Texto Mulher
Mulher na sua requintada linha de conhecimento recorda detalhes do tentador e proibido engrenar da natureza. Mãe, filha, desobrigada, espontânea, precisa da urgência para descansar, nega todo resumo, nunca é mera coincidência, convidada engana os cálculos de subserviência, engana preferências, descarta as múltiplas insistências de ajustes e rótulos, disfarça barulhentas polêmicas com um cobiçado sorriso, recupera em todo conflito uma versão sábia e animada de si mesma, mantém o sorriso para repetir que a boca tem mais do que as palavras para dizer o que pretende dizer
"A Justiça é representada pela estátua de uma mulher, de olhos vendados, segurando em uma das mãos a balança e, na outra, a espada. A balança pesa o Direito que cabe às partes, enquanto a espada é um sinal de força para expressar que a decisão judicial tem que ser cumprida. A venda nos olhos é o símbolo da imparcialidade." (Gil Castello Branco)
“Ahh mas homem é homem, mulher é mulher”, “PECADO”. Vocês usam a mesma resposta mesmo quando as perguntas são diferentes. Vocês dizem tanto sobre fé, mas só observam a carne. Não falamos sobre como nos vestimos, nós representamos o que sentimos! Vocês julgam nossos corpos, mas não escutam nossas almas.
Ame sua mulher no fim do mesmo jeito que você a amou no começo, porque quem ama de verdade, ama tudo que ela é, foi e se tornará. O tempo leva a beleza e trará estrias, rugas, celulites... mas o tempo nunca irá levar, nem irá mudar os sentimentos de alguém que te ama de verdade, que entregou a vida, a beleza, a saúde e toda a sua essência para estar do seu lado.
Pra mim, quem está em crise com marido, mulher. por causa da pandemia onde são obrigados a ficar juntos, inclusive com os filhos que nunca quiseram criar, deixando esse trabalho para a escola, são fracassados que agora com o convívio forçado, os monstros interiores estão saindo para fora. Penso que esses infelizes de carteira atualizada, deveriam se lembrar do porquê ficaram juntos, do porquê quiseram ter filhos. Do porquê existem. Não é possível que uma união que deveria ser natural, possa ser destruída apenas porque existem restrições para se proteger e proteger outras pessoas. Esses malucos, passada a pandemia - e vai passar - vão poder exercer sua liberdade em sei-lá-o-quê. Por enquanto, respeite sua família e amigos e mais, avalie sua real importância em bares, reuniões, raves, noitadas de balada, etc. Vai perceber que você não é nada. Apenas mais um maluco que acha que isso serve de oxigênio para sua vida, enquanto que o verdadeiro oxigênio está na sua família, na qual você deveria gastar energia em se dar bem com ela. Se manca enquanto é tempo.
O homem faz história; a mulher é história. A reprodução da espécie é feminina: ocorre de forma constante e silenciosa por todas as espécies, animais ou humanas, por todas as culturas de vida curta. É primário, imutável, eterno, maternal, semelhante a uma planta e sem cultura. Se olharmos para trás, descobriremos que é sinônimo da própria vida.
Mulher é teimosa! Mulher não desiste diante do primeiro obstáculo. Antes de entregar os pontos, antes de jogar a toalha ela chama pra conversar coloca as cartas na mesa e diz o que está incomodando. Quando a mulher acha que ainda vale a pena, ela muda, volta a atrás, chora, grita, se descabela, surta, tem crises de ciúmes, tenta mais uma vez e continua tentando até se esgotarem todos os seus recursos e possibilidades. Mulheres são barulhentas, enquanto a relação for importante, ela vai fazer de tudo para ser ouvida, mas quando a mulher se cala é porque ela já virou as costas e nada, nem ninguém fará com que ela volte. O silêncio de uma mulher é último recurso que ela usa para comunicar ao homem que está indo embora.
Sinto com coração de menino o som que a paz te tocou enquanto mulher, te vibro a existência como homem, disposto e exposto, ao sentimento que sem medo lhe levo aos pés. Ave bela e liberta, com jeito de menina, se um dia eu for tua sina, me encontrará a sua espera, antes de pensar, até na primeira esquina, eu pronto pra ser teu homem e tu a minha mulher.
Um dia minha mãe me falo que com mulher não se brinca, com mulher não pode trata mal, eu fiquei me perguntado o que ela quis dizer. Mas um dia encontrei o amor da Minha vida aí entende o que minha mas quis dizer, com mulher deve-se amar cuida E dedicar tudo amor do seu coração de todo teu entendimento.
Dizem que as mulheres são exigentes e que não sabem o que querem. Muito pelo contrário, mulher sabe muito bem o que quer. Uma mulher só quer desfrutar do prazer simples de ser ela mesma, se trajar com o sentimento que melhor vestir o seu instante e exercitar com liberdade todas as mulheres que existem nela.
Eu odeio este lugar. Odeio que a mulher que viveu comigo durante 42 anos esteja morta, que em um minuto, numa manhã de sábado, ela estivesse na cozinha misturando massa de waffle em uma tigela e me contando sobre a briga na reunião do conselho da biblioteca na noite anterior e, no minuto seguinte, estivesse no chão, contorcendo-se enquanto o derrame partia seu cérebro ao meio. Odeio o fato de suas últimas palavras terem sido: ‘Onde eu botei a porcaria da baunilha?’.
Eurídice, vejam vocês, era uma mulher brilhante. Se lhe dessem cálculos elaborados ela projetaria pontes. Se lhe dessem um laboratório ela inventaria vacinas. Se lhe dessem páginas brancas ela escreveria clássicos. Mas o que lhe deram foram cuecas sujas, que Eurídice lavou muito rápido e muito bem, sentando-se em seguida no sofá, olhando as unhas e pensando no que deveria pensar. E foi assim que concluiu que não deveria pensar.
Presenciei um ato de grosseria hoje pela manhã. Uma mulher gritou o esposo logo após ele ter gritado e agredido verbalmente ela, o impressionante de tudo é que o esposo não gostou da reação e nem da forma que foi tratado, ficou indignado com o fato dela ter respondido ele a altura. Estava eu sentado e percebendo todo aquele alvoroço apenas por um motivo, o efeito da reação. Vendo isso, percebi de forma rápida e voluntária que, talvez as pessoas não tenha o costume de receber uma resposta hostil, após ter tratado mal á um alguém, talvez as pessoas sejam apenas grossas e ignorantes por vontade mesmo, e pessoas assim, odeiam a maneira com que são respondidas, igualmente ou não. Por esse motivo o egocentrismo se concentra tão volumosamente nas pessoas. Acontece que, a grosseria só é tóxica e pestilenta quando devolvem ela pra gente.
Estou longe de ser uma mulher poderosa, equilibrada, independente, heroica, de fibra, capaz de tudo. Não sou santa, deusa, princesa, rainha. Nada disso. Tenho inúmeros defeitos. Sou humana. Sou mulher. E mulher de verdade que quer colo, que reclama, grita, chora, exige, mas que também cuida, abraça, acolhe quando é cativada. Quero ser feliz. Quero viver, conhecer pessoas, lugares. Quero me descobrir a cada dia e me surpreender com cada descoberta. Quero apenas poder ser eu mesma. Simples assim.
Estrias e celulites não são defeitos em mulher alguma. Se o homem ama sua mulher... ele ama tudo que ela é, como ela é ou o que ela pode vir a se tornar com o passar dos anos. O amor verdadeiro não vem do corpo perfeito, porque se assim fosse, ele morreria com a idade e ninguém chegaria na velhice acompanhado da pessoa que escolheu.
A Mulher... Seria engraçado se fosse uma simples brincadeira sem maldade, mas desde sempre pela maioria da sociedade a Mulher é culpada de TUDO... Se é jovem e engravida, foi ela que quis "dar" pro homem e engravidou (sozinha, é claro), qdo casa e o casamento não vai bem, foi a Mulher que deixou cair na rotina , se as finanças não vão bem, é a MULHER que gasta demais, se os filhos dão problemas ou estão com problemas, são as Mulheres que não soube educá-los. Qdo uma MULHER é estrupada, é óbvio que ela deu mole. Qdo uma MULHER "apanha" é pq ela deu motivos e mereceu... Desde sempre os HOMENS (não generalizando) saem por bonzinhos, o HOMEM da casa, o pai de família, o trabalhador, o NÃO CULPADO POR NADA... Ahhhh homens, se não fosse as MULHERES, vcs não seriam NADA!!!
Sendo mulher, você não pode simplesmente dizer que não quer filhos. Você precisa ter algum grande plano ou ideia do que você vai fazer em vez disso. E é bom que seja algo incrível. E é bom que você consiga dizer de forma convincente qual vai ser o enredo da sua vida – antes mesmo que ele se desenrole.
A vida de uma mulher dura mais ou menos trinta anos. Parece que, durante esses trinta anos – dos catorze até os quarenta e quatro – tudo precisa ser feito. Ela precisa achar um homem, fazer bebês, começar e impulsionar a sua carreira, evitar doenças e juntar dinheiro o bastante, em uma conta separada, para que seu marido não possa detonar as suas economias. Trinta anos não é tempo suficiente para viver uma vida toda!
A mulher sem filhos e a mãe são equivalentes, mas devem ser assim – existe uma equivalência exata e uma igualdade, iguais no seu vazio e iguais na sua plenitude, iguais em experiências tidas e iguais em experiências perdidas, nenhum caminho é melhor, nenhum caminho é pior, nenhum é mais assustador ou menos repleto de medo.
A mulher negra da periferia sempre foi feminista. Por que? Porque a gente faz tudo, mas só não temos consciência disso. Minha mãe criou quatro filhos, de quatro homens diferentes. Ela sempre foi independente, sempre fez as coisas dela. Ela nunca se submeteu a nada, ela nunca ficou, nas palavras dela, sob o pé de ninguém. Ela criou três filhas dessa forma. Somos três mulheres e um homem. Às vezes lutamos de uma forma mais silenciosa, outras vezes a gente vai pra cima, mas a gente luta.
- Relacionados
- Texto sobre Mulher
- Textos para o Dia Internacional da Mulher
- Eu sou do Tipo de Mulher
- Textos sobre a força feminina que exaltam o poder da mulher
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
