agora esteja olhando esse texto, é pq procura alguma resposta e com algum motivo. E foi-se assim, eu nunca liguei para o objetivo, eu traçava os caminhos. O objetivo é uma lógica do caminho bem construído. Uma pirâmide sem base, cai, e com base ela é eterna. E se esse caminho é bem construído, é inevitável que o objetivo seja diferente, E, repito E, seja qual for o objetivo. Meu tempo foi estruturando o caminho, mais aquém, cada fio que iria fazer a corda que segurava a ponte que atravessaria o penhasco era o importante, pra mim. Não era a travessia do penhasco, não era chegar até o outro lado o ápice, ou o que fazer com o pote de ouro atras do arco íris. Não. Eu sempre estava preocupado como era confeccionado cada fio dessa corda, isso quando eu mesmo não ia confeccionei-os. Porque eu sabia que você ia passar por ela também. Eu sempre esqueci de uma coisa, que para muitos é o principal: o que fazer quando estiver do outro lado do penhasco. A síntese é, se vc não está do outro lado do penhasco; se tiver ótimo; enquanto não estiver não se preocupe com os espólios pq vc está esquecendo o principal, como estar lá. Eu, sabia que vcs iriam vir atrás, e fiz fios das cordas mais fortes. Se vc não quiser que ninguém vá atrás, faça os fios fracos, mas se lembre... vc tem que passar. A moral: não é como todos os idiotas falam, passo a passo, é muito maior, é o calculo do passo, direção do passo, largura do passo, timing do passo... sem isso, vc só chegou. Manter é impossível.
O texto de Romanos 5.12, ao qual Agostinho frequentemente recorreu, não nos diz como o pecado adâmico está relacionado com o pecado humano geral e, portanto, não pode ser usado para defender o pecado ou a culpa herdada; simplesmente nos informa que a morte permeou toda a raça humana “na medida em que todos pecaram”. Assim, Paulo está atribuindo à morte a duas causas não independentes, a Adão e a todos os seres humanos pecadores e em 1º Coríntios 15.22 sugere uma solidariedade da humanidade com o Adão da pré-história, mas isso pode não ser porque pecamos em Adão, mas por causa do pecado desencadeado no mundo através de nossos primeiros pais e outros atos nefastos na história primitiva.
Em um momento da minha vida, escrevi um texto que dizia: 'Eu quis tanto ser luz e queimei.' Naquela época, eu buscava ser algo grandioso, tentando brilhar para o mundo. Mas, em meio à escuridão que se seguiu, algo mudou em mim. Foi ali, naquele momento de introspecção, que me encontrei. Percebi que, ao tentar ser alguém, acabei me tornando eu mesmo, a melhor versão que eu poderia ser. E essa foi a maior dádiva. Na escuridão, descobri minha verdadeira luz, e percebi que ser eu mesmo sempre foi o caminho. É nessa jornada que continuo, aprendendo a abraçar quem sou, sempre evoluindo.
"A Pistis Sophia, (texto gnóstico que descreve diálogos entre Jesus e seus discípulos após a ressurreição, abordando temas espirituais e a natureza divina), apresenta uma visão profunda da natureza divina, revelando uma realidade espiritual complexa. Nela, encontramos a Mãe Divina, Pistis Sophia, (personificação da sabedoria divina e aspecto feminino da divindade), e o Pai Desconhecido, (o Absoluto, fonte divina incognoscível e transcendente, além da compreensão humana), distinto do Deus criador do Antigo Testamento, conforme interpretado na teologia gnóstica. Juntos, eles se manifestam através dos Aeons, (emanações divinas que nos conectam ao divino transcendente). A centelha divina dentro de nós é uma emanação dessa realidade divina, que foi aprisionada na matéria pelo Demiurgo, (ser inferior que criou o mundo material e é frequentemente identificado como Javé, o Deus do Antigo Testamento), sendo visto como obstáculo à iluminação espiritual, pois nos mantém presos às leis e regras do mundo material, impedindo-nos de reconhecer nossa verdadeira natureza divina. Nesse contexto, a busca pela gnose torna-se fundamental para a libertação da centelha divina, permitindo que ela retorne à sua fonte divina e experimente a unidade entre o interno e o externo, o humano e o divino.
“O Sonho de um homem ridículo”, que é o texto mais místico que li do monstro russo. No mesmo estilo 'fluxo de pensamento' que me apaixonou em Memórias de Subsolo, Dostoievski discorre sobre nossos anseios existenciais que só encontram plenitude e descanso na fé imaterial. É pisado falar o quanto Dostoievski me esmaga com tudo o que escreveu. Não sei se qualquer pessoa lendo Dostoievski vá sentir a mesma coisa, portanto não posso te garantir que te sentirás assim, mas comigo é como se ele tivesse roubado pensamentos soltos da minha mente e os organizado numa história coesa e sensata, ao contrário das linhas soltas que confabulo. É como se fosse uma leitura telepática, onde todos os meus medos, dúvidas e sentimentos vários aparecessem continuamente nas páginas descobertas. Seria como ler o próprio diário, caso eu fosse capaz do que mais ninguém é, foi ou será: escrever como Dostoiévski.
Eu te amo. Não há outra maneira de começar esse texto sem essa frase, afinal, seria mentira se eu dissesse que nunca te amei. Pelo contrário, sempre te amei. Desde quando começamos a ser amigos, desde a primeira vez que te vi, sempre soube que aquilo era amor. Sempre. Desculpe-me por não ter-lhe dito, mas eu tinha medo. Medo que se afastasse de mim por eu te amar, medo que nunca mais olhasse na minha cara e me ignorasse toda vez que eu dissesse sobre meu amor por ti. Pois agora eu te digo com todas as palavras, eu te amo, eu te amo desde o primeiro dia em que eu te conheci, eu te amo desde quando você deu a primeira risada com as minha bobagens. Você é pra mim como se fosse um cálculo a ser solucionado. Uma historia sem conclusão. Claro que esta ali no cantinho de coisas a serem solucionadas porque, bem, ou você será extraído ou colocado em conserto na minha vida. E como todos sabem e você mesmo diz, você não tem conserto. E é por isso que te deixo ali no cantinho de coisas a serem solucionadas, porque se for te 'resolver', eu te perco. E seria tão doloroso ter que presenciar tudo o que conquistei de você escorrendo pelas mãos, apenas por não ter solução. O que é uma pena, uma grande pena. Porque eu faria tudo pra solucionar isso, pra resolver você...eu faria de você minha meta, minha loucura, minha vida.. meu amor
Viver é como produzir um texto... muitas vírgulas... muitos tempos verbais...flashbacks e flashforwards intensos e entrelaçados... um discurso por vezes muito convincente... e uma gramática nem sempre impecável... algumas exclamações... muitas interrogações... mas que infelizmente, e quase sempre, acabará em um ponto final.
Sou um eterno admirador de espíritos livres. São pessoas inspiradoras e me fazem crer nesse texto, que é mais um pensamento descrito. Pessoas que parecem desde o nascimento saber que a ‘carruagem’ nem sempre deve ser guiada por uma força sublime. Pessoas que tem a coragem de entender simplesmente o que querem para suas vidas e não aceitam menos que o proposto. Muitas vezes nós sofremos um lastimável cotidiano, como se fosse irremediável, como se não existisse cura para o marasmo. Quando fomos criados, nos foi concebida uma importante ferramenta para nosso progresso: a mudança. Não é necessário um doutorado para entender que a lógica é simples, pelo contrário, o princípio é fácil para que qualquer um de nós possa enxergá-lo. Se você está insatisfeito com o presente, refaça-o! Não existem essas amarras senão aquelas inventadas por uma mente descuidada. Contando que não haja contratos ou quaisquer obrigações que vinculem você ao seu presente apático, você é capaz sim de dizer a si mesmo que essa não é a vida que foi traçada para você, antes que estes mesmos ‘contratos’ traiçoeiros apareçam e te condenem a uma vida medíocre. Aliás, você é o único a ter o poder de fazer isso e creio que seja válido pelo menos o esforço de acreditar na idéia. Se o hoje lhe parece pobre, não o empurre mais com a barriga. Se lhe faltam amigos, faça novos. Se lhe falta trocar o emprego, busque um satisfatório. Se lhe falta seguir em frente, então siga. Tudo isso vem até nós quando aprendemos a buscar nosso bem-estar com positividade. O que é mais delicado e crucial é aprendermos a sair da nossa ‘zona de desconforto’, a qual estamos todos sujeitos a estagnar nela vez por outra.
Eu não sei como começar escrevendo esse texto, na vida nada vem com manual de instruções - isso é péssimo - Nos encontramos na hora certa. Somos tão parecidos e tão diferentes ao mesmo tempo, não tem como entender… Não temos uma rotina, demoramos pra nos ver novamente, é uma sensação gostosa mas me faz ficar pensando porque você me deixa com a pulga atrás da orelha sempre. E quando estamos juntos, tento por em pratica todas as conversas que imaginei quando estávamos longe, mas não adianta, não sai palavras, só sinto uma vontade enorme de beija-lo cada vez mais. Não precisamos ter uma definição no facebook para estarmos juntos, não precisamos ser perfeitos para sermos felizes. Apenas precisamos de mais momentos juntos. Não somos como esses casais melosos, longe disso e é isso que faz da gente perfeito, desfeitos um para o outro.
- Eu quero uma folha em branco. Uma folha em branco, pra começar a escrever um texto pra voce, e umas das formas que consigo expressar, sem caguejar, tremer, errar as palavras. Ranco uma folha do meu caderno, pego a caneta, e estou pronta pra revelar meus sentimentos. Quando vou escrever a primeira letra desde longo texto, sobre voce, respiro fundo, e lembro de tudo que ja passamos. Das brigas, momentos de risadas, cantorias, palavras de amor, carinho. Procuro as mais belas palavras, pra te impressonar, com esse simples texto, pra voce ler e concluir "Ela realmente, me ama." Decido começar o meu texto, quer dizer, o seu texto. Em cada linha que escrevo, sorrio, meu coraçao acelera, so de pensar em voce. Em cada palavra, em lugar da palavra amor, coloco teu nome, por que, apelidei o amor com teu nome. O meu coraçao bobea forte, quando se trata de voce. Tudo e forte, quando se trata de voce. Eu começo o texto ja dizendo que amo voce, que preciso de voce, que desejo voce, que voce e importante. Que quero tirar sorrisos de voce, que quero lhe fazer feliz, da mesma forma que me faz. Eu...Teamo. Amo voce, bravo, nervoso, rindo, serio. Eu amo voce por completo, cada detalhe por ser seu... E, sei que nao existe mais EU, e VOCE. Agora existe NOS. =')
“Pra começar esse texto, quero dizer que não tenho a mínima intenção de fazer essas palavras parecerem ter, juntas, significados bonitos e lógicos. Na verdade eu não sei porque escrevo, nem pra que ou pra quem. Inclusive não me importo. E também não ligo se escrever errado. Nem você vai se importar, porque teoricamente esse texto é meu. Teoricamente não. Esse texto e meu, de fato. Quero ver se o Ministro da educação do Brasil, da lua ou de marte vai me impedir de escrever. E não, eu não sou revoltada, se é isso que está pensando. E se quer saber, eu gosto disso. Sei que desde a primeira linha não disse nada de importante. E não sei que rumo esse texto vai tomar. Talvez não tenha importância mesmo, pra você que lê. Porque pra mim é sim, importantíssimo. Escrever é importante. Seja pra treinar caligrafia ou seja pra se expressar. Mas, bom, onde eu quero chegar? Eu também não sei. Mas vou indo. São 23:00 e tem uma mosca me incomodando. Hoje não está frio. Meu quarto está arrumado –o que me faz ter vontade de ficar aqui dentro-. Algumas formulas de química coladas na parede. Comi pizza hoje –o que me deixa feliz-. Tenho prova amanhã, mas estou aqui. Escrevendo, o que nem eu entendo muito bem. Mas, ei, você que lê. Eu pareço ser louca? Tenho cara de ser louca? Se é que você já me viu algum dia por ai? Eu posso até ser louca pra você. Mas sabe o que eu queria te mostrar quanta liberdade você tem. Quero te mostrar que, você não precisa ser formado em Letras pra poder escrever o que pensa. Você tem liberdade pra se expressar. Em uma folha de caderno, por exemplo. Você não precisa, necessariamente, ser formado em Jornalismo pra editar as páginas da sua história. Não precisa ser formado em medicina pra ajudar alguém, você pode fazer isso em qualquer esquina. E não importa se você é entendido, ou é mal entendido, você precisa liberar essas palavras que ficam engasgadas aí. Escritores começam escrevendo, nem que sejam frases incompletas. Médicos começam ajudando, nem que seja uma criança com o dedo cortado. Você vai longe. Consegue ver? Meu texto tomou um rumo. Quem sabe você também toma um rumo? Quem sabe você levanta daí e vai fazer alguma coisa interessante? Sabe, o bom de tudo isso é que não importa o que as pessoas vão achar. Você tem poder de se expressar. E pra finalizar. Eu não sei finalizar. Eu só sei que, seilá. Essa mosca chata continua me incomodando. Vou dormir. Quem sabe ela vai embora.”
Sei que pode ser normal, ou não. Esse texto pode parecer confuso. Mas esses são os efeitos que a leitura causa. Essa complexidade de idéias. Mas então, sou um tanto obscecada por leitura. Isso talvez, ou com certeza, explique o porque desse meu jeito, romântico, sensível. Mergulho na leitura. Converso com as palavras. Fico radiante. Um livro acompanhado de fones de ouvido e brisa gelada. Sem explicações. Me fascina. Me questiono vez em quando: ” O que seria do mundo se todas as pessoas fossem tão apaixonadas por leitura quanto eu? Viveríamos em um lugar mais bonito? Romântico? Poético? Ou estaríamos todos loucos?” Me questiono, e me respondo: Romantismo, poesia, e loucura, entrelaçam-se, abraçam-se. Formam um elo. Todo romântico é louco. Todo poeta é louco. Mas o qual o mal em ser louco? Qual a graça em ser normal? Qual o mal em ser romântico? Nenhum. É ai que se acha a graça da vida. Romantizar os momentos, as pessoas, os olhares. Poetizar, os aromas, os rostos, toques, paisagens. Sem me prolongar. Ser poeta.
Fico aqui revirando apelidos carinhosos para começar esse texto direcionado a você... Dentre tantos que já lhe dei, outros que pensei, existe um que descreve quase que perfeitamente o que significas pra mim. Minha flor. Uma flor não tão fácil de ser cultivada, exige cuidados especiais! Não é daquelas que se água uma vez por semana e ela sobrevive... É preciso dedicar-me, considerar cada pétala importante, sem esquecer das folhas e de toda estrutura dela. Exigente, precisa de adubo de qualidade, e de mudar o ambiente de vez em quando. Mas tudo fica recompensado pela beleza que traz a minha vida. Pela decoração maravilhosa em meu coração. Seu perfume me tira o sono, me faz querer ficar mais perto por mais tempo. Eu já não sei chegar e olhar essa minha vida sem você minha flor. Meu coração ficaria vazio e sem graça.. Eu não ligo em precisar cuidar de você, de ter que fazer mais, de ter que me esforçar tantas vezes. Eu faria o que fosse preciso para que tu sobrevivas em mim. Você é mais do que eu esperava nesse meu jardim, e não posso me dar ao luxo de perder algo raro assim. Eu jamais seria capaz de ser tão corajosa por alguém, como fico quando estou a beira de te perder... Viro um herói com armaduras, cheio de vigor, pronto para o combate, seja lá de qual for o tamanho do inimigo chamado problema, ali estarei eu pronta para esmagar tudo o que vier me separar de você.
Hoje seria um daqueles dias em que eu gastaria horas e horas elaborando um texto para dizer o tamanho da sua importância na minha vida , eu iria fazer questão de ver você , iria te dar um super abraço , aquele leve selinho que eu sempre te dava , ia sorrir pra você e ia te pedir pra sorrir pra mim , ia te falar que tava muito feliz por tê-lo comigo , iria te fazer ciúmes só pra te ver bravo … Já falei que você fica lindo bravo ? Rsrs , hoje seria um dia importante para nós , íamos estar dando continuidade aos nossos sonhos , estaríamos idealizando ainda mais o nosso futuro … Sentir saudade não é uma coisa boa , machuca , não dá pra explicar o quanto , queria que tudo fosse diferente , era pra HOJE ser diferente .
Sinceramente, eu não queria escrever pra você, você é muito chata e não merece texto nenhum. Mas eu precisava pular essa etapa , então vou fazer logo isso. Desde que eu me conheço por gente tenho você aqui do meu lado, eu ja cheguei a não gostar de você, mas sabe , eu ia ter que estar do seu lado pro resto da minha vida, querendo ou não, então decidi te amar. Sim, eu sou chata , irritante , insuportavel e idiota, e você também. Acho que é por isso que quando agente se junta ficamos 10X pior do que isso, mas com as outras pessoas haha. Sério, somos insuportaveis juntas, tenho dó de quem chega perto.Maaaaaas pulando essa parte linda, eu te amo , te amo pra caramba titia, e eu não quero te perder, mais é assim quanto mais a gente gosta mais a gente tem medo de perder, e espero nunca nunquinha ter que me separar de você,porque é sério migs eu não me imagino sem você do meu lado, é tanta coisa junta, é tanto tempo, e eu te amo minha bonequinha te amo muito muito s2
- Eu poderia escrever um texto de 8.000 linhas ou apenas um de 8 , poderia escrever em um caderno todo ou apenas em uma folha , poderia passar o dia , tarde e noite ou a vida toda pensando em você , poderia te descrever ... Se tu não fosse tão perfeita , me falta argumentos , na verdade nada me falta , tenho muitos e ainda sobra , menina de sublime beleza , anja sem asas , minha calíope , musa grega de nacionalidade brasileira , liberta da maldade , dona de uma ingenuidade que atormenta , tão pura , tão bela , tão doce , tão ela ...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp