Texto Mulher
Enigma
Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.
"Cabelos lindos, loiros e compridos, jeito de menina, mulher linda e branquinha.
Essa é ela, a menina bela, serena, meiga, uma donzela.
Quando penso nela, me imagino com ela, nós dois conversando, nos olhando e nos declarando.
O jeito dela é de princesa, no que se diz a sua delicadeza, já o meu é de admirador, porque gosto de contemplar a sua beleza.
Seu jeito de falar é doce, simpatia ela leva dentro de si, delicado é o seu coração, amigos ela tem em toda direção.
Seu sorriso é tão lindo, parece até que o sol está surgindo, sua beleza é extravasante, sua energia positiva quando passa é extremamente radiante."
Menina mulher
Cheia de sonhos.
Combatia a realidade
Menina mulher
Metade no balanço da pracinha.
Outra metade se vira sozinha.
Tem um tanto de delicadeza.
Outro tanto de incivilidade.
Às vezes é guerra... às vezes é paz.
Metade é o que todo mundo vê...
Outra metade só ela mesma sabe o que faz.
Há nela cicatrizes.
Também sorrisos nela há.
Metade dela é vozerio.
Outra metade silêncio.
Uma parte é desiquilíbrio.
Outra... está em cima de um fio.
Mulher bonita anda com elegância no comprimento da educação, sendo modéstia em suas virtudes educacionais, mantendo sempre o sorriso discreto. Agora a mulher feia anda com extravagância mostrando suas fraquezas em carne, obtendo sorrisos selvagem sem prestígios, desmolarizando sua família e atraindo para si a má fama, sempre com pensamentos fervorosos e angustiantes por pequenas arrecadações temporárias, sobe passos fortes amaciando a grama do vizinho perdendo totalmente sua beleza, nos olhares atentos dos predadores sedentos de pecados custeando uma paixão sucateada e pobre.
SIGAM A PALAVRA DE DEUS OU INFERNO SEGUIRA A TODOS .
Empoderamento? Porque a mulher nasceu pra ter decisão firme, para mostrar que ela quer, ela faz e faz muito melhor que quem a desafia.
É o poder que já atua na tua alma, desde a coragem de dar os primeiros passos; É a impaciência do teu pulso de mulher, é o olhar capaz de passar confiança e inteligência ao mundo.
É compreender que gosto de independência e também gosto que abra a porta do carro pra mim, é compreender a minha ousadia de andar armada e querer um abraço que me proteja dos monstros da escuridão.
O empoderamento nunca foi sobre mulheres frias, mas sim mulheres livres. Eu posso ser empoderada e ter sorriso fácil. Posso ser empoderada e também ser uma menina por dentro.
Não é afastar o carinho, é saber diferenciar o afeto e a falta de respeito.
Não é ter medo de pedir em namoro, é entender que ela é capaz de amar primeiro a si mesma.
Ela não é fácil, não é de se jogar na primeira cama. Porque empoderamento é isso! Você tem o poder sobre você mesma e sobre tudo o que faz. Está em tudo!!!! É sobre tudo!!
É sobre ter autoridade suficiente para bater na mesa e falar alto, mas não resistir a uma pegada.
É colocar a voz no topo, gritar sem medo de errar, colocar a opinião em evidência, e simplesmente se permitir fraquejar com um sussurro ao pé do ouvido.
Empoderamento é ter tudo no lugar
Mulher
.
Aguerrida e guerreira é
Essa que se chama frágil
E se figura feminina
Alma De mulher…
.
É de amada e frágil sutileza
Que de ti transborda
A mim o baluarte do teu ser.
.
É pequena e tão agigante
De alma pura e serena…
.
Simplesmente és mulher.
.
Edney Valentim Araújo
Menina moça mulher
Esse teu jeito de menina moça mulher,
Que me prende de jeito
E me faz te querer.
Se menina fosse
Só desse jeito eu te veria.
É Moça do meu encanto
E tristeza do meu desencanto,
Eu que te amo tanto não te tenho comigo.
Agora, que para mim, tornaste formosa e bela mulher,
Mui mais amada e deseja és.
Edney Valentim Araújo
Saiba que você é a mulher que eu amo e a alma que faz a minha alma feliz, você é a minha canção preferida, você é o amor da minha vida.
A melodia escrita por Deus no acorde do meu coração ❤️
Você é e sempre será os motivos dos meus pensamentos e de minhas orações.
Você é a melhor inspiração de Deus em minha vida ❤️ OBRIGADO POR EXISTIR 🙏🏾
Minha
''Tinha''❤️
Para minha Princesa linda: ♥️
Renata dos Santos Xavier 💕💕
Mulher avó, mãe, filha, irmã,
Mulher, sempre mulher,
Mulher operária, doméstica, aposentada, autônoma, civil, militar ou jurídica,
Mulher forte, autoritária, empreendedora, consumidora,
Submissa,
Mulher, sempre mulher,
Mulher de fé, benzedeira, rezadeira, curandeira e mágica,
Mulher, sempre mulher,
Mulher moda, fitness leve ou cheinha, gostosa, romântica,
Mulher, sempre mulher,
Mulher profissional, enfermeira motorista, médica, cozinheira, ...
Mulher, sempre mulher,
Mulher amadora, mãe, lava, passa, arruma, cozinha e aconselha, com razão e emoção
Mulher, sempre mulher,
Mulher falante, muda, surda, cega, de todas as especialidades,
Mulher sempre mulher,
Mulher casada, descasada, viúva, solteira ou amasiada,
Mulher, sempre mulher,
Mulher amada, mulher que ama, mulher apaixonada, mulher, sempre mulher, mulher dia e noite, noite e dia, 365 dias mulher. Sou Luz, Paz, Harmonia, Sabedoria e Conhecimento sou mulher, sempre mulher.
Parabéns a todas nós mulheres poderosas na divina providência de Deus.
🦋Natalirdes Botelho🦋
Fada ou bruxa?
Sou as duas em uma só mulher, sou fada, sou bruxa depende qual delas eu alimentar. Sou fada sou bruxa, que encanta as rodas nas noites de luar. Sou fada sou bruxa feiticeira que teima em amar. Sou fada sou bruxa, mulher dos risos escancarados e das estrelas que brilham na escuridão, mas sou mulher, fada bruxa, sei lá... Sou fada sou bruxa que te enfeitiças num simples olhar, mas sou fada, sou bruxa, que te envio a paz, amor, alegria para seu bem estar. Sou simplesmente fada ou bruxa mulher. Natalirdes Botelho
Meu nome é mulher
No princípio, eu era a Eva
Nascida para a felicidade de Adão
E meu paraíso tornou-se trevas
Porque ousei libertação.
Mais tarde, fui Maria
Meu pecado redimiria
Dando à luz aquele que traria a salvação
Mas isso, não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois, decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje, não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista, piloto de avião
Policial feminina, operária em construção.
Ao mundo, peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é competência
O meu nome é mulher!
Autoria de Fátima Aparecida Santos de Souza (Pérola Neggra)
A MULHER QUE TOCAVA ESTRELAS COM A ALMA.
Numa manhã fria de março de 1857, na cidade escocesa de Dundee, nasceu Williamina Paton Stevens Fleming — uma menina que, ainda antes de conhecer o céu, já carregava as estrelas dentro de si.
Aos 14 anos, já era professora.
Mais tarde, foi abandonada grávida pelo marido ao chegar aos EUA.
Sem opções, tornou-se empregada doméstica…
…na casa do diretor do Observatório de Harvard.
Frustrado com seus assistentes homens, ele disse:
“Minha criada escocesa faria um trabalho melhor que todos vocês.”
E fez.
Em 1881, Williamina trocou o avental pelas lentes astronômicas.
Sem diploma. Sem cátedra.
Mas com a mente brilhante e a alma determinada.
Foi pioneira entre as “Computadores de Harvard”, um grupo de mulheres que — nos bastidores da ciência — traçou os mapas do céu com os próprios olhos.
*Ela catalogou mais de 10.000 estrelas.
*Descobriu 10 novas.
*Identificou 59 nebulosas e mais de 300 estrelas variáveis.
*Criou o sistema de classificação estelar ainda usado hoje.
Num universo dominado por homens, ela se tornou a primeira mulher membro honorário da Real Sociedade Astronômica.
Williamina não apenas estudou as estrelas.
Ela se tornou uma.
Inspiração que atravessa séculos
Mesmo invisível aos olhos de seu tempo, ela redesenhou o céu.
E nos ensinou que é possível renascer das cinzas,
brilhar no silêncio,
e escrever a própria constelação — com coragem.
“Quando você sentir que está à margem da história, lembre-se: até as constelações só se formam depois de noites inteiras de paciência.”
Cecilia Payne:
A Mulher que Revelou a Essência do Universo.
A maior parte de nós aprendeu, nos bancos escolares, que Newton descobriu a gravidade, que Darwin explicou a evolução e que Einstein nos revelou a relatividade do tempo.
Mas, ao abrirmos um manual científico e lermos que o elemento mais abundante do universo é o hidrogênio, raramente surge a pergunta essencial: quem descobriu isso?
Não foi Newton.
Não foi Darwin.
Nem Einstein.
Foi uma mulher.
Foi Cecilia Payne.
Nascida em 1900, Cecilia enfrentou, desde a juventude, o peso de um mundo que ainda negava às mulheres o direito de transpor as fronteiras do saber.
Sua mãe, presa a convenções da época, recusou-se a custear sua formação universitária.
Cecilia, no entanto, não se deixou deter: conquistou uma bolsa e ingressou em Cambridge, onde brilhou pela genialidade e pela firmeza de propósito.
Concluiu seus estudos com distinção, mas Cambridge — fiel ao conservadorismo de então não concedia diplomas a mulheres. Simplesmente as excluía do reconhecimento oficial.
Sem se resignar, Cecilia atravessou o Atlântico e foi para Harvard, onde se tornaria a primeira pessoa, homem ou mulher, a obter um doutorado em Astronomia pela Faculdade Radcliffe, instituição associada à universidade.
Sua tese, intitulada “Stellar Atmospheres”, foi descrita pelo eminente astrônomo Otto Struve como
“A tese de doutoramento mais brilhante já escrita em astronomia.”
E não era exagero.
Cecilia Payne desvendou o segredo da composição do universo: demonstrou que o Sol e, portanto, a maioria das estrelas é constituído quase inteiramente de hidrogênio e hélio.
Ela foi a primeira a enxergar o que ninguém antes percebera.
No entanto, o conservadorismo acadêmico mostrou novamente o seu rosto.
Henry Norris Russell, seu colega e referência da época, a dissuadiu de publicar suas conclusões.
Anos depois, ele mesmo apresentou as ideias como suas e a história, como tantas vezes fez com as mulheres, atribuiu-lhe o mérito.
Ainda assim, os alicerces da astrofísica moderna repousam sobre o trabalho de Cecilia Payne.
Todos os estudos posteriores sobre as estrelas, suas temperaturas, luminosidades e composições, partem das bases que ela estabeleceu.
E, paradoxalmente, os obituários omitiram sua maior conquista.
Ela não teve monumentos erguidos em sua memória.
Não foi celebrada nas praças da ciência.
Mas deixou marcas que nem o silêncio da história pôde apagar.
Cecilia Payne tornou-se a primeira mulher professora titular de Harvard, abrindo caminhos para outras mentes brilhantes que, como ela, ousaram pensar além das fronteiras impostas.
Ela descobriu do que o universo é feito e, ironicamente, quase ninguém sabe o seu nome.
“As estrelas podem não falar, mas Cecilia as fez confessar o seu segredo.”
Escritor:Marcelo Caetano Monteiro .
Mulher de peso
Bela e vibrante como a natureza;
Tem luz e seu brilho é tão poderoso quanto os raios do Sol;
Sua pele é macia, saudável e preciosa, não deveria ser tocada por mortais;
Seu olhar domina, apaixona, hipnotiza, ela carrega consigo o poder das Sereias ou da Medusa talvez;
Seu caminhar, deixa os homens paralisados, congelados, fazem até cara de bobos e papel de tolos;
Causa inveja, ciúmes, raiva e desperta, elogios e comentários maldosos entre as mulheres;
Quando está parada se comporta como uma divina estátua de uma Deusa;
Seus movimentos são graciosos, sua vós é doce, leve e encantadora;
Seus dias na terra serão poderosos e acompanhados de muitos aplausos;
Só podemos agradecer por você existir.
Apresentado ao amor
Fui apresentado ao amor por uma mulher incrível, através dela descobri um mundo que jamais imaginei existir, tudo agora é tão diferente, ela abriu os meus olhos para uma nova realidade. Tenho a sensação de que as músicas ficam mais gostosas de serem ouvidas e cantadas, percebo que o meu mundo ganhou pinturas mais vivas, entendo que os meus pensamentos fluem suavemente dando a impressão que estão dançando nas nuvens, por fim, acredito que a minha vida ganha mais sentido a cada minuto. O amor que ela me proporciona todos os dias, me conforta, me trata, me emociona,, me envolve, me engrandece e me realiza. Crescemos ouvindo um dito popular, "que tudo de bom passa rápido e chega a ter um fim". É mentira meus queridos, tudo depende do que tu faz, das tuas escolhas, de como tu encara e resolve viver a tua vida. Eu escolhi viver de amor e você?
Super Poderosa
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido, ela é uma mulher super poderosa, dócil e extremamente bonita por dentro e por fora. Quando eu estava para cair, a beira de um precipício, ele não se intimidou com a situação e reagiu com a agilidade e a força interior que a move. Essa mulher, esconde um segredo! Essa mulher me recebeu de braços abertos, ela cuidou da minha mente, cuidou do meu corpo e cuidou do meu coração ela me resgatou do mundo das sombras, me ajudou a recuperar a minha sanidade, ela quebrou as enormes pedras que haviam no meu caminho me impedindo de encontrar a felicidade, ela aqueceu tanto o meu coração que conseguiu descongelar o amor que eu havia esquecido em mim.
Apesar de sua aparência frágil e do seu jeito tímido eu descobri o seu segredo, essa mulher movida por amor é a minha Heroína!
"Hoje a minha poesia tem:
Uma marra de mulher, uma sedução de arrepiar, um olhar apaixonante, um sorriso encantador, uma boca deslumbrante, uma brincadeira de criança e um futuro brilhante.
Hoje a minha poesia tem o seu nome e é nele que eu me inspiro todos os dias para escrever.
É em você que eu penso, quando coloco cada palavra no papel. É em você que eu penso quando resolvo escrever, porque não tem sentido falar de amor e não viver; porque não tem sentido falar de amor e não me lembrar você; porque não tem sentido de falar de amor e não lembrar de nós. Não tem sentido algum escrever e não falar de você.
Hoje a minha poesia tem um belo nome.
Hoje a minha poesia é você Smith!"
- Mulher
- Ela é do tipo de mulher que sabe o que quer não importa a roupa, o que importa é sua fé.
- Ela é do tipo de mulher que sabe o que quer anda de skate, bicicleta e a pé.
- Ela é do tipo de mulher que se pode confiar, muitos acreditam em sua força sem parar.
- Ela é do tipo de mulher que muito quer saber, estudar sobre as coisas e tem muito a aprender.
- Ela é do tipo de mulher que sabe o que quer, usa roupas largas, boné e tênis no pé.
- Ela é do tipo de mulher, que no amor não acreditava, pois quando se doava, nunca era valorizada.
- Ela é do tipo de mulher, a procura de um amor, busca em uma pessoa o seu verdadeiro amor.
- Ela é mulher para todas as horas, quem tem ela, sempre terá tudo, pois com ela é 8 ou 80, nada de meio termo. Ela se interessa pelas atitudes e sempre faz de tudo para quem ela ama. Está mulher é tão nova, mas é de uma grande maturidade, que chega até ser difícil de acreditar que nela ainda a uma inocência e uma alma de criança. Ela tem sonhos para realizar, objetivos a concluir, vitórias a conquistar e sorrisos a distribuir. Ela é essa mulher, sempre disposta a ajudar, quem conhece ela de verdade, sabe que do lado será difícil não se alegrar; ela contagia por onde passa, seus amigos já não conseguem a esquecer; ela tem uma alma de criança, um coração bondoso e um sorriso encantador; ela é esse tipo de mulher.
- Ela é do tipo de mulher que sabe muito bem o que ela quer, ela sabe da sua força, ela sabe do seu valor.
- Ela é do tipo de mulher que você irá se apaixonar, não somente por sua beleza, mas também por suas atitudes.
- Voe alto, siga seus sonhos e sempre mantenha um sorriso no rosto e sua fé no coração.
- Ela do tipo de mulher que saber o que quer, pois ela é sua própria mulher.
Aprendi na adolescência:
"Uma mulher feliz é a alma da casa".
Hoje sei que qualquer pessoa feliz é a alma em qualquer lugar.
Felicidade é um estado de espírito, irradiando positividade.
Felicidade, por ser tão especial, não se ganha, se conquista.
E os que sofrem? me perguntam.
Eu respondo: os mártires dos circos romanos iam para o martírio cantando.
Esta a diferença!
Sofrer todos sofrem.
Sofrer esperando em Deus é que faz a diferença.
Traz riso ao rosto e esperança ao coração.
Faz os olhos brilharem.
Traz luz, faz luz.
É luz!
"Tem mulher que já nasce velha.
Desde o berço tem um olhar cansado
De fastio, entojo, má vontade, preguiça de viver.
Olha sério a tudo, não sorri, prefere chorar
Quando madura anda com as roupas largadas
Cobrindo as banhas do corpo também largado
Os indefectíveis panos de limpeza no ombro
E um olhar que vaga pela casa procurando poeira
Algo para arrumar, limpar e praguejar.
Ah, sim, tem mulher que já nasce velha odiando
onde mora, o que faz e o que é
enquanto a mente sonha uma princesa esguia
a deslizar sua graça pelos salões do mundo
A princesa que poderia ter sido - poderia, mas...
Teve sonhos, mas não apeteceu ir atrás.
Teve desejos, mas não apeteceu saciá-los.
Teve impulsos, mas não apeteceu segui-los.
Hoje morre tão velha quanto nasceu:
Existiu mas não viveu, esteve aqui, mas não marcou
Para os outros talvez uma lembrança irônica, tipo desprezo, sabe?
De uma mulher meio qualquer coisa, semblante fechado
Com rugas e banhas e umas roupas largadas
E os panos no ombro,
Procurando pela casa um pó para tirar."
(Lori Damm, 24/01/2023)
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
