Textos narrativos prontos para ler, copiar e se inspirar
Poderosa sincronia existente entre os raios de sol e uma natureza esplendorosa, rara euforia, pele iluminada, amor veemente de uma arte majestosa, sublimidade delicada, força na sua essencialidade, fervor em demasia na profundidade da sua alma, uma poesia calorosa, arte inspirada na liberdade, musicalidade sedutora, espontaneidade intensa, singularidade desafiadora por conseguir transformar em sonho alguns instantes da realidade, proporcionando uma brevidade emocionante através de curvas acaloradas, do brilho de uma essência singular, da sua verdade clara, do entusiasmo solar, o destaque celeste, viveza sincronizada, resultado imponente, que na mente se instaura e logo em certos pensamentos, aparece.
O homem é por natureza um animal político; Isso não significa o certo homem tem contato com política pelo que envolver a sistema ou estrutura social, então significa nós somos subordinados à política a partir do envolvimento, providência e cumprimento de convenções, obrigações, missões e exigências da estrutura ou sistema política.
Era uma vez um pequeno anjo, de riso fácil e olhar sincero, que admirava a natureza e amava os sentimentos. Tinha o dom de fazer da vida um universo infinito, feito de amor, sonhos e esperança. Amava os seus amigos como se fossem a sua família e amava a sua família como a melhor parte de si mesma. Ela adorava o pôr-do-sol e amava o brilho da lua; era como se visse neles todos os seus sonhos refletidos de volta, ou como se visse a si mesma representada pela magia que sentia no ar ao observá-los. Dividia seu coração com todas as pessoas à sua volta e oferecia o seu sorriso a todas que conhecia, pois sabia o quanto era especial para todos. Acreditava que tudo que fosse bom duraria para sempre e que todos os seus sonhos ainda se realizariam, pois seria isso a sua felicidade. Mas um dia, antes de ser feliz, esse anjo cresceu, criou asas e voou para o céu.
Enquanto não tiver respeito pelos animais, jamais será respeitado pela natureza, eles não são apenas seres irracionais, eles são encatadoras e eternas crianças de Deus, que foram precisamente criadas para nos fazer sorrir e para nos mostrar que podemos ser felizes com o mais simples da vida. Permita que eles ensinem a você como ter a essência mais colorida que existe...
Existem adultos que são tão imaturos e infantis, mas tão imaturos e infantis, que a natureza poderia ser mais generosa e transportá-los para a 3ª idade após a adolescência como uma tentativa de salvar a oportunidade de aprendizado que a vida lhes proporcionam. Porém, considerando que é mais fácil rotular que tudo é Karma ou ações da providência divina e nada tem a ver com a recusa opcional deles em amadurecerem para não terem que assumir determinadas posturas e atitudes que o estrago é facilmente compreensível e aceitável por todos.
Em sua infinita bondade, Deus, junto à natureza, vem fazendo um belo e árduo trabalho para que possamos usufruir da melhor forma possível esta imensa e infinita vida. Tudo está certo. Temos, pois, de avaliar nossa conduta diante da vida, de como estamos levando, tudo é questão de afinidade. Tudo está correto nas leis superiores, avalie, pois, todos os teus acontecimentos, medite para que possas ter um resultado bom e amigável.
"Porque...A Lua brilha,o vento por mais leve e calmo movimenta as folhas..observo a natureza nos minimos detalhes..as estrelas que mesmo distantes brilham sob a imensa claridade da Lua,hora sozinha, hora rodeada por manchas brancas..assim como nós..hora cheios,hora vazios..mas façamos como as estrelas ou até mesmo como o vento..não deixe nem mesmo o Sol com toda sua grandeza ofuscar seus olhos e como o vento que por mais calmo que for,não deixe nada parado,com um simples e delicado movimento,retire qualquer erva-daninha que no seu caminho aparecer..mas cuide bem..a natureza não tem culpa."
O conflito entre Homem e Natureza gera na sociedade um pensamento preconceituoso e cruel, quem vive nas grandes cidades são pressionados pelo capitalismo egoico e conhecimento tecnológico, mais esse mesmo Homem retorna à natureza em busca de tranquilidade e necessita do mar, do canto de um pássaro, das correntezas de um rio, ora e a população que vive nesse ambiente , devem receber total apoio de todos nós, para a evolução de todos, assim é a vida um ciclo misterioso.
Em grandes cidades onde a natureza foi subistituida pelos desejos Humanos, As Pessoas Andam Com Pressa sem reparar uns aos outros ,as Pessoas conversam sem saberem do que estão falanto, Eu tenho pena dessas Pessoas Ignorántes com falta de conhecimento, Essas Pessoas Escutam Muitas Coisas, Mais não Ouvem quase nada , Mais Contudo Isso, eu sei que atrás de cada olhar existe uma Historia , Uma experiência De Vida.
Nada como acordar, abrir a janela e dar bom dia ao sol, aos passarinhos que gorjeiam a natureza exuberante que na primavera já se exibe com perfume e cores diferente. Assim que me revitalizo de boas energias para começar um novo dia. Mesmo com esse friozinho que está fazendo vamos embora dar uma caminhada na beira mar. Hoje estamos no meio de semana, nada como fazer uma forcinha para fechar a semana com cara de dever cumprido.
A vida é mágica. É incrível o poder da natureza, não de fenômenos naturais, mas sim dos deuses que nela habitam. É tudo tão mágico que apenas quem tem olhos para a magia percebe que algo forte existe. Pena que hoje em dia nossas mentes estão tão pequenas, tão manipuladas, que não questionamos mais nada. Os antigos tinham contato com forças sobrenaturais, pois suas mentes e seus espíritos eram abertos.
O mundo precisa mais de pessoas loucas por natureza, aquelas que fazem o que querem e não seguem normas nem as leis ditadas pela sociedade, de menos mesmice e mais idiotice, de pessoas que gostam de jogar conversa fora sem se preocupar em parecer politicamente corretas, pessoas mais dispostas a mudar de um dia pro outro só por mudar. Pessoas verdadeiras, com sorrisos que falam por si só e que não deixam de dizer o que pensam só por medo de ouvir uma resposta. O mundo precisa de pessoas descontraídas, rebeldes, que não tenham medo de mostrar suas neuroses, pessoas loucas, incontroláveis, insaciáveis, sedentas por aventura e por tudo que pode ser diferente. Mais pessoas felizes só pelo que são, que impulsionem o resto do mundo a sair dessa tediosa melancolia de ser sempre a mesma coisa, pessoas que saem do conforto, se confrontam consigo mesmas, que se perdem e se encontram. Pessoas que são oque são e não conseguem ser diferentes, que se desprendem totalmente, surtam só por surtar e mudam só pra saber de que forma gostam mais de si.
Um campo com flores demonstra os meus valores....A sua beleza....Transforma a natureza....No amanhecer as rosas desabrocham....Tanta formosura....Revela minha ternura....Que me faz te querer....Ao anoitecer vem o luar....Eu te revelo o que é amar....Os lírios do campo resplandecem o seu olhar....E com louvor me ponho a compor....Para o meu grande amor....
Fraquezas e medos não fazem parte da nossa natureza. Eles são intrusos e invasores que ocuparam o lugar, das nossas qualidades originais como a bondade e a compaixão. Quando a fraqueza entra na mente na forma de ego, ciúme ou raiva, há uma luta interna entre esses intrusos e as qualidades originais. Não deixe que haja espaço na sua mente para desperdício e negatividades. Deixe que sua mente crie pensamentos nobres e elevados que, quando em ação, sejam como frutos produtivos. Isto aumentará sua felicidade e bem-aventurança.
"Entre os revezes da natureza humana, a mente fraca é um dos mais lastimáveis. Ela está para a formação da personalidade como o terreno alagadiço para o alicerce de uma construção: o que quer que seja erguido ali nunca terá fundação segura. A fraqueza de espírito e de determinações para a vida acaba por preceder outros vãos da existência que, não raro, servem aos lassos convictos como argumento para a falta de caráter."
No comportamento dos filhos observo o exemplo dado pela natureza em relação aos pássaros: permanecem no ninho apenas até que aprendam a voar, a partir daí ganham o céu. Não conhecí até hoje uma especie que não prefira arriscar-se nas alturas, em troca da segurança de permanecer aninhada, nem tão pouco uma, que das asas dos filhotes arranque as penas, para que estes não se lançem no desafio de suas vidas
A natureza me faz sentir uma pureza e uma solidão incalculável, me faz pensar em Deus e acreditar que o ser humano é realmente um ser predestinado. E que em qualquer reencarnação sua sina será sempre a mesma. O ser humano que ama vive para sofrer por amor e quem não ama é sempre mais feliz. Mas o amor apesar de todo o sofrimento, ele nos faz sentirmos vivos.
Se você quiser ir só um pouquinho mais fundo, poderíamos falar sobre a natureza da própria liberdade. Será que liberdade significa que você tem permissão para fazer o que quer? Ou poderíamos falar sobre tudo o que limita sua liberdade. A herança genética de sua família, seu DNA específico, seu metabolismo, as questões quânticas que acontecem num nível subatômico onde só eu sou a observadora sempre presente. Existem as doenças de sua alma que o inibem e amarram, as influências sociais externas, os hábitos que criaram elo e caminhos sinápticos no seu cérebro. E há os anúncios, as propagandas e os paradigmas. Diante dessa confluência de inibidores multifacetados, o que é de fato a liberdade?
Natal, por definição: lugar onde se deu o nascimento. E nascimento, papel que se presta a natureza: realizar a existência em qualquer torrão natal, não importando se árido ou fértil, apropriado ou temporal. Cabendo a quem neste torrão nascer o impulso de viver. E por herança decidimos, amarrados à essa natura, de alguma forma e na mais variada circunstância viver. Por contexto, Natal é uma manifestação da Natureza (Conjunto de coisas que existem realmente), Porquanto, "Natal" não existe, só àquele concebido de um ideal, pelo reflexo de nossos valores, desejos, tradições e crenças.
A natureza não tem pressa de pegar devolta o que na verdade sempre foi dela. Os ventos derrubam aquilo que derrubaram ventos antigos. As raízes entram naquilo que entrou nelas muitas vezes. A chuva quer correr livre como sempre correu, não devemos atrapalhar seu verdadeiro caminho. E vagarosamente o mar vai engolindo a terra, com ondas após ondas, bem lento...
